domingo, 8 de junho de 2014

A força do Pensamento Positivo




A força do Pensamento Positivo

Por que devemos praticar o pensamento positivo? Nossos pensamentos criam a nossa consciência global. Isso significa que afetam diretamente a forma como pensamos sobre nós mesmos e o que sentimos em nosso interior. A autoestima é o estado de ser mais verdadeiro para qualquer um. Em nosso estado de autoestima somos fortes, temos clareza e discernimento.
Com a autoestima valorizada somos livres, resgatamos nossa autonomia, assumimos o controle do nosso destino, evitamos o caminho da vitimização, da culpa e da impotência.
Como uma mãe amorosa vestimos nossa personalidade para entrar em cena para vencer. A alegria e a gratidão transmitem um sentimento de felicidade e o resultado é um nítido aumento de nível de dopamina no sangue.
 O cérebro compara a informação sensorial recebido com conteúdo já existentes na memória e se houver sentimento de satisfação, aumentamos nossa concentração no foco, e empenho para resolver problemas e superar obstáculos.
 Como consequência ficamos livres da ansiedade do passado e do futuro. Os pensamentos precedem as ações. O estado positivo e otimista da mente dissipa temores, preocupações, ansiedade e depressão. 
A mente positiva irradia energia para o meio ambiente. A harmonia gera uma atmosfera que prepara o caminho para o silêncio interior que é a base da ressonância do equilíbrio.
 Gerar vibrações de pensamentos positivos promove a estabilidade mental, clarifica a aura e estes por sua vez nos permite enfrentar com sucesso os desafios da vida. 
Desta forma, estamos fazendo o que é necessário para cultivar uma mente saudável. Plantamos sementes de bons pensamentos ( otimismo, tolerância, imparcialidade, cooperação...) e colhemos em nossa existência o amor, e a paz. Se você é um bom amigo da sua mente, então a sua mente, será seu melhor amigo e irá cooperar positivamente em todos os aspectos de sua vida:
. Os pensamentos são acionados por memórias, impressões sensoriais e preocupações e, assim, determinam o nosso humor. O que pensamos, a forma como pensamos e a nossa capacidade de manter o foco sobre o tema, irá selecionar a energia dos pensamentos selecionados que determinam nossas motivações e reações diante da vida. O que nos diferencia da maioria é a nossa maturidade emocional e espiritual.
. Nossos sentidos percebem e registram os fenômenos e eventos externos. Impressões são transferidos imediatamente à mente. Como nós interpretamos eventos determina se nós os vemos como positivo ou negativo. 
Por si só, os  acontecimentos são neutros. Nós atribuímos uma conotação positiva ou negativa, se pensamos como um juiz severo e implacável, sentenciamos a nossa culpa e punição diante de obstáculos e crises.
 Se acreditamos que são positivos, que a vida “conspira ao nosso favor”, então a experiência é positiva e gera sentimentos positivos sobre a situação. Se acreditamos que as situações ou eventos são negativos por nossa culpa, porque não temos sorte, e que não merecemos ser feliz, geramos pensamentos e sentimentos pessimistas, sem esperança, negativos em resposta.. Do ponto de vista do desenvolvimento pessoal e espiritual, uma abordagem é válida para todas as situações, eventos e acontecimentos externos é vê-los como fatores integrados no nosso processo de aprendizagem. 
Podemos nos perguntar: O que esse evento pode representar como aprendizagem  em minha vida? O que posso me beneficiar ou aprender com esta situação?
 Podemos verificar que a cada momento a vida nos oferece o estágio preciso para o nosso crescimento e desenvolvimento.

 Este é um dos principais benefícios da prática do pensamento positivo. Aprenda a discernir e a compreender entender o benefício  das nossas dificuldades e erros  todas as situações da vida.
  Este texto foi inspirado nos ensinamento do Brahma Kumaris

Nenhum comentário:

Postar um comentário