quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Feng Shui e a Harmonia da sua casa



Feng Shui e a Harmonia da sua casa

Se você já esteve usando o Feng Shui durante anos sem saber disso, você se deliciará com o surto de energia que emer­ge da eliminação da desordem. E se você é apenas um iniciante no Feng Shui, ficará agradavelmente surpreso ao constatar que os primeiros passos, e os mais importantes, para o aprendizado dessas artes já estão ao seu alcance.

No inglês, a palavra “desordem” (clutter) deriva da palavra do inglês medieval clotter, que significa “coagular” — portanto, tra- ta-se de estagnação, como você pode perceber.

A desordem se acumula quando a energia fica estagnada; da mesma maneira, a energia fica estagnada quando a desor­dem se acumula. Portanto, a desordem começa como um sin­toma do que está acontecendo com você na sua vida, e em seguida toma-se parte do próprio problema, pois quanto mais bagunça você faz, mais energia estagnada ela atrai para você.

Você sabe do que se trata. Você está descendo por uma rua e vê alguém, distraidamente, jogar fora um maço de cigarros vazio num canto junto à calçada. No dia seguinte, você passa pelo mesmo lugar e vê que ao maço vazio juntaram-se outros elementos de refugo. Em pouco tempo, aquilo se toma um perfeito amontoado de lixo. A desordem acumula-se da mes­ma maneira na sua casa.


Começa com um pouquinho e então, lenta e insidiosamente, cresce cada vez mais — como também o faz a energia estagnada ao redor dela, que em seguida tem um efeito estagnante correspondente sobre a sua vida.

Se você, de alguma maneira, puser de novo a sua vida em movimento, instintivamente irá querer eliminar a desordem da sua casa e recomeçar com ânimo revigorado.

 Sentirá que essa é a coisa óbvia a ser feita. Desse modo, uma das abordagens da eliminação da desordem consiste em empreender um curso de auto aperfeiçoamento e esperar até o ponto em que não supor­ta mais ver desordem ao seu redor.


O que eu ensino  é uma nova abordagem — pôr a sua vida em ordem ordenando sua bagunça, ativa o Tao, a harmonia o que resultará numa tremenda renovação da energia da sua força vital. Trata- se de algo prático e palpável, que você poderá fazer ativamente para ajudar a si mesmo.

A Energia Estagnada é Muito Pegajosa
É por isso que é fácil deixar que a sua bagunça se estabeleça no local. Você precisa ter algumas razões muito boas para se esti­mular o suficiente a ponto de fazer algo a respeito.

A Eficiência da Eliminação da Desordem
Todo aspecto da sua vida está ancorado energeticamente no espaço em que você vive, por isso a eliminação da desordem pode transformar completamente toda a sua existência.

Eu era uma das principais rebirthers profissio­nais (o rebirthing [renascimento] é uma maneira de liberar bloqueios internos por meio da respiração).

Sempre fui eficiente em motivar as pessoas a se ajudarem, e comecei a sugerir a eliminação da desordem como uma “lição de casa” suplementar para alguns dos meus clientes que estavam parti­cularmente estagnados em suas vidas.

 Sem dúvida, no proces­so de fazer uma triagem nos seus pertences, separando o que valia a pena guardar, fizeram substanciais incursões na triagem de si mesmos. Nos casos realmente obstinados, eu lhes dizia, no final de uma sessão, que realizaria o rebirthing dessas pes­soas em suas próprias casas, e não na minha. Creio que era ao perceber a diferença entre como a casa deles os fazia sentir e como eles se sentiam na minha que os envergonhava, obrigando-os a agir.
Lembro-me, em particular, de uma cliente de longa data, uma jovem que estava se recuperando do vicio em heroína. Depois que teve uma série de recaídas, compreendi que preci­sava recorrer a uma abordagem mais firme.

Recusei-me a tra­balhar de novo com ela, a menos que fizéssemos uma sessão em sua casa, e ela cumpriu sua promessa de abandonar o vício deixando a casa preparada para uma sessão de rebirthing.

Fa­zer isso foi algo muito difícil para ela. Sua auto-estima baixara tanto ao longo dos anos que ela estava vivendo na imundície. Porém, pôs-se a trabalhar com vontade e, sentindo-se triunfan­te, convidou-me para que fosse ao seu apartamento algumas semanas depois.

 Saltava aos olhos quanto trabalho havia sido feito, e também era notável a mudança que ocorrera com ela nessas semanas. As poucas sessões seguintes de terapia foram de profundas rupturas para ela.

Alguns anos depois, encontrei-me casualmente com ela num lugar público, e não a reconheci. Transformara-se numa mu­lher que irradiava beleza, repleta de felicidade e de amor pela vida, com uma carreira bem-sucedida, na qual fazia o que sem­pre sonhara fazer.

Disse-me que a mudança começara nessas sessões, e que jamais voltara a tocar na heroína nem olhara para trás. Eliminando a desordem, ela fez uma boa limpeza na sua vida também.

Quando você não cuida da casa - não cuida do seu corpo, da sua vida, da sua criança interior. Há muitos casos de abandono da vida, uma depressão que suga a energia e a força da vida. Se, a sua autoestima está abalada, você não está “vestida” para festa da vida.



Você e a sua Casa
A razão pela qual a eliminação da desordem é tão eficiente é que, enquanto a pessoa está pondo em ordem o seu mundo exterior, mudanças correspondentes também ocorrem no âmbito interior.

Tudo ao seu redor, em especial o ambiente do­méstico, espelha o seu eu interior. Por isso, ao mudar sua casa você também muda as possibilidades de sua própria vida. A remoção dos obstáculos ao fluxo harmonioso de energia no ambiente em que vive cria mais harmonia na sua vida, e tam­bém abre espaço para que novas e maravilhosas oportunida­des cheguem até você.
Corra Atrás Disso!

Uma mulher que participou de um dos meus seminários ficou tão inspirada que foi até sua casa, ligou para uma transportadora e disse: “Vocês precisam mandar um caminhão!” Ela se desfez de todo o seu guarda-roupa com exceção de cinco peças de vestuário, do seu velho sistema estéreo, e de pilhas e pilhas de quinqui­lharias.

Ao fazer isso, liberou quantidades imensas de energia estagnada, o que abriu espaço para o ingresso de algo novo. Uma semana depois, recebeu um cheque pelo correio, envia­do por sua mãe,  e saiu imediatamente para comprar todo um novo guarda-roupa de trajes maravilhosos, um novo equipamento de som e tudo o mais que estava que­rendo.

Ela me disse que o cheque foi totalmente inesperado, e que a última vez que a mãe lhe tinha enviado algum dinheiro havia sido dez anos antes! Nunca recomendei que alguém fizesse isso, mas para ela certamente funcionou.

Eis uma carta inspiradora que recebi de Suzana que também decidiu acabar com a desordem em grande escala:

 “Ouvi você falando pelo rádio hoje de manhã e precisei lhe es­crever para dizer-lhe que estarei me mudando de casa amanhã e que os únicos pertences que levarei comigo além do meu marido, crianças, plantas favoritas e animais é o seu livro, minhas ve­las, incenso e um sino.

“Muitas coisas maravilhosas aconteceram comigo desde que o seu livro caiu nas minhas mãos, há três meses, e eu fiz uma limpeza do espaço na minha casa. Mantive um diário e preenchí mais de cem páginas em cerca de duas semanas.

Resumindo uma longa história, desde essa ocasião realizamos nossa ambi­ção de nos mudarmos para County Clare, na costa Oeste, deixa­mos nossa casa em ordem, a vendemos e fizemos um depósito bancário num belo lugar no Atlântico. Muitos obstáculos foram superados sem esforço e problemas recorrentes acabaram. ”

Outra pessoa escreveu para contar-me o seguinte:
“Li o seu livro... e agora eliminei a maior parte da desordem e gostaria de empreender o procedimento completo de Limpeza do Espaço. Desde quando comecei a fazer a limpeza, há duas se­manas, ganhei três prêmios, dois na loteria e um numa rifa. Como eu raramente ganho o que quer que seja, esta dificilmente poderia ser uma coincidência!”

Esses tipos de cartas chegam diariamente à minha caixa postal; na verdade, foram elas que me inspiraram a continuar o meu trabalho


0 que é Exatamente a Desordem?

D dicionário Oxford define a desordem como “uma coleção de coisas amontoadas e desarrumadas”. Sim, isso é uma parte da desordem, mas só a descreve no nível puramente físico.
Na minha definição, há várias categorias de desordem:
                     coisas que você não usa e de que não gosta
                     coisas que estão desarrumadas ou desorganizadas
                     muitas coisas num espaço muito pequeno
                     qualquer coisa inacabada.
Vamos examinar cada uma delas para que você não tenha dúvidas, enquanto lê este texto, a respeito de onde precisa foca­lizar a eliminação da desordem.

Coisas que Você não Usa e de que não Qosta
Coisas de que você gosta, que você usa e aprecia criam ener­gias fortes, vibrantes e alegres ao seu redor, e permitem que a energia flua através e em tomo delas.

Se você tem um objetivo bem nítido na sua vida e se cerca de coisas dotadas dessa mara­vilhosa energia que flui livremente, você terá então uma vida correspondentemente feliz, alegre, em que tudo corre bem.

 Pelo contrário, tudo o que for negligenciado, esquecido, não-deseja- do, não-amado ou não-utilizado fará com que a energia da sua casa reduza a sua atividade e fique estagnada; então você senti­rá que a sua vida não está indo adiante.

Você está ligado a todas as coisas que possui por meio de finos fios de energia. Quando a sua casa está cheia de coisas de que você gosta ou das quais faz bom uso, isto se toma uma fonte inacreditável de apoio e de progresso.

 A desordem, por outro lado, draga a sua energia e, afasta pessoas positivas da sua  vida, e atrai pessoas para entrar no seu mundo da desordem, quanto mais você a mantiver, mais ela o afetará. Quando você se livra de tudo o que não tem um significado ou uma importância real para você, então, lite­ralmente, você se sente mais leve de corpo, de mente e de espírito.

Coisas que Estão Desarrumadas ou Desorganizadas
Esta categoria é para as pessoas bagunçadas do mundo e para os desesperançadamente desorganizados. Mesmo que você conserve suas coisas reduzindo-as apenas àquilo que usa e de que gosta, o seu lugar ainda estará em desordem se elas estive­rem esparramadas por todos os cantos, e for difícil encontrar determinadas coisas quando você estiver procurando por elas.

Provavelmente, como acontece com a maior parte das bagun­ças, o que você está mantendo é a ordem no seu caos e, ainda mais, você precisa manter coisas expostas bem à vista para se lembrar de assuntos importantes que tem para resolver.

 Mas se alguém, efetivamente, o coloca em xeque e lhe pergunta onde está determinada coisa, na melhor das hipóteses você sabe ape­nas a direção genérica onde ela está situada, e raramente co­nhece sua localização precisa.

Poder ser que, quando você não sabe onde está suas coisas, você  não sabe  a direção certa a seguir.

A vida de qualquer pessoa funciona melhor quando ela sabe onde as coisas estão. Por exemplo, pense a respeito da sua cama. A conexão energética entre você e a cama é direta e clara. A não ser que você seja do tipo nômade, você sabe exa­tamente onde ela está e pode-se ligar mentalmente a ela em micros segundos. Pense agora nas chaves da sua casa.

 Você sabe exatamente onde elas estão ou tem de lutar mentalmente para chegar a elas? E quanto àquela carta que você precisa respon­der? Onde ela está? Quando as suas coisas estão embaralhadas e confusas, os fios entre você e elas assemelham-se a um espa­guete emaranhado. Isso cria tensão e confusão na sua vida em vez da paz e da clareza que ocorrem quando você sabe onde as coisas estão.

Nesta categoria, a desordem consiste em coisas que não têm um lugar próprio para elas, ou que têm um lugar mas foram retiradas dele e ficaram misturadas com tudo o mais. Muitas coisas parecem simplesmente surgir na sua vida; você não tomou uma decisão consciente para adquiri-las.
 Elas in­cluem a correspondência que incansavelmente é despejada na sua caixa postal e, de maneira assustadora, se espalha pelos cantos mais afastados da sua casa, e outros pedaços de papel que aparecem vindos não se sabe de onde, que se acumulam em pilhas enormes, resistindo, desafiadoras, a todas as suas ten­tativas para classificá-las e ordená-las.

 Em seguida, há aquelas compras impulsivas. Você as traz para casa e diz para si mes­mo: “Por enquanto, vou deixar isto aqui”, e ali fica. As vezes, pode ficar ali durante meses, anos ou até mesmo décadas, sem­pre parecendo que estão ligeiramente fora de lugar e aborrecendo-o vagamente nos bastidores da sua mente.

Agora, não estou defendendo uma limpeza primordial. Uma casa muito bem-arrumada, onde tudo está perfeitamente em ordem, pode ser energeticamente estéril, fria, impessoal e sem vida; e pode ser tão problemática quanto aquela onde impera uma completa bagunça.

 Mas a sua casa é uma representação externa do que está ocorrendo den­tro de você; assim, se as coisas estão em confusão do lado de fora, há também algum tipo de confusão dentro de você. Orde­nando o exterior, o interior começa a se encaixar nitidamente no lugar.

Se o seu movimento é obsessivo em relação a ordem, pode ser que a “ordem” é imposta, é um castigo, uma imposição cruel do seu mundo interno, e a “ordem” é feita sem alegria, e tem um significado de sofrimento e o lugar que você mora é motivo de angústia e ansiedade.

Muita Coisa num Espaço Pequeno Demais

As vezes, o problema é, simplesmente, uma questão de espaço. Sua vida ou sua família se expandiram, mas sua casa continuou do mesmo tamanho, ou então, desde o começo, nunca foi grande o bastante. Você pode manifestar sua criatividade recorrendo a guarda-móveis; porém, quanto mais você abarrota o espaço em que vive, menos espaço sobra para a energia se movimen­tar e mais difícil fica fazer qualquer coisa.

Com desordem do tipo coisas-em-demasia-para-a-porção-de-espaço-disponível, sua casa começa a sentir como se não conseguisse respirar, e a sua própria respiração ficará, efetivamente, mais limitada e superfi­cial (quando foi a última vez que você de fato respirou profun­damente e encheu seus pulmões?), e se sentirá constrangido no que pode fazer na vida.

A única solução é se mudar para um lugar maior ou livrar- se de grande parte de suas coisas no local. Você ficará surpreso ao perceber como passa a se sentir melhor, em todos os sentidos.

Qualquer Coisa Inacabada
Esta forma de desordem é mais difícil de se ver e mais fácil de se ignorar do que as dos outros tipos, mas seus efeitos têm longo alcance. Qualquer coisa inacabada nos domínios físico, mental, emocional e espiritual deixa em desordem a sua psique.

Coisas com que você não lida na sua casa refletem questões com que não lida na sua vida e constituem um constante escoa­douro para a sua energia. Há consertos insignificantes, tais como reparar a gaveta quebrada, consertar uma utilidade doméstica quebrada, consertar a torneira que pinga continuamente, e ta­refas de maior fôlego, tais como redecorar a casa, consertar o aquecimento central ou domesticar a selva na qual o seu jar­dim se transformou. Quanto maior for a escala, mais coisas como essas afetam sua capacidade para seguir em frente com a sua vida.

Botões que precisam ser colocados, chamadas telefônicas que você precisa fazer, amizades que precisa abandonar, e muitas outras formas diferentes de “pontas soltas” na sua vida obstruirão o seu progresso se você não lidar com elas.

 Sua mente subconsciente lhe suprimirá escrupulosamente essas coisas se você lhe pedir isso, mas uma boa dose da sua energia será despendida. Você ficará perplexo ao perceber quão alto voa­rão os seus níveis de vitalidade se completar todos os seus as­suntos inacabados.

Como a Desordem Afeta Você
Em sua maioria, as pessoas não têm ideia do quanto a desor­dem as afeta. Você pode de fato acreditar sinceramente que certas coisas suas constituem propriedades pessoais ou, pelo menos, propriedades em potencial, que o serão efetivamente depois que forem classificadas e organizadas.

 Só depois que você começar a se desfazer delas é que perceberá como irá se sentir muito melhor sem elas.


A desordem o afeta de acordo com o tipo de pessoa que você é, com a quantidade de materiais que você tem, com o lugar de sua casa onde você os mantém e com o tempo em que essas coisas estão com você. Eis alguns dos principais efeitos que você precisa observar.




Postado por Dharmadhannya
Psicoterapeuta  Transpessoal
Este texto está livre para divulgação,
desde que seja mencionado a fonte:

Agora
Coloque a mão no seu coração
 e sinta o fogo do amor Divino da sua  Alma no seu coração.
Que ela ascenda a liberação do dharma no seu coração.

Envie este amor para o seu lar, para a sua vida,
 para tudo e para todos.
 Eu sou a Fonte.
Passe para frente com o seu amor  à Chama  Trina da Cura,
 Purificação e da Liberação. 

Repassando à Chama  Trina da Purificação e da Liberação
se puder  repasse...

Meus Blogs
http://astrologiadevenusemercurio.blogspot.com.br/

Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512

Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém!



Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!


Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados – Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente.

Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte
das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites, enviadas por amigos e de meus arquivos.
Não nos responsabilizamos por modificações realizadas nessas versões, quando transcritas, editadas, revisadas etc. em outros locais.

A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.


AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou psicológica, e não devem ser interpretadas como conselhos médicos,
diagnóstico de doenças, ou para efeitos de prescrição.  De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria interpretação e uso.

Este artigo não é destinado a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença, dor, ferimentos, deformidade ou condição física ou mental. Consulte sempre seu médico. 

Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.

Este  texto é resultado de uma pesquisa, eu fiz uma adaptação, inspirada nos ensinamentos de vários mestres do assunto

Nenhum comentário:

Postar um comentário