sábado, 15 de novembro de 2014

Você tem carisma e magnetismo?





Você tem carisma e magnetismo?

Seja aquele tipo de pessoa irresistível a quem os outros têm vontade de ajudar, de conversar e de cooperar.

 Todos temos medos e dúvidas e, quando encontramos alguém que mantém esses sentimentos sob controle e trabalha arduamente sem reclamar, instintivamente baixamos a guarda e sentimos vontade de oferecer oportunidades. Nada mais atraente do que uma abordagem tranquila diante da vida.

Palavras-Chaves: Encanto, saber ouvir, não reclamar, não assumir o papel de vítima, não se concentrar somente no passado, ser empático – se colocar no lugar do outro, não falar mal dos outros, não reclamar da vida, não querer ser o “mestre” que tudo sabe.

Carisma é a capacidade que uma pessoa tem de exercer atração sobre outras, de modo que gostem dela e tenham vontade de ajudá- la. O indivíduo carismático tem muito mais probabilidade de atrair a sorte, porque existe nele algo que encanta e desperta nos outros a vontade de servi-lo.

Carisma e sorte
O carisma está ligado à sorte, pois ambos parecem vir do poder divino. Quando nos aproximamos de uma pessoa carismática, é como se esperássemos descobrir seus segredos e ficar parecidos com ela, passando também a despertar atração.

 Acredita-se que carisma, assim como a sorte, a cor dos cabelos, a altura, seja algo com que se nasce, mas não é a verdade, todos podemos nos tornar mais atraentes, de modo a receber a oferta de oportunidades.

 Carisma não é genético; pode ser adquirido em qualquer fase da vida. As pessoas carismáticas têm atitudes muito específicas, que as fazem atrair e conquistar a afeição daqueles a quem conhecem;
suas habilidades são naturais, mas também podem ser aprendidas. Embora você talvez não chegue a ter o sorriso luminoso de Júlia Roberts ou o brilho no olhar de Bill Clinton, certamente pode ter mais carisma do que tem hoje.

O segredo é descobrir por que os carismáticos agem de determinada maneira, e se concentrar em conhecer e praticar essas qualidades até se sentir confortável.

Neste texto, você vai aprender algumas delas; experimente pôr em prática as sugestões para um sucesso social natural apresentadas a seguir, e estará no caminho certo para conseguir o que quer dos relacionamentos em todos os setores da vida: amizade, amor e trabalho.

Tenha a postura de um vencedor: Ao andar, mantenha a cabeça erguida e a coluna ereta, enchendo o peito de ar ao respirar. Sinta a conexão entre a cabeça e os pés através da postura de alinhamento do corpo; não fique mexendo as mãos sem parar.

 Passe a mensagem de que se sente bem, e não tem motivos para pedir desculpas por seu jeito de ser. Seja aquele tipo de indivíduo que os outros têm vontade de conhecer melhor.

Afabilidade: Vista-se bem e acrescente cor às roupas. Esforce-se ao máximo para lembrar de nomes e informações pessoais; adote uma técnica para evitar aquelas situações embaraçosas de esquecimento, que prejudicariam a impressão carismática que você quer criar. Se cometer um engano, não tente disfarçar; tenha a coragem de admitir e siga em frente.

Aja naturalmente: Fale francamente, e não tente aparentar o que não é.

Firmeza no aperto de mão: Eis aí um detalhe que conta muito, quando se quer deixar uma impressão marcante: um aperto de mão firme significa força e confiança.
Olhe nos olhos: O contato olho no olho indica acessibilidade e interesse. No início, você talvez precise se esforçar para lembrar de agir assim, mas, com o tempo, vai adquirir o hábito.

 Quando a outra pessoa acabar de falar, olhe nos olhos dela por alguns segundos, e só então responda; isso demonstra sua total atenção à conversa.

Cuidado com as perguntas: Não pergunte às pessoas o que elas fazem; em vez disso, pergunte como passam o tempo. Lembre-se de que uma pessoa não é apenas o trabalho que exerce. Não seja um investigador da vida pessoal do outro, não aja como uma agência de emprego. Não invada o espaço do outro.

Eleve seus níveis de energia: Vitalidade implica vigor, coragem e esperança, o material de que são feitos os sonhos.

Articule-se: Não fale muito alto, ou muito baixo e depressa demais: indivíduos que falam rapidamente passam uma ideia de entusiasmo, mas também podem parecer mentirosos; portanto, encontre o melhor ritmo.

Ria: O riso nos faz sentir bem, e gente divertida é mais interessante.
Sorria: Eis uma das maneiras mais eficientes de causar boa impressão: um sorriso aberto faz com que você se destaque, pois  transmite de modo-caloroso o quanto você se interessa por aqueles com quem se encontra.

 O sorriso também diz que a vida é boa e que você é uma pessoa feliz. Um sorriso pode fazer uma diferença enorme na quantidade de sorte que atravessa seu caminho: um estudo com adultos de idades variadas demonstrou que as pessoas têm a tendência a imitar as expressões de quem as rodeia.

 Em outras palavras, caras tristes atraem tristeza, cara zangadas atraem a raiva e adversários, caras sorridentes atraem felicidade. Mas não ceda ao exagero: um sorriso permanente perde a força. Você não quer ser um bajulador sorridente, não é? Gente feliz não dispara um sorriso instantâneo aleatoriamente; em vez disso, os indivíduos felizes olham para o rosto do outro, fazem uma pausa, observam e, então, abrem um sorriso caloroso.

A espera de uma fração de segundo demonstra que o sorriso é genuíno e especial para a ocasião.

Demonstre interesse pelo outro: A chave do carisma é fazer o outro sentir-se especial, e a melhor maneira de fazer isso é ouvindo com atenção e perguntando e respondendo. Uma pessoa carismática fala pouco de si mesmo, o ouvinte sente que é valorizado pelo outro que ouve com atenção.

 Carisma não é vender a própria imagem; é fazer o outro se sentir bem consigo. Não interrompa a pessoa que fala, ou pode perder algo realmente importante. Gente infeliz não ouve; gente feliz, sim.

 Expresse admiração: Faça elogios específicos para que não pareçam insinceros. Em vez de dizer simplesmente "bom trabalho", diga "Você fez X ou Y muito bem".

Supere a timidez: Pessoas carismáticas não são necessariamente a vida e a alma da festa, mas sabem superar a timidez. Quando entrar em uma sala chéia de gente, não pense em si, mas nos outros que estão lá; pergunte como se sentem, em que pensam. Quando você direciona a atenção para o outro, a timidez desaparece.

Seja sociável: Um indivíduo reservado nunca é considerado carismático, é preciso falar com entusiasmo, ser positivo e se expressar física e verbalmente. Gente franca e entusiástica se torna atraente; quando demonstramos paixão pelo que fazemos, os outros gostam e têm vontade de oferecer ajuda. O entusiasmo é sinal de vida e de energia, e quem ajuda também se sente vivo e energizado.

Tenha sorte no amor
As informações contidas aqui pretendem ajudar você em todos os aspectos da vida - amizade, amor e trabalho - mas aqui estão algumas sugestões para atrair e manter a sorte no amor:

Procure ter sempre a melhor aparência possível, quer vá para o trabalho ou ao dentista: você nunca sabe quem vai conhecer, e a primeira impressão é importante.

 Se quer conhecer gente nova, saia: descubra hobbies e interesses fora de casa e entre para um grupo de pessoas com ideias afins.

Se quer um relacionamento, dê o primeiro passo, sendo homem ou mulher; sorria, olhe no olho e veja se há interesse. Se você é mulher, lembre-se de que, se souber dar o primeiro passo, ele ainda assim vai pensar que foi ideia dele!

Se vir alguém de que gosta, faça-se notar; aproxime-se e diga algo neutro e gentil. Se estiver cm um casamento, por exemplo, pode perguntar se a pessoa é convidada do noivo ou da noiva.

 Faça o "dever de casa": descubra quais são as preferências e antipatias da pessoa pela qual se interessou, e coloque-se em posição vantajosa.

Demonstre interesse, mas não exagere. * Não combine um jantar para o primeiro encontro: segundo pesquisas, um jantar não é a melhor opção, planeje algo que provoque menos ansiedade.

Combine saírem para caminhar, pedalar ou nadar, ou assistir a uma peça, um filme ou um concerto; se tudo correr bem, vocês podem, então, combinar um jantar para conversar sobre a experiência.

 Nunca esqueça a mágica e a arte do amor; estude e pratique as técnicas de sedução, mas quando chegar o momento, ouça o coração; ele sabe o que fazer.

 Paixão
A paixão é garantia de dedicação e cuidado, e estimula os outros a se interessarem e a estabelecerem uma ligação pessoal com você. Assim, eles desejam estar a seu lado e dizer sempre "sim". A exuberância é estimulante: ao mostrar tanta disposição, você transpira energia.

A paixão pode ser expressa em palavras, mas, às vezes, as ações falam mais alto. Talvez, para conseguir o que quer, você precise escrever uma carta ou telefonar, vencendo a timidez; pedir para ser apresentado a alguém, apesar do nervosismo; comparecer a uma festa; fazer alguma coisa em prazo curtíssimo; preparar uma refeição espetacular; ou pegar um avião.

Quando baixar o tom
O entusiasmo é positivo, mas só funciona quando autêntico e na dose certa. O entusiasmo precisa ser estimulante e, não, restritivo. Todos conhecemos gente tão deslumbrada, tão cegamente otimista, que chega a nos dar arrepios!

O entusiasmo precisa de certa discrição, quando é exercido com excesso de agressividade ou de intensidade, fica parecendo desespero. As pessoas precisam sentir-se motivadas, em vez de pressionadas ou constrangidas.

 Em algumas situações, a paixão não funciona como atrativo: aja com certa reserva ao lidar com banqueiros, analistas de crédito, advogados ou grupos que considerem você estranho, um desconhecido com paixão excessiva pode fazê-los se retrair.

 Em vez disso, compartilhe e cative; provoque encontros individuais e conquiste um por um. E nesses encontros, não vá com muita sede* ao pote, examine a situação.

Em vez de evidenciar seu entusiasmo diante da possibilidade de conseguir um novo parceiro(a), demonstre a paixão que tem pela vida; se você, por exemplo, tiver um interesse genuíno por determinado assunto e estiver à procura de um parceiro, entre para um clube ou grupo com que tenha afinidade.

 E o amor pode surgir em seu caminho, não porque você o tenha  procurado, mas por ter se: apaixonado. Lembre-se: carisma é a arte de fazer as pessoas perceberem que você dá atenção a elas.

Carisma não tem nada a ver com egolatria: e alimentar o desejo de o outro ser notado em vez de mantê-lo preso a suas palavras quando fala de si.

Quando você direciona os holofotes para o outro, faz com que se sinta especial e acabe devolvendo esse sentimento; quanto mais especial fizer o outro se sentir, mais provável será que ele queira fazer algo por você.

Eu NÃO SABIA
Por mais talento que tenha, você precisa de algo mais para que os outros se disponham a fazer alguma coisa por você, e esse algo mais é uma inocência infantil.

Todos gostamos de ajudar a quem procura melhorar. Por quê? Porque nos sentimos bem oferecendo conselhos e auxílio a quem precisa; quando não souber ou não entender algo, não se envergonhe de admitir.

 As pessoas, em sua maioria, procuram esconder o desconhecimento de qualquer assunto, acreditando que poderiam parecer ignorantes e, assim, afugentar as oportunidades; mas é preciso confiança e coragem para deixar a curiosidade se manifestar.

Fazer perguntas é uma atitude que demonstra segurança. Quando se conhece um pouco de muitos assuntos, corre-se menos risco de tirar conclusões precipitadas e é muito mais provável que se venha a receber oferta de ajuda.     

"Sempre que estou em uma reunião e digo que não entendi alguma coisa, a surpresa do primeiro momento logo dá lugar a um certo alívio, ao ficar claro que a maioria dos presentes também não estava entendendo nada," diz Martin, que está em vias de assumir o cargo de procurador.

 Ao fazer perguntas simples, você atrai para si a atenção dos outros. Quando se fazem perguntas, mais coisas acontecem; em vez de demonstrar o quanto você é inteligente, é melhor descobrir o que o| outros sabem.

Sempre que emprega toda a sua energia tentando impressionar, você deixa de aprender. Deixe que as crianças lhe sirvam de modelo, procure entender como agem; elas têm muito a nos ensinar.
Não faça piadas constrangedoras e inconvenientes, nem faça comentários que possam humilhar o outro. Assim,  você conquista um inimigo e ele irá se unir a muitos contra você.

 As perguntas são um bom modo de começar um relacionamento: preste atenção às respostas do outro, e não responda suas próprias perguntas.

 Ouvintes pacientes sabem que a informação realmente importante se aparece um ou dois minutos depois de iniciada a resposta; portanto, não corte o raciocínio do outro.

Terminada a resposta, faça uma pequena pausa antes de continuar a conversa, para que o interlocutor perceba que você está. assimilando o que ele disse.

Um ótimo meio de avaliar sua capacidade de ouvir é pedir que seja gravada uma conversa sua com alguém; você talvez se surpreenda com a frequência com que não ouve adequadamente ou se impacienta e corta a resposta do outro pelo meio.

 Você não tem de ter sempre uma resposta rápida ou uma opinião pronta, o silêncio também é sinal de sabedoria. O silêncio diz: "Estou ouvindo. Estou aqui".

Quando paixão e curiosidade não bastam
Quem oferece ajuda merece um agradecimento. Parece óbvio mas às vezes ficamos tão envolvidos por nossas próprias paixões, que deixamos de reparar nos gostos e necessidades do outro.

 Ofereça a cm troca da ajuda que recebeu: sua oferta tem de ser alguma coisa que o seu "benfeitor" valorize e tenha vontade de ter.

Digamos que você se encha de entusiasmo ao assumir um novo cargo. Por que um colega dedicaria o tempo dele a treinar você e transmitir tudo o que sabe? O que você poderia oferecer em troca?

Talvez os contatos de que dispõe ou a criação de um website. Deixe bem claro o que você tem a oferecer, descubra de que a pessoa precisa ou o que tem vontade de ter, ofereça algo, ainda que, em sua opinião, o outro não mereça.

 Não subestime o poder de flores, bombons, convites, jantares, brindes e apresentações, principalmente se você estiver querendo convencer alguém a fazer uma parceria. E se de todo não conseguir descobrir o que seria mais adequado, reconheça a importância do que o outro ensinou, fazendo com que se sinta valorizado.

 As pessoas gostam de se sentir parte de algo importante; se, por exemplo, você achar o professor de seu filho deveria dar mais atenção a ele, fale mais menos assim: "Você é muito importante na formação do futuro de jovens; meu filho está em um ponto decisivo da vida, e está em mãos fazer com que ele tome a melhor direção. Nunca esqueceremos sua ajuda".
       
Gente feliz conversa; colhe sugestões, estratégias e nomes que podem ajudar. Mantém os olhos ouvidos abertos, observando e ouvindo, em busca de informações essenciais. Claro que isso não deve ser feito de um jeito invasivo, grosseiro; ou não vai dar em nada.

Uma das maneiras mais eficazes de reunir informações é mantendo a boca fechada, e os olhos e ouvidos abertos. Observe com atenção o que se passa; se tiver uma reunião importante, chegue cedo, de modo que tenha tempo de relaxar e conversar com pessoas com que talvez não possa ter contato mais tarde. Veja como os participantes interagem; descubra quem pode ajudar você. E quando receber ajuda, não se esqueça de demonstrar gratidão.

Hora de falar
Procure ter a melhor aparência possível, pessoas bem vestidas são mais consideradas. Diga francamente o que quer; comece pedindo a ajuda ou o favor de que necessita, introduza o assunto de modo favorável.

Por exemplo: "Seus conselhos foram de grande ajuda para mim; gostaria de me sugerir mais alguma coisa, alguém a quem deva contatar?" Acentue os pontos positivos, coloque-se à disposição, faça as coisas parecerem melhores do que são. Peça opiniões; e ouça.


 E, finalmente, leia os sinais*. Seu interlocutor parecia interessado ou desconfortável, enquanto você falava? É hora de avançar ou de recuar?

Postado por Dharmadhannya

O texto está liberado para divulgação desde que seja citada a fonte:

http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/2014/11/voce-tem-carisma-e-magnetismo.html

Vamos nos unir para que  a Fonte da Graça ilumine nossas vidas com o Poder da Unidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário