terça-feira, 26 de agosto de 2014

Fluir da Vida




Fluir da Vida
Eu fiz alguns comentários com a letra azul

“Um outro princípio fundamental é o fluxo da energia.
O universo é constituído de pura energia, cuja tendência é mover-se e fluir. O estado natural da vida é de fluxo e de mudança constantes.

 Ao compreendermos isso, nós nos sintonizamos com o seu ritmo e passamos a ser capazes de dar
e receber livremente, sabendo que nunca realmente perdemos nada e que estamos constantemente ganhando.

Uma vez que tenhamos começado a aprender a aceitar
a benevolência do universo, é natural que também tenhamos vontade de partilhá-la com os outros, visto que, ao compartilharmos a nossa energia, abrimos espaço para que ela flua para dentro de nós em quantidade ainda maior.

A Fonte da existência é infinita...
Aquele que está pleno é a Fonte, e todos virão beber na sua Fonte. Nesse espaço não há carência, e há uma necessidade de compartilhar com tudo e com todos.

Haja Luz para compartilhar para o bem de todos.

Quando tentamos nos agarrar ao que temos, em razão
de um sentimento de insegurança (medo) ou de que “não é suficiente”, esse maravilhoso fluxo de energia é interrompido.


 Quando ficamos presos no que temos, deixamos de
manter a energia em movimento e de abrir espaço para que a energia nova chegue até nós.

A energia assume muitas formas, tais como o amor, a
afeição, o apreço, gratidão, e o reconhecimento, os bens materiais, como o dinheiro, a amizade, etc., e os princípios aplicam-se igualmente a todas essas formas.

Observando as pessoas que são mais infelizes, descobrimos que elas frequentemente sofrem de algum tipo de carência e, por isso, assumem uma postura mesquinha em relação à vida.

Elas sentem que o mundo, de maneira geral, e as outras pessoas, em particular, não estão lhes dando o
que elas precisam. Tornam-se dependente do outro,  e essa carência voraz afasta as pessoas.

 É como se elas tentassem desesperadamente arrancar da vida o amor e a satisfação pelos quais anseiam e, na verdade, acabassem causando a interrupção do
fluxo de sua energia. Muitos de nós temos um pouco dessa tendência.

Esse fluxo começa a ser revertido quando encontramos aquela parte dentro de nós mesmos que está realmente fluindo.

 Esse fluxo não resulta do farisaísmo, de uma disposição para o sacrifício ou de uma ideia de espiritualidade, mas sim do prazer de fazê-lo simplesmente porque é divertido.

Eu e Pai somos Um-a só consciência.
Somos UM. Eu sou tudo aquilo que é.
Eu sou a Fonte. Eu Sou a fonte da luz da harmonia, da sabedoria do amor que realiza a vontade de Deus.

 O fluxo da energia só pode ser" alcançado com o amor, com a alegria.
Cada um de nós tem dentro de si provisões inesgotáveis de amor e felicidade. Nós nos acostumamos a pensar que precisamos obter alguma coisa fora de nós para podermos ser felizes, quando, na verdade, a coisa se dá de outra maneira:

 temos de aprender a entrar em contato com a nossa fonte interior de felicidade e satisfação e fazê-la fluir para fora de nós, a fim de podermos compartilhá-la com as outras pessoas — não porque seja louvável agir assim, mas pelo prazer que isso nos dará.

Uma vez que tenhamos nos sintonizado com essa fonte, será natural sentirmos vontade de
dividi-la com os outros porque essa é a natureza fundamental do amor.

A medida que fazemos jorrar a nossa energia amorosa,
nossa empatia, sem julgamentos, sem cobranças criamos espaço para que mais energia flua para dentro de nós.

Logo descobrimos que esse processo é por si mesmo tão agradável que sentimos vontade de praticá-lo cada vez mais.

 E quanto mais você dá de si, mais recebe do mundo (como a natureza é avessa ao vácuo, ao fazer ó seu amor jorrar, tem origem um espaço para dentro do qual alguma coisa precisa fluir).

 Assim, o fluxo de energia transforma-se em sua
própria recompensa. Quando tivermos entendido plenamente esse princípio e passado a viver de acordo com ele, então teremos manifestado a nossa natureza inatamente amorosa.

Desse modo, ao usar a visualização criativa, você irá
descobrir que quanto maior for o seu desprendimento
em relação à vida, mais fácil se tomará a realização dos
seus sonhos. . .

 sem esquecer, porém, que você não poderá continuar a dar se não estiver igualmente disposto a receber. . . e que “doar-se” significa fazê-lo também a você mesmo.

Em se tratando de permitir que o seu amor transborde, a prática gera a perfeição. É preciso que você se entregue conscientemente a esse processo para poder descobrir por experiência própria como é grande o prazer que isso pode lhe proporcionar.

Eis aqui alguns exercícios de doação
que você poderá tentar fazer se precisar de algum aperfeiçoamento nessa área.

1.                  Faça questão de manifestar mais apreço aos outros
de todas as maneiras que você puder imaginar. Sente-se imediatamente e faça uma lista das pessoas para as quais você gostaria de fazer fluir o seu amor e o seu apreço.

2.                   Pense também numa maneira pela qual você poderia fazê-lo em relação a cada uma dessas pessoas dentro de, no máximo, uma semana.

3.                   O fluxo pode assumir a forma de palavras, de um toque da mão, de presentes, de um telefonema ou de uma carta, de dinheiro ou da simples partilha de algum dos seus talentos que faz a outra pessoa sentir-se bem.

4.                   Escolha algo que dê prazer também a ele, mesmo que isso lhe seja um pouco mais difícil. Manifeste às pessoas o seu apreço, o reconhecimento e a
admiração, sempre que estiver experimentando esses sentimentos.

 “Foi gentil de sua parte ter me ajudado. ” “Quero que você saiba que gostei muito do que você fez.” “Seus olhos brilhavam quando você disse aquilo e isso fez com que me sentisse bem ao ver você. ” (Não há por que nos sentirmos embaraçados!)

5.                  Examine os seus pertences em busca de coisas que
não precisa ou que usa muito raramente e faça doações a pessoas que possam fazer um melhor uso delas.

6.                  Se você é do tipo que procura gastar o mínimo possível e está sempre em busca de uma pechincha, tente gastar desnecessariamente uma pequena quantia todos os dias.

7.                   Compre aquele produto que custa um pouco a mais em vez de levar o que
custa menos, deleite-se com algum pequeno extra fora do programa, pague um café a um amigo, faça uma doação para uma boacausa, etc.

8.                   Mesmo essas pequenas ações servem para demonstrar a si mesmo que você tem fé na abundância que tem estado afirmando. Neste caso as ações falam tão alto quanto as palavras.

9.                  Pague dízimos. Pagar dízimos consiste em dar uma
parte de sua renda a uma igreja, a uma congregação espiritual ou a alguma outra instituição cuja contribuição valiosa para o mundo seja reconhecida por você.

10.                Essa é uma maneira de dar apoio àquela energia e, ao mesmo tempo, de reconhecer que tudo que você recebe vem do universo (ou Deus), podendo-se encarar o dízimo como uma prova de sua gratidão à fonte universal.

11.               Não importa qual seja a percentagemmesmo que você contribua com apenas 1% de sua
renda, isso lhe proporcionará uma constante sensação de estar fazendo fluir sua energia para os outros. Certifique-se apenas de fazê-lo regularmente.

12.               Seja criativo. Pense em outras maneiras de fazer com que a sua energia flua para o universo em seu próprio benefício e no das outras pessoas”. Shakti Gawain

A palavra coragem é muito interessante. Ela vem da raiz latina cor, que significa "coração". Portanto, ser corajoso significa viver com o coração.

 E os fracos, somente os fracos, vivem com a cabeça; receosos, eles criam em torno deles uma segurança baseada na lógica. Com medo, fecham todas as janelas e portas – com  conceitos, palavras, teorias – e do lado de dentro dessas portas e janelas, eles se escondem.

O caminho do coração é o caminho da coragem. É viver na insegurança, é viver no amor e confiar, é enfrentar o desconhecido. É deixar o passado para trás e deixar o futuro ser. Coragem é seguir trilhas perigosas. A vida é perigosa.

 E só os covardes podem evitar o perigo – mas aí já estão mortos. A pessoa que está viva, realmente viva, sempre enfrentará o desconhecido. O perigo está presente, mas ela assumirá o risco.

 O coração está sempre pronto para enfrentar riscos; o coração é um jogador. A cabeça é um homem de negócios. Ela sempre calcula – ela é astuta. O coração nunca calcula nada.
- Osho -

O RIO E O OCEANO
Diz-se que, mesmo antes de um rio cair no oceano ele treme de medo. Olha para trás, para toda a jornada, os cumes, as montanhas, o longo caminho sinuoso através das florestas, através dos povoados, e vê à sua frente um oceano tão vasto que entrar nele nada mais é do que desaparecer para sempre.

Mas não há outra maneira. O rio não pode voltar.
Ninguém pode voltar. Voltar é impossível na existência. Você pode apenas ir em frente. O rio precisa se arriscar e entrar no oceano. E somente quando ele entra no oceano é que o medo desaparece.

Porque apenas então o rio saberá que não se trata de
desaparecer no oceano, mas tornar-se oceano.
Por um lado é desaparecimento e por outro lado é
renascimento.

Assim somos nós. Só podemos ir em frente e arriscar.
Coragem !! Avance firme e torne-se Oceano!!!
Osho

“Ó Oceano de Êxtase”

Desejos e emoções vêm e vão como as marés,
Pensamentos surgem, tormenta nas praias da vida,
Deveres, responsabilidades arrebentam como ondas
da praia. Leve-me para as profundezas, onde ondas não há.

Eu luto contra as ondas enquanto elas minam minha
força de vontade,
Eu luto contra a maré que se enche, me ameaçando
ao longe,
A espuma das ondas me sufoca.

Ó Oceano de Êxtase! leve-me para dentro do
Nada.
Estou preso na praia, incapaz de prosseguir,
Durante quantas vidas, do amanhecer ao
crepúsculo?

Não consigo suportar essa vida nas praias,
Ó Oceano de Êxtase, leve-me ao conhecimento!
Leve-me às profundezas para que eu me liberte,
Tome-me para si em êxtase,

Deixe-me ser parte de suas profundezas,
Ó Oceano de Êxtase, ajude-me a Ser...
Deixe-me renascer com a clareza,

De que Eu sou Você na eternidade
Sempre fui, apenas não percebia,
Ser uno contigo, Ó Oceano de Êxtase!

Pesquisado por Dharmadhannya
Agradeço , se você ao compartilhar cite a Fonte.
Vamos nos unir para o bem de todos .



Nenhum comentário:

Postar um comentário