segunda-feira, 18 de agosto de 2014

VISUALIZAÇÃO E CAPACIDADE CRIATIVA





VISUALIZAÇÃO E CAPACIDADE CRIATIVA
Eu fiz alguns comentários com a letra azul. 

O valor intrínseco da vida depende da consciência e do poder de contemplação ao invés da mera sobrevivência.
Aristóteles

A consciência está em toda parte no tempo e no espaço interno e externo, o que ocorre é que não nos fixamos nela.

Pondo-se no caminho da bem-aventurança, da alegria, do amor, você é guiado por mãos invisíveis na trilha que sempre esteve ali à sua espera. É tudo uma questão de consciência - o espaço interno  muda e sua visão de águia alcança o que estava guardado para você.

 Quando você consegue chegar lá, a música da bem-aventurança orquestra sua felicidade e os anjos dizem: Amem. Então, você começa a ver portas se abrirem e encontra pessoas que vivem nesse lugar. Persiga sua bem-aventurança, com a chama da esperança, não tenha medo, que as portas se abrirão onde você não imaginava que existia.

Sua atitude mental, seus pensamentos e ações revelam a sua nota, o seu tom, a sua onda de consciência que vibra com a luz da União e atrai o que é semelhante, situações, pessoas e oportunidades compatíveis com o espaço que sua consciência ocupa no mundo. Quando você repete situações, voce repete sua fala diariamente, você escreve seu destino. Dharmadhannya


“Eu gostaria de lhe fazer uma pergunta simples e dependendo da  resposta voce pode mudar sua vida para sempre. Pense de novo e continue a leitura. Esta é a questão: o que é mais importante para você na vida?

Qual é a sua resposta? Saúde? Será que a sua família? Será que a mente? Trabalho?  Minha resposta a essa pergunta é: a consciência. Sem consciência você não tem nada. Sem consciência não pode amar sua esposa e seus filhos, fazer o seu trabalho ou tomar um café em um terraço. Para todos os efeitos, sem consciência você não existe.

A consciência não é a sua mente. Se a mente fosse uma lâmpada, a consciência seria a eletricidade que a ilumina. Uma reflexão opaca da consciência na mente provoca confusão, mal-entendidos e, finalmente, sofrimento. Uma mente iluminada pela consciência está em paz e revela uma bondade que faz com que os outros se sintam bem,

Se você considerar a consciência como "luz a interior da sua  Alma, do seu Espírito, você irá compreender a sua importância vital.

A qualidade da sua consciência determina a  qualidade de sua vida. A consciência é como a luz solar e ilumina a mente com a pura razão. 

Podemos equiparar as trevas com uma consciência fraca. excesso de trabalho ou falta de exercício, drogas ou álcool, uma dieta pobre, ou a raiva, a ganância ou rancor, com a luz da consciência.

"A lei da força cósmica do hábito automaticamente age vibrando com os seus pensamentos, com a sua consciência se voce tem necessidade de ser negativo, pessimista e isso  lhe dá prazer, a lei age  através de seu aspecto negativo, no 'ritmo hipnótico', e fixa nossas mentes nas coisas que não desejamos, e atrai para nós a contraparte física de todos esses desejos.

"Entenda esse princípio da força cósmica do hábito, e obviamente você terá uma concepção melhor de como é essencial manter a sua mente ocupada com o padrão de vida e as coisas e circunstâncias que você deseja, até que esse padrão seja assumido e tornado permanente pela força cósmica do hábito”. (1)

A ciência comprovou o poder da visualização e sua capacidade criativa. O golfista Jack Nicholas sempre visualiza sua batida antes de atingir a bola. Ele sente o balanço do braço e vê a bola cair exatamente onde quer depois de cada jogada.

 Michael Jordan sempre visualiza o jogo inteiro em sua mente antes de sair do vestiário. Cada jogada, cada movimento, cada passe é uma imagem mental antes de se tornar uma realidade física. Quando os grandes ginastas estão machucados, eles são instruídos a pra­ticar por meio da visualização de seu desempenho e cura.

Manifeste sua visão da mesma forma que sua nova atitude mental: usando a força de vontade para focá-la com a mesma intensidade e mira de um raio laser. Quanto maior a frequência desse exercício, mais rápido ela se manifestará.

Primeiro, pegue os três itens “A1” de sua visão e elabore uma imagem ao redor deles. Talvez queira incorporar elementos da atitude mental que criou no texto anterior e construir uma grande imagem, incluindo a nova atitude e a visão. Veja o texto anterior sobre o tema:

Veja-se vivendo dentro dessa imagem pelo menos uma vez por dia. Reserve um momento tranquilo para fazer esse exercí­cio.

Não esqueça que seu inconsciente nunca dorme. O verdadeiro Mago sabe que a hora de dormir é sagrada,  é possível alcançar o estado alpha e o contato com a  Alma ou Divina Presença é possível. O último pensamento que você tem antes de adormecer é que transmitirá à sua mente inconsciente a tarefa para realizar durante a noite inteira. Por isso o melhor momento para visualizar sua visão é logo antes de dormir.     

Primeiro, relaxe enquanto a cabeça afunda no travesseiro. Comece a sentir essa visão. Faça com que fique expressiva e emocional. Insira-se na cena, não como um observador e sim como um participante ativo. Imagine-se andando, falando e sentindo como se já tivesse vivenciado essa visão fisicamente.

 Ouça os barulhos, sinta as emoções e os cheiros, perceba as texturas e observe as luminosidades. Depois retenha essa imagem até adormecer. Sua mente inconsciente a absorverá e trabalhará nela a noite inteira. Essa vibração será exteriorizada e a Lei da Atração trará os resultados para você.

Para obter resultados mais rápidos, pratique essa visualização também ao acordar. Se desejar ainda mais agilidade, faça uma terceira visualização por volta de meio-dia. Não importa onde você está, trate de relaxar e inicie o processo de se ver, ouvir e sentir como parte integrante dessa visão.

 Reviva a imagem e a repita. Faça com que ela fique cada vez maior, mais brilhante e divertida. Intensifique seus sentimentos. Quanto mais intensa e frequente for sua visão, mais rápido a atrairá.

Pratique a visualização todos os dias. Fale, converse e pense como se sua visão já lhe pertencesse. Não se preocupe com o dia de amanhã. Invista 100% de sua energia a todas as ações diárias que o levem à sua visão.

A emoção é uma grande motivadora. É nosso espírito falan­do conosco e nos impulsionando. Todos os pensamentos que misturarmos com emoção se transformam em sementes que plantamos em nosso inconsciente. Essa semente crescerá se for alimentada com repetição, fé e crença.

Algumas pessoas gostam de dizer que são sensatas, racionais e lógicas e que não tomam decisões baseadas em emoções. Acredito que, mesmo sendo sensatos e racionais, tomamos deci­sões baseadas na força da percepção de que aquilo é sensato ou racional. Não é preciso estar envolvido emocionalmente de forma óbvia - amor, ódio, tristeza e alegria - para tomar decisões emocionais.


O PODER DA FÉ E DA CRENÇA
Napoleon Hill disse que “há uma diferença entre desejar uma coisa e estar pronto para recebê-la”.

Ninguém está pronto para receber algo até que acredite que o obterá. Antes de concretizar algo, temos de imaginá-lo e crer que será nosso. Voce   consciência

Muitas pessoas escrevem sobre suas visões, como você fez, porém não conseguem realizá-las. Por que outras são bem- sucedidas e elas não? Qual é a diferença? Por que muitos fazem tudo de forma aparentemente correta e jamais têm sucesso?

 Certamente não é porque existam poderes mais elevados agindo de acordo com suas preferências. Com frequência, as pessoas que obtêm sucesso são as que têm uma fé mais forte.

Uma fé inflexível e inabalável é essencial para transformar uma visão em realidade. Todos os grandes empreendedores acre­ditam piamente que suas visões se manifestarão. Não têm dúvida de que seus sonhos se realizarão. Essas pessoas não oscilam entre a fé, o medo e a dúvida, pois isso só atrairia perplexidade e ansie­dade.

 Elas focam em suas visões e as estimulam com sua fé, a des­peito das circunstâncias do momento. Sabem que é só uma ques­tão de tempo para que suas visões se transformem em realidade.

“Acreditar nas coisas que vemos e tocamos não é uma cren­ça”, disse Abraham Lincoln, “mas acreditar no invisível é um triunfo e uma bênção”.


“Estudos mostram que a "intenção"  da mente atuando sobre a matéria  (pode ser oração, visualização, etc) permite que os pacientes se curem mais rápido, afeta o crescimento das plantas e pode ser medido em dispositivos eletro.

A variável nestes casos, dizem os estudiosos do assunto,  sugere uma relação entre o estado de consciência vivida por aqueles que rezavam e a experiência subjetiva de quem reza, uma ressonância recíproca que é descrita pela física quântica entre consciência e campos, possivelmente estado de entrelaçamento de ondas quânticas.

Por várias fontes recebemos a informação de que a mente, especialmente a intenção concentrada, através de palavras ou de visualização, é capaz de afetar a matéria e até mesmo curar o corpo,   e os outros.


A fé e a crença não são apenas agentes poderosos e funda­mentais para a realização de nossos sonhos, como também nos mantêm centrados, calmos e atentos a nós mesmos e a nossas vidas.

 Quando acreditamos que nossos sonhos acontecerão, não temos pressa, que, na verdade, é uma manifestação de medo que, por sua vez, se alimenta da dúvida e da descrença. A base do medo da dúvida e da descrença é a ignorância da verdade de que somos os únicos com a Suprema Inteligência.

A Lei do Gênero diz que sua bondade surgirá do modo e no tempo certo. Essa Super Lei controla a criação e você está geran­do sucesso. Ela diz que todas as coisas “novas” acontecem por causa da união de energias diferentes e que tudo tem seu perío­do de incubação ou gestação.

 Quando temos fé, não tentamos apressar nossos sonhos antes que estejam prontos para se realiza­rem, assim como não antecipamos o nascimento de um bebê antes dos nove meses. A fé nos dá paciência em relação às nossas visões e sonhos. O sucesso está à espera de que você o atraia.


Não interrompa esse fluxo criativo com dúvidas, crenças limitadas ou falta de compreensão. A única coisa que pode dar errado é o seu pensamento. Quando perceber que está começan­do a se apressar ou a se preocupar, pare! No minuto em que age com pressa, você se desconecta da Suprema Inteligência e não recebe o poder e a sabedoria que merece.

Quando você se entrega à vontade de Deus, você ocupa o espaço da Consciência da Alma que vive integrada com o Poder da Unidade que realiza a vontade de Deus.
Quando voce vascila é a personalidade que assume o comando da sua mente no seu pequeno espaço e quer controlar.

Reitere que você é a fonte de tudo que existe. Sua crença jamais vacilará se ficar conectado com a sua verdade. Ouça “a voz silenciosa” de sua intuição - ela lhe dirá o que fazer.

Quando receber essa mensagem, aja\ Não se preocupe com a opinião dos outros. Eles estão provavelmente muito mais inte­ressados no que as pessoas pensam deles do que julgando você.

Mais uma vez podemos examinar a mente para entender como esse princípio funciona. No nível intelectual ou conscien­te, sua visão pode estar aqui agora, no momento presente.

Você precisa se imaginar na cena e olhar através de seus olhos, como se estivesse dentro de sua visão. No nível inconsciente ou espiri­tual, sua visão também tem de estar presente, aqui e agora.

 Faça isso usando as próprias emoções. Envolva-se emocionalmente com sua visão. Apaixone-se por ela. Não esqueça que o espírito humano não investirá na mediocridade. No nível físico, sua visão não tem escolha, a não ser manifestar-se.

Até que aperfeiçoe suas aptidões intuitivas, é possível que come­ta alguns “erros”. Pode se enganar quanto um impulso urgente de comprar um carro, pensando ser a voz de sua suprema inteli­gência interna, mas gradualmente fortalecerá seu “músculo intuitivo” e aprenderá a ouvir e a agir com fé e crença.

 O objeti­vo é reconhecer a “voz invisível” da Alma e ao escutá-la, procurar desenvolver a coragem de confiar e seguir seus conselhos.

Quando agir com total fé e confiança de acordo com o que escuta de sua sabedoria interna, tudo se desdobrará segundo a ordem divina - ou seja, no momento certo e como deveria, nem tão cedo e nem tão tarde. Você atrairá a ajuda, o recurso ou o relacionamento necessário, pois a sabedoria ou conhecimento que precisa estão à sua procura.

 Mesmo que não saiba o que irá acontecer em seguida, o livro que necessita lhe será entregue, a pessoa que precisa encontrar passará na sua frente e o dinheiro para realizar seus sonhos surgirá. Tudo sempre acontece em um tempo perfeito.

Não é forte quem derruba os outros; forte é quem domina a sua ira."  Maomé, 82
Pesquisado por Dharmadhannya  

Este texto é resultado de uma pesquisa, é uma compilação inspirado em vários mestres do assunto.
 Prendice Mulford, Napoleon Hill  e outros


Nenhum comentário:

Postar um comentário