sábado, 28 de junho de 2014

Como alcançar a Vitória usando o subconsciente?



Como alcançar a Vitória usando o subconsciente?

“Certa vez, Caruso, o grande tenor, foi assaltado pelo medo do palco. Contou que sua garganta ficou paralisada pelos espasmos causados pelo medo intenso, o qual lhe contraía os músculos da garganta. O suor começou a correr lhe copiosamente pelo rosto. Estava envergonhado porque em poucos minutos teria de entrar em cena.

 No entanto, tremia de medo. E disse: "Vão rir de mim. Não posso cantar." E, então, na presença das outras pessoas que se encontravam nos bastidores, Caruso gritou:

 "O Pequeno Eu quer estrangular o Grande Eu que há dentro de mim." E acrescentou para o Pequeno Eu: "Afaste-se, pois o Grande Eu quer cantar por meu intermédio.”. Por Grande Eu ele chamava o poder ilimitado e a sabedoria de sua mente subconsciente. E começou a gritar: "Afaste-se, afaste-se que o Grande Eu vou cantar!”.

 O seu subconsciente reagiu, libertando as forças vitais que existiam dentro dele. Quando chegou a hora de entrar em cena, Caruso caminhou para o palco e cantou gloriosa e espetacularmente, eletrizando a assistência. É óbvio para você, agora, que Caruso devia compreender os dois planos da mente - o consciente ou racional e o subconsciente ou irracional.

 O eu subconsciente é receptivo e reage à natureza dos seus pensamentos. Quando sua mente consciente (o Pequeno Eu) está cheia de medo, preocupações e ansiedade, as emoções negativas engendradas em sua mente subconsciente (o Grande Eu) são libertadas e inundam a mente consciente com uma sensação de pânico, maus pressentimentos e desespero.

Quando isso acontece você pode falar, como Caruso, em tom imperativo e com um profundo senso de autoridade, às emoções irracionais geradas nas profundezas da sua mente da seguinte maneira:


 "Fiquem quietas. Contenham-se, tenho tudo dominado. Devem obedecer-me. Estão sujeitas ao meu comando. Não podem intrometer-se onde não são chamadas.”. É fascinante e profundamente interessante observar como você pode falar com autoridade e convicção ao movimento irracional do seu eu mais profundo, trazendo silêncio, harmonia e paz à sua mente. O subconsciente está sujeito à mente consciente - e por isso é chamado de subconsciente ou subjetivo.


Seu subconsciente será sempre receptivo às suas vontades, desde que haja verdade nelas. A vontade firme é a grande força capaz de acionar o poder do seu subconsciente. Queira! Basta ser sincero e desejar profundamente e você será capaz de sacudir o mundo, diz uma música. Muitas pessoas vivem repetindo que não estão bem, o tempo todo.

 Gostam de falar sobre os aspectos negativos da vida em suas conversas, tais como: doenças, miséria, fracasso, corrupção, permitindo, assim, que esse contexto negativo domine seu dia, sua vida.

Neste contexto, eu lhe pergunto: pode o lodo refletir a luz do sol? Como tais pessoas querem atrair ou mesmo desenvolver um poder mental, mantendo sua mente submersa neste lamaçal de emoções negativas? Seja diferente!

 Pense e sinta que a vida é um dom maravilhoso que pode e deve ser vivida com alegria e gratidão. Sinta-se bem e seu subconsciente, imediatamente, atrairá eventos, circunstâncias e experiências que o farão se sentir cada vez melhor.

Para realizar qualquer desejo, você deve criar forte emoção em torno do mesmo e não apenas alguma esperança vaga e casual. Para entender melhor essa colocação, analisemos a seguinte situação: Suponhamos que alguém tenha vivido, em alguma época da vida, uma terrível experiência de fracasso que marcou muito.

Ao atingir um nível profundo, tal fato foi, automaticamente, transferido ao subconsciente que o armazenou em uma área específica sob forma de recordação.

A partir de então, isso passou a influenciar o seu comportamento nas futuras situações análogas, criando uma cadeia repetitiva de derrotas, sempre que surgia a necessidade de essa pessoa acreditar e agir para o sucesso.

 Isso ocorre sempre que o subconsciente emite uma mensagem negativa, informando que naquele tipo de situação, a ‘ordem’ é ativar uma derrota. Assim aconteceu e vai continuar acontecendo sempre. O subconsciente é um servo fiel das emoções.

Ele não raciocina, nem julga a informação recebida como sendo certa ou errada, sensata ou absurda, verdadeira ou falsa. Ele se limita a reproduzir um comportamento coerente com as mensagens análogas, armazenadas precedentemente. É aí que entra a convicção de derrota, reproduzida inconscientemente e, indefinidamente.

 Dessa forma, cria-se um círculo vicioso que reproduz o fracasso gravado indelevelmente no subconsciente. E essa predisposição permanece até que tal pessoa tenha energia mental positiva, suficientemente forte, para alterar o padrão negativo gravado aí.

 E isso só é possível mediante a uma atuação enérgica e persistente, visando a mudança nos padrões de pensamentos, origem de toda criação. A seguir, darei alguns parâmetros essenciais para que você possa utilizar, diariamente, com a finalidade de alterar os padrões negativos e destrutivos do subconsciente.

 Crie, selecione e filtre novos padrões de pensamentos positivos e construtivos e procure mantê-los pelo máximo de tempo possível, através da repetição diária. Deseje o que é bom e este bem será seu. Conscientize-se de que você é aquilo que pensa e sente o dia inteiro.

 Lembre-se de que as emoções positivas mantidas na mente influem, positivamente, no subconsciente, levando-o a se readaptar para reproduzir fielmente seu novo estado mental. A qualidade das suas emoções determinará a qualidade da sua vida.

 A mentalidade de derrota pode ter propiciado ao longo de sua vida, derrotas e fracassos. Mas você pode mudar isso agora, elaborando, pacientemente, a mentalidade de sucesso. Esteja certo de que o seu subconsciente que é sempre um servo fiel, responderá, prontamente, ao seu novo padrão emocional, criando uma realidade de sucesso e prosperidade.

 Nas instâncias elevadas do ser busque a sintonia com as coisas boas e positivas da vida. O seu subconsciente não discrimina concepções ou dogmas, basta sintonizar-se a algo que o faça sentir-se bem para que o mesmo passe a trabalhar a seu favor.

Aja, a partir de agora, visando a construção de uma mentalidade alinhada ao movimento cósmico, escolhendo ambições justas. Substitua o temor do fracasso, pela confiança na vitória. Troque o medo pela fé na Lei da Reciprocidade.

Acredite no processo da vida e estabeleça planos e metas, e acima de tudo, aja motivado pelo impulso interno que sempre tende ao crescimento e à expansão. Escuta a voz do seu coração e dê os primeiros passos para as reais e verdadeiras mudanças internas.

A cada instante, é propiciado a você escolher o que quer para o seu futuro, diante das infinitas possibilidades que a vida apresenta. Escolha algo que aumente a sua vibração pessoal, com a consciência despertada para o que seja bom, belo e justo.

A sintonia com impressões positivas permite que você supere, com alegria e maestria, as dificuldades da vida, suplantando crenças destrutivas e desarmoniosas.

 Assuma o controle e seja responsável pela própria vida, elevando o nível do seu ser para uma vibração cósmica, numa oitava superior, sintonizando-se com a frequência clara e pura do universo. Tudo depende da direção em que você foca seus pensamentos e emoções”.

Postado por Dharmadhannya

Nenhum comentário:

Postar um comentário