sábado, 24 de setembro de 2016

O poder mágico das nossas palavras.



                        O poder mágico das nossas palavras.
Eu fiz alguns comentários com a letra azul


Não são somente os impulsos mentais misturados à FÉ (ou crença) que podem atingir e influenciar o subconsciente, mas também crenças, afirmações, superstições, exclusões, experiência de ser o “bode expiatório de um grupo, pragas e maldições impostas com palavras ditas contra si mesmo ou internalizadas, ou em ouvidas em momentos de conflitos familiares, que foram mesclados a qualquer emoção seja ela positiva ou negativa.

A partir dessa afirmativa, você pode entender que o subconsciente dispõe da mesma agilidade para transformar em seu equivalente material tanto, um impulso mental de natureza negativa ou construtiva.

 Deve-se a isso estranho fenômeno que milhões de pessoas experimentam e que chamam “azar” ou “má sorte”.
A emoção vai colorir a força e a energia das palavras, do pensamento e o subconsciente irá reagir de acordo com o tom e com intensidade  da reação.

Não podemos esquecer que somos co-criadores da nossa realidade - o nosso mundo interno é colorido por nossas emoções, valores,  crenças, e por nossa moral,  cultura, educação, religião... e que nesse universo individualizado a Fonte ou o Divino é configurado no filme da sua mente com a sua fé em si mesmo e com a sua relação com a Graça.

Como o  personagem interior entra em cena no cenário da vida? Ele é vestido nos lugares que frequentamos, com nossas crenças... A nossa fé na vida, em Deus e no futuro irá iluminar com a “boa sorte o nosso caminho interno e externo.

Existem milhões de indivíduos que se ACREDITAM “condenados”  ao Fracasso por alguma estranha força sobre a qual CRÊEM não controle. São eles os criadores da própria infelicidade, em razão dessa CRENÇA negativa que é captada pelo subconsciente e traduzida em seu equivalente material, ou como uma necessidade de ser vítima, de ser marginalizada, pensamentos de autopunição, desejo de morrer, inveja, viver no passado, orgulho,de ser reativo,  não gostar da vida e não ser grato a ela.

Observe e ouça a sua própria voz, quando afirmar veementemente que “ eu não vou conseguir”,  “oração não adianta”, “pau que nasce torto, morre torto”,  “se  eu abrir uma fábrica de sapatos , as crianças vão nascer sem pé”, “eu tenho certeza que Deus está contra mim.”

 A sua “Fé” é verdadeira e você escreve assim o seu futuro, você dá ordem para o seu subconsciente para tornar suas palavras poderosas no seu futuro. Você usa a sua “magia” pessoal como um inimigo usaria contra você. Se você não se ama, quem te amará?

Podemos dizer que se tratam de desejos destrutivos, desejos exagerados que nunca são satisfeitos, e a carência é insaciável.

“O temor a Deus fortifica a tua fé, filho.
“ A continência por sua vez, afirma este medo. A paciência e a esperança tornam esta virtude algo sólido e inabalável e dão nascimento a Apatheia.(1) Pois bem, esta apatheia tem por descendência a ágape (1), que guarda a porta até o conhecimento profundo da criação. A este conhecimento, por último segue a teologia (com o que se quer dizer, naturalmente, sabedoria ou gnosis) e a beatitude suprema”.

Apatheia de acordo com a filosofia estoica, é o estado mental atingido quando uma pessoa é livre de perturbações emocionais. Pode ser entendida como a equanimidade ou indiferença.

Apatheia deve, no entanto, não ser confundida com apatia, porque a primeira tem uma conotação positiva, enquanto a segunda é puramente negativa. O termo faz parte do cristianismo primitivo, onde apatheia significa liberdade de necessidades e impulsos indisciplinados. O monasticismo ortodoxo ainda usa o termo neste sentido.

“Agaphe - Muitos pensaram que essa palavra representava o amor divino, incondicional, com auto sacrifício ativo, pela vontade e pelo pensamento, embora esse amor Ágape também possa ser praticado por humanos inspirados por esse sentimento, mas em grau bem inferior, obviamente, em função da imperfeição e limitações humanas.

Este é o momento  de  Apatheia apropriado para reiterar que você pode transmitir ao seu subconsciente qualquer DESEJO que queira traduzir em seu equivalente mate­rial ou financeiro, mantendo-se num estado de expectativa ou CRENÇA de que essa transmutação realmente ocorrerá. A Fé (a esperança e o entusiasmo) é o elemento que determina a ação do subconsciente.

 Não há nada que impeça você de “enganar” o seu subconsciente, dando-lhe instruções por meio da auto sugestão.

Para fazer com que esse “estratagema” pareça mais real, sempre que você conversar com o seu subconsciente, proceda exatamente como se JÁ possuísse O BEM MATERIAL QUE DESEJA.

Qualquer ordem transmitida ao subconsciente em um estado de CRENÇA OU PÉ - a certeza de que será obedecida - será por ele transformada em seu equivalente material, pelos meios mais práticos e diretos que estiverem disponíveis.

Certamente, você já possui material suficiente para estabelecer um ponto partida para a experiência e a prática, por meio das quais poderá adquirir a capacidade de integrar a FÉ a qualquer ordem dada ao subconsciente. A perfeição vem com o exercício. Não basta ler as instruções.

Sendo verdade que se pode virar criminoso pela associação com o crime(e esse é um fato conhecido), é igualmente verdadeira a ideia de ser  possível desenvolver a fé pela sugestão Intencional ao subconsciente.

 A mente acaba por absorver a natureza das Influências que a dominam. Compreenda essa verdade e saberá por que é essencial fazer das emoções positivas as forças dominantes da sua mente, eliminando as emoções negativas.

  A mente tomada por emoções positivas torna-se um abrigo favorável para o estado de espírito conhecido como FÉ. A fé pode, à vontade, trans­mitir ao subconsciente instruções que são aceitas e rapidamente postas em ação.
Este texto é resultado de uma pesquisa é uma compilação inspirada em vários mestres do assunto;
1. wikipedia. 
Prendice Mulford.
Este texto está livre para divulgação desde que seja citada a fonte.
Pesquisado pro Dharmadhannya


Postado por Dharmadhannya
Psicoterapeuta  Transpessoal
Este texto está livre para divulgação,
desde que seja mencionado a fonte:


Agora
 Coloque a mão no seu coração
 e sinta o fogo do amor Divino da sua  Alma no seu coração.
Que ela ascenda a liberação do dharma no seu coração.

Envie este amor para o seu lar, para a sua vida,
 para tudo e para todos.
 Eu sou a Fonte.
Passe para frente com o seu amor  à Chama  violeta da Cura,
 Purificação e da Liberação. 



Meus Blogs
http://astrologiadevenusemercurio.blogspot.com.br/

Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512

Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém!


Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados – Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente.

Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte
das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites, enviadas por amigos e de meus arquivos.
Não nos responsabilizamos por modificações realizadas nessas versões, quando transcritas, editadas, revisadas etc. em outros locais.

A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.
  
AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou
  
psicológica, e não devem ser interpretadas como conselhos médicos,
diagnóstico de doenças, ou para efeitos de prescrição.  De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria interpretação e uso.

Este artigo não é destinado a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença, dor, ferimentos, deformidade ou condição física ou
 mental. Consulte sempre seu médico. 

Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.
Este  texto é resultado de uma pesquisa, eu fiz uma adaptação, inspirada nos ensinamentos de vários mestres do assunto














Nenhum comentário:

Postar um comentário