sábado, 21 de junho de 2014

Informações gerais práticas sobre Feng Shui Intuitivo




 Informações gerais práticas sobre Feng Shui Intuitivo
Algumas informações gerais sobre feng shui A seguir, algumas informações gerais baseadas no princípio feng shui que você pode usar para aumentar o fluxo de energia em sua casa

Entrada principal
A área de entrada da casa e os objetos que aí estão, e o primeiro aposento daí avistado, são muito importantes. A entrada é o ponto principal para a energia fluir para dentro de seu lar.

 Uma árvore ou um poste de telefone em frente à casa pode impedir o fluxo de energia para dentro dela e criar um obstáculo para algo que se aspire. Dê atenção à entrada de sua casa, para que ela não seja obstruída.

Qualquer porta da casa (mas em especial a porta de entrada) que abra para uma parede, em vez de abrir para um espaço livre, impede o fluxo de energia.

 Em muitas casas as portas se abrem desse modo. Seus moradores, além de sofrerem frequentemente de prisão de ventre, reclamam que suas vidas estão estagnadas, como se um muro invisível à frente deles os impedisse de avançar.


 A solução para isso é inverter a abertura da porta. Se essa medida não for possível, um espelho pode ser colocado na parede em frente à porta aberta. Desse modo a energia entrará com mais facilidade. (Ver Figura 1.) Coloque um espelho grande, o maior que o espaço permitir.

                                           Figura 1

Figura 2


O ideal é a porta se abrir para um aposento claro e brilhante. A energia da entrada influencia a energia da casa toda. Quanto mais atraente for sua entrada, maiores serão sua proteção e sustentação.

 Coloque plantas fortes e vibrantes na entrada, quadros inspiradores e bem iluminados, e espelhos que possam aumentar o tamanho de seu vestíbulo, caso seja pequeno.

Na China, sabe-se que, se a porta de entrada abrir diretamente para a cozinha, a preocupação dos moradores é com a alimentação, o que pode fazer com que engordem além do peso.
 Se a porta da frente der para um quarto, seus habitantes podem viver cansados e sonolentos. Uma família que more numa casa cuja entrada dá para um banheiro pode descobrir que sua fortuna foi por água abaixo.

 Se sua porta de entrada abre para cozinha, banheiro ou quarto, você pode pendurar sinos entre a entrada e o cômodo em questão. Há uma porta dando para a entrada de um quarto? Coloque um espelho na parte externa da porta para desviar a energia.

Espaço sagrado
Teorias gerais- Se um cômodo tem uma coluna ou viga, o fluxo de energia será interrompido.

Solução: forre a coluna com tecido para suavizar o efeito, se sua forma for redonda. Se a coluna tiver cantos angulosos, coloque espelhos em volta para espalhar a interrupção do fluxo de energia. Se possível, coloque espelhos de ponta a ponta.

Aposentos com muitos cantos (formas bruscas) podem causar dificuldades e prejudicar a energia de seus ocupantes que, entre outras coisas, podem ser criticados injustamente.

Solução: pendure espelhos em cada ângulo ou coloque uma planta na frente deles. Ou, ainda, pendure sinos ou cristais.
Atenção
Escadas que têm espaços abertos entre os degraus prejudicam o movimento da energia para subir.

Solução: coloque vasos com plantas embaixo da escada para ajudar o fluxo de chi (movimento da vida, que nos leva para frente) para cima.

Tetos muito baixos às vezes são opressivos e contritos, e podem fazer as pessoas se sentirem cansadas, deprimidas e com dor de cabeça.
Solução: coloque o maior número possível de espelhos na parede para dar a sensação de expansão.

A arte da disposição
Tetos muito altos podem fazer as pessoas se sentirem dispersivas e pouco concentradas.
Solução: pendure mobiles, cristais e sinos para dar a impressão de que o teto é mais baixo.

As janelas são os olhos da casa. As ideais — que dão livre espaço ao chi — são as que se abrem para fora, em vez de abrir para dentro. Na China, janela quebrada pode ser prenúncio de problema nos olhos para os moradores.

Solução: mande consertar a janela imediatamente.
Na China, banheiros representam o lugar por onde a água (que simboliza o dinheiro) vai embora. Cozinhas representam prosperidade; dessa forma, o banheiro não deve ficar em frente à cozinha, ou a família pode ver sua riqueza ir embora.

O fogão é a alma da casa, o fogo que aquece a vida e as relações. Um fogão muito parado não é bom.
Cozinhar com raiva,  é muito negativo.

Solução: coloque um espelho na parte de fora da porta do banheiro ou pendure um cristal entre o banheiro e a cozinha.
Deixar vigas expostas sobre camas, fogão ou em um lugar de trabalho obstrui o fluxo de energia. As vigas debilitam e oprimem.

Solução: mude o local de sua cama ou mesa de trabalho, ou coloque algo na viga para desbloquear a energia. Na China, costumam colocar duas flautas de bambu em cada extremidade da viga.

Espaço sagrado
Uma importante regra feng shui é descobrir qual a situação financeira dos antigos moradores da casa. Se os primeiros progrediram, o mesmo poderá acontecerá com os próximos a se instalarem ali. Se eles decaíram, os novos moradores poderão decairão. É lógico que tudo isso parece superstição, mas muitas tradições nascem da observação das antigas gerações.

Solução: faça uma limpeza profunda antes de se mudar. Faça uma pintura em toda a casa.

O que fazer se seu banheiro estiver em lugar inadequado
O lugar onde o banheiro está localizado é importante para os chineses que praticam feng shui. Aqui estão algumas soluções para um banheiro mal situado. Essas sugestões costumam dar melhores resultados se implementadas todas ao mesmo tempo:

1.     Mantenha o vaso sanitário com a tampa fechada quando não estiver em uso.
2.     Mantenha a porta do banheiro fechada e coloque um espelho do lado de fora da porta para impedir a perda de energia, no vaso ...
3.     Se houver uma janela, pendure um cristal multifacetado, para trazer as cores do arco-íris para dentro do banheiro.
4.     Coloque plantas no banheiro.

O sistema baguá
Da mesma maneira que a reflexologia nos mostra um mapa das áreas do pé que correspondem às áreas do corpo, assim alguns praticantes de feng shui usam uma tabela conhecida como baguá para mostrar quais as áreas da casa relacionadas aos aspectos espirituais da sua vida. Particularmente considero o sistema baguá um dos mais valiosos dos vários sistemas feng shui.

A Figura 2 é um mapa do sistema baguá. É fácil de usar. Coloque simplesmente o centro da tabela no centro da planta da sua casa, alinhando a borda inferior do baguá com a parede em que a entrada da casa ou apartamento está situada.

 (Você poderá estar entrando na área de “conhecimento interno”, “carreira” ou “ajuda às pessoas”.) Cada área de sua casa é relacionada a uma das áreas bagua. Abaixo, informa-ções específicas sobre o assunto.


Figura 2 Abra essa tabela sobre a planta de sua casa com a porta de entrada dentro da área de conhecimento interior, carreira ou pessoas prestativas.

Área da carreira
Essa área da construção refere-se aos seus caminhos na vida, sua carreira, sua criatividade e qualquer atividade que ocupe a maior parte do seu tempo. Se sua porta da frente está situada bem no centro, essa será considerada a sua entrada principal. 

Se sua carreira não está indo bem, se está tendo dificuldades em fazer algum progresso na profissão, coloque grandes espelhos, plantas frescas e cristais nessa área.

Pessoas prestativas
Esse é um excelente lugar para se colocar um altar, onde você pode queimar incenso, oferecer orações e deixar pedidos aos deuses e anjos.

 Se está trabalhando num projeto e precisa de alguma ajuda de outros, coloque um espelho extra e grande ou um cristal na área de pessoas prestativas.

 Você ficará impressionado com a quantidade de telefonemas e ofertas que surgirão de amigos e colegas. Se sua área de pessoas prestativas estiver bloqueada ou esquecida, você se sentirá muito só.

Filhos
Essa área se relaciona a crianças, projetos ou alguma coisa que tenha criado. Se está tentando ter um filho, é uma boa ideia colocar seu quarto de dormir na área de “filhos”. Se está trabalhando em um projeto coloque flores desabrochando (podem ser reais ou pinturas), assim como itens ligados ao projeto, para ele se realizar.

Relacionamentos
A área de relacionamentos se refere a casamento, amizades, e também à maneira como você se relaciona. É muito bom colocar pares de objetos nessa área e fotos em que você apareça feliz, rodeada das pessoas que ama. Não se recomenda colocar  um aparelho de tevê nesse local. Uma casa sem essa área pode criar relacionamentos difíceis com brigas e problemas.

Fama
Essa área representa inspiração, auto-expressão, sua reputação. Se você colocar um relógio nela, será conhecido por ser uma pessoa pontual ou uma pessoa que está sempre atrasada. Esse local é com frequência o ponto central de uma casa. Se o banheiro estiver instalado nesse ponto, sua reputação pode ir por água abaixo.

Riqueza
Essa área se relaciona à riqueza, prosperidade, boa sorte, bênçãos e abundância em todas as suas formas e não apenas relativas a dinheiro. E um bom lugar para se colocar um aquário, ornamentos, ou objetos sólidos e de boa qualidade. Não é lugar adequado ao banheiro, pois você estaria, simbolicamente, jogando toda a sua fortuna fora.

Família •
A área da família refere-se aos parentes, ancestrais, herança e influências do passado. É bom lugar para se colocar fotos da família, certificados, troféus de acontecimentos passados, etc.

Conhecimento interior
Essa área refere-se à introspeção, meditação, direção interna e estudo. É um bom lugar para um quarto de meditação, uma biblioteca ou uma sala de estudo. Se deseja aprimorar sua intuição e se direcionar para seu crescimento, pendure um cristal na janela dessa área da casa. 

Saúde
Essa área refere-se à saúde e à vitalidade. Se nessa área de sua casa as plantas estão morrendo ou estão escuras e sujas, problemas de saúde poderão surgir.

Áreas esquecidas
Se sua casa não tem a forma perfeita de quadrado ou retângulo, ou se sua casa é em forma de “L”, considera-se que deve haver uma “parte esquecida”.

 Um chinês jamais cons­truirá uma casa com alguma área esquecida, mas arquitetos ocidentais não levam isso muito em consideração em seus projetos. Na China, pensa-se que uma casa com uma área esquecida pode afetar a vida.

 Por exemplo, esquecendo-se da área da riqueza, pode-se ter dificuldades financeiras. Pessoas que vivem problemas materiais, depois da mudança devem verificar se não está faltando a área da riqueza na nova casa.

Cada área esquecida traz seu próprio tipo de problema. Felizmente, espelhos oferecem uma solução, desde que colo­cados na parede interna da área esquecida. Isso porque, sim­bolicamente, os espelhos atrairão de volta a energia da área.

Os espelhos devem ser os maiores possíveis e emoldurados, de preferência. Espelhos sem moldura ou molduras pontia­gudas podem produzir distorções na energia, como os que estão encostados à parede em vez de pendurados.

Outra maneira de compensar uma área esquecida é usar vegetação natural, plantas, móveis de jardins, etc. para decorá-la. Um ou mais objetos ligados afetivamente aos mo­radores representam solução; como boa iluminação também.

Descobri que tanto a limpeza quanto o uso do sistema baguá podem obter resultados favoráveis. Por exemplo, se sua carreira está parada, coloque uma queda-d’água na área da carreira de sua casa.

 A água (simbolizando dinheiro, criatividade e inspiração) fluindo na área da carreira fará você pro­gredir. Se deseja um amor em sua vida, coloque objetos que representem o amor na área de relacionamento da casa, como um grande vaso com rosas ou uma fotografia de duas pessoas andando por uma praia de braços dados.

 Karen Kingston, consultora inglesa de feng shui, contou-me a história de uma mulher que não se relacionava com ninguém há quatro anos. 

Essa mulher ficou atônita quando, dez minutos depois de ter colocado um cristal na janela da área de relacionamento de sua casa, recebeu o telefonema de um admirador convidando- a para sair. Em uma semana estava em situação de escolher entre dois admiradores.

As pessoas normalmente relatam aumento na renda, bênçãos e fartura depois de pendurar um cristal na janela da área da riqueza de suas casas. Pendure um cristal na janela da área de ajuda e logo será atendida por anjos e protetores invisíveis. (Os cristais são ativados pela luz que passa através deles e, portanto, só podem ajudar se estiverem pendurados em janelas.)

Cada moradia tem um baguá e cada aposento dessa moradia também tem um baguá. O alinhamento da tabela é sempre determinado pela posição da porta principal. Mesmo sua escrivaninha tem um baguá, com a “porta da frente” sendo o lugar onde você se senta (ver a Figura 3).

Assim, se você deseja fortalecer sua prosperidade, coloque um cristal no canto esquerdo da sua mesa de trabalho (que é a área que corresponde à riqueza) de modo a atrair simbolicamente a abundância do universo.

 Coloque fotos que testemunhem momentos felizes vividos por sua família no canto direito, para atrair realizações emocionais. De modo algum coloque a lata de lixo embaixo desse canto.


Figura 3 Exemplo de mesa de trabalho na área baguá. Coloque objetos bonitos e com poder em qualquer área de sua mesa que quiser energizar.


Este texto é resultado de uma pesquisa, inspirado em vários autores .
Postado por Dharmadhannya
Agradeço se voce citar o endereço do link ao postar este texto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário