terça-feira, 9 de dezembro de 2014

A Estrela da sorte hoje vai brilhar para mim.



A Estrela da sorte hoje vai brilhar para mim.

Aguarde com expectativa o momento em que a boa
SORTE VAI CHEGAR

Você tem esperança de que a boa sorte chegue um dia ou sabe que esse dia vai chegar? Os indivíduos de sorte têm absoluta certeza de que vão ter tudo de que precisam, mesmo quando a vida não corre exatamente de acordo com seus planos.

 A má sorte é temporária; as coisas sempre mudam para melhor. Isso não quer dizer que eles jamais passem por momentos de dúvida - mas sempre voltam à certeza tranquila de que o mundo é um bom lugar, e suas necessidades serão atendidas.

A boa sorte está relacionada com a  terra onde são plantadas as sementes hoje -  os seus valores,  a sua moral, o ambiente que frequenta, com a sua honestidade,  com os amigos que você convive, com sua capacidade de sentir gratidão e de retribuir e de compartilhar.

Comece a acreditar que você pode ser uma pessoa de sorte: ainda que não tenha certeza, alimente a expectativa. Com isso, a incerteza se desfaz, e você se compromete com a ação que atrai a sorte.

Você não é uma pessoa azarada
"Muitas vezes, ouvimos a oportunidade bater à porta, mas quando acabamos de abrir o cadeado, tirar a corrente, girar as duas voltas da chave e desligar o alarme, ela já se foi." (Anônimo)

 Ideias negativas e pessimistas podem esp
antar a sorte. Todos passamos por momentos de dúvida, seja por influência dos outros ou de uma vozinha lá dentro da cabeça, que diz que não devemos, não podemos, não vamos conseguir.

 O segredo é apanhar esses pensamentos negativos antes que consigam nos desmotivar completamente. Para fazer isso, descubra como se formaram os pensamentos negativos, qual a raiz das ideias pessimistas. Que rótulos negativos você afixou em si e no mundo?

 O que provocou os pensamentos negativos? Quais são suas ideias acerca de dinheiro e prosperidade? Acredita que as pessoas são fundamentalmente boas ou más, ou que têm escolha? Quando era criança, recebia muitas críticas? Você cresceu acreditando que o mundo é um lugar agradável e seguro?

 O que pensa da sorte, de maneira geral? Você merece ter sorte? Quais são suas superstições com relação à sorte? Pense longamente sobre o quanto espera ter desapontamentos na vida. Se houver um padrão enraizado desde a infância, pode ser que precise trabalhar arduamente para mudar isso.

Talvez tenha de abrir mão das compensações que obtém pelo fato de não ter sorte, aprender uma nova linguagem ou mudar de área. Vai ser necessário muito esforço, mas depois que "pegar o jeito", verá que valeu a pena. Ponha mãos à obra agora mesmo, com a expectativa de transformar suas conversas interiores de negativas em positivas.

 Se não souber por onde começar, uma boa ideia é procurar ajuda profissional, mas esta sugestão pode ajudar: toda vez que pensar em você como uma pessoa sem sorte, analise a situação.

 Tudo o que acontece a você, por mais desastroso que possa parecer, é mais uma experiência em sua bagagem. Todos os aspectos da situação foram desagradáveis? Foi tudo culpa sua? A situação pode ter algum resultado positivo, seja agora ou no futuro?

Você está sendo racional? Os aspectos envolvidos são realmente importantes? Quando um pensamento negativo entrar em sua mente, agarre-o, antes que se espalhe, como mato no jardim; visualize-se arrancando o mato negativo, e o jardim voltando a sua beleza natural.

A sente do pensamento negativo, faz florescer frutos do fracasso, da inveja, do isolamento, da solidão, raiva, agressão e irá atrair com a sua vibração,  pessoas negativas.

Pense em como pode melhorar o futuro, mas não desperdice o presente tentando mudar o passado; ficar remoendo infortúnios anteriores não leva a nada.

Se estiver dirigindo e pegar o caminho errado, não queira descobrir o porquê; veja o que tem a fazer para corrigir o erro. Na vida, faça a mesma coisa: procure descobrir o que é preciso para ir de onde está até aonde deseja chegar.

 Uma das maiores fontes de ansiedade é o medo de não ser capaz de fazer o que se quer. Não espere até o fim da vida para lamentar o que deixou de fazer. Não se deixe aterrorizar pelo medo da morte, pelo contrário: use-o como motivação para descobrir o que realmente quer da vida.

Pesquisas feitas com idosos concluíram que os mais confortáveis com a mortalidade não a ignoram, mas se preparam para ela. Pense no que quer fazer, não deixe que as dúvidas atrapalhem e aja agora.

Valorize o que tem
Estudos demonstram que os indivíduos felizes e infelizes têm explicações diferentes para o mundo: os infelizes percebem logo os aspectos negativos, enquanto os felizes enxergam os positivos.

Existem três modos básicos de responder à má sorte: você pode se tornar uma vítima, aquela pessoa pessimista a quem nem perguntamos como está passando, pois sabemos que vai descrever todas as agruras da vida, sempre garantindo não ter culpa por nada de ruim que lhe acontece;

 ou pode ser como aquelas que, durante uma experiência desagradável, reclamam, lamentam-se e perguntam por que as coisas não são diferentes; depois que tudo passa, porém, olham para trás e descobrem um saldo positivo.

 A maioria das pessoas se enquadra nessa categoria. O terceiro grupo é formado por aquelas que procuram algo de bom durante a adversidade; essas pessoas são felizes a maior parte do tempo.

Existem três modos básicos de responder à má sorte: você pode se tornar uma vítima, aquela pessoa pessimista a quem nem perguntamos como está passando, pois sabemos que vai descrever todas as agruras da vida, sempre garantindo não ter culpa por nada de ruim que lhe acontece;

 ou pode ser como aquelas que, durante uma experiência desagradável, reclamam, lamentam-se e perguntam por que as coisas não são diferentes; depois que tudo passa, porém, olham para trás e descobrem um saldo positivo.

 A maioria das pessoas se enquadra nessa categoria. O terceiro grupo é formado por aquelas que procuram algo de bom durante a adversidade; essas pessoas são felizes a maior parte do tempo.
É ótimo conviver com Simon, um

Os sobreviventes da guerra, são aqueles que nunca perderam a esperança, e pensavam que tinham que ter forças e coragem para sobreviver.

É ótimo conviver com Simon, um rapaz de 26 anos de idade: seu otimismo e senso de humor são contagiantes. Simon se envolveu em um acidente terrível. "Em sua motocicleta, ele colidiu com um caminhão em um desvio da estrada.

Quando a moto caiu, o tanque de gasolina se abriu, deixando vazar o combustível, que pegou fogo. Felizmente, o motorista do caminhão pegou logo o extintor e apagou o incêndio. Ainda assim, Simon sofreu queimaduras em *7Ò por cento do corpo: o rosto foi atingido, os dedos se retorceram e as pernas ficaram em carne viva.
 Durante dez dias, ficou inconsciente. Passou mais quatro meses hospitalizado, quando foi submetido a cirurgias corretivas. Foram necessários cinco anos para que se adaptasse a suas limitações.

Com tudo isso, é palestrante requisitado, atleta em cadeira de rodas e escritor. Seu segredo tem dois componentes: primeiro, o apoio e o amor que recebeu da família o convenceram a não compactuar com a noção imposta pela sociedade de que saúde e integridade física são indispensáveis à felicidade;

segundo, ele escolheu se concentrar no que tem em vez de no que perdeu. Para ele, o acidente foi um ponto de partida e, não, um ponto final.

Embora a maioria dos reveses que nos afligem não seja tão terrível quanto o que aconteceu a Simon, também precisamos ser fortes e positivos.

 Portanto, se você estiver enfrentando dificuldades agora, não espere que as coisas se resolvam para procurar nelas algo de bom: encontre já um aspecto positivo.

Mas se você,  estiver depressão a muito tempo, procure tratar, a depressão é uma doença séria e    precisa de cuidados médicos.

 Às vezes, a vida nos traz sofrimentos insuportáveis, como a perda de um ente querido, e podemos precisar de um longo tempo para recuperar o equilíbrio.

 Mas quando se trata das dificuldades do dia-a-dia, por mais penosas que tenham sido as últimas horas, sempre se pode encontrar nelas um motivo para agradecer: a saúde, o amor dos amigos e da família, os filhos perfeitos, a comida, e assim por diante.

 Da próxima vez em que sentir pena de si, tiver raiva de alguém ou cair em depressão, procure se concentrar no que tem. Como disse Helen Keller: "Recebi tanto... Não tenho tempo para ficar pensando- no que me foi negado".

PROCURE A COMPANHIA DE GENTE OTIMISTA
Para conseguir mais sorte, procure a companhia de gente feliz, descobriram que uma boa atitude em relação às pessoas com quem se convive é um dos mais importantes indicadores de felicidade. Se você tivesse um desafio a enfrentar - fosse escalar uma montanha ou cumprir uma tarefa profissional - que tipo de pessoa gostaria de ter por perto?

Aquelas que estão sempre dizendo que você não vai conseguir ou as que lhe oferecem razões para ter sucesso? Junte-se a quem puxa você para cima e afaste-se de quem faz o contrário...

Sucesso atrai sucesso, assim como negatividade atrai negatividade. Junte-se àqueles a quem admira, e vai sentir a inspiração para criar o próprio sucesso. E além disso, sua auto-estima vai melhorar.

Idade não tem importância
Ninguém é jovem nem velho demais para ter sorte. Não se deixe convencer de que idade é problema. Você não é jovem demais para o sucesso. Isaac Newton tinha só 24 anos quando descobriu a Lei da Gravidade.

E você também não passou do tempo de alcançar o sucesso. Muita gente famosa só foi reconhecida quando a maioria das pessoas diria que seus melhores anos já tinham ficado para trás. Anna Mary Robertson Moses (1860 - 1961), a Grandma Moses, pintou sua primeira tela aos 76. Quando morreu, 25 anos mais tarde, já era dona de um milhão de dólares.

 Pesquisas demonstram que a idade não tem qualquer relação com os níveis de felicidade pessoal. Os pesquisadores fizeram um estudo a longo prazo, entrevistando várias vezes as mesmas pessoas, ao longo de trinta anos.
 Quando perguntadas sobre qual período consideravam o mais feliz da vida, oito entre dez respondiam: "É agora". Nunca é cedo ou tarde demais para ser feliz, a menos que você pense assim.

Sorria
Nos Estados Unidos, existe um grupo chamado "American Association of Humor", que acredita ser o humor uma das maiores carências que temos na vida. A mensagem vem alcançando um número crescente de consultores, convencidos de que o riso melhora o desempenho do empregado.

 As empresas estão organizando concursos e instituindo um dia da semana em que os funcionários vão trabalhar em roupas menos formais. Por quê? Porque sair da rotina faz aumentar a produtividade, a criatividade e a satisfação1 no trabalho. Seja em casa ou no ambiente profissional, diz-se que felicidade é uma questão de riso.

Em estudos feitos com centenas de adultos, a capacidade de rir foi apontada como fonte de felicidade. Aqueles que apreciam o humor são mais propensos à felicidade do que os de temperamento mais sério.

Espero que, depois de ler este texto, você nunca mais atribua a sorte a puro acaso. Da próxima vez em que comentar sobre pessoas felizes e disser: "Que sorte eles têm!", pense um pouco no que fizeram para conseguir isso. Lembre-se de que a felicidade está em suas mãos e em seus pensamentos.

Estudos já demonstraram categoricamente que a felicidade não depende de um conjunto dê eventos, mas do que se faz deles. Á sorte depende das decisões tomadas, das prioridades estabelecidas e das perspectivas pelas quais se vêem os fatos.

Você recebeu a vida, e a oportunidade é sua, e de mais ninguém, de defini-la. Cada um escreve o próprio roteiro. Não importa o que a vida lhe apresente ou o que tenha de enfrentar - você faz a sorte boa ou má. Você pode atrair a sorte ou ficar esperando: a escolha é sua.
Não se engane
Um pastor em viagem foi surpreendido por uma tremenda tempestade. Procurou abrigo em um hotel à beira da estrada, mas logo viu o prédio ser inundado.

 Como o nível da água subisse, fugiu para o telhado, onde começou a rezar. Foi quando chegou um voluntário, em um bote a remo: "Vamos, senhor, entre no bote".

"Vou ficar aqui," disse o pastor. "O Senhor vai me salvar".
Uma hora depois, outro bote passou: "É melhor vir comigo: a água não pára de subir".

"Não, obrigado," disse o pastor. "O Senhor é minha salvação".

Ao anoitecer, o prédio estava quase completamente submerso, e só restou ao pastor se agarrar à antena parabólica na parte mais alta do telhado. "Ei, moço, venha para o bote! Esta é sua última chance!"
"Estou berh," disse o pastor, olhos pregados no céu. "Eu sei que o Senhor vai me salvar".

Enquanto o bote se afastava, a antena foi atingida por um raio, e o pastor morreu eletrocutado. Ele chegou furioso à porta do paraíso. "O que aconteceu?"/- gritou. "Pensei que Deus fosse me salvar!"  

Em segundos, ouviu-se uma voz trovejante responder:
“ora, dá um tempo, cara. Eu mandei três botes!”

Postado por Dharmadhannya

Você poderá gostar também de:



http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/2014/12/abertura-dos-sete-selos-da-consciencia.html

2 comentários: