quarta-feira, 5 de novembro de 2014

· A sua saúde e a Tapioca





·       A sua  saúde e a Tapioca
Psquisado por Dharmadhannya
·        
·       A questão é, se todos os elementos nutricionais têm a ver com saúde? Vamos explorar alguns dos numerosos benefícios de saúde associados com essa comida deliciosa e nutritiva.


1- Ganho de peso saudável: Embora a maioria das pessoas preocupam-se em ficar magras e em forma, existem muitas pessoas que procuram opções para ganho de peso saudável.


Estar abaixo do peso pode ser tão perigoso como estar obeso e tapioca fornece uma maneira rápida e fácil de ganhar peso de forma rápida e saudável. O teor elevado de carboidratos (1 xícara de tapioca = 45% da necessidade diária de carboidratos) significa que você pode adicionar volume e calorias de sua dieta sem o insalubre colesterol ou gorduras saturadas que pode resultar em outros problemas de saúde.

 A maioria destes carboidratos vem na forma de sacarose, enquanto uma quantidade ligeiramente menor vem de amilose açúcar complexo. Isto faz tapioca uma escolha ideal para muitas pessoas que precisam ganhar peso, particularmente após uma doença, lesão, cirurgia ou distúrbio alimentar.


2- Aumento da circulação: Uma das mais valiosas contribuições minerais de tapioca é de ferro. O ferro é essencial para o funcionamento normal do corpo humano, e talvez seus papéis mais importantes é a criação de novas células vermelhas do sangue.


 Juntamente com o cobre, que tapioca também contém, o ferro aumenta a quantidade de glóbulos vermelhos no corpo, prevenindo anemia e condições relacionadas.

 Com mais células vermelhas do sangue a ser produzidas pelo corpo, extremidades e sistemas de órgãos periféricos são garantidas um fluxo saudável de sangue e oxigênio para as células saudáveis e operando em seus níveis ideais. Re-crescimento celular e a manutenção é melhorada, o que significa que a cicatrização de feridas e níveis de energia também aumentam.



3- Defeitos de nascença: Uma das coisas mais trágicas na vida é ter um filho com algum tipo de defeito de nascença. Isso pode ser uma experiência traumática para os pais, assim, poder evitar é essencial, se possível.


Tapioca contém uma quantidade significativa de vitaminas do complexo B, incluindo ácido fólico, que foi conectado diretamente ao reduzir as chances de defeitos do tubo neural em bebês.


4- Saúde digestiva: Dentre os outros bônus de tapioca é a riqueza de fibra dietética que ela contém. Fibra foi diretamente ligada à melhoria de uma série de condições dentro do corpo humano, mas é a mais óbvia em termos de digestão.


 Volume de fibra, o que ajuda para mover através do trato digestivo, assim eliminando a prisão de ventre, inchaço, dor intestinal e condições ainda mais graves como o câncer colorretal.

 Além disso, a fibra ajuda a aumentar a saúde do coração por raspagem, assim, o excesso de colesterol das paredes das artérias e vasos sanguíneos, ajudando a eliminar a aterosclerose e problemas associados, como ataques cardíacos e derrames.


5- Atividade metabólica: A proteína é um elemento essencial da saúde humana, e enquanto muitas pessoas se sua ingestão de proteína de carne, peixe, aves e laticínios, entre outras fontes, os vegetarianos estão sempre procurando novas maneiras de manter-se saudável e cheio de proteína. Como você provavelmente sabe, as proteínas são os blocos de construção de uma vida saudável!


Portanto, tapioca é uma ótima opção para os vegetarianos, porque ela fornece quantidades amplas de proteínas. Portanto, os processos corporais, desenvolvimento muscular, crescimento, cura e diversas outras atividades essenciais podem continuar como normal quando a tapioca regularmente é adicionado à sua dieta!


6- Saúde óssea: Tapioca é uma rica fonte de vitamina K, cálcio e ferro, os quais desempenham papéis importantes na proteção e desenvolvimento dos ossos.


A densidade mineral dos ossos diminui à medida que envelhecemos, resultando em doenças como a osteoporose, osteoartrite e geral, fraqueza e falta de flexibilidade. A tapioca consumida regularmente, então nossos ossos podem ser protegidos e desenvolvidos e também mantidos conforme envelhecemos.


7- Saúde neurológica: A riqueza de vitamina K que faz promover mais a atividade neuronal, é também importante para a nossa saúde mental. Ficou demonstrado que a vitamina K pode reduzir as chances de desenvolver a doença de Alzheimer por estimular atividade neuronal no cérebro.


A doença de Alzheimer ocorre muitas vezes devido à falta de atividade ou estagnação mental; vitamina K mantém padrões neurais ativos e engajados e livres de radicais livres que podem causar um colapso dos tecidos cerebrais.


8- Pressão arterial: Tapioca também contém potássio, contudo um outro mineral essencial que o corpo humano necessita. Potássio é um vasodilatador, ou seja, que reduz a tensão e o estresse de artérias e vasos sanguíneos. Isso pode aumentar o fluxo de sangue para as partes do corpo e reduzir a pressão sobre o sistema cardiovascular.


 Isto significa uma redução da aterosclerose e uma chance muito menor de coágulos de sangue ficar preso e causar eventos fatais como ataques cardíacos ou derrames. Além disso, o potássio é fundamental para o equilíbrio de fluidos no corpo, e quando está em equilíbrio com o sódio, todas as trocas de fluidos no corpo podem ser lisas, aumentando ainda mais energia e eficiência metabólica.(1) http://www.indicedesaude.com/

Pesquise também no http://www.bolsademulher.com/
A tapioca é mais saudável que o pão, livre de glúten e ideal para garantir a saciedade. A iguaria, típica das regiões Norte e Nordeste do Brasil, vem ganhando ganhando cada vez mais espaço e tem sido a opção de muitas pessoas que querem perder peso.
Versátil e fácil de fazer, ela tem como principal ingrediente a goma, e pode ser preparada com diferentes recheios, de forma nutritiva.

Benefícios da tapioca
O endocrinologista Alfredo Cury, do SPA Posse do Corpo, explica que a tapioca não possui a gliadina, uma proteína presente no glúten que colabora para o aumento da inflamação do organismo e aumento da gordura abdominal. Por isso, pode ser consumida também por diabéticos.
No entanto, é preciso ter cuidado com o excesso na hora de consumí-la, pois 50 gramas da massa tem 70 calorias.

"Sugiro comê-la como uma refeição, podendo ser no café da manhã, almoço ou jantar. O ideal é apenas uma tapioca por dia, nada em excesso faz bem ao organismo", diz.
  

1.http://www.indicedesaude.com/artigos_ver.php?id=3342. http://www.bolsademulher.com/

http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/2014/11/sua-saude-e-tapioca.html

Um comentário: