terça-feira, 24 de junho de 2014

O SUBCONSCIENTE - A CONEXÃO com a abundância.





O SUBCONSCIENTE - A CONEXÃO com a abundância.

Eu fiz alguns comentários com a letra azul
Ninguém consegue controlar por completo o subconsciente, mas é possível com a autossugestão e vontade firme passar-lhe planos, desejos ou objetivos que desejamos concretizar.

Você pode comprar um livro de orações e repeti-las incansavelmente, até o último dos seus dias, em vão. Para chegarem à Inteligência Infinita, os pensamentos devem passar por uma transformação, o que só acontece no subconsciente.

O método de comunicação com a Inteligência Infinita é muito seme­lhante às transmissões radiofônicas. Se você conhece o princípio de opera­ção do rádio, certamente sabe que, para ser transmitido através do espaço, o som tem de ser “aumentado” ou transformado em uma intensidade de vibração não detectável pelo ouvido humano.

A estação transmissora pega o som da voz humana e a “mistura”, ou modifica, aumentando a vibração milhões de vezes. Somente assim a vibração do som pode ser transmitida através do éter. Depois dessa transformação, o éter capta a energia - cuja forma original era a de vibrações sonoras - e carrega-a até as estações receptoras de rádio, que a reduzem à intensidade inicial, permitindo que seja reconhecida como som.

O subconsciente é o intermediário que traduz a oração em termos reconhecíveis pela Inteligência Infinita, em  seguida apresenta a mensagem e transmite a resposta em forma de plano ou ideia para a realização do pedido.


 Eu e Pai somos UM.
Eui sou tudo aquilo que é.
 Compreenda esse princípio e saberá que as palavras de uma oração repetidas mecanicamente nunca servirão como meio de comunicação entre a mente humana e a Inteligência Infinita.

Antes que a prece alcance a Inteligência Infinita (em apenas uma demonstração da teoria do autor), provavelmente é transfor­mada de vibração de pensamento em vibra­ção espiritual.

A fé é o único agente conhecido capaz de dar ao pensamento uma natureza espiritual. FÉ e MEDO não se dão bem. Onde um estiver, o outro não estará.

Muitos indícios fundamentam a crença de que o subconsciente é a conexão entre a mente finita do ser humano e a inteligência Infinita. É a conexão entre a mente finita do ser humano e a Inteligência Infinita. O subconsciente contém o processo secreto pelo qual os impulsos mentais são modificados e transformados em seu equivalente espiritual. É o meio através do qual a prece é transmitida à fonte capaz de respondê-la.

Rinaldi diz ”a verdade, a realidade é interna. A depender do estado de sua realidade interna, você conseguirá solucionar fatos externos.
A sua energia irá definir a sua comunicação com a Fonte, com a Inteligência Infinita.

 Sou enfático ao repetir: a realidade é da forma como você a encara. Você pode processar e alterar qualquer estado em que você se encontre se assim o desejar. Deseje o melhor para você!
Ao escolher mudar um comportamento, concentre-se sempre no lado positivo. Somente assim você poderá atingir níveis de excelência comportamental.
É pela tecnologia neural que você obtém neuroassociações dinâmicas que podem fazer de sua vida um céu maravilhoso de escolhas positivas e felizes.

De fato, é comprovado que existem algumas atitudes que podemos ter para mudar nossos estados mentais e nossa fisiologia. Dançar, fazer ginástica, reunir-se com os amigos, falar dos assuntos de que gostamos etc. são bons exemplos de possibili­dades para extrairmos de nós o que há de melhor.

Por outro lado, há escolhas que nos colocam em estado fisiológico de decadência. Falar sobre assuntos negativos, manter guerra mental com pessoas que nos desagradam, dormir com a televisão ligada, assimilando assim o negativo de tudo e, consequentemente, ter sono quantitativo e não qualitativo.

Portanto, fiquemos em alerta. E o famoso dito popular "orai e vigiai". Estejamos conscientes para as escolhas de nossa vida. Escolha racionalmente o melhor! Podemos pilotar o subconsciente para onde quisermos. De forma rudimentar, posso comparar o subconsciente com um carro: ele tem motor e todos os demais recursos para irmos onde quisermos.

O problema ocorre se o piloto (motorista) engatar uma primeira marcha e bater o carro no poste. Ele obedecerá ao comando sem indagar as razões que levaram o piloto a isso.

Você é uma pessoa com potencial incrível. O problema é que esse potencial pode também acionar sensações negativas.

Nesse caso, você perde a oportunidade de exteriorizar essa força maravilhosa que há em você, ou seja, seu Cristo interior, sua força búdica, ou outra crença que o faça vibrar no melhor que um ser humano é capaz de ser.

Em muitas situações, as batalhas mais duras que precisamos travar estão em nosso próprio interior. É preciso perseverança para registrar paradigmas de sucesso e felicidade em momentos em que todos querem imprimir o fracasso e a derrota em nosso interior.

Não se deixe abater pelo pessimismo alheio.
O subconsciente funciona como um copo cheio de água. Se você virá-lo para baixo, ele derramará a água.
Conclusão:
Preencha-o com informações positivas e ele transbordará positivismo. Mostre ao seu subconsciente a frequência mais saudável sintonizando canais de felicidade, prosperidade e saúde”. (2)

O SUBCONSCIENTE é um campo de consciência em que todo impulso de pensamento que atinge a mente objetiva através de qualquer dos cinco sentidos é classificado e registrado e por meio do qual é possível lembrar ou resgatar ideias, como cartas arquivadas em um fichário.

O subconsciente recebe e arquiva impressões sensoriais ou ideias de qualquer natureza. É possível incutir-lhe VOLUNTARIAMENTE planos, ideias ou objetivos que você deseje transformar em seu equivalente físico ou financeiro.

 O subconsciente age primeiro sobre os desejos dominantes combinados a sentimentos e emoções, como a fé.

O SUBCONSCIENTE TRABALHA DIA E NOITE. Em um procedi­mento ainda desconhecido, o subconsciente busca na Inteligência Infinita o poder pelo qual transforma deliberadamente desejos em seus equivalentes físicos, empregando para isso os mais práticos meios disponíveis.

As possibilidades de esforço criativo aliadas ao subconsciente são estupendas, imponderáveis e inspiram respeito.

Talvez por nosso pouco conhecimento do assunto, sempre que discuto o subconsciente, sou tomado por uma sensação de pequenez e inferiori­dade. O próprio fato de ser o subconsciente o meio de comunicação entre a mente pensante do homem e a Inteligência Infinita quase nos impede o Raciocínio.

Seja paciente. Seja Persistente.

Depois de aceitar como realidade a exis­tência do subconsciente e compreender suas possibilidades como meio para a transmutação dos DESEJOS em seu equivalente físico ou financeiro, você perceberá a importância das diretrizes apresentadas aqui.

 Assim, entenderá o porquê das repetidas reco­mendações no sentido de ESCLARECER E REGISTRAR POR ESCRITO OS SEUS DESEJOS e de PERSISTIR no cumprimento das instruções.
  
Esses princípios são o estímulo para a aquisição da habilidade de atingir e influenciar o seu subconsciente. Não desanime caso não consiga na primeira tentativa.

Lembre-se de que o subconsciente pode ser deliberadamente direcionado apenas pelo hábito,  e pela fé. Você ainda não teve tempo para dominar a fé. Seja paciente. Seja persistente.

Lembre-se: o seu subconsciente é autônomo; dispensa o seu esforço para influenciá-lo. Isso, naturalmente, sugere que pensamentos ligados a medo e pobreza, à carência, ódio, inveja, inconformismo e revolta bem como todas as ideias negativas, atuam como estímulos ao subconsciente, a menos que você os domine, substituindo-os por outros mais desejáveis.

O subconsciente não para! Se você deixar de alimentá-lo com DESEJOS, ele-vai-buscar os pensamentos que vão ao seu encontro, resul­tantes da sua negligência.

Impulsos de pensamentos positivos e negativos atingem continuamente o subconsciente. Por enquanto, basta você não esquecer que vive ininterruptamente em meio a impulsos de pensamento de todos os tipos, que atingem o subconsciente  sem que você se dê conta.  Desses, alguns são positivos e outros são negativos.

A sua tarefa é interromper o fluxo de impulsos nega­tivos, procurando deliberadamente influenciar o seu subconsciente por meio de impulsos positivos de DESEJO de ... felicidade, alegria, amor, harmonia...

Ao fazer isso, você toma posse da chave que abre a porta do seu sub­consciente. E mais: assume tão completamente o controle daquela porta que nenhum pensamento indesejável consegue entrar.

Tudo que o ser humano cria COMEÇA em forma de impulso de PENSAMENTO. Com a ajuda da imaginação, as ideias se reúnem, formando planos; e a imaginação sob controle pode ser utilizada para elaborar planos ou propósitos que levem ao sucesso em qualquer campo.

“A mente pode ser comparada a uma câmera de cinema que projeta nossos estados interiores para o mundo. Quando a mente está cheia de pensamentos desagradáveis, vemos o mundo e seus habitantes como desagradáveis. Por outro lado, quando a mente está em paz, o mundo e seus habitantes nos dão a impressão de estarem em paz”.

Para ser transmutado em seu equivalente material, todo impulso de pensamento plantado de propósito no subconsciente deve passar pela imaginação e ser combinado à fé. A fé, acrescida de um plano ou objetivo, SÓ pode ser submetida ao subconsciente por meio da imaginação.

Mas você pode dizer, eu não tenho imaginação. Eu posso afirmar que suas palavras cantam uma música criada com a sua imaginação. Aquilo que você acredita, e afirma é criado por sua imaginação. E se você acredita que nunca vai ser feliz, você cria esta realidade. “E nem “Deus” vai contrariar a sua vontade.

A partir dessas afirmativas, percebe-se que o uso voluntário do subconsciente exige a coordenação e a aplicação de todos os princípios. 


 Wilcog traduziu em palavras sua visão do poder do subconsciente:

“Não há como saber se um pensamento nos trará amor ou ódio.
Pois pensamentos têm vida, e suas asas graciosas são mais rápidas que as de um pombo-correio.
Eles seguem a lei do universo: a criatura é da mesma espécie do criador.
Os pensamentos percorrem rapidamente o caminho de volta, devolvendo o que a sua mente criou.”

Wilcog percebeu que os pensamentos também marcam for­temente o subconsciente da mente que lhes deu origem, servindo como ímã, padrão ou projeto que influencia sua transformação nos equivalentes materiais. Pensamentos são entidades, pois tudo que é material começa em forma de energia de pensamento.

O subconsciente é mais suscetível à influência de impulsos de pen­samento aliados a sentimentos ou emoções do que aos efeitos daqueles originados unicamente na porção racional da mente.

 Na verdade, não faltam indícios favoráveis à teoria de que APENAS os pensamentos aliados à emoção exercem influência ativa sobre o subconsciente.
 Não é segredo que a maioria das pessoas se deixa levar por emoções ou sentimentos.

 Sabendo-se que o subconsciente é mais fortemente influenciado por impul­sos de pensamentos combinados à emoção, é essencial familiarizar-se com as mais importantes das emoções.

 As principais emoções positivas são sete; as principais emoções negativas também são sete. As negativas se inserem deliberadamente nos impulsos de pensamento, o que garante sua entrada no subconsciente.

As emoções positivas devem ser inseridas, pelo princípio da auto-sugestão, nos impulsos de pensamento que o indivíduo deseja passar ao subconsciente.

Essas emoções, ou impulsos de sentimento, podem ser comparadas ao fermento na massa do pão, porque constituem o elemento AÇÃO, que faz os impulsos de pensamento passarem do estado passivo para o estado ativo.

 Assim, é possível entender por que os impulsos de pensamento com­binados à emoção exercem influência muito mais depressa do que aqueles criados pela fria razão .

Neste momento, você pretende influenciar e controlar o “público interno” do seu subconsciente, de modo a incutir nele o DESEJO por prosperidade, a ser transmutado em seu equivalente  abundante.

 É essencial, portanto, que fique bem claro o método de abordagem a esse “público interno”. Você precisa falar o idioma dele, ou seu pedido não será ouvido; ele entende melhor a linguagem da emoção ou do sentimento.

 Assim, vamos descrever as sete principais emoções positivas e as sete principais emoções negativas, de modo que, quando for transmitir instruções ao subconsciente, você possa lançar mão das primeiras e evitar as últimas.

AS SETE PRINCIPAIS EMOÇÕES POSITIVAS
DESEJO, FÉ, AMOR, SEXO, ENTUSIASMO, ROMANTISMO, ESPERANÇA.
Existem outras emoções positivas, mas essas são as sete mais poderosas e as mais comumente utilizadas no esforço criativo. Domine-as (e só serão dominadas pelo USO), e outras emoções positivas estarão à disposição quando precisar delas.

 Lembre-se, mais uma vez, de estar lendo um texto cuja intenção é ajudar você a desenvolver uma “consciência do poder da prosperidade e do valor do dinheiro”; para isso, é preciso encher a mente de emoções positivas. Emoções negativas impedem que a pessoa seja consciente do dinheiro.

O dinheiro  está relacionado com o símbolo da riqueza, do poder político, material, da liberdade, prosperidade, abundancia, emancipação, diversão, alegria, amor, graça de ser abençoado, estabilidade, segurança ...

AS SETE PRINCIPAIS EMOÇÕES NEGATIVAS
(A SEREM EVITADAS) •
MEDO, CIÚME, ÓDIO, DESEJO DE VINGANÇA, GANÂNCIA SUPERSTIÇÃO, RAIVA

Emoções positivas e negativas nunca ocupam a mente ao mesmo ter Umas ou outras devem dominar. É sua responsabilidade cuidar para que emoções positivas constituam a influência dominante da sua mente.

 E então que a lei do HÁBITO vem em sua ajuda. Adquira o hábito de vivência emoções positivas e, com o tempo, elas dominarão de tal modo a sua m que as emoções negativas não conseguirão entrar.

Você só conseguirá controlar o subconsciente se seguir essas instruções ao pé da letra e continuamente. Basta a presença de uma única ideia negativa na mente consciente para destruir todas as possibilidades de ajuda construtiva do subconsciente.

 Pense na lei da atração. O semelhante atrai o seu semelhante, e o seu subconsciente está integrado com a Inteligência universal que move o mundo segundo as leis da atração

Muitos indícios fundamentam a crença de que o subconsciente é a conexão entre a mente finita do ser humano e a Inteligência Infinita.
 É o intermediário pelo qual se pode obter à vontade a força da Inteligência.

Se você costuma observar o que se passa em volta. Certamente já percebeu que a maioria das pessoas Só recorre à oração quando algo NÃO VAI BEM ou, no máximo, cumpre um ritual, repetindo palavras sem dar atenção ao que significam, são palavras sem emoções, sem fé.

 Assim, POR SOMENTE REZAREM QUANTO TUDO O MAIS FALHOU,  essas pessoas fazem a oração com a mente tomada pelo... MEDO e pela DÚVIDA; essas emoções influenciam o subconsciente, que não consegue uma boa conexão com à Inteligência Infinita. Consequentemente, a Inteligência Infinita  não reverbera no mundo no mundo físico  e mental.

Quando você reza com medo de não receber a graça pretendida, pode acontecer uma das duas situações seguintes; a prece não chegar à Inteligência Infinita, ou ter sido feita em vão.

A prece pode resultar naquilo que se pede. Se você já viveu a experi­ência de receber uma graça pela qual orou, procure lembrar qual era o seu ESTADO DE ESPÍRITO no momento da prece e verá que essas-palavras são mais que uma simples teoria.

Vai chegar o tempo em que as instituições educacionais ensinarão a “ciência da oração”. Além disso, a prece poderá ser e será transformada em ciência.

 Nesse dia - assim que a humanidade estiver pronta e pedir por isso - ninguém se aproximará da mente universal com medo, pelo simples motivo que esse sentimento terá desaparecido, bem como a ignorância, a superstição e os falsos ensinamentos; o ser humano terá alcançado a condição de criança de Inteligência Infinita. Na verdade, uns poucos já obtiveram essa benção.

Se considera irreal essa profecia, observe o passado da raça humana. Há menos de cem anos, o homem temia os relâmpagos, pensando serem sinais da ira de Deus. Hoje, graças ao poder da FÉ, a eletricidade fornecida pela natureza faz girar as engrenagens da indústria.

 Há menos de cem anos, o homem acreditava ser o espaço entre os planetas apenas um grande vazio, uma extensão do nada absoluto. Atualmente, graças ao mesmo poder da FÉ, sabe-se que tal espaço é cheio de vida, da segunda mais intensa forma de vibração conhecida, abaixo apenas da vibração do PENSAMENTO.
Além disso, o homem sabe que essa energia viva, pulsante, vibrátil, que permeia todo átomo de matéria e preenche cada nicho de espaço, conecta os cérebros de todos os seres humanos.

Por que iríamos duvidar da capacidade que essa energia tem de esta­belecer conexão entre qualquer cérebro humano e a Inteligência Infinita?

Não existem postos para cobrança de pedágio entre a mente finita do ser humano e a Inteligência Infinita. O contato custa apenas paciência, fé, persistência, compreensão e o DESEJO SINCERO de comunicar-se.

E mais: somente o próprio indivíduo pode estabelecer a comunicação; ata­lhos são inválidos, a Inteligência Infinita não faz negócios por procuração. Apresente-se pessoalmente, ou nada feito.

Você pode comprar um livro de orações e repeti-las incansavelmente, até o último dos seus dias, em vão. Para chegarem à Inteligência Infinita, os pensamentos devem passar por uma transformação, o que só acontece no subconsciente.

O método de comunicação com a Inteligência Infinita é muito seme­lhante às transmissões radiofônicas. Se você conhece o princípio de opera­ção do rádio, certamente sabe que, para ser transmitido através do espaço, o som tem de ser “aumentado” ou transformado em uma intensidade de vibração não detectável pelo ouvido humano.

A estação transmissora pega o som da voz humana e a “mistura”, ou modifica, aumentando a vibração milhões de vezes. Somente assim a vibração do som pode ser transmitida através do éter. Depois dessa transformação, o éter capta a energia - cuja forma original era a de vibrações sonoras - e carrega-a até as estações receptoras de rádio, que a reduzem à intensidade inicial, permitindo que seja reconhecida como som.


21
O subconsciente é o intermediário que traduz a oração em termos reconhecíveis pela Inteligência Infinita, em  seguida apresenta a mensagem e transmite a resposta em forma de plano ou ideia para a realização do pedido. Compreenda esse princípio e saberá que as palavras de uma oração repetidas mecanicamente nunca servirão como meio de comunicação entre a mente humana e a Inteligência Infinita.


Antes que a prece alcance a Inteligência Infinita (em apenas uma demonstração da teoria do autor), provavelmente é transfor­mada de vibração de pensamento em vibra­ção espiritual. A fé é o único agente conhecido capaz de dar ao pensamento uma natureza espiritual. FÉ e MEDO não se dão bem. Onde um estiver, o outro não estará.

Este texto é resultado de uma pesquisa é uma compilação inspirada em vários autores:
Prentice Mulford, Napoleon Hill, Mauro  Rinaldi, Louise Hall e outros.
Postado por Dharmadhannya

Eu agradeço se você ao repassar o texto compartilhar o link 

Este blog foi clonado em todas as instancias, e aquele que clonou
 não respeita os anjos e nem o Espirito Santo.
Agora


Este blog tema proteção de São Miguel ARcanjo.
Que Haja luz para compartilhar para o bem de todos.

Que os Serafins lutem no meu lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário