sexta-feira, 11 de julho de 2014

Semente de abobora


Os benefícios da semente de abóbora


http://lar-natural.com.br/os-beneficios-da-semente-de-abobora/

beneficios-sementes-de-abóbora








Embora muitos associem a abóbora apenas a sopas de emagrecimento e ao Halloween, tanto a sua polpa como a sua semente oferecem um conjunto de ações muito benéficas ao organismo, indicando que este pode ser um alimento funcional paracombater doenças cardíacasosteoporoseincontinência urinária e até ajudar a estabilizar o humor. Conheça um pouco mais sobre esta semente e como consumi-la, além de uma receitinha de sopa italiana especial!

Melhora o funcionamento da bexiga

O extrato da semente de abóbora ajuda no tratamento da bexiga hiperativa, um problema que provoca vontade súbita de urinar, podendo até ocasionar a perda involuntária de urina. Cientistas japoneses examinaram os efeitos deste extrato sobre a frequência urinária em mulheres na pós-menopausa e em homens com mais de 60 anos, e a conclusão foi animadora. Os participantes experimentaram uma redução significativa da frequência urinária, logrando até uma qualidade de sono superior com a diminuição das idas ao banheiro após 6 semanas de uso contínuo da semente de abóbora.

Combate doenças cardiovasculares

A semente de abóbora é rica em diversas substâncias, como ácidos graxos monoinsaturados e potássio, que ajudam a prevenir e controlar doenças cardiovasculares, auxiliando a reduzir o colesterole controlar a pressão arterial.

Ajuda no bom funcionamento do intestino

É uma excelente fonte de fibras, o seu consumo regular ajuda a prevenir e a tratar a constipação intestinal, mandando para longe a sensação de desconforto e inchaço provocadas pelo mau funcionamento intestinal. Uma ótima dica para as mulheres é consumir a semente de abóbora em saladas no almoço ou jantar durante o período que antecede à menstruação, em que é comum sofrer com constipação.

Excelente para pele

Tem uma ação antioxidante graças ao seu teor de vitamina E, ou seja, ajuda a combater o envelhecimento precoce da pele!

É um vermífugo natural

Sim, a sua avó tinha razão: a semente de abóbora é um vermífugo natural muito eficiente. Isto porque contém cucurbitacina que, além de vermífugo, é um anti-inflamatório que ajuda no tratamento e na prevenção de infecções urinárias e na próstata.

Afaste a tristeza com esta sementinha

triptofano é precursor de um dos principais hormônios ligados à sensação de bem-estar: a serotonina. E tanto a abóbora como a sua semente são uma excelente fonte de triptofano, ou seja, ajudam a afastar a tristeza! Isto sem falar que a semente de abóbora é excelente para o sistema imunológico e para a visão!
Agora, depois de ver todos estes benefícios da semente de abóboraque tal aprender a preparar semente de abóbora tostada e uma sopa italiana de abóbora bem leve com semente?

Costuma consumir regularmente algum tipo semente? Conte aqui quais são as sementes que fazem parte da sua dieta! Estamos curiosos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário