segunda-feira, 11 de agosto de 2014

A CONSCIÊNCIA DE RIQUEZA NO CAMPO DE TODAS AS POSSIBILIDADES







"A CONSCIÊNCIA DE RIQUEZA NO CAMPO DE TODAS AS POSSIBILIDADES"

      Deixe as águas se assentarem; você verá as estrelas e a lua espelhadas no seu Ser. Rumi

- A MAGIA DA ATENÇÃO 
      Possuir a verdadeira riqueza ou fartura é viver totalmente consciente que há uma fonte inesgotável que nos une com tudo o que existe na vida, inclusive dinheiro. Portanto, a consciência de riqueza é a certeza de que existe um manancial inesgotável de fartura.

E, como vimos anteriormente, a fonte de toda realidade material é o absoluto, o campo único onde se encontram todas as possibilidades.

      Não podemos conhecer esse campo somente pensando nele porque, por definição, ele transcende o pensamento, mas nada nos impede de vivenciarmos sua existência, indo muito além dos pensamentos, chegando a ponto de conhecê-lo tão intimamente como conhecemos nossa própria natureza. É o que fazemos na prática da meditação.

      Quando transcendemos, indo além dos pensamentos, adquirimos o conhecimento diretamente, sem a intervenção das palavras, que só nos servem para nos distrair. Esse é mais um dos valiosos frutos da meditação.
 
      A principal vantagem de alternar a prática de meditação com a atividade física é que quanto mais mergulhamos no campo do Ser puro, da percepção pura, da consciência pura, mais nossas atividades vão absorvendo suas qualidades.

      O conhecimento racional das qualidades do campo do Ser puro - infinito, ilimitado, abundante, farto, imortal - ajuda-nos a focalizar melhor nossa atenção nelas, o que só pode nos trazer benefício, porque, em última instância, o que vivenciamos é resultando da qualidade de nossa atenção.

      Neste texto eu gostaria de explicar com mais detalhes o que é o campo quântico.
      Os físicos dizem que quando nos aprofundamos no estudo dos átomos, indo além das partículas atômicas que os constituem e entrando na nuvem de partículas subatômicas que, por sua vez, constituem essas partículas atômicas, descobrimos que elas são tão pequenas que não podem ser vistas nem medidas.
 Não existem e nunca existirão instrumentos capazes de medir essas partículas subatômicas, que recebem nomes engraçados, como quarks, bosons, leptons e outros. De fato, elas são tão incrivelmente minúsculas que só podemos pensar nelas.

      Mas, você pode perguntar, se não conseguimos vê-las nem medi-las, como sabemos que existem? A resposta é: sabemos que elas existem pelos rastros luminosos resultantes de sua passagem, que podem ser vistos e até fotografados com instrumentos sofisticados, os aceleradores de partículas.

 E, é claro, se alguma coisa deixa rastro, essa coisa existe. Mas há algo interessantes ainda sobre essas partículas: elas só passam a existir quando queremos observá-las.

      Dessa forma, se estivermos diante de um campo quântico, cada vez que olhamos para ele essas partículas lampejam para a existência. Cada vez que desviamos a atenção delas elas desaparecem no vazio. São como pequeninas luzes que acendem e apagam num quarto às escuras.

      Na escuridão do espaço infinito e ilimitado, as partículas passam a existir em consequência do simples ato de prestar atenção no campo. Enquanto não lhe damos atenção, elas são apenas uma probabilidade no campo de todas as possibilidades.

      Cada partícula subatômica é ao mesmo tempo uma onda, e é como onda que ela fica no campo até o momento da observação. O tamanho de uma onda é medido pela sua amplitude, que é metade do intervalo completo de qualquer vibração.

 Uma onda é difusa, não se restringe a uma determinada localização no espaço e no tempo. Por isso, a onda que é a partícula subatômica é chamada de “uma amplitude de probabilidade” e define a probabilidade estatística de se encontrar uma partícula em determinado local na hora da observação, ou seja, no momento de atenção.

      É a atenção que “capta” essa onda, essa amplitude de probabilidade, e a traz para a existência material. Dessa forma, uma partícula subatômica é literalmente criada por você ou por mim através do ato da observação.

      Antes de a partícula ser observada, ela era apenas uma possibilidade matemática, uma probabilidade estatística.

Magia da Atenção:

Antes da Observação:
Onda.
Espalha-se por todo o espaço de tempo
(amplitude de probabilidade);
Imaterial, não localizada;
No reino da mente.

No momento da observação:
Partícula.
Evento no espaço-tempo;
Localizado;
No reino da matéria.

      Note a magia que há nisso! É a qualidade de nossa atenção que traz para a existência material. Uma certa amplitude de probabilidade que fazia parte do campo infinito. Na verdade, toda criação material nada é além do eu interior sendo vivenciado por meio das diferentes qualidades de atenção que ele dá a si próprio.
 Se nossa atenção é dividida, estamos divididos. Se nossa atenção é plena, estamos plenos.

      Os sábios védicos ensinam: ”Mantenha sua atenção no que existe e veja sua plenitude em cada momento. A presença de Deus está em todos os lugares. Você tem apenas de abraçá-la conscientemente com sua atenção”.
Há uma só consciência. Somos Um. E, quando sentimos o poder do amor da Unidade nos re-unimos com a Fonte. A consciência da respiração da Unidade nos une com o amor de Deus, com a Luz, com todas as almas, e com todas as Mônadas.

- O PODER DO CONHECIMENTO, DESEJO E ESPÍRITO

      Examinemos agora as qualidades do campo unificado, do eu, do Ser puro, que é a fonte de toda abundância e fartura do universo. Afinal, se queremos escolher um modelo, se queremos algo para imitar, por que não escolhemos o campo unificado, a fonte de toda a criação, como nosso modelo?

      As vinte e cinco qualidades seguintes são atribuídas ao campo unificado. A lista foi elaborada vários anos atrás, quando Maharishi Mahesh Yogui, o fundador da Meditação Transcendental, pediu a um grupo de físicos para descrever o campo unificado. O interessante é que essas também são as qualidades de Brahma, o manancial de toda criação, como ensinam os Vedas, livros sagrados da Índia.

      Se pudéssemos pensar numa pessoa que encarnasse os pensamentos de Deus, estas seriam suas características psicológicas. E o que poderia ser melhor como modelo que a mente de Deus, o campo unificado, o campo de todas as possibilidades?

      Disse Einsten:”Quero conhecer os pensamentos de Deus; o resto são meros detalhes”. Portanto, examinaremos as qualidades do campo unificado:

QUALIDADE 1 - Potencial total das leis naturais

      Isto significa que as leis da natureza que são estruturadas, que criam a infinita diversidade da criação, são encontradas no campo unificado.

      Atualmente os cientistas nos dizem que existem quatro forças básicas na natureza, a saber: a gravidade, que faz a terra girar e mantém os planetas em órbita; o eletromagnetismo, que é responsável pela luz, calor, eletricidade, todas as coisas que na vida cotidiana experimentamos como energia; a interação forte, que mantém unido o núcleo de um átomo; e a interação fraca, responsável pela transmutação dos elementos e a decomposição radiativa.

      Tudo na criação material vem dessas quatro forças. Elas, contudo, não são apenas forças, mas também campo de inteligência, porque a fonte dessas forças, o campo unificado, é um campo de infinita e ilimitada inteligência, sendo, portanto o potencial total da lei natural.

QUALIDADE 2 - Infinito poder de organização 
      O campo organiza tudo na criação: o movimento das galáxias e das estrelas, a rotação da terra, o ciclo de estalões do ano, os ritmos biológicos de nosso corpo, a migração dos pássaros, a volta dos peixes a seu local de desova, os ritmos biológicos da natureza como se encontram nas flores, na vegetação e nos animais.

 Ele é literalmente um campo com infinito poder de organização e pode fazer um número infinito de coisas ao mesmo tempo, correlacionando-as umas às outras.
      Até mesmo o corpo humano é um campo com infinito poder de organização.

      Existem seis trilhões de reações acontecendo no nosso organismo a cada segundo, e cada uma delas está correlacionada a cada reação individual.

 Cada evento bioquímico sabe que outro evento bioquímico está acontecendo dentro do corpo. Uma pessoa pode ter pensamentos, tocar piano, cantar, digerir alimento, eliminar toxinas, matar micróbios, acompanhar o movimento das estrelas e fazer um novo bebê, tudo ao mesmo tempo, e correlacionar cada uma dessas atividades com todas as outras atividades.

      Portanto, o infinito poder organizador é inerente ao campo. Conhecer intimamente esse campo, conhecê-lo como própria natureza, é encarnar automaticamente seu infinito poder de organização.

QUALIDADE 3 - Plenamente desperto 
      Ele é o campo da infinita percepção. Está sempre totalmente desperto. É vivo. Não dorme. Embora seja silencioso, está plenamente consciente. Nesse campo de pura percepção, qualquer eventualidade é possível por meio da qualidade da atenção que se dedica ao campo em si.

QUALIDADE 4 - Infinita correlação

      Ele correlaciona tudo com tudo.

QUALIDADE 5 - Perfeita organização 
      O campo é ordem. Apesar de parecer às vezes caótico na superfície, nele existe a perfeita ordem. Recentemente foram compiladas muitas informações sobre a chamada teoria do caos, que em poucas palavras significa que embora na superfície pareça existir caos, na profundidade do caos existe ordem.

Digamos que você foi à Nova York e visitou a estação Grand Central. Observando essa cena como tivesse fora dela, você veria um verdadeiro caos. Pessoas apressadas indo para todos os lados, numa aparente desordem.

Mas, na realidade, cada pessoa estava indo o destino específico e, portanto, sob a aparente desordem havia um estado de ordem.

      Agora imagine que no último momento alguém anunciou uma troca de trens. A composição X, em vez de sair da plataforma 11, vai sair na 12. Agora você veria ainda mais caos: pessoas mudando subitamente de direção, correndo, vindas de todos os lados.

      Todavia, existia ordem sob todo esse movimento caótico, um propósito específico para essa atividade. 
      Como o campo unificado está organizado um número infinito de coisas ao mesmo tempo, nele existe ordem. Na superfície pode parecer muito caótico e até gerar uma aparente atividade caótica e um aparente modo de pensar caótico, mas existe uma ordem subjacente por trás de tudo.

QUALIDADE 6 - Infinito dinamismo 
      O campo é dinâmico. Embora seja silencioso, ele possui o dinamismo infinito que pode criar qualquer possibilidade. O campo é fluído, é flexível. A flexibilidade é um aspecto de sua natureza imanifesta. Ele é silencioso.
 No silêncio está a fonte do dinamismo, assim como no repouso está o potencial da atividade. Quanto mais profundo o silêncio, maior o dinamismo.

 QUALIDADE 7 - Infinita criatividade 
      Afinal, o que poderia ser mais criativo do que o ato de manifestar o universo inteiro?

      Todavia, a manifestação do universo não é nada mais que a manifestação do pensamento a partir do nível do Ser. O Ser puro, pensando consigo mesmo “Que eu me torne as águas”, tornar-se as águas; pensando consigo mesmo “Que eu me torne as galáxias”, tornar-se as galáxias. O Ser puro, imperturbável, silencioso, eterno, é o estado de bem-aventurança.

      Nesse estado, um lampejo de pensamento, uma pequenina perturbação, e todo o universo se manifesta.
      O grande poeta sufi Rumi certa vez: ”Saímos do nada girando, espalhando estrelas como poeira”. Essa é a mecânica da criação.

QUALIDADE 8 - Puro conhecimento 
      O puro conhecimento não e conhecimento sobre isto ou aquilo, é o conhecimento sobre tudo que existe na criação material. Ele é a potencialidade, o imensurável potencial de tudo o que foi, é e será.

QUALIDADE 9 - Ilimitado 
      O campo unificado não é confinado por fronteiras, conceitos ou compromissos cognitivos prematuros. O campo é ilimitado em tempo e espaço. Ele não tem limites no tempo, é eterno. Ele não tem limites no espaço, vai além das fronteiras exteriores do espaço. 

QUALIDADE 10 - Perfeito equilíbrio 
      O campo equilibra tudo o que existe na criação: a ecologia da natureza, a fisiologia do corpo humano, o desenvolvimento do feto humano em um bebê.

QUALIDADE 11 - Auto-suficiência 
      O campo unificado nada requer do exterior porque tudo está contido em seu interior. Curvando-se para dentro de si mesmo, ele cria incessantemente.

QUALIDADE 12 - Todas as possibilidades 
      Isso significa todas as possibilidades - qualquer coisa que você imaginar e muito mais. Portanto, você tem a capacidade de possuir qualquer coisa que surja no domínio de sua imaginação, e mesmo as que atualmente estão fora dos limites de sua imaginação.

      Quando mais você conquista, mais sua imaginação vai aumentando. O que é inimaginável hoje poderá tornar-se imaginável amanhã. Entretanto, sempre haverá novos domínios para você explorar. 

QUALIDADE 13 - Infinito silêncio 
      O infinito silêncio é a mente de Deus, a mente que pode criar qualquer coisa a partir do campo da pura potencialidade. O infinito silêncio contém o infinito dinamismo.

      Pratique o silêncio e você adquirirá o conhecimento silencioso. No conhecimento silencioso há um sistema de computação muito mais precioso, muito mais exato e muito mais poderoso do que qualquer coisa que esteja contida pelas fronteiras do pensamento racional.

QUALIDADE 14 - Harmonizador 
      O universo é a interação harmoniosa de todos os elementos e forças que criam o equilíbrio e a harmonia. A palavra universo significa, numa tradução literal, ”canção única” (uni: um, único: verso: canção). Nessa canção, nessa harmonia, há paz, alegria e bem- aventurança.

QUALIDADE 15 - Evolutivo 
      Tudo na natureza está evoluindo para um nível de existência mais elevado. Mesmo sem tentar ou pensar, apenas por virtude de nossa simples existência, estamos evoluindo para um nível de percepção mais elevado. Quando nos tornarmos conscientes desse fato, evoluímos ainda mais rapidamente.


QUALIDADE 16 - Auto - referência 
      O campo unificado não precisa se referir a qualquer objeto externo para conhecer a si mesmo. Para isso, basta ele voltar-se para seu interior.

QUALIDADE 17 - Invencibilidade 
      O campo é indestrutível. O fogo não pode queimá-lo, a água não pode molhá-lo, o vento não pode secá-lo, armas não podem fendê-lo. Ele é antigo, não nascido, e nunca morre. 

QUALIDADE 18 - Imortabilidade 
      Portanto, ele é imortal.

QUALIDADE 19 - Imanifesto 
      Apesar de ele ser a fonte de tudo o que é manifesto na criação, ele em si é imanifesto. 

QUALIDADE 20 - Nutriente 
      O campo unificado nutre a tudo na criação, desde uma árvore até o movimento das estrelas e galáxias, desde a migração dos pássaros até o movimento de nosso sistema imunológico, desde o processo digestivo que acontece em nosso interior até os batimentos de nosso coração. Tudo é nutrido.

QUALIDADE 21 - Integrador 
      Ele não apenas nutre a totalidade dessas atividades, como integra cada uma com todas as outras.

QUALIDADE 22 - Simplicidade 
      Mesmo assim, sua natureza é pura simplicidade. Nada existe de complicado nela porque no seu nível mais imanisfesto ele não é nada mais que nossa consciência - a forma mais simples de nossa consciência.

QUALIDADE 23 - Purificador 
      O campo purifica tudo o que entra em contato com ele. Purificar significa devolver ao estado original, pristino. O universo, sendo a expressão de um singular equilíbrio, tem sua fonte na pureza. Portanto, o campo que é a fonte de tudo, purifica tudo o que toca.

QUALIDADE 24 - Liberdade 
      A liberdade é inerente ao campo unificado, e ao entrarmos em contato com ele a liberdade vem a nós. É uma liberdade que deriva do conhecimento experimental da verdadeira natureza de cada um.

 E nossa verdadeira natureza é sermos a testemunha alegre e silenciosa, o espírito imortal que anima toda a manifestação. Viver a experiência de testemunha silenciosa é apenas Ser.

      Essa é a verdadeira liberdade - a capacidade de encontrar prazer nas escolhas que fazemos a cada instante sucessivo do presente, a capacidade de espontaneamente fixarmos nossa atenção nas opções que resultam em alegria para nós e para os outros". Deepak  Chopra.

Pesquisado por DharmaDhannya

Agradeço se você a Fonte ao divulgar o texto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário