sábado, 7 de dezembro de 2019

A sorte do Vencedor






A sorte do Vencedor

Você recebe mais daquilo em que presta atenção: é um princípio universal. Quando você presta atenção a sua felicidade, torna- se ainda mais feliz.

Tudo aquilo que é o seu foco se move de lugar expande, cresce...
Se o seu foco é negativo, você expande sua negatividade como se fosse o seu pior inimigo. Você precisa mudar o foco, mudar o personagem, a estória do filme da sua vida como você escreve.

Talvez não ganhe o prêmio da loteria desta semana ou nunca conquiste uma medalha olímpica, mas com o foco no positivo, vai sentir-se mais feliz e, afinal de contas, as pessoas felizes são as de mais sorte no mundo.

Palavras-Chaves: Esperançam otimismo, entusiasmo, alegria,  resistência, tenacidade, capacidade de lidar com frustração e dar a volta por cima, paciência,

A Equação da Sorte
PAIXÃO + FOCO + ADAPTABILIDADE + ENCANTO + HUMILDADE +
GENEROSIDADE + VISÃO + FLEXIBILIDADE + ESPERANÇA = BOA SORTE

A qualidade que motiva e inspira as outras pessoas é uma sólida crença em si e nas próprias habilidades. Seu nível de sucesso na vida é determinado em grande parte por sua autoimagem.
 A auto-estima, é a sua orientação, aqueles que têm uma boa opinião sobre si mesmos atraem mais sorte, enquanto os que possuem uma autoimagem negativa chamam a infelicidade e o fracasso.


O otimista pensa, não conquistei aquela mulher, porque ela não era para minha felicidade. Deus está guardando a mulher dos meus sonhos, é uma questão de tempo, graças a Deus sempre.

O pessimista pensa: “não conquistei aquela mulher, porque não tenho sorte, sou feio, sempre saio perdendo...”

Gente de sorte não pensa "e se" ou "talvez"; pensa "quando" e "vai ser". Esses indivíduos procuram as oportunidades escondidas em cada revés e criam uma autoimagem tão heroica, que serve como proteção contra os tempos difíceis.

Ajuste sua autoimagem
A autoimagem orienta a vida mais ou menos como o piloto automático dirige o avião. Então, como alterar o curso, passando do fracasso ao sucesso?

Sua autoimagem está relacionada com o seu personagem do filme da sua vida., e assim ele entra em cena para vencer ... "o vencedor"...ou o "perdedor, fracassado"...

 Comece pela mente consciente: repare quando começar a pensar em si como uma pessoa perdedora. Troque as crenças negativas por imagens positivas. Por exemplo: toda vez em que pensar "sou idiota", contradiga com algo positivo, como "sou inteligente".

Em seguida, trabalhe para mudar a autoimagem a nível subconsciente. A maneira mais eficaz de fazer isso é aprender a usar e controlar a imaginação, com uma técnica às vezes chamada de "visualização". 


Imagine, apenas
A imaginação é a chave que abre a porta do sucesso. Não existe realização que não tenha sido antes desenhada na mente. O caminho para o sucesso passa pela visualização do próprio êxito.

 O caminho para a sorte é esperar por ela. Primeiro, visualize na mente. Acredite que pode; então, faça acontecer. Veja este exercício, que pode ser muito útil.

Seja seu próprio herói
Pense em seus filmes de aventura preferidos, e escolha um dos heróis, criando na mente uma autoimagem semelhante a ele. Você enfrenta altos e baixos, mas, no fim, a vitória é sua. Pense em Harrison Ford ou em Júlia Roberts.

Procure dentro de você, o seu personagem vencedor... Veja ele em cena na vida, feliz, próspero, amado, realizado profissionalmente e socialmente, como parceiro amado, com muitos amigos...

Você combate as forças negativas da vida, mas nunca lhe falta disposição para enfrentar os desafios, porque tem a determinação de alcançar suas metas a todo custo.

Resistência, paciência   e persistência são as regras principais da vitória.

Imagine-se chegando ao fim da batalha com uma vida plena de felicidade, bens materiais e sorte. Visualize um grand finale, uma vitória depois de muito empenho.

Sobe a música: criou-se mais uma figura heroica. Quanto mais nítidas forem as imagens de sucesso criadas por você, mais propensa fica sua mente a acreditar que são reais, e maior sua capacidade de superar os reveses e atrair a sorte.

Com a mente ativada, as boas oportunidades aparecem, mesmo em tempos de crise. Sempre que estiver diante de um obstáculo, rode esse filme imaginário em sua mente, é vai ver renascer o entusiasmo.

Você pode até considerar esse exercício um tanto tolo, mas vai perceber o quanto ele afeta sua maneira de ver a sorte. Você vai se convencer de que tem direito à sorte e à felicidade.

Quando você fala que vai fracassar, você imagina a cena, com detalhes, colore o  filme da sua vida, naturalmente e  é possível escrever outra estória.

À medida que for se formando a sua nova autoimagem, você vai descobrir em si mais confiança e eficiência. Vai ver se desenvolvendo o sentimento de que nada pode abalar você; e os outros vão começar a concordar com isso, reagindo de modo diferente.

Você vai se sentir melhor, pensar melhor, ter uma aparência melhor, conforme for se tornando a pessoa confiante e bem-sucedida que sempre quis ser. Junto com o desenvolvimento desse aspecto vencedor da personalidade, mudam suas ideias acerca da incerteza da sorte, você passa a esperar por ela.

O personagem do fracasso criado por você ou internalizado entra em cena e as pessoas entram em cena na sua vida, para você não ganhar, faz parte da estória.

Sinta-se UMA PESSOA VENCEDORA
Como tornar-se, na vida diária, aquela figura heroica que você imaginou? Pratique sentir-se uma pessoa vencedora. Esse sentimento de vitória vai ajudar a superar dificuldades que, sem ele, seriam insuperáveis. Você já sentiu o gosto do sucesso várias vezes, embora talvez tenham sido pequenas vitórias; procure lembrar e enfocar uma delas.

O acontecimento não é tão importante quanto a sensação de sucesso e satisfação que vem dele. Não precisa ser uma grande vitória, como conseguir uma promoção ou ter um filho.

 Pequenas vitórias, como ganhar um jogo de dardos, ou conseguir fazer a tempo todas as compras de Natal, também provocam aquela sensação.

 Procure recordar uma experiência bem-sucedida; complete a imagem mental com todos os detalhes de que puder se lembrar, inclusive os sentimentos. Assim, não vai apenas ter uma lembrança, mas experimentar uma sensação real de confiança e sucesso.

E se sua experiência for só de fracasso, e não houver o que enfocar? A resposta é: crie uma experiência. Quando você imagina uma cena com toda a força da realidade, ela se torna real na mente subconsciente.

Se não tiver uma bagagem de experiências bem-sucedidas a que recorrer, invente: a mente subconsciente não percebe a diferença.

Agora, projete o sentimento de vitória para a realidade:
aplique-o ao objetivo que estiver tentando alcançar no momento.

Os atletas costumam utilizar essa técnica para melhorar o desempenho; eles se veem vencendo o jogo ou a corrida. Do mesmo modo, com os olhos da mente, veja-se avançando na direção de seu objetivo, com decisão e confiança.

Capte a atitude mental do vencedor. Esse estado de espírito vai imediatamente inundar você da alegria e da vitalidade que levam ao gratificante cumprimento da profecia de sucesso.

 Ao viver o que se quer alcançar como se já fosse realidade e conduzir os pensamentos no dia-a-dia como se estivessem acontecendo, você os vai incorporando à mente, tanto no nível consciente, como no inconsciente.

 Pratique diariamente; mantenha uma imagem clara e detalhada da meta já alcançada, e os meios de conseguir serão mostrados pelos poderes criativos da mente subconsciente.

Imagine que você é um atleta que vai conseguir chegar a linha chegada e lá tem uma faixa escrita com o nome da sua meta – amor, trabalho, prosperidade, saúde...

Logo que você mudar as expectativas que estabeleceu para você e sua sorte, ambos - você e a sorte - vão começar a melhorar. Ao melhorar suas imagens mentais, você pode estar ocasionando uma mudança drástica para melhor: sua sorte.

Fe é a certeza do que não se pode ver. Devemos esperar a presença da sorte em todas as situações - a esperança no futuro.

 Agrada-nos acreditar que somos responsáveis por nosso próprio sucesso, mas por mais sorte que tenhamos, nunca estamos completos sem um elemento espiritual: é ele que nos ajuda a transcender a fragilidade da natureza humana e liberar nossa força interior.

Quando somos negativos, cruéis e não temos  misericórdia da nossa personalidade, com nossas palavras que nos condenam ao fracasso, estamos alimentando a escuridão que existe dentro de nós.

Algumas pesquisas chegaram à conclusão de que, qualquer que fosse a religião dos indivíduos, aqueles que possuíam crenças mais sólidas estavam tipicamente satisfeitos com a vida, enquanto os que não tinham fé eram tipicamente insatisfeitos.

A 'fé' é a força mais poderosa do universo, portanto, acredite em si e em seu potencial. Uma crença inabalável é um elemento absolutamente essencial às pessoas de sorte. É ela que gera a capacidade e o entusiasmo de que precisamos para atrair a sorte e nos tornarmos vencedores. Acredite em seu sucesso, e ele virá.

Pense grande.
 Não existe um só leitor deste texto que esteja utilizando todo o seu potencial. Estima-se que o indivíduo médio aproveite menos de 1 por cento de seu potencial. Você tem capacidade de realizar muito mais do que imagina. Livre-se da ideia de ter nascido com ou sem determinadas características, mude suas crenças auto limitadoras, e caminhe para a excelência.

Claro que realização tem limite, mas a razão para não alcançarmos um desempenho excelente é a falta de conhecimento de nossos verdadeiros limites. Vencer uma corrida é o mesmo que alcançar qualquer outra meta. O que devemos superar primeiro são nossas barreiras mentais.

 Quando acreditamos realmente em nossa capacidade de alcançar alguma coisa, conseguimos. Seja realista e use seu senso comum, mas não se satisfaça com um desempenho apenas razoável. Melhore seu potencial de sorte e vá além de seus limites.

 Visualize o modo como deseja ser, e seu comportamento passará a ser de acordo com a imagem mental que você tem de si. Este texto é resultado de uma pesquisa é uma compilação inspirada em vários autores.  Prentice Mulford, Napoleon Hill e outros...

Este texto está livre para divulgação desde que seja citada a fonte.


dharmadhannyael.blogspot.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário