segunda-feira, 22 de setembro de 2014

O Feng Shui e um exemplo de uma casa que revela a escolha da solidão.






O Feng Shui e um exemplo de uma casa que revela a escolha da solidão.

"Chi é a identidade real. Chi é a entidade dentro de nós que nos permite ser reconhecido 10 anos depois, embora as células do nosso corpo têm regenerado várias vezes ".

Feng Shui é uma arte e uma ciência ao mesmo tempo, que vem como uma ferramenta útil, que pode servir para trazer a energia da vida universal que flui através de nosso ser e projetando em nosso espaço imediato, nossas casas e nossos locais de trabalho, traz vibrações positivas e aumenta a sorte em todos os sentidos, conhecido como Chi ou Qi.

Estar em equilibrio, significa ter de tudo um pouco. O chi é o espírito de uma pessoa, lugar de um sistema de comunicação, intangível de todas as coisas. Chi é vitalidade de todos os sentidos, audição, paladar, visão, tato, sensibilidade...  é através de experiências sensoriais que absorvemos o mundo externo.

Um exemplo de uma casa que revela a escolha da solidão.

Em uma viagem fui convidada a hospedar-me na casa de uma amiga de trinta e nove anos de idade. Fiquei tocada quando ela disse que eu dormiria no quarto dela para que minha noite fosse tranquila.

Depois de devorarmos taças de sorvetes até tarde da noite e de confidenciarmos nossos sonhos, arrastei-me sonolenta até o quarto, joguei exausta sobre a cama de solteira do seu tempo de adolescência e ouvi os sons que minha chegada provocou na ruidosa cabeceira de metal.

Deitada com a cabeça apoiada nas mãos, observei o quarto e fiquei cho­cada com o que vi. Como ela me confiara que queria muito casar-se, a mobília do quarto revelava um quadro de minha amiga que eu pouco conhecia.

 Ela estava usando o quarto como o dono de uma casa usa o porão. À direita da cama, um televisor quebrado pendia ameaçador. Bem em frente, estava um aspirador de pó, com o saquinho murcho como um balão no dia seguinte a uma festa.

Com apenas uma pequena peça decorativa na parede e um ventilador de teto, a atmosfera transpirava uma quali­dade passageira; era-me difícil acreditar que minha amiga morasse nesse apartamento havia mais de quatro anos.


 As cortinas pendiam descuidadas, um esquema de cores era monótono e seco. Criatura, pensei, não admira que ela não tenha se casado. Eu imaginava as mensagens inconscientes telegrafadas a potenciais pretendentes que vissem esse espaço.

Uma cama de solteiro, um televisor quebrado, um eletrodoméstico e a falta de objetos recordativos refletiam os desejos reais de minha amiga? Não do modo como eu conhecia seus anseios. Em vez disso, eles pareciam expressar sentimentos de inadequação, sentimentos que não se revelavam e externamente.

 Minha amiga é agradável e interessante como um quadro de Norman Rockwell, tem um emprego seguro na administração da universi­dade e é afável, solícita e suave. Mas se entrassem na sua casa, pretendentes em potencial poderiam achá-la sem graça e mal conseguindo manter-se.

Na manhã seguinte, apresentei-lhe a minha interpretação, na esperança de estimulá-la a fazer alterações no quarto para refletir uma imagem mais precisa de si mesma e atrair a pessoa apropriada. '
Compre uma cama de casal, eu lhe disse, e conserte ou desfaça-se do televisor quebrado. No lugar dele, coloque uma bela lâmpada de cabeceira. Compre uma colcha colorida, posicione adequadamente o trilho da cortina  e tinja as cortinas para combinarem com a cor alegre da nova colcha.

Ela seguiu minhas orientações, e no momento está se mudando para uma nova casa adquirida com seu novo companheiro. As alterações feitas mudaram minha amiga, ou a casa refletia um eu escondido?

 Não sei; e também não é importante saber o que veio antes, se a galinha ou o ovo. Sei, porém que o nosso estado de espírito influencia o nosso ambiente e que o nosso ambiente por sua vez afeta o nosso estado interior.

Essa experiência deu início à minha pesquisa sobre como os interiores revelam quem somos e sobre como, ao alterá-los, mudamos nossa visão de mundo e lambem o modo como o mundo nos vê.

 Daí em diante, por vários anos, atuei como uma detetive residencial. Sem saber, eu procurava identificar numa casa coisas que poderiam contar uma história ou revelai uma essência. Às vezes, isso me ajudava bastante no trabalho com os meus clientes, que ficavam surpresos quando eu expunha os sentimentos deles.

Enquanto a mente consciente põe pensamentos em palavras para comunicar, as emoções podem ser expressas por ações e escolhas. Todos vivemos com coisas que nos expressam. O que nos cerca é de muitas formas uma réplica de nós mesmos. Quando conseguimos interpretar as escolhas de uma pessoa, podemos compreendê-la mais plenamente.

Shirley é um bom exemplo. A escolha que ela fazia de obras de arte Incluía uma ampla variedade de cores, texturas, linhas e materiais. Ela possuía esculturas em madeira, metal e macramé; quadros abstratos, realistas, super-realistas e surrealistas; e peças de todas as formas, tamanhos e ori­gens concebíveis.

Seria impossível descrever a casa dela com um único esquema de cores; todas as cores do arco-íris estavam lá representadas. O efeito geral não era confuso nem caótico porém, mas muito atraente.
Apesar da aparente falta de um esquema de cores unificador, observada com atenção, a casa de Shirley deixava transparecer certos temas básicos.

 A grande maioria das imagens era constituída de mulheres fortes: uma dançarina de aço, estátuas em macramé, esculturas de amazonas e quadros de mulheres de várias raças e culturas, dançando, marchando, descansando ou simplesmente seduzindo.

Contemplando embevecida, compreendi que este tema ajustava-se perfeitamente a Shirley. Afinal, Shirley era uma mulher de múltiplos talentos. Parecia que tudo o que ela resolvia fazer se realizava. Mulheres competentes envolvendo-se em atividades estimulantes era a sólida mensagem que suas obras de arte expunham.

Você já visitou um colega de trabalho e ficou surpreso com o que viu na sua casa. Quando mensagens de um ambiente parecem contradizer as de outro, isso não significa que uma delas seja falsa. Com frequência vemos num ambiente facetas de uma pessoa que são imperceptíveis em outro,
simplesmente porque nem sempre todos os aspectos do eu são apropriados em todos os ambientes.

O importante é se as coisas que vemos, que sentimos e que ouvimos têm um ponto em comum. Se há desarmonia no ambiente, pode haver desar­monia na pessoa. Qual dos dois causa o outro é irrelevante. O importante é que uma meta almejada talvez nunca seja alcançada.


O Feng Shui pode transformar energias ambientais adversos que afetam negativamente a saúde, a economia e as relações pessoais, em outras positivas que geram prosperidade, saúde e riqueza, tanto física como espiritual.

Chi é a Energia que se manifesta como força universal da vida, flui do centro da Terra, e projetando do Sol (constelações de estrelas). O Chi no campo manifesta a beleza, a abundância, através da terra fértil, frutas, plantas, flores, prados, e a vida animal.

A prática do Feng Shui é aproveitar esta força vital para obter o máximo benefício os seus efeitos positivos.

CHI POSITIVO

Nossos pensamentos e memórias podem dar vida a objetos, que podem ser carregados com Chi positivo para preencher o espaço e assim ser admirado e contemplado.

Objetos que trazem à mente as experiências negativas, feios, sujos, velhos, desgastados, desarmoniosos que nos fazem sentir tristes, irritados, não estão carregados com o Chi vital, não são "âncoras positivas."

A melhor maneira e mais eficaz de evitar a queda de energia vital, é se livrar deles, dá-los ou vendê-los. Assim, o Chi será capaz de ser reciclado, o carregamento de energia nova, são agradáveis, importantes e positivas.

O segredo é buscar o equilibrio e a harmonia dentro de casa e dentro da mente e do coração.

Se há algo constante em nosso universo é a mudança constante.

Quando você entra em sua casa:
Se, ao entrar em sua casa Você sente paz interior e pensamentos positivos, nenhuma energia negativa pode penetrar em sua casa.

Ao entrar em casa  procure  sentir gratidão à Deus, agradeça  à vida, pelo  teto protetor e amigo.  A alegria de entrar em casa abençoa o ambiente com o sopro abençoado da Gratidão. 

“Oração de Gratidão”
“Deus de bondade, Pai misericordioso, nessa manhã de domingo venho te agradecer por todo bem que realizas na minha vida. Obrigada por me proteger, por iluminar meu caminho e me livrar de todo mal.

 Obrigada pelo ar que respiro, pelo pão que me alimenta, pela coberta que me esquenta. Obrigada pela casa que me abriga, pela vida das pessoas que amo e por me conceder uma vida abençoada debaixo das suas asas.

Obrigada pela tua mão amiga que me sustenta e me levanta todas as manhãs me dando a chance de recomeçar. Obrigada pelo Teu amor incondicional, que aquece meu coração e me faz compreender que: sempre há uma saída e uma luz, eu só preciso acreditar e crer que em Ti eu tudo posso.

Conceda-nos Pai Amado, uma semana próspera e frutífera, abençoa abundantemente nossas vidas e esteja com cada um dos seus filhos, é o que eu te peço em nome de Jesus Cristo, amém!” (Priscilla Rodighiero)

Se ao chegar em casa invadem sentimentos de desgosto, desarmonia ou tristeza, você sintoniza estas energias negativas que vivem dentro da sua mente e contamina a energia da sua casa.

Toda casa tem sua “Alma” -  se você vive triste e sem esperança, possivelmente sua casa tem um ar desolado e triste, e possivelmente não irá atrair amigos, amores, prosperidade.

O Chi positivo tem calor na medida certa, e aquece o coração e atrai oportunidades e sucesso em qualquer área.

Ao entrar em casa, ao abrir a porta, você pode observar e sentir se há um espaço harmônico com ordem, clareza, bom aroma e agradável para aos olhos, e para o coração; ao entrar, entre descalço, e assim será possível sentir nos pés,   se a energia é agradável, suave, ou confortável.

CHI negativo ou SHA

O Chi circula melhor quando se corre em curvas suaves, em vez de correr em linha reta ou curva acentuada ou fechada, pode ser bloqueado. As estruturas de edifícios feitos por seres humanos podem mudar o ambiente, afetando a circulação ou e ativando a produção negativa de Sha.

O Chi ao passar por aberturas ou espaços estreitos, por ângulos ou curvas apertadas, produz "flechas envenenadas". O negativo Chi pode afetar o relacionamento com amigos, família e relacionamentos conjugais, problemas de saúde, doenças, conflitos familiares, e os campos da prosperidade podem ser afetados. O Bom Chi é o sopro cósmico.

Para o Chi flua corretamente e ser benéfico, recomendamos o seguinte no Exterior:

. * Não deve haver nada na frente da porta da frente,  árvores ou postes que impedem o acesso do Chi para a casa, que pode ser bloqueado.
* Se  a casa está localizada no final de uma estrada fechada ou "T" da rua,  o Chi torna-se negativo e irá direto para sua casa.

* Observe se o caminho para a porta da frente  é reto; o ideal que seja ondulante,  assim, o chi penetra em harmonia em sua casa. No seu caso, coloque pequenas plantas à beira da estrada para diminuir o excesso do fluxo de Chi.

* Os elementos externos, devem passar um sentimento de proteção e não uma energia que ameaça,  tais como árvores e montanhas, edifícios que rodeiam o seu edifício, ou violência local.

Se o Chi é auspicioso ou está devidamente equilibrado, a sua vida irá desfrutar de prosperidade, saúde, bons relacionamentos e qualidade de vida global. No Feng Shui, sabemos que a energia entra pela porta casa.

Depois de um longo dia de trabalho, pense como você  gostaria que estivesse sua própria casa para dar-lhe boas-vindas

É necessário limpar a desordem, esta é uma das maneiras mais rápidas de transformar completamente quem lá vive, melhora a saúde, aumenta o nível de prosperidade e melhorar as relações.

A porta de entrada é a primeira ponte do Chi. Ela é tão importante para sua casa como o nariz e a boca são para o seu corpo. Ela simboliza também a transição entre seu mundo exterior e interior.

 Portanto, vamos ficar atentos e dar uma atenção especial à porta de entrada, tanto de nossa casa como de nossa empresa, para permitir que as opor­tunidades sejam aproveitadas em nossas vidas.

E possível que o Chi se mova tão rapidamente que passe dividindo o espaço ao meio. Quando isto acontecer, poderemos sentir os efeitos da falta de Chi: desarmonia nos relacionamen­tos e ou problemas no corpo físico. O que fazer? Poderemos mu­dar a velocidade, a direção ou absorver a energia Chi.

Chi é a energia cósmica, a energia da vida, a energia que faz com que tudo funcione de forma positiva. Sha é a energia oposta, temos que remover o nosso ambiente doméstico e de trabalho ... Cada canto é cheio de energia, cada pequeno espaço em que somos inundados com vibrações cósmicas que influenciam nossos sentimentos e nosso estado de espírito. Influências amor, dinheiro, trabalho, saúde.

 A chave é eliminar o Sha, os fluxos de energia negativa, por exemplo, pode ser encontrado em uma casa construída sobre a água estagnada. Feng Shui tem soluções para diminuir o efeitos negativos do Chá e certos elementos ambientais, melhorando o fluxo de Chi. 

Devemos estimular Chi, tente isso sem portas ou janelas viradas para fora.  Evite que a circulação do ar, produza um vento muito  intenso que rapidamente se tornando Sha. 

Usar vidros coloridos e cortinas nas janelas ou neutralizar a energia negativa Sha.

Quando o ambiente está fechado para rece­ber o Chi, você deve convidá-lo abrir as janelas para ele entrar em harmonia e equilibrado den­tro do seu espaço e encorajá-lo a ficar. A energia Chi é atraída pela luz, coisas vi­vas e objetos que você pode apreciar como uma linda pintura, escultura, sons agra­dáveis, água correndo, plantas, flores e tudo que chamar sua atenção.

O mais importante aspecto a ser con­siderado é a forma como o Chi se move através do espaço. Você tem a capacidade de direcionar o Chi para receber os melhores benefícios.

 O Chi vem do centro da terra, do sol, sal e influências planetárias. Portas e jane­las são o aparelho circulatório dos nossos ambientes, e os corredores são as veias que direcionam o Chi para os cômodos. É através deles que vai fluir a energia Chi.

Porta Oposta a Janela ou à porta da Varanda. 
 O vento varre para fora toda energia, fazendo com que ela permaneça por muito pouco tempo neste ambiente. Para conse­guir que ela flua mais suavemente, e conseguir um equilíbrio maior, poderemos usar alguns anteparos como: biombos, plantas e portas fechadas.

Uma Entrada e a mesma saída. 
Nesta sala onde não tem janela, é apenas uma porta, tem apenas uma entrada e um ponto de saída, para a corrente de energia.
A energia retoma para o ponto original de entrada, criando constante confusão e competição entre forças de energia, próximo à porta de saída

Três entradas ou pontos de saída.

Energias entrando na sala: três entradas ou três pontos de saída, podendo ser portas ou janelas. Juntas, elas influenciam na maneira pela qual a energia deve circular. Ela flui através do ponto de entrada principal. Algumas circundam e saem a no-roeste, e algumas fazem o círculo no ambiente e saem pela saída oposta, ao outro lado da porta. O melhor local (benéfico) é o canto.

Pesquisado por Dharmadhannya.
este texto está inspirado em vários mestre do assunto:
Helen spalter e Rosane  Streicher

Nenhum comentário:

Postar um comentário