domingo, 15 de fevereiro de 2015

O Pior inimigo do homem




"O pior inimigo do homem"
O pior inimigo do homem é aquele que se embosca no seu cérebro.
OS SETE CAVALEIROS da escuridão na ordem que aparecem chama-se Intolerância, avareza, vingança (ira, violência), egoísmo (narcisismo), inveja, ciúme(suspeita) e “?”
Desde o nascimento até a morte, todo ser humano precisa combater esses inimigos. O nosso triunfo na vida será medido, em grande parte, pelo modo de dirigir o combate a estes terríveis cavaleiros.
Se pudéssemos nos ver como os outros nos veem, os inimigos que a nossa personalidade abriga poderiam ser descobertos e eliminados.
Os sete inimigos enumerados aqui são os mais comuns, e conseguem arremessar  milhões de homens e mulheres no fracasso, sem nunca serem descobertos. Analise-se o  leitor cuidadosamente e veja a quantos, dentre os sete cavaleiros, está dando abrigo.
Se tais inimigos cavalgassem livremente, em cavalos: reais, não seriam tão perigosos, pois poderiam ser cerca- dos e postos fora de combate. Mas andam sem ser  vistos, nas mentes humanas, e o fazem de maneira tão silenciosa e sutil que a maioria das  pessoas nem se apercebe da sua presença.

Faça o leitor um exame de consciência, e veja a quantos dentre os inimigos está dando abrio.
Bem à frente vem o mais perigoso e o mais comum desses cavaleiros. O leitor poderá considerar-se feliz se descobrir tal inimigo e proteger-se contra o mesmo. Esse cruel  guerreiro, a INTOLERÂNCIA, tem matado mais pessoas, destruído mais amizades, causado mais miséria, sofrimentos e guerras do que todos os outros seis males que aparecem no desenho. 
Este inimigo da humanidade fecha a mente humana, faz retroceder a razão, a lógica e os fatos. Se o leitor odeia aqueles cujo credo religioso é diferente do seu, pode estar certo de que o mais perigoso dos sete cavaleiros fatais cavalga ainda ainda no seu espírito.

Em seguida, vemos a VINGANÇA e a AVAREZA.
Esses dois males sempre andam lado a lado. Encontrando-se um, pode-se ter a certeza de que o outro está perto. A AVAREZA deforma de tal maneira o cérebro do indivíduo que ele desejaria poder construir um muro em torno da terra e conservar o resto da humanidade do lado de fora.
 É o inimigo que leva o homem a acumular milhões de que não necessita e que nunca poderá gastar. É o inimigo que faz com que um homem tire até a última gota de sangue do seu semelhante.
E graças a VINGANÇA, que anda sempre lado a lado com a AVAREZA, o infeliz que abriga no cérebro esses gêmeos cruéis não se satisfaz com arrebatar os bens materiais dos  seus semelhantes; quer destruir também a sua reputação.
A AVAREZA e a VINGANÇA se postam nas encruzilhadas da vida e atiram na miséria e no fracasso inúmeras pessoas que poderiam trilhar a estrada do triunfo. Assim, deve ser um dos objetivos do leitor não permitir que eles o assaltem, quando se aproximar de uma  dessas encruzilhadas.
Tanto os indivíduos como as nações declinam rapidamente logo que a AVAREZA e a  INVEJA se instalam na mente dos que dominam.
Voltemos agora a atenção para dois outros gémeos de destruição: O EGOÍSMO e a SUSPEITA. Observemos que também eles andam lado a lado. Não há esperança de triunfo para a pessoa que sofre de amor-próprio demasiado ou de falta de confiança nos outros.
A vingança é uma espada nua. Que não tem punho nem guarda.
Saberás usar esta espada de Deus? Pegá-la com firmeza?
Quanto mais apertares a lâmina mais o golpe será mortal.
 Na tua própria mão fará um talho profundo.
 É o teu sangue que avermelha o aço
 E depois de desfechado o golpe
 Quando a lâmina das tuas mãos cair,
Em vez do coração do inimigo É o teu que lhe servirá de bainha.
Se não temos confiança nas outras pessoas, não temos também em nós a semente do triunfo. A SUSPEITA um germe prolífico. Se consegue germinar, multiplica-se rapidamente, até não deixar mais lugar para a CONFiANÇA.
Sem fé, nenhum homem poderá desfrutar um triunfo permanente.
Por toda a Bíblia, como um clarão, passa o apelo à fé. Antes que a civilização se perdesse numa corrida louca pelo dinheiro, os homens compreendiam o poder da fé.
“PORQUE NA VERDADE VOS DIGO, SE TIVERDES RÉ, PODEIS DIZER A UMA
MONTANHA: ‘TRANSPORTA-TE PARA ALÉM’, E ELA SE TRANSPORTARÁ. COM FÉ, NADA VOS SERÁ IMPOSSÍVEL.” 
Se quisermos adquirir poder, cultivemos a fé na humanidade. Onde existe a
SUSPEITA nasce o egoísmo. Interessemo-nos pelos outros, e ficaremos logo tão absorvidos que não teremos tempo para ceder ao egoísmo.
O homem que pode esquecer a si mesmo, quando empenhado em servir os outros, jamais é vítima da SUSPEITA. Estudemos os que nos cercam e veremos que aqueles que  nutrem SUSPEITA e EGOÍSMO raramente conseguem êxito na vida.
Na retaguarda desse grupo de cavaleiros fatais, vemos ainda O CIÚME e um outro,  cujo nome foi omitido de propósito.
Cada leitor deste curzo deve fazer um exame de consciência e dar ao sétimo inimigo o nome que achar mais conveniente.
Alguns o chamarão: DESONESTIDADE. Outros o chamara:• PROTELAÇÃO. Alguns  terão a coragem de chamá-lo: DESEJO SEXUAL DESCONTROLADO. Ponha o leitor o  nome que quiser, mas não deixe de batizá-lo.
Talvez a sua imaginação dê um nome adequado a esse companheiro do CIÚME.
Encontrará talvez mais facilidade para dar um nome a este cavaleiro, se souber que ele representa uma forma de loucura conhecida como “demência precoce”.
Verá que o CIÚME vem logo depois da SUSPEITA. Alguns dos que nos leem dirão que CIÚME e SUSPEITA deviam viajar lado a lado, pois um sempre conduz o outro.
O CIÚME a forma mais comum de insanidade mental. A tinge tanto os homens
como as mulheres; algumas vezes. tem uma causa justa, porém a ‘maioria das vezes é injustificado.
Este cavaleiro fatídico é um dos que proporcionam mais casos de divórcio!
Mas não procure o leitor enganar-se. Talvez faça parte das vítimas, O objetivo deste artigo é ajudá-lo a ver em que classe se encontra. Se é uma vítima da miséria, do fracasso e da pobreza, em qualquer das suas formas, não tenha dúvida de que descobrirá, instalado  no seu cérebro.
Não se engane! Aqueles que têm tudo o que querem, inclusive felicidade e boa saúde, já afastaram do seu caminho estes sete cavaleiros.
“O dia de ontem é apenas um sonho;
O dia de amanhã uma simples visão;
Mas o dia de hoje bem vivido
Faz de cada dia passado 
Um sonho de felicidade
E de cada dia futuro
Uma visão de esperança;
Sejamos pois cuidadosos com o dia presente.”
(do sanscrito) 
“Uma das coisas mais valiosas
Que alguém pode aprender
Na vida
É a arte de por em pratica
Os conhecimentos
E as experiências dos outros.”
Agradeço se você citar o endereço do link ao compartilhar esta mensagem.
Este texto é resultado de uma pesquisa é uma compilação: Napoleon Hill, Prendice Mulford e outros...

Meus Blogs
  
http://astrologiadevenusemercurio.blogspot.com.br/

Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512

Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém!
Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados – Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente.

Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte das obras utilizadas em estudos.


Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites e de meus arquivos. A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.

AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou psicológica, e não devem ser interpretadas como conselhos médicos, diagnóstico de doenças, ou para efeitos de prescrição.  De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria interpretação e uso.

Este artigo não é destinado a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença, dor, ferimentos, deformidade ou condição física ou mental. Consulte sempre seu médico. 


Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário