terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Eu Sou a Fonte - A necessidade nos orienta:



A necessidade nos orienta?

A inteligência dentro de você é a mesma Inteligência que criou todo este planeta. Confie na sua Orientação Interior e ela lhe revelará tudo o que você precisa saber.

A necessidade busca alimentar nossa fome, carência, e a solidão. Quando temos necessidade de algo que nos escraviza, somos dependentes e carentes.

Exercício: Soltar a necessidade
Se estivéssemos num curso, eu mandaria você fazer este exercício com outra pessoa. No entanto, você pode praticá-lo sozinho, com um espelho, grande, de preferência.

Pense por um instante em algo em sua vida, que você quer mudar. Vá para o espelho, olhe-se nos olhos e diga em voz alta: “Agora percebo que criei essa condição e estou disposto a soltar o padrão em minha consciência que é responsável por ela”. Repita várias vezes, com emoção.

Se você estivesse com um parceiro, eu o mandaria perguntar-lhe se você está realmente disposto, se pensa que é mesmo isso que quer. Em seguida mandá-lo-ia convencer seu companheiro.

Como você está trabalhando com o espelho, pergunte-se se é isso mesmo que quer. Convença-se de que desta vez você está pronto para se libertar da servidão do passado.

A essa altura, muitos ficam assustados porque não sabem como se libertar. Têm medo de se comprometer antes de saberem todas as respostas. Isso é apenas mais resistência. Ignore-a.


Uma das coisas mais formidáveis que existem é que não precisamos saber “como". Tudo o que precisamos é estar dispostos. A Inteligência Universal ou a mente subconsciente descobrirá os “como”. Cada pensamento que voce tem ou cada palavra que fala está recebendo resposta. E o .. ponto do poder está nesse instante. Os pensamentos que você está tendo e as palavras que está dizendo nesse momento estão criando seu futuro.

Sua mente é uma é o instrumento, é uma ferramenta
Você é muito mais do que sua mente. Você pode pensar que ela é que está dirigindo o espetáculo, mas é só porque você a treinou para pensar assim. Você também pode destreinar e treinar de novo essa sua ferramenta.

Sua mente é uma ferramenta que você pode usar da forma que quiser. O modo como a usa agora é só um hábito, e hábitos, quaisquer hábitos, podem ser modificados.

Faça sua mente parar de tagarelar por um instante e pense bem neste conceito: Sua mente é uma ferramenta que você pode usar da maneira que quiser.

Os pensamentos que você “escolhe” pensar criam as experiências que você tem. Se você acredita que é difícil modificar um hábito ou pensamento, isso será verdade para você. Se você escolher pensar: “Está se tornando fácil para mim fazer modificações”, então será verdade para você.

Existe um incrível poder e inteligência no seu interior constantemente reagindo aos seus pensamentos e palavras. À medida que você vai apren­dendo a controlar sua mente através da escolha consciente de pensamen­tos, você se alia a esse poder e inteligência.

Quando você escolhe pensar com consciência, você escolhe colorir o seu mundo  e o cenário que vai viver no filme da sua vida. Você tem a chave e o mapa do seu destino.

Sua mente pode ser um avião para você chegar lá, ou pode criar suas correntes que o aprisionam no passado, no lamento , no papel de vítima
Não pense que sua mente está no controle. Você é que controla sua mente. Você usa sua mente. Você pode parar de pensar esses velhos pen­samentos.

Quando seu velho pensamento tenta voltar e dizer: “É muito difícil mudar”, assuma o controle de sua mente e diga: “Agora escolho acredita' que está se tornando mais fácil para mim fazer mudanças”.
Pode ser que tenha de conversar assim com sua mente várias vezes, até que ela reconheça que você está no controle e que sua palavra é a que vale.


A única coisa sobre a qual você tem controle é o seu pensa­mento atual
Seus velhos pensamentos não existem mais; não há nada que você possa fazer sobre eles exceto vivenciar as experiências que causaram. Seus futuros pensamentos ainda não se formaram e você não sabe quais serão. No entanto, seu pensamento atual, o que você está pensando agora, está totalmente sob seu controle.
Exemplo
Suponhamos que você tenha um filho que há muito tempo recebeu per­missão de ficar acordado até tarde. Num belo dia, você decide que agora quer que o garoto vá para a cama todas as noites às oito horas. Como acha que será a primeira noite?

Claro, a criança se rebelará contra essa nova regra e poderá berrar, chutar e inventar um monte de coisas para não ir se deitar. Se você não ficar firme na sua decisão, seu filho ganhará a parada e tentará controlá-lo para sempre.

No entanto, se você não abrir mão do que decidiu, mantendo a calma e insistindo que essa é a nova hora de dormir, a rebeldia irá diminuindo. Em duas ou três noites a nova rotina estará estabelecida.

O mesmo acontece com a sua mente. Claro que ela inicialmente se rebe­lará, pois não deseja ser retreinada. Porém, você está no controle e, se se mantiver firme e concentrado, dentro de pouco tempo o novo modo de pen­sar ficará estabelecido e será extremamente gratificante tomar consciência de que você não é uma vítima indefesa de seus pensamentos, mas sim o patrão de sua mente.

Enquanto lê, tome uma respiração profunda e, à medida que for exalando, deixe toda a tensão sair de seu corpo.

Deixe seu couro cabeludo, sua testa e seu rosto relaxarem. A cabeça não precisa estar tensa para você ler. Deixe a língua, a garganta e os ombros relaxarem. Você pode segurar o livro com braços e mãos relaxados. Faça isso agora. Deixe as costas, o abdome e a pelve relaxarem. Deixe sua respiração tranquilizar enquanto você vai relaxando as pernas e os pés.

Você sentiu uma grande mudança no seu corpo desde que começou o parágrafo anterior? Note o quanto você se rende. Se está fazendo isso com seu corpo, está fazendo com sua mente.

Nessa posição relaxada, confortável, diga a si mesmo:
Estou disposto a deixar ir. Eu solto. Eu deixo ir. Solto toda a tensão. Solto todo o medo. Solto toda a raiva. Solto toda a culpa. Solto toda a tristeza. Solto a necessidade que limita. Deixo ir todas as minhas velhas limitações. Deixo ir e estou em paz. Estou em paz comigo mesmo. Estou em paz com o processo da vida. Estou em segurança”.

Repita esse exercício duas ou três vezes. Sinta como é fácil deixar ir. Faça-o de novo sempre que sentir pensamentos de dificuldade aparecendo. É preciso um pouco de treinamento para a rotina tornar-se uma parte integrante de sua vida.

 Quando você primeiro se põe nesse estado de paz, fica fácil para as afirmações se assentarem. Você torna-se  abertoe receptivo a elas e não há mais necessidade de luta, tensão ou esforço. Apenas relaxe e entregue-se aos pensamentos apropriados. Sim é mesmo fácil.

Adoro a expressão “como fazer”. Toda a teoria do mundo é inútil a não ser que saibamos como aplicá-la para mudar alguma coisa. Sempre fui uma pes­soa muito pragmática, prática, com grande necessidade de saber como fazer as coisas.

Os princípios com que estamos trabalhando agora são:
Nutrindo a disposição de soltar,
Controlando a mente,
Aprendendo como perdoar-se e perdoar os outros nos liberta. 

Desprender a necessidade
Às vezes, quando tentamos desprender um padrão, toda a situação parece piorar por algum tempo. Isso não é mau, mas apenas um sinal de que a situação está começando a se mexer. Nossas afirmações estão funcionando, temos de Ir em frente
Estamos trabalhando no aumento da prosperidade e perdemos a carteira. Estamos trabalhando na melhoria dos nossos relacionamentos e arranjamos uma briga.
Estamos trabalhando para ficar saudáveis e pegamos um resfriado.
Estamos trabalhando na expressão de talentos e capacidades criativas e somos despedidos.

Às vezes o problema toma uma direção diferente e começamos a ver e entender mais. Por exemplo, suponhamos que você esteja tentando deixar de fumar e esteja dizendo: “Estou disposto  a desistir de relacionamentos desagradáveis?

Será que meus cigarros estavam criando uma cortina de fumaça para eu não perceber o quanto esses relacionamentos eram desagradáveis? Por que estou criando esses relacionamentos?”.

Você nota que os cigarros são apenas um sintoma, não uma causa. Agora então está desenvolvendo a percepção e a compreensão que o libertarão
Em seguida, você percebe, digamos, que o que o desagrada nesses relacionamentos é que os outros parecem sempre criticá-lo.

Tendo consciência de que nós criamos todas as nossas experiências, você então começa a dizer: “Estou disposto a deixar ir a ‘necessidade’ de ser criticado”.

Passando a pensar em críticas, você percebe que recebeu muitas críticas quando criança. É por causa disso que a criancinha no seu interior só sente “em casa” quando é criticada. Seu modo de esconder esse padrão pode ter sido a criação de uma cortina de fumaça.

O próximo passo então poderá ser: “Estou disposto a perdoar __________”

À medida que prossegue com suas afirmações, você talvez descubra que os cigarros não o atraem mais e que as pessoas com quem convive deixam de criticá-lo. Então você sabe que desprendeu sua necessidade

Isso geralmente leva algum tempo de trabalho.

 Se você for persistente tiver delicadeza e estiver disposto a se dar alguns instantes de silencio a cada dia para refletir sobre o seu processo de mudança, obterá resposta". Eu fiz algumas considerações com a letra azul. Pesquisado por  Dharma Dhannya 

Este testo está livre para divulgação desde que seja citada a fonte;
dharmadhannyael.blogspot.com.br

Pesquisado por  Dharma Dhannya 


Este espaço está protegido pelos Arcanjos Miguel, Rafael, Uriel, e Gabriel.

Os anjos vão na frente e iluminam meu caminho com a Graça do Espirito Santo.Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário