terça-feira, 4 de novembro de 2014

Ossos fragilizados




"Ossos fragilizados".

Reumatologia
Os pacientes têm ossos mais fracos se Paralisados, maior risco de fraturas do que o esperado
Outubro 22, 2014

Worcester, Massachusetts – 22 de outubro de 2014 – Pessoas paralisados ​​por lesões na medula espinhal perder força mecânica em seus ossos da perna mais rápidos, e mais significativamente, do que se acreditava anteriormente, colocando-os em maior risco de fraturas de estresse menores, de acordo com um estudo publicado no Journal of Bone Mineral Research.

Os resultados sugerem que os médicos precisam começar terapias para pacientes com lesão medular mais cedo para manter a massa óssea e força.

Os dados também servem como um alerta para os médicos que tratam pacientes com osteoporose para pensar além do teste de densidade óssea normal ao avaliar os riscos de quadril e outras fraturas.

“Não é apenas uma questão de quanto de massa óssea é perdida, mas onde essa perda está ocorrendo”, disse Karen Troy, PhD, do Instituto Politécnico de Worcester, Worcester, Massachusetts. “Nós descobrimos que a perda óssea ocorreu mais cedo em áreas importantes mecanicamente e aumentou significativamente o risco de fratura.”

Para o estudo atual, os pesquisadores capturados e analisados ​​dados de 13 pacientes com lesão medular atendidos no Instituto de Reabilitação de Chicago, Chicago, Illinois.


Cada paciente recebeu duas varreduras padrão (DXA mineral óssea varredura densidade e um TC) de seus ossos das pernas em intervalos de tempo específicos para cerca de 4 meses após a lesão original.

 As verificações documentam a alteração na massa óssea ao longo do tempo. A equipe, então, usado modelar sistemas de computador sofisticados para processar os dados de digitalização e simular como a quantidade e
a distribuição de perda óssea afetaria a capacidade de sustentar cargas e movimentos mecânicos.

Essa análise revelou que os pacientes no estudo perderam 2% de sua massa óssea perna de cada mês, ainda que correlacionados com uma perda de 6,9% na força dos ossos da perna.

“Em apenas 3,5 meses, reduções na força de alguns pacientes estavam na ordem do que o previsto para o declínio da vida, devido ao envelhecimento”, escreveram os autores.

Começando terapias iniciais para manter a massa óssea e força é importante para esses pacientes, não só para evitar lesões, mas também para manter os pacientes elegíveis para os tratamentos e tecnologias atualmente em desenvolvimento, de acordo com o Dr. Troy observou.

“Em 10 ou 15 anos, com os avanços na regeneração de tecidos para reparar a medula espinhal, e exoesqueleto dispositivos de assistência, muitas dessas pessoas terão a oportunidade de receber de volta em seus pés, se os seus ossos são fortes o suficiente para suportar a carga”, disse ela.

 “É muito difícil restaurar a massa óssea, uma vez que perdeu, por isso a melhor abordagem é evitar a perda, em primeiro lugar.”

FONTE: Instituto Politécnico de Worcester


Nenhum comentário:

Postar um comentário