sábado, 10 de janeiro de 2015

Cantos Sagrados – A voz do Xaman





Cantos  Sagrados – A voz do Xaman

Mensagem de Águia Branca e Snow

“Nós viemos para cantar e vibrar a Dança da Vida, a Dança ao Grande Espírito, ao retorno ao que vocês são.
Filhos do Um, o momento chegou de retornar ao pó, pó de estrelas e de Éter, pós fundidos na Obra no Branco, assim como foi nomeada.

Nós viemos ressoar o Amor, munidos dos Tambores da Unidade, dos tambores dos Anciões, Melquisedeques, e irmãos dos povos Ameríndios, Pleiadianos e encarnados sobre esta Terra, entre vocês, nestes instantes de grande mudança.

Nós viemos cantar o Amor, unidos em seu Coração, unidos ao Grande Espírito, ao qual vocês retornam nesses instantes, e cada vez mais.

Nós agradecemos por todo o trabalho de Abandono realizado.

Contudo, nós lhes pedimos, Anciões, irmãos do Ar e povos indígenas reunidos, para Abandonar-se mais, deixar seu corpo tal um peixe em um rio de amor que se deixa embalar, sem conhecer o que será seu futuro.

De fato, irmãos e irmãs humanos encarnados, seu futuro sobre esta Terra tem pouca importância, o importante, hoje, é permanecer ancorado, enraizado, se preferem, tal uma árvore forte e centrada em seu coração;

que abre bem seus braços e suas asas de amor até as estrelas, seus astros de origem, e para o Pai-Mãe Celeste, mais comumente chamado, por nossos povos, Grande Espírito, que é a Fonte de toda a Vida.

Acolham, em vocês, o Amor dele, como a luz do Sol, acolham e deixem fluir, em vocês, essa Energia, essa Potência e esse Poder, em cada célula, em cada parcela, como seu próprio sangue flui em suas veias.



Todos os circuitos devem abrir-se ao Amor que vocês são, em Verdade, para voltarem a tornar-se, vocês mesmos, esse Amor, na totalidade.

É uma Oferenda, é uma Doação ou, ainda, pode-se empregar a palavra «sacrifício».

Sim, é-lhes pedido fazer sacrifício de sua pequena pessoa, de todos os seus sonhos, de suas crenças, para voltar a tocar, plenamente, sua Eternidade, seu Absoluto.
As Estrelas e os Anciões estão aí, ativos, e acompanham-nos, tanto em vocês como ao seu redor.

Cada um, cada uma beneficia-se de uma grande ajuda, então, ousem, ousem tudo abandonar, voltem-se e contemplem esse Silêncio que não é outro além do que vocês sempre procuraram.

Mergulhem em si, atravessem seus medos, e vocês verão que eles não tinham qualquer consistência.

Sim, a solidão é o caminho – mesmo se nós saibamos que não há caminho – para juntar-se à sua Natureza profunda.
Como vocês sabem, entre o povo que nós formamos sobre a Terra, no coração das Tribos Ameríndias, os jovens eram enviados, sozinhos, seja para o que nós chamávamos a investigação da Visão, seja para iniciações específicas.

Isso fazia parte de nossos costumes, de nossa tradição e, mesmo se hoje, o que lhes é pedido não é ter visões nem adquirir qualquer poder que seja, é verdade que a Solidão é propícia para Reencontrar-Se, plenamente.

É uma das chaves que abre a porta do Silêncio, para além de qualquer porta.

É-lhes pedido para preparar-se para esse dia específico, para essa reunião tão importante ao nível da consciência planetária e coletiva, ao nível da humanidade.

Então, sim, nós os convidamos a curar-se e encontrar-se sós, na natureza, se isso lhes é possível, recorrer, se desejam, aos Elementos, às Estrelas, aos Anciões e a nós mesmas, para ajudá-los a alinhar-se com o Coração de Gaia, como com o Coração da Fonte.

E vocês verão, nesse instante, que nós formamos apenas um Único Coração, e é em uníssono que nós cantaremos e dançaremos o Silêncio.

Contemplem a natureza, escutem o canto dos pássaros, o som do rio.
Isso faz parte de vocês.
Como nós fazíamos, à época, sejam UM com a Natureza, com sua Mãe, com o Sol e minhas Estrelas.

Escutem o canto silencioso das árvores que os cercam, permitam à floresta murmurar-lhes seu Amor, e ao pássaro vir colocar-se sobre seu ombro.

Estejam abertos, receptivos a esse Canto de Amor.
É isso, também, o Silêncio, vocês veem?

Mas, para isso, é preciso que vocês saiam do alarido de suas cidades, do alarido de seu interior, de seu mental, de suas crenças, de seus medos, desse rádio que os cega e afasta-os de quem vocês são.

Sejam simples, calmos e silenciosos.
Tanto Amor revela-se, neste momento, tanto em seus céus como em seu Coração!

Acolham-no.
Estejam conscientes desse Evento, a nenhum outro similar, que é vivido além, além de tudo o que vocês possam imaginar.
Bem além de todos os universos.

Afastem-se dessas telas que os tornam pesados, vibratoriamente, e cegam-nos; afastem-se de todo barulho que ensurdece sua Terra interior e, muito suavemente, no silêncio, junte-se ao coração do Coração.
É o que vocês são.

É o que nós somos.
Nós lhes rendemos Graças, Filhos do UM, Filhos do Amor.
E nós saudamos o Amor em vocês, a Força em seu coração e o Fogo solar que queima em seu Ser.

Nós, povos indígenas, Anciões Melquisedeques e irmãos do Ar, unidos a Snow e Águia Branca, saudamos vocês e dirigimos-lhes toda a Graça dos povos das Estrelas.

Nós estamos felizes por Viver essa Festa grandiosa, esse Retorno ao Indizível, através de vocês e em vocês.
Nós os amamos, infinitamente.
Então, agora, façamos Silêncio e sejamos Ele, novamente, plenamente, em consciência.

Nós os cerramos em nossos braços.
Que o Grande Espírito exprima-se através de vocês, inundando o Amor e a Verdade ao seu redor, para essa grande revelação que está em curso.
Mil bênçãos.
Hayaaaae Heieee Ho!

Obrigado a vocês, Filhos das Estrelas, em nome dos povos do Ar, das Plêiades e de todos.
Mánikhiye Po ! (Caminhe Livre)
Heie ho!
(Waŋblí Ská = Águia Branca)
Postado por Xamã Kururu Morotĩ

http://okadacura.blogspot.com.br/


AS SETE PRECES SAGRADAS

Oh! Grande Espírito, que criou tudo antes e que reside em cada objeto, em cada pessoa e em todos os lugares, nós acreditamos em Ti. Nós Te invocamos dos mais distantes lugares para nossa presente consciência.

Oh! Grande Espírito do Norte, que dá asas às águas do ar e rola a grossa tempestade de neve antes de Ti. Tu, que cobres a Terra com um brilhante tapete de cristal, principalmente onde a profunda tranquilidade de cada som é maravilhosa. Tempera-nos com a força para permanecermos como parte da nevasca; sim, faça-nos agradecidos pela beleza que flui e se aprofunda sobre a quente Terra em seu despertar.

Oh! Grande Espírito do Leste, a Terra do Sol Nascente. Tu que seguras em Tua mão direita os anos de nossas vidas e em Tua mão esquerda as oportunidades de cada dia. Sustenta-nos para que não esqueçamos nossas oportunidades, nem percamos em preguiça as esperanças de cada dia e as esperanças de todos os anos.

Oh! Grande Espírito do Sul, cujo quente hálito de compaixão derrete o gelo que circunda nossos corações, cuja fragrância fala de distantes dias de primaveras e verões, dissolve nossos medos, transmuta nossas aversões, acenda nosso amor em chamas de verdade e existentes realidades. Ensina-nos que aquele que é forte é também gentil; que aquele que é sábio tempera justiça com piedade; e aquele que é um verdadeiro guerreiro combina coragem com compaixão.

Oh! Grande Espírito do Oeste, a Terra do Sol poente, com Tuas elevadas e livres montanhas, profundas e extensas pradarias, abençoa-nos com a sabedoria da paz que segue a contenção e a liberdade de quem vive como túnica flutuante nas asas da vida bem - disciplinada. Ensina-nos que o fim é melhor que o começo e que o por do sol não glorifica nada em vão.

Oh! Grande Espírito dos Céus, em dias de infinito azul e misturado às infindáveis estrelas da noite de cada estação, lembra-nos o quanto és imenso e bonito e majestoso além de todo o nosso conhecimento ou saber, mas que também não estás tão longe de nós, quanto o mais alto de nossas cabeças ou o mais baixo de nosso olhos.

Oh! Grande Espírito da Mãe Terra sob nossos pés; Mestra dos metais; Germinadora das sementes e Celeiro de ocultos recursos da Terra, ajuda-nos a dar graças incessantemente pela Tua presente generosidade.

Oh! Grande Espírito de nossas almas, que ardes há tempos em nosso corações e em nossas profundas aspirações, fala-nos agora e sempre de tudo que precisamos saber sobre a grandeza e bondade de Teus presentes para a vida, para sermos orgulhosos do inestimável privilégio de viver.

1996 Noel Knockwood, B.A. Elder


PRECE À MÃE TERRA

Grande Espírito, Grande Espírito, meu Avô. . .
Toda a Terra de todos os seres vivos é a mesma....
Olha todos esses rostos de centenas de crianças
carregando crianças em seus braços;
que eles possam enfrentar os ventos e . . .caminhar por uma
boa estrada no dia do silêncio...
Não há morte... somente uma mudança de mundos...
Somente uma mudança de mundos.....


BÚFALO BRANCO

Eu ouço sua voz. Suas palavras são fortes
como um milhão de Búfalos galopando ao longe.

Suas palavras são: Paz, Amor e Vida.
Não mais discórdia e não mais brigas.

Ouça, meu povo: nós estamos ainda ligados
com a sagrada sabedoria que vive em nosso íntimo.

Como uma única nação nós viemos viver
para preencher os sonhos do que trazemos por dentro.
Por: Running Elk Woman - Shawnee/Lakota

PARA ENTENDER

Ouvir com o coração e não com as orelhas.
Sentir com o coração e não com as mãos.
Ver com o coração e não com os olhos.
Falar com o coração e não com a boca.
Pensar com o coração e não com a mente.
Ser único com tudo na Terra.



SOBRE A SAGRADA MONTANHA

Sobre a sagrada montanha eu ouvi o grito do sagrado lobo,
vindo para nos ensinar a sabedoria dos antigos.

Ensinado-nos a ajudar as crianças de nossa Mãe - Terra e
dando-nos a compreensão de Wanka Tanka e a vida.

Eu vejo o veado na floresta tão perto enchendo nossos corações
com Amor e abolindo todos os nossos medos.

Eu sinto o vento sobre minha face trazendo
as mudanças de um lugar sagrado.

Eu vejo as estrelas no céu que iluminam o
caminho para onde um dia voaremos.


SAGRADA ÁRVORE DA VIDA

Sagrada árvore da vida ensina-nos a
Enraizar-nos e a caminhar em equilíbrio.
Ensina-nos a partilhar nosso abrigo, comida, nosso ar.

Ensina-nos a concordar e a ter compaixão
E amor por nossos irmãos e irmãs.

Ensina-nos a ser gratos por todos os presentes
que recebemos e, lembra-nos de orarmos.

Ensina-nos a permanecer fortes e
Ricos pelo Grande Pai Sol.
Ensina-nos a partilhar e a viver como um só.

Sagrada árvore da vida, obrigada por toda sua
Sabedoria e por toda vida que você nos oferece.



BUSCANDO A PAZ E VIVENDO LIVRE

Você pensa que quebrou nosso espírito
Mas agora você precisa saber.

As nuvens foram negras mas os
Ventos sagrados sempre soprarão.

Nós amamos e cuidamos de nossa
Mãe - Terra. Veja: você parece
esquece-la como a um grão de areia.

Enquanto as árvores brotam e
sabem quando crescer
escondidas na neve do inverno.
Nós ainda surgiremos e brilharemos
com estas sagradas coisas
que você nunca saberá.

Como os rios que nós mudamos
Através do tempo, devagar e sempre.

Você vê que nós mantivemos o sagrado fluxo.
As coisas que eu falo são coisas que eu vejo
Procurando paz e vivendo livre.

Levante-se com o Sol para orar.
Ore sozinho. Ore com frequência.
O Grande Espírito o escutará, se você ao menos falar.

Seja tolerante com aqueles que estão perdidos no caminho.
A ignorância, o convencimento, a raiva, o ciúme e a avareza, originam-se de uma alma perdida.
Ore para que eles encontrem o caminho do Grande Espírito.

Procure conhecer-se por si mesmo.
Não permita que outros façam seu caminho por você. É sua a estrada, e somente sua.
Outros podem andar ao seu lado, mas ninguém pode andar em seu lugar.

Trate os convidados em seu lar com muita consideração.
Sirva-os o melhor alimento, a melhor cama e trate-os com respeito e honra.

Não tome o que não é seu.
Seja de uma pessoa, da comunidade, da Natureza ou da cultura.
Se não lhe foi dado, não é seu.

Respeite todas as coisas que foram colocadas sobre a Terra. Sejam elas: pessoas, plantas ou animais.

Respeite os pensamentos, desejos e palavras das pessoas.
Nunca interrompa os outros, nem ridicularize, nem rudemente os imite.

Permita a cada um o direito da expressão pessoal.
Evite as maledicências.
A energia negativa que você colocar para fora, no Universo, voltará multiplicada para você.

Todas as pessoas cometem erros.
Pratique o perdão.

A Natureza não é para nós, ela é uma parte de nós.
Toda a Natureza faz parte da nossa família terrena.

As crianças são as sementes do nosso futuro.
Plante amor no seu coração e regue com sabedoria e lições de vida.
Quando forem crescidos, dê-lhes espaço para que continuem a crescer.

Evite machucar o coração das pessoas.
O veneno da dor causada a outros, retornará a você.

Seja sincero e verdadeiro em todas as situações.
A honestidade é o grande teste para a nossa herança do Universo.

Mantenha-se equilibrado.
Seu corpo Espiritual, seu corpo Mental, seu corpo Emocional e seu corpo Físico, todos necessitam ser fortes, puros e saudáveis.

Pensamentos maus causam doenças da mente, do corpo e do espírito.
Trabalhe o seu corpo Físico para fortalecer o seu corpo Mental.
Enriqueça o seu corpo Espiritual para curar o seu corpo Emocional.

Tome decisões conscientes de como você será e como reagirá.
Seja responsável por suas próprias ações.

Respeite a privacidade e o espaço pessoal dos outros.
Não profane as propriedades de outras pessoas. Especialmente, objetos religiosos e sagrados.

Comece sendo verdadeiro consigo mesmo.
Se você não puder nutrir e ajudar a si mesmo, você não poderá nutrir e ajudar os outros.

Respeite outras crenças religiosas.
Não force suas crenças sobre os outros.

Pratique o otimismo.
Participe com caridade e compartilhe sua boa fortuna com os outros.
 Criado pelo "Conselho indígena intertribal norte-americano"
Luz de Gaya - http://www.luzdegaia.

Este espaço está sob a proteção do Altíssimo,
O Arcanjo Miguel, Uriel, Rafael, Gabriel protegem
Este lugar.
Os Elohim lutam no meu lugar.


Dharmadhannya

Nenhum comentário:

Postar um comentário