quarta-feira, 26 de novembro de 2014

MARTE NOS DOZE SIGNOS




MARTE NOS DOZE SIGNOS

Marte em Aries produz uma natureza enérgica, entusiasta, impulsi­va, agressiva e impaciente diante de restrições. Não importa quais sejam os obstáculos no caminho, essas pessoas tentarão o aparentemente im­possível e, muitas vezes, alcançarão sucesso por pura audácia.

São indiví­duos originais, engenhosos, com considerável habilidade mecânica, de modo que quanto mais arriscado um empreendimento pareça, mais sedutor será para eles.

Esta posição proporciona abundância de vitalidade e amor aos esportes e aos exercícios musculares. O nativo é tão entusiasta no des­frutar recreações e divertimentos como o é em seu trabalho, conseguindo muito da vida por tal motivo.

Marte afligido em Aries produz um tempe­ramento violento e a possibilidade de acidentes, queimaduras, escaldaduras, febres e males inflamatórios. A mente também é ameaçada.

Marte em Taurus, e bem-aspectado, é boa indicação de um casamen­to precoce. Demonstra boa capacidade de ganhar dinheiro e uma dispo­sição livre e generosa com respeito a finanças; proporciona uma força in­terior de natureza invencível,

 força que fará a pessoa alcançar seus objeti­vos em virtude de uma determinação inquebrantável e uma persistência calma que não admite fracasso, mas compele em direção à meta que ela impôs a si própria a despeito de todos os obstáculos.

 É também indicação de dinheiro por herança. Mas se Marte estiver afligido em Taurus, então produz uma natureza excessivamente teimosa, violenta e vingativa. Tais pessoas forjarão seu próprio caminho a despeito de razões, argumentos ou súplicas, e, se alguém tenta impedi-las em seus propósitos, elas nunca es­quecem.
 
 Também têm grande capacidade para ganhar dinheiro mas esban­jam-no tolamente, e assim sofrem às vezes dificuldades financeiras; se re­cebem alguma herança, mais provável é que a percam por problemas le­gais. Também é certo passarem por dificuldades domésticas.

Marte em Gemini, quando bem-aspectado, produz uma mentalida­de perspicaz, ativa e atenta. Pessoas com Marte nesta posição nunca fa­zem rodeios.

São honestas, "franças, dizem exatamente o que pensam, às vezes até demasiado bruscamente, mas de qualquer modo não são hi­pócritas.

 Adoram medir sua habilidade ou inteligência com outros em um debate, pelo que esta posição proporciona êxito em advocacia, jornalismo ou li­teratura. Também podem alcançar sucesso como engenheiros, pois são férteis em recursos, engenhosos e mecânicos, capazes de aprender e rá­pidas no entender um problema ou sugestão.

 Porém, se Marte está afli­gido em Gemini, ele produz um temperamento cínico, zombeteiro, cáus­tico e crítico, que faz com que essas pessoas sejam temidas e evitadas, em razão de sua natureza desagradável.

 Também são vacilantes e incapa­zes de tomar uma decisão. Por isso não são confiáveis: não cumprem sua palavra nem suas promessas, e se alguma vez mantêm um compromis­so, isso acontece por acidente.

Tais pessoas sempre têm problemas com irmãos, irmãs e vizinhos e estão sujeitas a acidentes em viagens. Também resulta em predisposição a bronquites, inflamação dos pulmões, pleurisia e pneumonia.

 Marte em Câncer, e bem-aspectado, produz uma natureza arrojada, independente e corajosa, com tendência à rebeldia contra as restrições; disposição amorosa para o lar.

As pessoas são muito laboriosas, e têm a ambição de acumular, juntar e de garantir tudo o que proporcione confor­to e luxo; eis por que são pessoas hábeis no abastecimento do lar em to­dos os sentidos.

 Mas, ao mesmo tempo, as pessoas com esse posiciona­mento de Marte almejam exercer irrestrita autoridade sobre tudo e todos dentro de casa, local em que elas não toleram outra autoridade.

 Essa po­sição produz um humor variável, uma tendência e um desejo de mudar de ocupação. Assim sendo, a pessoa nunca se fixa em uma linha de trabalho, mas assume diversos empregos e os abandona repentinamente.

 Se Marte estiver afligido em Câncer, ele pode ocasionar problemas domésticos, ce­nas violentas e frequentes; brigas no lar; tendência para mudar frequente­mente de um lugar para o outro; doenças inflamatórias do estômago e distúrbios digestivos. Também acidentes com fogo no lar devido a im­prudência ou descuido.

 Marte em Leo, e bem-aspectado, proporciona uma natureza ativa, laboriosa e honesta, ousada e independente em tudo ao lidar com os ou­tros; agudo senso de honra e de responsabilidade, o que faz a pessoa emi­nentemente adequada para ocupar posições de confiança tanto na área particular quanto na pública.

 Essas pessoas são enérgicas e entusiastas tanto no trabalho como no divertimento, amam o esporte e geralmente gostam de se divertir. São muito ardentes em sua admiração pelo sexo oposto, e cortejam o objeto de sua afeição com uma intensidade que ultra­passa a tudo, vencem todos os obstáculos e levam o problema a uma rápi­da solução.

 Essas pessoas nunca fazem rodeios, mas dizem o que pensam de uma maneira às vezes extremamente embaraçosa pela franqueza.

São fortes e vigorosas em seus argumentos, seja a favor ou contra o que acre­ditam ou desacreditam, por isso freqüentemente recebem oposição da par­te dos que diferem delas.

 São muito audazes, e às vezes orgulham-se em arriscar-se na busca de um prazer ou de um negócio. Quando Marte está afligido em Leo produz um temperamento impetuoso e violento, e tendên­cia para febres e doenças inflamatórias, palpitação do coração, aluci­nações e estados biliosos.

 Há também perigo de afeição imoderada, pro­blemas em namoros, perda de filhos e prejuízo em especulações. Marte afligido em Leo dá a mesma ousadia de quando bem-aspectado, mas o pe­rigo de acidentes é maior, porque a pessoa com planetas afligidos toma-se imprudente e descuidada.

 Marte em Virgo, quando bem-aspectado, produz uma natureza am­biciosa e um intelecto rápido, capaz de entender uma ideia e trabalhar sobre ela. Fortalece as qualidades mentais, dá inclinação científica à men­te, e habilidade para aplicar esta faculdade tanto na pesquisa como nos negócios.

A pessoa com esta posição é, portanto, enérgica e empreen­dedora em muitos dos negócios industriais do mundo. Ali, sua perspicá­cia e presença de espírito atraem-lhe êxito e prioridade.

Esta posição de Marte é boa para pessoas que estão engajadas em alguma atividade liga­da a doentes, tais como a de enfermeira, médico, químico, sanitarista, dietista e ocupações semelhantes.

 Pessoas com Marte em Virgo, se vi­timadas por uma doença, têm capacidade de se recuperar rapidamente o que impede que se tomem inválidas crônicas como tantas outras pes­soas de Virgo.

Quando Marte está afligido em Virgo ele sujeita a mente a preocu­pações, irritabilidade e tendência a concentrar-se nos problemas da vi­da, a maioria dos quais é ilusória.

 Não importa como ou onde tais pessoas estejam empregadas, sempre estarão criticando seus companheiros de trabalho e seu empregador, e insatisfeitas com tudo o que se relacio­ne com a sua função.

Muitos possuem também natureza desonesta, pelo que não se lhes pode confiar uma posição de responsabilidade. Esta posição tam­bém deixa a pessoa indulgente com seus apetites, sujeitando-a a distúr­bios intestinais.

Marte em Libra e bem-aspectado proporciona uma natureza amoro­sa, ardente e demonstrativa, a qual é grandemente atraída para o sexo oposto, o que inclina a um casamento prematuro.

Proporciona também um amor entusiástico pela arte e pela beleza em todas as suas fases, e toma a pessoa muito popular ante o público ou para associações de natureza so­cial ou religiosa.

 Excelente posição para um advogado, porque gera muita atividade neste ramo. E uma boa indicação de saúde em geral. Mas quan­do Marte está afligido em Libra toma a pessoa muito impopular e sujeita à oposição e crítica dá comunidade;

perigo de escândalo público devido a infidelidade nas relações sexuais, pois Marte em Libra sempre produz uma forte atração pelo sexo oposto, de modo que, se ele estiver afligido ali, a natureza é amorosa e volúvel, resultando naturalmente em problemas que surgirão porque o nativo brinca com o sentimento dos outros.

 Marte em Scorpius, quando bem-aspectado, produz uma mente sa­gaz, afiada e vigorosa, maneiras um tanto bruscas e indiferença à delicada sensibilidade dos outros. Conseqüentemente tais pessoas às vezes se fa­zem a princípio desagradáveis, até que os outros se acostumem com elas e percebam que não são o bicho-papão que parecem ser.

 São muito enge­nhosas e trabalhadoras; têm uma coragem indomável e uma energia ines­gotável que as leva a vencer todos os obstáculos, seja qual for a meta que estabeleçam para si.

Neste particular elas são muito egoístas, e prontas a sacrificar quem se interponha em seu caminho. Dão bons oficiais de polí­cia, soldados, cirurgiões, e são capazes de preencher qualquer outra po­sição onde autoridade dominante ou destreza com instrumentos cortantes sejam exigidas.

 No horóscopo de uma mulher mostra que o marido tem boa capacidade para ganhar dinheiro, embora seja generoso demais com seus recursos. Também indica a possibilidade de uma herança.

Quando Marte está afligido em Scorpius ele toma visível o pior lado da natureza passional, e leva a pessoa a excessos sexuais ou a vícios so­litários que minam a vitalidade, de forma que a menos que tais vícios se­jam corrigidos, ela está sujeita a encontrar morte prematura.

 No horósco­po de uma mulher indica que o marido esbanjará o dinheiro consigo pró­prio, e também que o parto será um acontecimento perigoso. Em ambos os sexos, Marte em Scorpius indica natureza briguenta e língua mordaz.

Marte em Sagittarius, e bem-aspectado, dá disposição para a argu­mentação e gosto pelo debate em assuntos de natureza séria, tais como leis, filosofia e religião.

Toma a pessoa franca e aberta em tudo ao lidar com os outros, cheia de entusiasmo e ambição, ansiosa por manter sua boa aparência aos olhos da comunidade, embora despreze lisonjear ideais alheias de probidade e justiça que não coincidam com as suas próprias.

 Essas pessoas são interessantes e ideais para animar os outros, especialmente na velhice, pois gostam muito de viajar e são observadoras perspi­cazes, possuindo sempre uma reserva de informações interessantes e ins­trutivas que desejam ansiosamente repartir com seus ouvintes.

 Também gostam de esportes e exercícios ao ar livre, nos quais sempre se sobres­saem. Marte bem-aspectado em Sagittarius é posição ideal para um advo­gado. Dá sucesso nessa direção por aguçar e estimular as faculdades men­tais e oratórias.
Marte afligido em Sagittarius faz a língua afiada, proporciona dispo­sição briguenta e indica um traço de desonestidade em sua natureza.

 Por isso tal pessoa é, às vezes, pouco querida na comunidade e particularmen­te nos círculos sociais, pois, além de parecer que está sempre em desacor­do com as ideais e opiniões dos outros, adota a mais arrogante atitude contra aqueles de quem discorda. Estes nativos também estão sujeitos a acidentes em viagens e a sofrerem fraturas ósseas.

Marte em Capricornio, quando bem-aspectado, acrescenta muita força ao caráter porque dá uma disposição ambiciosa e entusiasta, apoia­da por uma coragem indomável e uma energia quase inesgotável, jun­tamente com uma persistente paciência e perseverança, que com certe­za vencem todos os obstáculos e finalmente levam a alcançar a meta de­sejada.

 Portanto, pessoas com Marte nesta posição são determinadas a subir na vida, particularmente se Capricórnio está colocado na 10 Ca­sa. Elas atraem o respeito e a estima da comunidade de tal modo que, aos indivíduos com tal posição, muitas vezes são oferecidos empregos públicos em acréscimo aos seus empreendimentos privados.

 E eles ser­vem bem em cargos de confiança porque são naturalmente aptos a as­sumir grandes responsabilidades e levar adiante grandes empreendimen­tos. Quanto mais vasto seu campo de ação, mais gosto isso lhes dá, por­que são superlativamente eficientes.

Quando Marte está afligido em Capricórnio há idêntica ambição para lazer grandes coisas, mas a pessoa é imprudente, impulsiva e obstinada, de tal maneira que se excede e põe sobre os ombros mais do que pode car­regar. Falta-lhe a persistência e perseverança necessárias para vencer obs­táculos e, como a disposição é basicamente desonesta, mesmo que suba a alguma proeminência por conta de seu entusiasmo e natureza pretensiosa... é certo que logo será privada de sua autoridade, tomando-se objeto de escárnio e desdém na comunidade.

 Não há nada pior que Marte afligido em Capricórnio. Também expõe a acidentes que afetam os membros, e sua ação reflexa na parte do corpo que é regida pelo signo oposto, isto é, o estômago, produz tendência a problemas gástricos. Pessoas com esta aflição possuem também temperamento impetuoso e disposição vingativa.

 Marte em Aquarius, quando bem-aspectado, dá ao indivíduo um ra­ciocínio rápido e intuitivo, criativo e original, empreendedor e ambicioso; ele é um árduo trabalhador com êxito, qualquer que seja a área que esco­lha na vida.

Por isso pode conquistar a amizade de outros capazes de aju­dá-lo a realizar suas esperanças e desejos. Essas pessoas são também mui­to trabalhadoras e engenhosas, particularmente em coisas relacionadas com as ciências elétricas.

Também conseguem êxito como administrado­ras, oficiais ou trabalhadoras em e para uma sociedade filantrópica ou en­tidade de utilidade pública.

Quando Marte está afligido em Aquarius ele deixa a pessoa muito in­dependente e bombástica, daquela que se ofende facilmente com a autori­dade; brusca no falar e nas maneiras em relação aos outros, e melindrosa no mais alto grau se não for tratada com o que considera ser o respeito e a consideração apropriados.

 Portanto, é muito difícil conviver com esse tipo de pessoa, que muitas vezes briga com todos à sua volta. Há tendência pa­ra que ela perca em jogos e especulações.

 Marte afligido em Aquarius também sujeita a problemas nos olhos, porque Aquarius governa os éte­res; e por ação reflexa no signo oposto, Leo, pode causar palpitações no coração.

Marte em Pisces, quando bem-aspectado, proporciona habilidade como detetive, guarda de prisão ou cirurgião em hospitais, e em posições semelhantes em que o indivíduo não entre em contato direto com o públi­co, mas exerça autoridade de maneira obscura.

Também imprime tendên­cia a casos de amor secretos, os quais o indivíduo pode ocultar do olhar público. Mas quando Marte está afligido em Peixes, a permissividade a tais relações clandestinas acarretar-lhe-ão problemas na vida.


Está exposto também a sofrer ataques de inimigos secretos, de ver-se envolvido nas malhas da lei e ser preso, ou isso pode manifestar-se como um gosto de­sordenado por bebidas fortes que poderá levá-lo à cadeia e fazer dele um pária da sociedade. Muitos problemas e muitas desgraças são indicados se sua natureza é desonesta.
Max Hendel

Este texto está livre apara divulgação desde que seja citada a fonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário