terça-feira, 13 de janeiro de 2015

O segredo do Magnetismo Pessoal



O segredo do Magnetismo Pessoal

O segredo do magnetismo pessoal está no fogo da alegria, do entusiasmo, da força, da coragem, da assertividade, e da fé. A harmonia veste a beleza e todos aqueles que tem magnetismo pessoal estão em harmonia com a vida, com tudo e com todos.

A força move o mundo, as ondas, os ventos... e todos admiram a força da vontade e do entusiasmo do líder.

O veneno que impede o magnetismo está configurado em uma fórmula:
medo, pensamentos negativos de derrota, de fracasso,  de infelicidade, de inveja, fixação no passado, falsidade, vitimização, culpa, vingança, ciúme, depressão, ironia, egoísmo, ódio, raiva, infantilidade, pessimismo, carência, dependência, desonestidade,  a falta de limites...

Pessoas magnéticas olham o outro nos olhos, sabem se expressar, e tem uma harmonia vocal. Estão abertas para ouvir outras opiniões e não são reativas. A alma ou Eu superior ilumina a aura e magnetiza a pessoa que está agindo com a Unidade, para o bem de todos.

 Um cantor de sucesso magnetiza a multidão com sua capacidade de doação, empatia e amor. Ele cria um ambiente feliz que contagia, que inspira alegria e união. Onde há o fogo da paixão, da união, harmonia e paz há magnetismo. As pessoas se identificam com um líder carismático, porque ele fala e age com empatia com todos do grupo. Ele capta as necessidades do grupo por empatia. Dharmadhannya

Hoje em dia ouvimos muito falar sobre magnetismo pessoal. Esta é uma qualidade mental, muito peculiar ao ser humano que serve para estimular nas outras pessoas um estado de afinidade mútua.
 Alguns homens possuem esta qualidade desenvolvida de um modo im­pressionante, e são capazes de trazer harmonia para as pessoas de um de­terminado ambiente em um curto espaço de tempo, enquanto outros são completamente deficientes a respeito deste poder e, às vezes, a presença destas pessoas causa um efeito antagônico na mente dos outros.
A maioria das pessoas aceita a ideia da atração pessoal sem questio­nar, mas algumas ainda não concordam que a teoria é verdadeira. Os que estudam o tema profundamente sabem que tudo isso depende do estado psicológico destes indivíduos e, de acordo com isso, eles podem perceber e ser agarrados a estas vibrações mentais.

 Este ato de “agarrar” alguém é conhecido como “indução mental”. Indução, você sabe, é a capacidade de o processo, no qual um corpo com magnetismo ou ele­tricidade com uma determinada polaridade, fazer com que outro corpo seja influenciado sem que haja um contato direto.

 A “indução mental” é uma manifestação do plano mental. O estado mental da pessoa é conta­giado se um indivíduo tiver poder e entusiasmo suficientes para inocular seu humor em outras pessoas que ele entrar em contato.

A nós parece que o fator determinante para o sucesso da indução mental ou a manifestação do magnetismo pessoal é o entusiasmo. O entusiasmo dá impetuosidade à pessoa, e não existe estado mental tão eficiente quanto a impetuosidade.

 Esta sensação de espírito faz a pessoa sentir-se mais forte, corajosa e frequentemente faz com que ela dê mais atenção a si mesma em todos os homens impetuosos.

A impetuosidade intensa é magnética.” E quase todos os estudiosos percebem que é fato. Mas a impetuosidade tem que ser mais do que uma crença , honesta, confiante e firme no seu objetivo. A impetuosidade tem que ser contagiante; impetuosidade en­tusiástica, este é o termo.

Esta impetuosidade entusiasmada tem muita emoção impregnada, logo apelará para o emocional da natureza humana, assim como o pen­samento racional. E ainda um argumento baseado na razão, conduzido sobre os princípios lógicos, pode ser apresentado com a seriedade entusiás­tica com um efeito muito maior que se o apelo racional fosse conduzido de um modo frio e impassível.

Uma pessoa normal é constituída de uma mentalidade, a qual, fren­te a uma manifestação de “sentimentos” vivos e entusiasmados, acaba por abrir portas, com o seu magnetismo pessoal. O lado sentimental da mentalidade é tão importante como o pensante, é um lado muito mais comum e universal para a maioria das pessoas que pensam menos e “sentem” mais.

 “Todos nós emitimos uma esfera, aura ou halo impregnado com a essência de nós mesmos, e as pessoas sensíveis sentem isso, às vezes cães ou outros animais de estimação, assim como um leão ou um tigre faminto, até moscas, cobras, e outros insetos podem perceber. Alguns de nós somos magnéticos, outros não.”


Alguns de nós são quentes, atraentes, inspiram amor e amizade, en­quanto outros são frios, intelectuais, pensativos e razoáveis, mas não magnéticos.

Deixe um homem letrado - deste último tipo que mencio­namos -, falar em público, e por mais conteúdo que haja o seu discurso, manifestará sintomas de sonolência no público.

Ele fala para o público, mas não para o seu interior, ele os fazem pensar, não sentir, o que é can­sativo para a maioria das pessoas; alguns oradores apenas esperam que as pessoas pensem e entendam e não percebem que elas devem sentir.

As pessoas pagam bem mais para que as façam rir enquanto poupa­rão uma moeda de dez centavos para instrução ou para uma conversa que os faça pensar.

Pegue um homem não tão culto, mas muito amável, maduro e suave, com um décimo da erudição lógica do homem previa­mente mencionado, este é capaz de levar o público com uma facilidade bem grande, deixando-o mais desperto, porque as pessoas ouvem cada palavra de seus lábios como se vissem o lugar onde está escondido um tesouro.

O motivo disto é claro: o coração está à frente da cabeça, a alma à frente da lógica, e isso o dá sempre vantagem.

Se você notar um homem ou uma mulher que é considerado (a) mais magnético (a), você encontrará, invariavelmente, pessoas que têm o que chamamos de “alma” ao redor dele (a); esta é a manifestação que induz o sentimento e a emoção.

Eles manifestam os traços de caráter e a natureza similar manifestados por atores e atrizes. Eles tiram uma parte de si mes­mos que parece afetar aqueles que eles querem entrar em contato.

Repare em um ator que não tenha magnetismo, veja que, mesmo que ele saiba na ponta da língua sua parte e que faça corretamente todos os maneirismos do personagem, gestos e toda parte técnica perfeitamente, mesmo assim faltará alguma coisa — que parece ser a habilidade de co­municar “sentimentos”.

Agora aqueles que queriam saber o segredo já sabem: como os atores de maior sucesso parecem arder de paixão, sentem e se emocionam no palco, realmente sentem apenas um pouco dessas qualidades enquanto atuam, eles são como fonógrafos, dando sons que foram registrados ne­les.

 Mas se você investigar mais a fundo, verá que, estudando as partes e praticando privadamente, estas pessoas conseguem induzir e estimu­lar uma emoção, como pede o texto, e seguram firmemente na mente, acompanhando com os gestos até chegarem à ação desejada, que será marcada, impressa na mente, uma matriz, como um disco.

Então, quando encena uma peça, o ator exterioriza os sentimentos, com movimentos, gestos, ênfases etc., representando e impressionando a audiência, que  ri, chora e sofre com ele.

Dizem que, se um ator se deixa ser levado pelo papel, ele sente os mesmos sentimentos do personagem embora o resultado não seja o melhor; para ele ser superado com seus próprios sentimentos e o efeito dele mesmo sobre a audiência.

O melhor resultado, dizem, é obtido quando se já passou por uma primeira experiência e sentiu a emoção, para depois reproduzi-la da maneira acima citada, sem permitir controlá-la.

Nós mencionamos os exemplos anteriores para aqueles que não pos­suem naturalmente essa faculdade ou qualidade de magnetismo pessoal.

 Tais pessoas encontrarão a vantagem para se empenharem a trabalhar o desejo sentindo a impetuosidade entusiástica, em privado; arrumarem a impressão mental através de ensaios e práticas frequentes, até começarem a registrar no seu hábito; e começarem a reproduzir em determinadas ocasiões quando for necessário.

Ser um bom ator é o que aconselhamos nestes casos, e lembre-se de que a prática e ensaios frequentes fazem um bom ator.

 Esta é de longe a melhor coisa a fazer para induzir o sentimento e o entusiasmo, não pense em não os ter, ou você prefere ser um “embriagado de emoções”? O indivíduo deve ser entusiasmada­mente racional e impetuoso, sem ser sentimentalóide, ou embriagado de emoções.

 Nós achamos que o estudante cuidadoso perceberá o que significa isso, e não vai nos entender de forma equivocada. E lembre-se, após ensaiar, de praticar e repetir muito, pois a atuação tornar-se-á cada vez mais real e natural.

Este texto é resultado de uma pesquisa é uma compilação inspirada em vários mestres do assunto. Prentice Mulford e outros.

Este texto está livre para divulgação desde que seja citada a fonte:
dharmadhannyael.blogspot.com.br

Este espaço está protegido pelo Arcanjo Miguel, Uriel, Rafael, Gabriel

Os Elohim lutam no meu lugar. 
Dharmadhannya





Nenhum comentário:

Postar um comentário