quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Um futuro certo... Um projeto estabelecido e um proposito definido.






 Um futuro certo... Um projeto estabelecido e um proposito definido.

Pessoas que se destacam das demais decidem definitivamente, em algum momento, o que querem, quando o querem, por que o querem e como irão conseguir o que querem. Ou seja, elas criam um propósito definido para sua vida. 

Enquanto não tiver um propósito definido para sua vida, você irá dissipar energia e dispersar pensamentos sobre diversos assuntos e em variadas direções. Isso não contribuirá em nada para conduzi-lo ao triunfo, mas o levará à indecisão, à insegurança e à fraqueza.

A PRINCIPAL CAUSA DO FRACASSO DA MAIORIA DAS pessoas é consequência da falta de um objetivo de vida defini­do, associado à ausência de metas claras e atingíveis, assim como da falta de um plano para desenvolvê-las.

Este texto o ajudará a descobrir seus talentos naturais e a criar um plano de vida com base neles. Você aprenderá uma maneira de organizar, coordenar e canalizar os esforços desperdiçados pelas pessoas que vivem o tempo todo procuran­do encontrar sua verdadeira ocupação na vida.

Aprenderá a elaborar um propósito para sua vida. Verá como abandonar as coisas vagas e projetar todos os seus es­forços em um objetivo definido e fundamentado em seu talen­to natural.      

Você também irá compreender o que é preciso para exe­cutar seu propósito. Cada passo está marcado claramente. Sua única tarefa é seguir as marcações até chegar ao destino. 

Decida que encontrar sua verdadeira vocação será sua primeira ex­periência. Defina o que quer, por que o quer, quando o quer e como o conseguirá.

APLICAÇÕES PRÁTICAS

Um dos problemas que fazem que não definamos um propósito para nossas vidas é a falta de envolvimento, de motivação, de esperança, auto estima. Por exemplo: para obter resultado prático, não basta ler este livro. Você precisa ter envolvimen­to, e isso  só é possível se você agir. Sem ação, não há envolvimento.

Sem envolvimento, não há comprometimento. E sem comprometi­mento, não haverá mudanças.

O processo de busca de seu propósito é tão importante quanto o propósito em si. O que isso quer dizer? Quer dizer que, para encon­trar seu propósito, você precisará pensar de modo mais abrangente.

Esforçar-se para encontrar um senso de equilíbrio entre seu talento, paixão, sentido e renda. Essa busca, por si só, é capaz de mudar vários aspectos de sua vida.

Você terá de usar processos como imaginação, intuição, auto estímulo e visualização. Terá de visualizar, sintetizar e transcender eta­pas. Da mesma forma, criar um propósito não é uma ação isolada, mas um processo contínuo de adaptação, afirmação de valores e ati­vidades constantes na confirmação de seu desejo.

Você deve estar consciente de que, na verdade, só terá um pro­pósito definido quando tiver um plano para realizá-lo. E, para tanto, precisa seguir uma sequência de três passos:

Primeiro — Decida qual é seu propósito definido.

Segundo — Transforme esse objetivo em um conceito claro e conciso. Ou seja: crie um mantra que define seu propósito.
 

Terceiro — Crie, por escrito, um plano pelo qual você deseja transformar esse propósito em realidade.
Seguir esses passos, pelo menos no início, pode ser trabalhoso, mas é a única forma de encontrar um sentido verdadeiro para sua ida. A mera luta pela existência, sem um objetivo que dê sentido às nossas ações do dia a dia, pode ser terrível, e quase sempre o é.

 As pessoas que não aprendem a organizar e dirigir seus talentos naturais geralmente não se sentem confortáveis com a vida. Parece que sem­pre há algo ou alguém querendo puxá-las para baixo.

Se o navio perde o leme no meio do oceano e gira em círculos, gastará todo o combustível sem chegar ao seu destino, apesar de gastar energia suficiente para atingi-lo e dele voltar várias vezes.

Quando trabalhamos sem um propósito definido, que não é apoiado por um plano definitivo para sua execução, assemelhamos-nos ao navio que perdeu o leme.

Trabalho árduo e boas intenções não são suficientes para nos conduzir ao triunfo, pois, como poderíamos, futuramente, estar certos de que alcançaremos êxito, se não tivermos antes estabelecido no espírito algum objetivo que desejamos alcançar?


1. PENSAMENTOS SÃO COISAS, E PODEM SE TORNAR COISAS PODEROSAS QUANDO MISTURADOS A UM PROPÓSITO DEFINIDO

Se quiser chegar a algum lugar na vida, é imperativo saber que lugar é esse. Você precisa parar e se perguntar: para onde estou indo? O que é realmente importante para mim? Tenho uma visão clara do que bus­co na vida?      

Quando jovem, Henry Ford trabalhava em uma oficina mecâni­ca. Com ele trabalhava outro rapaz, grande amigo de Ford. Durante anos, os dois faziam praticamente a mesma coisa.

 Muitos não tinham dúvida de que o amigo de Ford era o mais inteligente e competente dos dois. Trinta anos depois, no entanto, Ford era um dos homens mais ricos ê poderosos do mundo, enquanto seu amigo continuava no mesmo emprego, na mesma oficina.

Certamente, você conhece uma história assim. Um amigo ou conhecido que, sem nenhum motivo específico, simplesmente supe­rou todas as expectativas e se destacou dos demais.

 O que diferencia essas pessoas? O que as separa de maneira tão marcante em termos de conquistas materiais? A resposta está nestas duas palavras: propó­sito definido.

Ao longo de vinte anos, Napoleon Hill estudou a vida de mais de 16 mil pessoas. Durante esse tempo, organizou e analisou cuidadosa­mente um grande número de dados sobre elas.

 E uma das constatações mais contundentes foi a de que 95% das que não obtiveram desempe­nho satisfatório na carreira não tinham claro o que queriam da vida. Porém, os 5% que alcançaram sucesso notável não apenas possuíam um propósito definido mas também tinham um plano para executá-lo.

Qual é o problema? Grande parte das pessoas, ao terminar os estudos, arruma logo um emprego qualquer, sem a menor concepção de algo que, mesmo de longe, se pareça com um propósito definido ou com um “plano traçado”.

Assim, passam a vida inteira se perden­do nas tarefas diárias, na correria da vida, sem terem noção de aonde irão parar e do que verdadeiramente buscam.

Pessoas que se destacam das demais decidem definitivamente, em algum momento, o que querem, quando o querem, por que o querem e como irão conseguir o que querem. Ou seja, elas criam um propósito definido para sua vida.

Mas por que um propósito definido é tão importante? A resposta é simples: ele cria poder pessoal. Ao definir um propósito, e ao se comprometer a atingi-lo, organizamos todo o nosso conhecimento e energia em torno dele.

 Ao focarmos em um único ponto, criamos o que se chama de esforço organizado. E tal esforço, aos poucos, se trans­forma em poder. Uma vez que possuímos esse tipo de poder, podemos usá-lo para superar qualquer obstáculo, circunstância ou força que se imponha no caminho da realização de nosso propósito definido.

Poder e triunfo praticamente são sinônimos. Um emana do outro. A força e a energia que envolve as pessoas de sucesso não se limitam, como muitas vezes pensamos, ao resultado de suas atitudes, compor­tamentos e ações isoladas; ou, ainda, às circunstâncias, influências e oportunidades que aparecem no caminho delas:

 são resultado da or­ganização de um conjunto de fatores em torno de um propósito. Seja em política, religião, esportes, seja até mesmo no pensamento, o poder pessoal sempre é resultado de algum tipo de esforço organizado.

Esse poder possui dois níveis: o poder pessoal e o poder coletivo. O poder pessoal é fruto da energia que resulta do esforço pessoal orga­nizado entre as diferentes forças que integram nossa personalidade.

Essas forças podem ser divididas nos quatro aspectos que compõem o ser humano: físico, mental, espiritual e emocional. O poder coleti­vo se origina da energia empregada no esforço organizado e que resulta da aliança entre duas ou mais pessoas, unidas na busca da realização de um propósito definido. 

Vejamos como isso se aplica a um exemplo prático. Considere a banda americana de rock Guns N’ Roses, composta de um vocalista, um baixista, um baterista, um guitarrista solo e um guitarrista de base.

Isoladamente, cada um possui enorme poder pessoal conquis­tado pelo esforço organizado adquirido durante anos de prática. Juntos, os cinco, somando seus poderes pessoais, e por meio do es­forço organizado do grupo, criaram outro nível de poder: o poder coletivo.

O poder pessoal sempre vem antes do poder coletivo. Não have­rá como organizar com sucesso um grupo harmonioso de pessoas em torno de um mesmo-propósito se nosso caráter pessoal, compos­to dos quatro aspectos mencionados anteriormente — físico, mental,
Espiritual e emocional —, não estiverem em perfeita harmonia.

Suponha, por exemplo, que seu propósito definido seja tornar-se o novo guitarrista do Guns N’ Roses. Imagine que você tenha 15 anos e acabou de receber uma guitarra de presente, mas ainda não sabe usá-la.

Qual é seu nível de poder pessoal para requisitar a posição de novo guitarrista do Guns? Neste momento, ele simplesmente não existe, e você não pode requisitar sua posição na banda. Primeiro, você terá de construir seu poder pessoal, para depois requisitar qual­quer tipo de poder coletivo.


Se você desenvolver seu poder pessoal por meio do esforço organizado e aprender a usá-lo com habilidade, alcançará êxito em qualquer empreendimento.
Então, voltando ao caso de Henry Ford, de onde surgiu seu extraordinário sucesso? Ele resultou dessas duas forças. Primeiro, Ford desenvolveu características pessoais, como imaginação, auto estima, determinação e persistência, e se concentrou em um único propósito: desenvolver e popularizar o automóvel.

Depois, desenvolveu o poder coletivo ao organizar uma equipe de pessoas que o auxiliaram harmoniosamente na reali­zação de seu propósito.

O mesmo fato que distinguiu Ford de seu colega de oficina tam­bém é o principal fator que nos separa do sucesso. Ou seja: falta de um propósito definido, uma vontade tenaz somada à incapacidade de manter esse pro­pósito vivo, em nossa mente até conseguirmos realizá-lo.

Sem um propósito definido, geralmente passamos o dia muito ocupados, dissipando energia e dispersando pensamentos a respeito de diversos assuntos e em inúmeras direções. Como vivemos presos aos problemas do momento, o que realmente interessa acaba atro­pelado por ações urgentes, preocupações imediatas e ações reparatórias.

 Todo esse esforço, no fim das contas, não nos conduzirá ao poder organizado necessário para realizar nossos sonhos, mas à indecisão, à fraqueza e, por último, à frustração de uma existência vivida em vão e, portanto, sem sentido.

O que é um propósito definido?
Em termos gerais, é ter claro, no presente, o que desejamos no futuro e como iremos consegui-lo. E definir hoje a moldura que ser­virá de referência para nossas escolhas e decisões futuras. Uma vez que você define seu propósito, cada momento de sua vida — as ati­tudes de hoje, amanhã, do mês que vem ou do próximo ano — será organizado em torno do contexto desse propósito.

 Uma vez que você sabe o que quer, saberá conduzir seu tempo e suas ações para obter o que busca. Assim, para ter um propósito definido, você precisa ter uma compreensão clara de cinco coisas: onde está, o que quer, quan­do o quer, por que o quer e como irá consegui-lo.

Este texto é resultado de uma pesquisa inspirado em vários mestres do assunto.

Pesquisado por dharmadhannya

Este espaço está protegido pelo Arcanjo Miguel, Uriel, Gabriel, Rafael.


Nenhum comentário:

Postar um comentário