quinta-feira, 10 de abril de 2014

Diamante - a pedra dos Reis e dos Iluminados.





- Diamante  - a  pedra dos Reis e dos Iluminados- 

ENERGIA: Projetiva.
PLANETA: Sol para os ocidentais. Ou Vênus para os orientais.
ELEMENTO: Fogo.
METAIS ASSOCIADOS: Platina, prata, acero.
PODERES: Espiritualidade, proteção, coragem, paz, intuição, limpeza de aura, reconciliação, cura, força, harmonia.

• Chakras: Todos, principalmente o sétimo.
 Signos: Todos.
• Corpos Celestes: Sol.
• Elementos: Fogo.
• Notas Musicais: Si.
• Energias: Projetiva.  Identificação pessoal com infinito. Comunhão com Deus. Paz. Sabedoria.

Propósito: Identificação com a parte imortal do Ser.
Poderes: Espiritualidade, proteção, disfunções sexuais, coragem, paz, reconciliação, cura, força.
Cura física: Grande proteção contra vibrações e pensamentos negativos. Ajuda contra envenenamento.

• Efeito Espiritual: 0 símbolo mais alto da luz branca, nos ajuda através da afirmação, pela qual chegamos a um estado de não dualidade. Neste estado podemos utilizar esta luz em todos os aspectos do nosso ser.

• Características Gerais:
Fortalece funções cerebrais, ajuda o alinhamento dos ossos do crânio. Quebra bloqueios no chakra coronário e na personalidade. É um grande curador. Afasta a negatividade. Purifica o corpo físico e o etérico. Reflete os aspectos divinos de Vontade e Poder.

 Fortalece todo o espectro de energias no corpo/alma/espírito. Comunhão com o Eu Superior. Abundância, inocência, pureza, fidelidade. Autoconfiança. Purifica e limpa sexualmente.
Aumenta a força física e dá coragem.

• Aflrmação:
"Eu trato os outros como gostaria de ser tratado".
Elixir (Tábuas de Gurudas)


• Doenças:
Autismo; hemorragia cerebral e todas as doenças ligadas ao cérebro; intoxicação; dislexia; epilepsia; sífilis; doenças relacionadas aos olhos, maxilares, sistema muscular e nervoso, coordenação física, glândulas pineal e pituitária, ombros, testículos e desordens sexuais.

• Efeito Psicológico:
Elimina ansiedade, stress, inveja, ciúme, insegurança e tensão nervosa; desenvolve a autoestima, a personalidade equilibrada e interfere positivamente nos sonhos. Proporciona clareza mental e ajuda nos conflitos sexuais.
• Influência Psicoespiritual:
Clarividência. Sintonia com o Eu Superior. Consciência elevada. Iniciação. Inspiração e pureza espiritual.

• Nutrientes: Proteína.
• Chakras:
Frontal, coronário, emocional, sexual.
• Corpos Sutis: Emocional, etérico.
• Uso no Corpo: Em qualquer lugar.

• Nível Celular:
Sistema nervoso, RNA. sinapse.
• Nutrientes:
Proteína, vitamina B, vitamina E.
• Chakras:
Frontal, coronário e sexual.
• Corpos Sutis:
Todos, principalmente o etérico e o mental.
• Uso no corpo:
Testa, topo da cabeça, medula oblongata, têmporas.


- o DIAMANTE (Diamond)
• Cor: Incolor, amarelo, castanho, verde, azul, avermelhado, negro.
• Dureza de Mohs: 10.
• Sistema Cristalino:
Isométrico (cúbico).

• Composição Química:
C (carbono cristalizado).
• Transparência: Transparente.


• Proveniência: África, Sibéria, Índia, Brasil.

3. DIAMANTE HERKIMER (Herkimer Diamond)
Mesmas características do quartzo.
• Energia: Projetiva.
• Características Gerais:

São cristais de quartzo encontrados unicamente nas minas de Herkimer, estado de Nova York. Parecem diamantes, por sua clareza excepcional, e podem substituí-los energeticamente. Limpam os corpos sutis. Balançam (equilibram) a energia dentro do corpo e da mente, também purificando. Aumentam a percepção dos sonhos e por isso são chamados "cristais dos sonhos".

Guardam informações e amplificam formas de pensamento positivas. Em disposição sobre o corpo, limpam e dissolvem bloqueios em áreas emocionalmente tensas e congestionadas.

 Quando colocados entre chakras, servem para limpar as passagens para que a energia pura possa fluir entre eles. Ajudam em experiências conscientes fora do corpo, quando colocados sob o travesseiro.

 São geralmente biterminados.
• Afirmação:  "Eu sonho e me uno à luz do Sol Central do Universo."
Elixir (Tábuas de Gurudas)

• Doenças: Câncer; pré-câncer; intoxicação; tumores; todas as doenças relacionadas ao sistema muscular e as causadas por poluição ambiental, radiação artificial e exposição a Raios-X.

• Efeito Psicológico:
Age contra a ansiedade e o stress; desenvolve o altruísmo, o equilíbrio da personalidade e os talentos de vidas passadas.

Nutrientes: Carbono, magnésio, fósforo, silicone.
Corpos Sutis: Todos. Astral, limpeza de aura, emocional, etérico.
•m Uso no Corpo:
Em qualquer parte.

Cor: Branco, amarelo, azul, marrom, cor-de-rosa
Aparência: Gemas pequenastransparentes, sem manchasquandlapidadas polidas
Origem: África, Austrália, Brasil, ÍndiaRússiaEstados Unidos

ATRIBUTOS O diamante é um símbolo de pureza. A sua lubrancimaculada pode ajudar-nos a transformar a nossa vida nutodo coeso. Elestreita relacionamentos, estimulando amor a lucidez numa parceria.

Acredita-se que diamante aumente amor do marido pela esposa, pois ele é um sinal de fidelidade comprometimento. diamante é um símbolde riqueza há milhares de anos é uma das pedrade manifestação, atraindo abundância.

 Quanto maior o diamantemais abundânciaOs grandes diamantes tambésão excelentes parbloqueao estresse geopático* ou eletromagnético para neutralizar os efeitos nocivos da radiação dos telefones celulares.

O diamante é um amplificadode energia É uma das poucas pedraque nunca precisam ser recarregadasElaumenta energia (potencializa) dtudo coque entra em contato é muito eficientquando usado cooutros cristais parcura, pois aumentpodede outras pedras.

 Nentanto, ele tanto pode intensificar a energia positiva quanto negativa. Num nível sutil, ele preenche "buracos" na aura*, doando-lhe energia.

Do ponto dvista psicológico, o diamante confere qualidades como destemorinvencibilidade firmezaContudo, lumisericordiosa do diamantdestaca tudo o que é negativo precise de transformação. diamantelimina dor emocional mental, redumedo possibilitnovos começos.

Ele é umpedra altamente criativa, que estimula a iluminação inventividade. Do ponto de vista mental, o diamantpromove um vínculo entre intelecto e a mente superior. Traz clareza mentae ajuda na iluminação.

No nível espiritual, o diamante limpa aura de qualquer coisa que esteja cobrindo a nossluz interior, deixando que a luz da nossalmbrilhe. Elnos lembrdas aspirações da nossa alma e ajuda na nossa evolução espiritual.

diamanttambém ativa chakra* da coroa, ligando-o à luz divina.

CURA - dia mante trata o glaucoma, clareia a vista estimula o cérebro. Tratalergias doenças crônicas restituequilíbridmetabolismo. Por tradiçãoele é usado como antídoto dvenenos.

POSIÇÃO Use-próximà pele, coloque-o osegure-o nlugamais apropriado. Particularmente eficaz quando usado nas orelhas, especialmentpara nos proteger contra as emanaçõedotelefoneceluares.


Diamante, quando usado com a bondade de seu coração, pode nos ajudar a "elevar" a energia em nossos chakras superiores, da garganta, da testa e da coroa. E isso é uma poderosa declaração a fazer sobre uma pedra preciosa.
O diamante é uma pedra eletromagnética e tem o poder de acentuar a qualidade do humor, do temperamento, do caráter, das vibrações da aura e por isso ao usar  evite as emoções negativas e se elas forem ativadas pode ser que o diamante  funcione como catalizador e purificador da aura , do corpo astral.   
    Diamante, pode espelhar a luz interior  da sua Alma.  Ele pode ser uma lanterna que irá iluminar como "holofotes" todos os níveis da sua energia transpessoal,  curar seus ferimentos, e  ativar o  seu bem-estar. Diamante possui uma luz impessoal  que pode ativar a luz da sua estrela pessoal. 


O diamante pode ajudar a apoiá-lo com problemas do coração, afetivos e de natureza emocional. O diamante amarelo, branco, ou azul pode ser usado em momentos difíceis da vida como:

- rompendo um relacionamento, divórcio, perda de um ente querido; a perda de um animal de estimação, mudanças e deixando seus amigos ou familiares; ou a demissão de um emprego, tragédias como perder a  casa para uma inundação / terremoto...

 Pessoas que, em um nível mais espiritual que estão  trabalhando com seu chacra cardíaco deve considerar a importância do  diamante como uma luz no caminho da Alma. O diamante pode abrir uma pessoa emocionalmente fechada, reprimida, isolada, e estagnada.

O diamante  poderá ajudá-lo a ser mais sensíveis a si mesmo e aos outros - com a empatia.

Essa pedra toca o coração de pessoas narcisistas, egoístas e invejosas. O diamante  ativa o contato com a Luz da alma, com a sabedoria do amor e da compaixão pelos outros, ao invés de ficar focado em suas próprias necessidades. 

O diamante “fala” ao coração e pode ser útil, para aquele que foi ferido, e se fechou para um novo amor.  Para aqueles que têm guardado mágoas, ressentimentos, rancor com medo de um novo relacionamento.

 Se o coração está aprendendo a amar a si mesmo, amar aos outros, amar os inimigos,  a diferença entre piedade, simpatia e compaixão, esse “Mestre  da pedra” pode apoiá-lo.

 O Diamante impede que a dor fique “lacrada” profundamente dentro do nosso coração. Ele ativa a consciência da dor “esquecida”, expulsa para fora a solidão, a mágoa, a depressão, o medo, e,press com a raiva para que possamos ser assertivos, e assim é possível trabalhar com nossos sentimentos. 


Melhor “fora do que dentro...” tudo aquilo que está reprimido vai retornar, um dia, se não tivermos cuidado, tornando-se tóxico e nós podemos “criar” uma doença psicossomática.
Visão Oriental do Planeta Vênus com o Diamante.
Vênus é um grande benéfico. No esquema védico, Vênus é conhecido como Shukra-Acharya, o mestre espiritual de um grupo materialista conhecido como Daityas. Vênus é considerado um planeta muito misericordioso, já que facilitava a reforma dos Daityas.

Neste contexto, ele é conhecido como o originador das escrituras tendo nas mãos uma pena e um canudo (manuscritos). Não duvide de que Vênus (Shukra) seja um planeta benéfico, muito embora sejao professor dos materialistas.

B. V. Raman consubstanciou este fato para nós, os ocidentais, na sua tradução do "Bhavartna-Ratnakara", quando menciona que Parashara teria apontado "Daitya Guru Shubha" (Vênus) como benéfico. E no "Notable Horoscopes", o Dr. Raman diz que Vênus é um planeta devocional e emocional.

Como mestre espiritual e professor, Vênus é também um grande brâmane. Portanto, de forma semelhante a Júpiter, Vênus pode reforçar os carmas profissionais, de aconselhamento e de magistério, num mapa. Na verdade, o apelo mais marcante de Vênus é o sensual.

Mas se os carmas acima estiverem presentes, então eles poderão se manifestar e ser fortalecidos por Vênus, nos períodos venusianos. E não apenas cm·mas ligados à sensualidade, mas também prazeres, confortos e coisas refinadas são do domínio deste planeta.

Vênus gosta de se cercar destas coisas: conforto, luxo, mobília, beleza, harmonia, poesia, palco, arte, dança, música, sedas, prata, diamantes, roupas finas, incenso e perfumes.

Assim como todos os tipos de confortos pertencem a Vênus, este planeta também representa os veículos. É por isso que Vênus também tem o título de Vahana-karaka, ou indicador natural de veículos.

Os licores e as intoxicações de todos os tipos também são do domínio de Vênus. Sua combinação com Saturno frequentemente como quando se consome marijuana, álcool, ou heroína. intoxicação, como quando se consome marijuana, álcool, heroína. Mas ainda assim, é Vênus o principal planeta relacionado às intoxicações.

As vacas são representadas por Vênus. Em todas as literaturas clássicasas vacas correspondem a Vênus.
Porém o leite é uma indicação essencialmente lunar.

Provavelmente as indicações mais famosas de Vênus são o amor,  o sexo e o casamento, da mesma forma que na astrologia Ocidental.

 A sétima é a casa do casamento e do sexo em geral, segundo atesta, kama-sthan (lugar de amor ou de luxúria). A natureza  da vida sexual do nativo, quando se manifestará na sua vida, o casamento, e a própria
na sua vida, o casamento e a própria natureza do cônjuge devem ser julgados a partir de Vênus.

Além disso, a quinta casa indica os namoros e relacionamentos amorosos juvenis, ao passo que a décima-segunda trata muito mais do sexo como prazeres sexuais. Vênus não é, claro, o mesmo que Cupido, que é uma entidade separada. No esquema védico, refere-se ao Cupido como Kamadev (deus do amor).

VÊNUS
Vênus revela nossa necessidade de amor, harmonia, beleza e união e a nossa capacidade de sentir prazer, alegria e entusiasmo na vida.
“Vênus representa a possibilidade da ligação entre os seres divinos e os seres não-divinos- os Asuras são os não-deuses e, ao ensiná-los e trazê-los de novo à vida.

 Vênus representa a lei e o princípio de coesão ou atração universal, expresso nomundo físico pelo electromagnetismo  e no mundo subjectivo pela compaixão, a empatia e o amor.
A sua energia é a expressão da força universal de atração que une todas as coisas num mundo  Uno.
É o princípio de união em todas as suas formas.Todas as civilizações antigas reconheceram a importância especial de Vénus.
Vénus a sua energia é a expressão da força universal de atracção que une todas as coisas num mundo  unitário  que supera as divisões entre finito e infinito, mortal e imortal. Vénus, num sentido elevado representa a abertura espiritual para uma forma de compreensão que está para lá do intelecto racional na mente intuitiva.


Os egípcios chamaram-lhe Ankh, a cruz da vida e  entre os Vedas Vénus é associada com Lakshmi/ Radha, a companheira de Vishnu, representando o princípio feminino mais elevado, a capacidade de se harmonizar com o divino pelo sacrifício do ego individual  e a devoção e empatia com todos os seres.  

 No  mundo espiritual e do conhecimento, a união entre a mente intelectual finita e discursiva (representada pela energia de Mercúrio) e a mente intuitiva (Atma) que, por essa  via, atinge o equilíbrio no princípio da justiça e do amor  universal que permitem a todas as criaturas o mesmo destino final. 
Vênus é outro grande benéfico. No esquema védico, Vénus é conhecido como Shukra-Acharya, o mestre espiritual de um grupo materialista conhecido como Daityas.

 Vênus é considerado um planeta muito misericordioso, já que facilitava a reforma dos Daityas. Neste contexto, ele é conhecido como o originador das escrituras - tendo nas mãos uma pena e um canudo (manuscritos). Não duvide de que Vênus (Shukra) seja um planeta benéfico, muito embora seja o professor dos materialistas.

 B. V. Raman consubstanciou este fato para nós, os ocidentais, na sua tradução do "Bhavartna-Ratnakara", quando menciona que Parashara teria apontado "Daitya Guru Shubha" (Vênus) como benéfico. E no "Notable Horoscopes", o Dr. Raman diz que Vênus é um planeta devocional e emocional.

Como mestre espiritual e professor, Vênus é também um grande brâmane. Portanto, de forma semelhante a Júpiter, Vênus pode reforçar os carmas profissionais, de aconselhamento e de magistério, num mapa. Na verdade, o apelo mais marcante de Vênus é o sensual.
Mas se os carmas acima estiverem presentes, então eles poderão se manifestar e ser fortalecidos por Vênus, nos períodos venusianos. E não apenas carmas ligados à sensualidade, mas também prazeres, confortos e coisas refinadas são do domínio deste planeta.

 Vênus gosta de se cercar destas coisas: conforto, luxo, mobília, beleza, harmonia, poesia, palco, arte, dança, música, sedas, prata, diamantes, roupas finas, incenso e perfumes.

Assim como todos os tipos de confortos pertencem a Vênus, este planeta também representa os veículos. É por isso que Vênus também tem o título de Vahana-karaka, ou indicador natural de veículos.

Os licores e as intoxicações de todos os tipos também são do domínio de Vênus. Sua combinação com Saturno frequentemente ocasiona intoxicação, como quando se consome marijuana, álcool ou heroína. Mas ainda assim, é Vênus o principal planeta relacionado as intoxicações.
As vacas são representadas por Vênus. Em todas as literaturas clássicas, as vacas correspondem a Vênus. 

Porém o leite é uma indicação essencialmente lunar.
Provavelmente as indicações mais famosas de Vênus são o amor, o sexo e o casamento, da mesma forma que na astrologia Ocidental. A sétima é a casa do casamento e do sexo em geral, segundo seu nome atesta, kama-sthan (lugar de amor ou de luxuria).

 A natureza da vida sexual do nativo, quando se manifestará na sua vida, o casamento e a própria natureza do cônjuge devem ser julgados a partir de Vênus.

Além disso, a quinta casa indica os namoros e relacionamentos amorosos juvenis, ao passo que a décima-segunda trata muito mais do sexo como prazeres sexuais. Vênus não é, claro, o mesmo que Cupido, que é uma entidade separada. No esquema védico, refere-se ao Cupido como Kamadev (deus do amor).

Alguns astrólogos sugerem gemas para fortalecer seus pontos fracos. "Pessoalmente, eu acho que você deveria usar pedras para manter as áreas mais poderosas de sua carta natal. Ao invés de acentuar os seus pontos fracos. Certamente terapia de pedras é levada muito a sério na Índia, embora seja aberto a abusos.

É muito bom preparar ou abençoar o diamante quando a Lua passa por Vênus em harmonia no céu. A Lua  espelha a Luz maior para o planeta. Mas, a indicação é para aqueles que possuem uma Vênus com bons aspectos e não aflita. Consulte um especialista para usar o diamante.  É muito melhor obter uma safira incolor para aumentar as energias positivas de Vênus. Eles são acessíveis e dar um bom efeito

As pessoas devem ter o cuidado de usar um diamante que tem alguma descoloração, falhas escuros, ou fraturas de qualquer tipo. Se um diamante com tais imperfeições é usado que irá causar estragos na vida de uma pessoa, ao invés de as influências benéficas sendo procurado.  Diamante deve pesar pelo menos 1 quilate, mas 1,5 a 2 é melhor. Safira branca deve ser de pelo menos 2-3 quilates.

Instruções de preparação do Diamante ou Safira branca.
É aconselhável definir a joia em uma montagem (anel ou pingente), que deve ter uma traseira aberta, de modo que a pedra entra em contato direto com a pele.

 Ele é mais usado nos dedos médios ou pequenos de ambas as mãos. Para mais empoderamento os orientais sugerem o seguinte ritual curto pode ser realizada em uma sexta-feira, ao nascer do sol durante a lua crescente:


Enxágue  em água
Enxágue em leite de vaca
Enxágue novamente com água
Coloque em casa altar / templo (ou um lugar sagrado dentro de casa) antes de uma imagem de Shukracarya (a deidade de Vênus) ou um Yantra Vênus

Incenso Luz
Medite sobre benefícios desejados
Mantra Chant e repetir 108 vezes: "Om Namah Om Shum Shukraya"
Coloque anel no meio, o menor, ou anel de dedo de cada mão, ou se pendente na cadeia ao redor do pescoço

USOS MÁGICOS:
O diamante tem um amplo e variado reportório mágico. Quando o usamos, estimula a espiritualidade, até ao êxtase, o estado de consciência no ritual do xamã. Muitas vezes usa-se na meditação e nas buscas espirituais.

O diamante estimula a confiança em nós mesmos.
O diamante é uma pedra límpida, purifica e liberta em questões de sexualidade femininas relacionadas com Vênus e com o amor.

Na Índia, as mulheres (presumivelmente ricas) usam um diamante branco, límpido, com um leve matiz negro para assegurar-se de que terão filhos varões. Também é utilizado para vencer a infertilidade.

Ainda que o diamante não seja uma pedra do amor, usa-se para assegurar a fidelidade e para reconciliar os amantes zangados. Por isso, é a pedra mais popular hoje em dia, usada nos anéis de noivado, devido em parte a uma publicidade agressiva, porque talvez outras pedras sejam mais apropriadas. Este uso é recente.

Devido à sua dureza e às suas associações com o Sol, o diamante leva-se posto ou é usado nos esconjuros para aumentar a força física. Na Roma antiga, encastrava-se em anéis de acero e usava-se com a pedra tocando a pele. Isto provocava bravura, ousadia e vitória. Ainda hoje é usado para ter coragem.

Na magia antiga da Índia, usava-se um diamante montado num anel de platina ou prata para alcançar a vitória em batalhas e conflitos. Também era atado no braço o diamante, devido à sua natureza resplandecente, foi considerado durante muito tempo como uma pedra de proteção.

 Para obter os melhores resultados e para assegurar a sorte a quem o leva, o diamante deve estar facetado num corte de seis faces.

Surpreendentemente, devido às associações mencionadas, o diamante é uma pedra de paz quando se o usa. Afasta os pesadelos e estimula o sono na hora de dormir.

Tente vislumbrar o futuro com um diamante facetado debaixo da luz suave de uma vela, encandeando-se você próprio nesse mundo interior de cor e luz.

 Pesquisado por Dharmadhannyael

Este texto é resultado de uma pesquisa, é uma compilação, inspirado em vários mestres do assunto. Pesquisado em livros e na internet.

Dominic, Liz  Greene, Katherine  Bowman, Duncan,  Judy Hall e outros...
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário