quarta-feira, 16 de julho de 2014

Da Mecânica Quântica a Espiritualidade.





Da Mecânica Quântica a Espiritualidade.

Elciene Galindo -  da comunidade do G+ :
 https://plus.google.com/u/0/communities/110324925617721561471

O Poder Quântico cria nossa Mente...
Se a Mecânica Quântica não te assustou, então você não a entendeu ainda.
...Frequentemente a sua realidade é criada e determinada pela sua mente. Se você permanecer fortemente correlacionado como os seus sonhos, projetos ou desejos, então eles se concretizarão mais  eficazmente na sua realidade.

Na realidade quântica as partículas são invisíveis, e nada é capaz de captá-las, nem os sentidos humanos e nem os instrumentos da Física.
Misteriosamente os físicos  descobriram que para uma partícula se materializar na realidade física, elas necessitam entrar em contato com uma consciência;

 ou seja, somente quando a partícula  é estudada ou observada por uma mente humana, é que então ela é transferida da realidade quântica para a realidade física, e a esse processo os físicos dão o nome de Colapso da Função de Onda, uma das coisas mais fantasmática e misteriosa da Física Quântica.

Segundo o Princípio da Simetria as leis que regem a realidade quântica são as mesmas leis que regem a realidade humana, e isso significa que o mesmo poder que a mente humana tem de materializar partículas, ela também o tem  de materializar sonhos, projetos e desejos. A única diferença é que na realidade humana as partículas a serem materializadas são substituídas por sonhos, projetos e desejos.

Segundo o Colapso da Função de Onda a mente humana tem o poder de criar realidades, e sobre esse assunto certamente você já deve ter ouvido falar bastante, através da mística e dos cursos de auto-ajuda. Todavia, sobre este assunto, agora você está ouvindo o testemunho da própria ciência, com base em cálculos e em experimentos de laboratório, e isso faz uma grande diferença.

As pessoas ficariam perplexas se soubessem o quão frequentemente a sua realidade é criada e determinada pela sua mente,  produzindo encontros, contextos e circunstancias positivas ou negativas, dependendo do seu comportamento mental.


Os físicos John von Neuman, Eugene Wigner e David Bohn, ganhadores do Prêmio Nobel, todos eles acreditavam nisso, e portanto também você deveria fazer o mesmo, pois então você poderia direcionar esse poder criador da sua mente para propósitos específicos.

Os físicos descobriram que quando duas partículas estão correlacionadas quanticamente, elas interagem instantaneamente uma com a outra, de um modo misterioso e fantástico, mesmo separadas por uma grande distância, e esse processo quântico também ocorre na realidade humana.

De fato, se você permanecer fortemente correlacionado como os seus sonhos, projetos ou desejos, então eles se concretizarão mais  eficazmente na sua realidade.

Mas, é preciso saber se correlacionar quanticamente com aquilo que você deseja concretizar na sua vida, e existem diferentes modos de fazer isso.

Através de cálculos e estudos os físicos descobriram que a causa do universo é uma espécie de consciência, que eles chamam de Princípio Antrópico Forte, ou seja, o universo foi criado por essa espécie de consciência universal.

Segundo o filósofo Baruch Espinoza, a substância divina está presente em todas as coisas, e tudo o que existe tem uma essência  pensante, essa é a doutrina do Pampsiquismo, e entre essas coisas, a realidade humana  é a que mais plenamente ostenta essa relação com a Substância Divina ou Consciência Universal.

Essa  mesma ideia foi também defendida por eminentes filósofos como William James e Bertrand Russel, e por físicos da estatura de Arthur Eddington e Roger Penrose.

 É precisamente a presença dessa consciência universal em cada um de nós, que nos dá o poder de criar realidades através do Colapso da Função de Onda, e você deveria refletir profundamente sobre isso, antes de achar que não é capaz de realizar o seu sonho ou projeto.

O poder de criar realidades através da nossa mente é uma das mensagens mais estimulantes que a Física Quântica nos transmite, e se você acreditar nisso e for capaz de permanecer fortemente correlacionado com o seu sonho ou projeto, então na há dúvidas de que eles se realizarão na sua vida e na exata medida dos seus desejos. Acredite nisso, pois agora já não se trata mais de misticismo, mas de Física Quântica!

O que a Física Quântica tem a ver com espiritualidade?....

Em Física Quântica, um dos seus principais enunciados é o do Princípio da Complementaridade, desenvolvido pelo físico dinamarquês Niels Bohr, através do qual os físicos acreditam que a realidade é constituída por duas dimensões: uma dimensão física e visível chamada de realidade corpuscular, e uma dimensão não física e invisível chamada de realidade ondulatória.

A realidade ondulatória – também chamada de realidade quântica – é aceita a contragosto pelos físicos, pois ela refere-se a um domínio metafenomênico e metafísico da realidade, que não pode ser captado nem pelos sentidos humanos nem pelos instrumentos da Física. 

Um domínio onde não existe nem tempo nem espaço, e onde as coisas podem surgir e desaparecer instantaneamente, onde as coisas existem holística e sistemicamente, através de uma cerrada trama de interconexões e inter-relações, sem necessitar do Princípio da Causalidade, segundo Aristóteles.

Depois dos trabalhos de Louis de Broglie e Erwin Schrödinger, ambos prêmios Nobel de Física,  esse estranho mundo da realidade quântica ou ondulatória encontra-se firmemente demonstrado tanto pelo formalismo matemático quanto pelos experimentos de laboratório, e no arraial dos físicos ninguém têm dúvidas quanto a sua existência.

Se você ouvisse a conversa de dois físicos sobre o mundo fantasmático da Realidade Quântica, as coisas que você ouviria seriam bem mais misteriosas e abstratas do que essas coisas que você ouve através dos místicos e religiosos, quando eles falam sobre a realidade espiritual.

 De fato, segundo o Princípio da Complementaridade enquanto aqui na realidade cósmica nós e as coisas existimos  limitados pelo tempo e espaço, na realidade quântica ao mesmo tempo nós também existimos onipresentes no espaço e no tempo, estando em todos os lugares ao mesmo tempo, e em todas as épocas,  no mesmo instante!!!

Na realidade quântica não existe limites para as coisas ou pessoas: lá, elas podem ser – e de fato são – qualquer coisa ao mesmo tempo, uma condição metafenomênica que o Nobel de Física John Von Neuman chamou de Estado de Superposição;

 e que atualmente os físicos chamam de Emaranhamento Quântico, uma condição de possibilidades que supera tudo aquilo que os místicos e religiosos afirmam sobre a realidade espiritual.

 Daí por que o Princípio da Complementaridade é capaz de se oferecer para os físicos, como um modelo de espiritualidade cientificamente consistente e admissível.

As relações metafenomênicas entre os  espíritos, que ocorrem fora do tempo e do espaço, assim como você tem ouvido os místicos e religiosos falarem sobre elas, agora os físicos também as afirmam quando eles falam sobre as relações entre as partículas ou entre os entes quânticos, e eles falam isso com base na Teoria Quântica de Campo, uma área de estudo que deu um Prêmio Nobel ao físico norte-americano Richard Feynman.

Então, caro leitor, se até aqui o seu intelecto rigorosamente racional vinha fazendo você refutar e guardar distância disso que os místicos e religiosos chamam de realidade espiritual, agora, para permanecer racional e cientificamente correto;

 você já não pode mais continuar duvidando da existência da realidade espiritual, e se não fizer isso, então intelectualmente  você estará na contramão da modernidade científica e estará refutando os trabalhos dos físicos ganhadores dos Prêmios Nobel.

Se você tem uma consciência aberta e não for intelectualmente preconceituoso, eu tenho certeza de que você gostar daquilo  que um bom físico – se ele também não for preconceituoso – tem para te dizer sobre uma realidade espiritual fundamentada em princípios de Física Quântica. Vai fundo!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário