segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

O segredo da lei do sucesso - Eros




O segredo da lei do sucesso - Eros

Falamos sobre a Lei da Atração, que funciona em dirigir a atração o que desejamos. Mas existe um lado inverso - essa é uma regra que funciona em ambos os sentidos. O medo colocará em movimento a Lei da Atração tal qual o desejo.

Do mesmo modo que o desejo, o medo imprime na mente o desenho do que se é desejado, fazen­do uma imagem que você teme. “O que eu mais temia caiu sobre mim.” A razão disto é muito simples, e a aparente negação desaparece quando examinamos o tema.

Qual é o padrão que a Lei da Atração impõe sobre a força do desejo? A imagem mental, é lógico. E então neste caso de preocupação e medo, a pessoa carrega a imagem mental ou a figura de assombração, e então a Lei da Atração traz isso como se fosse o que se é desejado. Você já parou para pensar que o medo é o polo negativo do desejo? A lei funciona nos dois sentidos.

Por isso, evite o pensamento negativo, o medo e as preocupações, porque com ele vem o veneno que você conhece e faria o seu sangue ficar negro, espesso e sua respiração trabalharia difícil.

 Isso é uma coisa vil e você não deveria descansar contanto que tenha expulsado tudo isso de seu sistema mental. Você pode desfazer-se dele pelo desejo que está ligado à propriedade mental da imagem de intrepidez. Faça crescer cul­tivando o oposto. Troque a polaridade.

 Aumente suas vibrações mentais positivas. Alguém, uma vez, disse: “Não existem demônios, mas existe o medo deles”, então envie o demônio (medo, raiva, inveja, ambição, egoísmo) de volta para onde ele pertence, se você o deixar viver e se o alimentar dentro de você, ele transformará o seu paraíso em um inferno, para que possa se sentir em casa. Use uma barra de ferro bem grande para expulsá-lo.

A força do desejo é uma força da natureza real, ativa, efetiva, e serve para atrair, extrair e trazer ao centro o que é igual à natureza do seu desejo. A muito falada Lei da Atração, da qual tanto se ouve quando se estuda as ciências mentais e o novo pensamento, depende em grande parte da força e do poder do desejo.
 
Existe na natureza uma grande lei, a Lei da atração, no qual todas as coisas, dos átomos aos homens, são atraídas uma a outra pelo grau de afinidade comum entre elas. O reverso desta lei, que é simplesmente o poder contrário, chama-se repulsão, em que os indivíduos que não com­binam entre si se separam naturalmente.

Mas você pode perguntar: “O que isto tudo tem a ver com o segre­do do sucesso?” A resposta é elementar! Simplesmente porque a Lei da Atração é uma parte importante no segredo do sucesso, uma vez que ela tende a nos trazer coisas, pessoas e circunstâncias conforme nosso desejo, exigir e querer, ou seja, juntar partículas de matéria.

Faça de você um átomo vivo  de desejos ou Vontade firme, com isso, atrairá pessoas, coisas e circunstâncias que cabem para a conquista do seu desejo, ou a são atraídos a sua atmosfera.

 Você também encontrará uma relação com os que trabalham ao longo das mesmas linhas de pen­samento que o seu desejo precisa, e será atraídos a eles. Você terá próxi­mo às pessoas e às coisas certas, tudo para a operação dessa 'grande lei natural que é a Lei da Atração.

Porém, se o seu foco é se lamentar, viver no passado - a eterna vítima, frágil e fracassada que merece piedade do mundo, então o seu desejo será realizado, você sempre será o pobre coitado fracassado, que não tem culpa e é penalizado pelo universo.

 A Lei da Atração é universal e está em todos os planos da vida, tanto físico como espiritual. Sua operação e uniforme e constante, podemos usar fenômenos de um plano e assim estudá-lo em um outro distinto, já que a mesma regra se aplica em todos os casos, uma vez que a mesma lei opera de maneira igual, um sobre o outro referente às suas atividades pessoais.

Vamos supor um am­biente onde todos os indivíduos sejam semelhantes, digamos que uma dúzia de homens de intelecto, saúde física e atividade mental próxima e todos lutam pelo mesmo ideal.

 Um ambiente com estas características promove uma saudável competi­ção onde o desejo ou a paixão pelo ideal maior é manifestado pela necessidade de superar um ao outro, uma disputa onde todos são vencedores, e que o único desejo é arder como uma chama insaciável de sucesso, mostrar a sua força dominante aos outros pelo poder das suas forças elementares primitivas.

O desejo, a “paixão”, a vontade firme, o fogo do entusiasmo não dá ao homem apenas motivos que levam ao desdobramen­to da força dentro dele, mas, mais do que isso, causa uma irradiação mental fina e sutil de suas forças vitais, as quais vão e vêm em todas as direções como ondas magnéticas vindas de um imã, ou ondas elétricas de um dínamo, que influenciam todos que estão dentro do seu campo de força.

 Um indivíduo, segregado de todos os outros, poderia conseguir pouco ou nada ao longo das linhas da atividade externa. Ele precisa formar combinações, dispo­sições, harmonia e acordos com outros, conforme o ambiente e coisas, quer dizer, criar o ambiente apropriado, assim como desenhar para os outros com quem ele forma os laços.

Estas pessoas, coisas e ambientes vêm a ele pela razão da grande. O modo como ele se encaixa a este siste­ma e a grande é por ordem do desejo e junto das linhas de imagens men­tais. Você vê a conexão agora?

 Então, seja cuidadoso ao formar, cultivar e manifestar os desejos corretos, agarre-os firmemente, com força e afinco, assim conseguirá operar essa grande lei como uma importante arma para descobrir o segredo do sucesso.

A força do desejo é o poder que impulsiona a vida. E o poder vital básico que anima a mente dos seres vivos e impulsiona todas as nossas ações.

Sem um desejo poderoso ninguém consegue alcançar algo digno, e quanto maior desejo, maior a vontade, maior a quantidade grande de energia criada e manifestada em um ambiente.

"A força do desejo está no centro da Lei da Atração. Existe uma ten­dência na natureza para atrair e extrair até o centro o desejo pelas coisas, que são necessárias para realizá-lo. “O que é seu virá até você” pela razão da força natural que repousa atrás e abaixo de todo fenômeno de influência da mente.

Este ser, entretanto, não se faz imediatamente evidente porque quem deseja alcançar um objetivo deve estar certo de ter criado um desejo forte para isto, e ao mesmo tempo ter certeza de ter adquirido a arte de visualizar assim como a de ter criado uma imagem mental clara da coisa desejada, um molde claro no qual a realidade possa ser materializada e onde se manifestará.

Você já teve contato com algum dos grandes homens de negócio? Se você viu esta gente em ação, deve ter consciência de um sutil e misterioso ar que paira sobre eles, alguma coisa que você na realidade pode sentir, algo que parece lhe atrair para que entre em seu esquema, plano e desejo como uma força irresistível.

Essa classe de pessoas possui o mais potente tipo de desejo. A força do de­sejo desta classe manifesta-se com poder e afeta aqueles que entram em con­tato com eles.

Não só isso, a força do desejo sai de seus olhos em ondas, as quais os ocultistas declaram que se manifestam como um rodamoinho, que gira em volta do centro do desejo.

 Estes homens tornam-se ciclones de desejo que puxam tudo ao seu turbilhão. Nós não temos evidências disso nos grandes homens e líderes? Nós não podemos ver a lei que rege a operação que leva as coisas a eles? Nós estamos aptos a chamar essa força do querer, que já está a caminho, debaixo e Ioga atrás do desejo que é a principal força motivadora do poder de atração.

A força do desejo é uma coisa primitiva e elementar. É encontrada no reino animal e entre as diversas raças humanas, talvez mais claramente entre os homens mais desenvolvidos, mas só porque nestes casos parece não existir nenhum tipo de máscaras, ou qualquer tipo de artifício que encubra estes indivíduos mais civilizados e superiores.

 Entretanto, recorde-se muito bem disso, o mesmo princípio se manifesta sob o fino verniz da civilização moderna; a força do desejo dos cultos líderes do mundo é tão elementar como aquela energia do troglodita feroz e cabeludo, do homem das cavernas

 - o caçador de ursos, seminu e nervoso que se atira com raiva sobre impressionantes hordas de inimigos, espantando- os como se fossem moscas. Nas épocas selvagens, o desejo era manifesta­do no plano da força física,  para a sobrevivência, e agora se manifesta no plano mental, esta é a única diferença, mas a força é a mesma em ambos os casos.

Nós demos o exemplo anterior como uma mera explicação no fato de o desejo ser a força motivante que leva a vontade para a ação, e que produz mudanças na vida, nos homens e nas coisas. A força do desejo é um verdadeiro poder que emana em correntes —  ou ondas —, e influen­cia, não só em extensões, influencia e obriga outras pessoas e coisas a se equilibrarem.

 No Segredo do Sucesso, o desejo tem um papel muito proeminente. Sem desejo, não se obtém o sucesso. Nunca.

A Lei da Atração é ativada pelo desejo. A maioria dos princípios de­senvolvidos neste manual são baseados na natureza das injunções posi­tivas, isto é, que nos impulsionam a fazer certas coisas e nos estimulam a enfrentar as adversidades. Mas aqui nós chegamos em uma situação onde devemos começar a nos cuidar contra os pontos negativos, nós devemos nos prevenir de fazer certas coisas.

 Um grande veneno para a mente, é um sentimento conhecido como medo - não estamos falando do medo físico. A coragem física pode ser tão lamentável quanto a covar­dia física, mas o objetivo deste manual não é pregar contra este último, mas sim estimular que você comece a cultivar uma qualidade antiga e natural que você encontrará em uma outra parte.

O nosso objetivo aqui é o de combater aquele inimigo sutil, insidioso e de auto expressão verdadeira que aparece na forma e no aspecto de ‘‘medo mental”. Pressagiar que pode ser considerado como o “pensamen­to negativo”, assim como outros princípios mencionados neste trabalho podem ser considerados como “pensamento positivo”.

Os pensamentos de medo são aquelas condições da mente em que tudo é visto de forma pessimista, nas quais tudo parece ser esforço inú­til. O “não consigo” na mentalidade contrastando com o “Eu consigo” na atitude mental.

Esta é a erva daninha do nosso jardim da mente que tende a matar as plantas valiosas que nós possuímos. E a mosca na sopa ou a aranha dentro da taça de vinho de nossas vidas. Até onde sabemos, a primeira pessoa a usar a expressão “pensamento de preocupação”,

Ele havia indicado que a cólera e o tormento eram os grandes obstáculos de uma mente equilibrada, avançada e progressiva, mas muitos o entenderam mal e começaram a abolir as preocupações deixando de se ter cuidado com coisas importantes, prudentemente com a antecedência necessária.

 Então John cunhou o termo “pensamento de preocupação” para expressar a ideia de pensar adiante sem se preo­cupar, e Fletcher13 também foi o primeiro a lançar a ideia de que o medo não era uma coisa dentro de si, mas sim uma simples expressão de “pen­samento de preocupação”, que não passa de uma manifestação de um estado de ânimo.

Ele e outros que escreveram sobre o tema mostraram que o medo po­dia ser suprimido pela prática de eliminar os pensamentos de preocupa­ção da mente, conduzido pela câmera mental;

 e os professores com mais apreço ensinaram que o melhor modo de expulsar o medo (ou qualquer outro estado mental indesejável) era cultivar o pensamento com a qua­lidade que nós desejamos para ocupar o espaço dentro da imagem men­tal que criamos e por autossugestão.

 A imagem mental, frequentemente para expulsar estes pensamentos sombrios, não os enterra ou os arranca com uma pá, mas lança uma corrente de luz do sol - este é o melhor modo de neutralizar os pensamentos de preocupação.

O processo mental tem sido descrito por vibrações, uma figura que tem garantia total na ciência moderna. Então, por levar a vibração a um grau positivo, as vibrações negativas podem ser neutralizadas.

Cultivando as qualidades recomendada, o pensamento de preocupação pode ser neutralizado. O veneno do pensamento de preocupação é traiçoeiro, sutil e penetra va­garosamente nas veias até paralisar todos os esforços úteis da ação, até o coração e o cérebro serem afetados, o que dificulta se livrar dele.

O pensamento de medo está no fundo da maioria dos fracassos e leva a vida para baixo. Enquanto um homem tem coragem e confiança, é capaz de se levantar após cada queda e enfrentar o inimigo com reso­lução, mas se ele deixar se contaminar pelos efeitos dos pensamentos de preocupação chegará uma hora que não conseguirá mais se levantar e morrerá miseravelmente.

Uma vez foi dito: “Não há nada a temer exceto o próprio medo.”

Vamos começar vendo os menores corpúsculos, os elétrons e os íons,  os quais são os formadores dos átomos. Nós encontramos a Lei da Atração começando os quais são os formadores dos átomos.

Nós encontramos a Lei da Atração começando por eles: certos elétrons possuem atração por alguns, porém, repulsam outros, causando dessa maneira um salto entre os grupos existentes, combinações e grupos de elétrons que, conforme se agrupam, formam os átomos, que, há pouco tempo, se descobriu serem os forma­dores da matéria.

Passando aos átomos, eles próprios, em vários níveis, possuem diferentes afinidades e atração. Essa diferença entre eles faz com que se combinem de formas distintas e se transformem em moléculas que formam as massas de matéria.

 Por exemplo, cada gota de água é composta de incontáveis moléculas de água. A molécula de água, por sua vez, é formada por dois átomos de hidrogênio e um de oxigênio. A combinação dos átomos é sempre a mesma em cada molécula de água.

Agora, por que estes átomos se combinam desse modo, sempre respeitando o agrupamento e a proporção? Seguramente, não é por casualidade; para existir alguma coisa na natureza, há uma lei que rege cada fenômeno.

 E neste caso, especificamente, é a Lei da Atração. E assim, como todos os compostos químicos, isso se chama “afinidade química”. Às vezes, um átomo entrará em contato com outro por sua proximidade e logo após este encontro forma-se uma nova molécula.

 Um átomo pode passai tio uma molécula a outra dependendo de sua maior afinidade para criar outras moléculas. Existem casamentos e divórcios no mundo dos átomos. Entre as moléculas é muito normal haver atração as que estão na mesma classe;

 esse efeito chama se coesão, e assim, as massas de matéria vão sendo compostas. Um pedaço de ouro, prata, estanho, vidro ou qualquer outro material composto de incontáveis moléculas se agrupa por coesão, que não é nada mais do que uma outra forma de atração, a mesma que reúne todas as coisas.

Subjacente à Lei da Atração, encontraremos o nosso velho princípio do desejo e do querer. Você pode encolher os ombros a esta menção de desejo e de querer com elétrons, átomos, moléculas e todas as formas de matéria, mas veremos o que algumas autoridades dizem sobre este assunto.

O Professor Hamil,um materialista que poderia ser ridicularizado na área de ciência mental, natural­mente parcial em relação às teorias mentais, anunciou:

“A ideia de afinidade química consiste no feito de que vários elemen­tos químicos percebem as diferenças qualitativas de outros elementos, experimentam um prazer de repulsão quando em contato com eles e executam movimentos específicos sobre a terra.

Ele também defende claramente que nos átomos deve haver alguma coisa correspondente ao desejo do contato e a associação com os outros átomos, e permite a outro átomo responder à Lei do Desejo que é constan­te em toda a natureza: do átomo ao homem, físico, mental e espiritual. 

Você pode fazer uma pequena coisa sua vida. Seja sempre forte e capaz. A vida é uma coisa complexa, e os indivíduos são independentes

Este texto está livre para divulgação desde que seja citada a fonte.

Este bolog está protegido pelo Arcanjo Miguel, uriel, Rafael e Gabriel.
Os Elohim lutam no meu lugar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário