quinta-feira, 24 de abril de 2014

Eu sou meu melhor amigo

Ralph Criations imagem...


"Eu sou meu melhor amigo".

Tomara que você entenda, com o tempo ou com os erros, que se fazer de vítima é sempre a pior saída. Que tem gente que te escuta, mas cansa. E aí, vai continuar afastando tudo e todos da sua vida?

 Fracasso é parte do caminho, mas nunca o final. Há de se passar por cima, dar a volta ou levá-lo nas costas, mas parar por conta dele não dá. Tomara que você consiga enxergar que quem quer seu bem, quer de verdade. E quem não quiser não deveria nem incomodar.

 Amor é soma, nunca se diminua por alguém. Confiança é um bem, mas é perecível e precisa de cuidados. Te garanto, ninguém é invisível e esquecido, mas temos o grande poder de nos distanciar de quem não acrescenta nada de bom. Você é assim hoje?


 Tomara que não. Tomara, inclusive, que você descubra que nunca é tarde pra nada. Para fazer o que se ama, basta acreditar. E acreditar é sempre a pior parte, com certeza. Não fique pensando que você precisa de chances.

 Faça a sua. Se dê, se doe e se permita. Algumas atitudes não nos levam a lugar nenhum, nem mesmo pra um pior. O fundo do poço é sempre mais embaixo, mas a luz que vem do fim do túnel sempre tende a parecer mais longe ainda. E não é.

 Ou você vai preferir dar ouvidos às críticas destrutivas ao invés de aproveitar aquelas que querem te ajudar? Tomara que você descubra que amigos nós contamos nos dedos, mesmo que se precise pedir uma mão emprestada. 

Felicidade nunca é demais, tristeza sempre passa e só você pode ser dono do seu destino. Quando nos falta coragem para lutar por um sonho é como se faltasse oxigênio para continuarmos vivos.

 As respostas, por mais longínquas que pareçam, estão sempre dentro de nós mesmos. Há um Universo dentro de nós. Tomara que você aprenda, com exemplos ou na porrada, mas que aprenda.

 Sempre que algo der errado, pense no que pode ser tirado de bom dali. Tomara que você consiga sempre achar ao menos um ponto positivo. Sempre. Nem que seja a possibilidade de fazer o novo, deixando o velho para trás. Tomara que você saiba que é abençoado. Tomara que você aproveite quem está hoje ao seu lado. O passado, bem... é passado. Tomara que você veja isso tudo, meu caro, porque uma hora vão parar de te avisar. Uma hora você vai esquecer esse texto e só te restará a própria consciência.

 E, se podemos ser nosso melhor amigo, podemos nos destruir com a mesma facilidade. Você decide: ou se implode ou aprende a desarmar a bomba. Só não exploda. Não é preciso descontar nos outros. Tomara, amigo, que você abra os olhos o quanto antes. Por mais que te reste um dia, pode ser esse que vai fazer toda a diferença. Tomara. Tomara que isto que eu disse, um dia, te faça rir. Tomara que, nesse dia, esses conselhos todos já não te sirvam pra mudar. Mas pra saber onde está mudado. 

Tomara. (Lacombe)
 texto que recebi no  G+ 
Imagem:


Nenhum comentário:

Postar um comentário