domingo, 15 de fevereiro de 2015

O segredo da Paciência da Sorte.




O segredo da Paciência da Sorte.

O segredo de número 3 não se resume a aprender quando ser paciente, quando persistir, quando desistir e quando se entregar por inteiro: é preciso também aprender a administrar o tempo.

1.Palavra-Chave: Adaptabilidade 
Às vezes, de nada adianta lutar contra a realidade. Já lhe aconteceu fazer de tudo para chegar na hora a um compromisso e, ainda assim, se atrasar? Por mais que você busque alcançar metas, se preparar e se motivar, é impossível controlar tudo o que lhe acontece.

 Quando há um evento inesperado, o que você faz? Agita-se por causa do que não pode controlar? Dá de ombros e se adapta à situação?

 Psicólogos da Universidade de Michigan chegaram à conclusão de que, apesar de sua importância, o sistema de estabelecimento de metas pode ser prejudicial se elas não forem flexíveis. Se as metas forem incompatíveis com sua capacidade, podem contribuir para criar infelicidade. SMT

Steven impôs a si mesmo a meta de comprar uma casa para sua jovem família antes que completasse 25 anos. Por mais que poupasse, porém, não conseguia chegar à quantia mínima para ter o financiamento aprovado.

 Então, arranjou um segundo e um terceiro empregos; trabalhava demais, e começou a culpar por isso a mulher e os filhos. Em vez de viver feliz e economizar para comprar uma casa quando fosse possível, deixou que a inflexibilidade da meta imposta lhe prejudicasse a vida.


Às vezes, começamos a trabalhar pelo que queremos, mas as coisas não correm de acordo com os planos. Quando isso acontece às pessoas de sorte, elas sabem improvisar.
 Devemos deixar que as metas se modifiquem conforme as circunstâncias da vida: quando os recursos e as prioridades se alterarem, atualize suas metas.

2.A DESCOBERTA DE TESOUROS OCULTOS
Dê uma olhada em sua vida: não houve algumas coisas que você quis ter, não conseguiu, e hoje agradece por isso? Não terá havido pessoas e acontecimentos pelos quais não esperava, e que se revelaram verdadeiras bênçãos? E quanto àquele relacionamento que considerava perfeito, mas agora, fazendo um retrospecto, reconhece que não tinha nada a ver?

Muitas vezes, caminhamos em uma determinada direção, mas a sorte encontra um meio de mudar nossos planos, e aquilo que desejamos nos chega da maneira mais inesperada. Segue no Tao...

Warren Buffet, um bilionário de Omaha, construiu sua fortuna ao longo da vida, fazendo investimentos inteligentes.
Na adolescência, fez planos de entrar para a Harvard Business School, assim que chegasse aos vinte anos. Quando recebeu a carta recusando sua solicitação de matrícula, o desapontamento foi grande, mas ele logo começou a procurar outra escola de negócios.

 Só então ficou sabendo que Benjamin Graham e David Dodd, cujo livro Security Analysis tanto admirava, davam aula em Colômbia. Ele se inscreveu no último minuto e foi aceito. Lá, conheceu Graham, que veio a ser seu chefe e mentor.

Buffet disse à revista Fortune que hoje, quando pensa no passado, compreende que "Provavelmente, a melhor coisa que me aconteceu foi ser rejeitado em Harvard".

Procure não fazer planos inflexíveis nem se frustrar com os desapontamentos; vai haver ocasiões em que a porta da oportunidade vai parecer fechar-se diante de você, mas não se desespere. Alexandre Graham Bell tinha a resposta: "Quando uma porta se fecha, outra se abre, mas ficamos tão atraídos e decepcionados pela porta fechada, que não percebemos; portanto, altere o curso e vá em frente"*.67

3.Paciência
Paciência não é esperar pas­sivamente por um milagre impossível; é reconhecer que, às vezes, o mais importante que você pode fazer para atrair a sorte é buscar outra inspiração, deixando o sonho antigo em segundo plano por algum tempo.

 Confie em que ele vai se realizar quando chegar a hora, e ocupe-se de outros esquemas para atrair a sorte, talvez agir seja a última coisa a fazer no momento; muitas vezes, quando você para de tentar por algum tempo, percebe de repente que conseguiu o que queria.

 Às vezes, a sorte acontece não quando se procura por ela, mas quando se fica simplesmente disponível para o que der e vier.

Aperte um pássaro com muita força, e vai esmagá-lo. É preciso dar espaço para a sorte respirar, e a inspiração costuma chegar quando se está em um estado de semiconsciência, de relaxamento.

 Às vezes, apesar do empenho, as coisas não saem como se quer; nesse caso, continue esperando e acreditando que a sorte vai chegar, mas pare de forçar.

Espere o bastante para, quando os outros perceberem sua perspectiva, ter disposição de agir. A impaciência é perigosa: a preparação de um jantar elegante, por exemplo, leva tempo, e o mesmo se aplica à maximização de suas chances de ter sorte.

A paciência esperançosa é uma atitude que atrai sorte: não se trata de desistir dos objetivos, mas de perceber que é possível avançar na direção deles enquanto cuida de outros aspectos da vida.

Amanhã é outro dia
Muitos problemas pequenos se solucionam por si, e não vale a pena se preocupar com eles; a maioria das pessoas de sorte entende esse conceito. Elas não se estressam com o que não precisa ser resolvido imediatamente. E quando precisam tomar decisões, deixam passar um tempinho, para que o calor da emoção esfrie.

 Dar aos problemas tempo para se resolverem sozinhos é um meio de evitar o estresse; para fazer bons julgamentos e tomar decisões sensatas, é preciso calma e distanciamento.

A paciência não é uma virtude muito popular atualmente. Vivemos em um mundo acelerado:* as refeições, a diversão, a vida, queremos tudo rápido, mas a impaciência que estressa você e afasta os outros é uma inimiga da sorte. Ninguém está livre, de vez em quando, de exagerar os próprios desejos e necessidades.

 O segredo de saber lidar com a impaciência está na maneira como falamos conosco, portanto, repare nas palavras que você escolhe para usar. Está exagerando? Acredita que só existe um modo de ser feliz? 

Você tem mesmo que conseguir tudo imediatamente para alcançar a felicidade? Em estado de impaciência, raiva ou desespero, ninguém consegue criar a sorte. 

Afaste a tendência ao exagero, e vai sentir-se relaxar. E lembre-se: acreditar que as coisas vão melhorar ajuda muito.
Acredite que dias melhores virão.

Uma boa razão para desenvolver a paciência quando as coisas estão difíceis é lembrar de todas as vezes em que uma surpresa ou mudança de planos deu um resultado tão bom, que você se pegou dizendo: 'Ainda bem que não foi daquele jeito; assim é bem melhor".

 É bastante comum você conseguir algo muito melhor do que aquilo de que teve de abrir mão. Quando os acontecimentos não seguirem seus planos, não desista; concentre as energias em expectativas positivas para o futuro, acreditando que grandes coisas estão à espera.

 Não se frustre por não conseguir o que queria e anime-se com a possibilidade de fazer novos planos. Veja as decepções como um incentivo para seguir em outra direção, ainda que não saiba qual, mantendo-se acessível, e a sorte vai chegar.

Espere as peças se juntarem
Quando tiver vontade de desistir, pense na vida como um quebra-cabeça gigante que tem de estar todo montado antes que chegue a sorte merecida. Você pode se desesperar, querendo que alguma coisa aconteça logo, ou não entendendo o porquê do rumo dos acontecimentos; no entanto, nada vai fazer sentido antes da hora certa, quando todas as peças de sua vida se encaixarem. 

O pessimista irá lidar com a adversidade com desespero, com a certeza que o fracasso é feito para ele, não há esperança, não há flexibilidade em suas metas...

 Não dá certo, Tudo tem que sair do seu jeito, a onipotência começa aqui e termina no lamento, no desejo do fracasso.

Nos anos sessenta, Elton John fez parte de vários grupos de rock sem maior expressão. Seu primeiro disco, "Come Back Baby", nunca foi sucesso. Saiu-se mal em um teste para a Liberty Records e, em 1968, seu primeiro álbum, Empty Skies, foi um fiasco. 

Nos anos setenta, Elton John se revelou o mais bem-sucedido artista pop, famoso pelo lançamento de Madman Across the Water, Goodbye Yellow Brick Road, Captain Fantastic e Brown Dirty Cowboy. Entre suas canções mais conhecidas, estão "Rocket Mah", "Candle in the Wind", "Don't Let the SunGo Down on Me" e "I Guess That's Why They Call It the Blues".

Nada de esforço inútil
Quando os planos desandam ou parecem muito longe de se realizar, é preciso paciência, já que atrair a sorte é também saber quando interromper os esforços inúteis e escolher outro caminho. Alguma vez já lhe aconteceu de comprar sapatos que precisassem ser amaciados, para ficarem confortáveis?

 Imagine que você insistisse durante seis meses, mas os sapatos continuassem machucando terrivelmente os pés. Você teria, então, duas opções: continuar tentando ou se livrar deles.

 Existe' uma grande diferença entre sapatos que calçam bem e sapatos de número errado; estes últimos não vão calçar bem, por mais que você insista. O mesmo se pode dizer de um relacionamento, uma religião, um trabalho e assim por diante.

 Persistir por tempo demais pode ser fatal para a sorte. Atualmente, o que você está suportando, e não deveria estar? Que erros você cometeu e, para reparar, tem de mudar?

 Sucesso e fracasso só podem ser avaliados com o tempo. E talvez você acabe descobrindo que aquilo que parecia o maior fracasso se revelou a mola propulsora do sucesso; bastou mudar. O otimista acredita que uma porta fecha outra se abre, e o pessimista, quer quebrar a porta com a sua cabeça dura.

Quando insistir e quando desistir
Como saber quando ter paciência e quando desistir? E onde entra a intuição, que vamos discutir mais adiante.

Procure se perguntar se tem o hábito de desistir cedo demais ou de insistir a ponto de exagero. Você precisa aprender a persistir ou a desistir? A atual situação está drenando sua energia? Se não se dedicasse a seus atuais interesses, o que estaria fazendo? O que tem a perder, se insistir?

 O que tem a perder, se desistir? O que seria pior? Muitas vezes, vale a pena tentar com mais afinco; no entanto, com maior frequência, o melhor é recuar e se distanciar por algum tempo, para poder pensar em um meio de realizar o que deseja. Pare de forçar.

Você tem um plano de contigencia? Em geral, quando relaxamos e escutamos nossa voz interior, um caminho diferente se abre e se mostra mais clara mente. Quem sabe, um dia, você descubra que aquilo que parecia uma maré de azar se revelou a melhor coisa que lhe poderia ter acontecido: a verdadeira boa sorte.

O MOMENTO CERTO NÃO EXISTE
Mas não pense que, para ter sorte, basta ser paciente e conhecer o momento certo de recuar, é preciso também saber quando agarrar a oportunidade. Se a oportunidade se apresentar, comporte-se como uma pessoa de sorte, e agarre-a.

Mas, a pessoa de sorte tem no coração a esperança e a alegria da Alma, tem força para se levantar e seguir em frente.  A sorte vem colorida pelos pensamentos que geram alegria e oportunidade.

 Não imaginamos um pedinte, maltrapilho, sujo, fedorento, sem rumo com sorte. Você precisa entrar em contato com a riqueza da Alma, e a Alma tem a luz e   força da Unidade.

A sorte não é agressiva, temperamental, arrogante, egocêntrica, imagine a beleza e a harmonia da sorte com o seu rosto.

 Deixe para pensar depois se usou a dose certa de impetuosidade: não existe um momento certo. Se ficar aguardando até achar que merece e está "no ponto", pode ter de esperar a vida toda.
 Experimente a seguinte estratégia: dê um corte no cabelo e use roupas que lhe caiam bem. Da próxima vez em que uma oportunidade fabulosa estiver a seu alcance, talvez o homem ou a mulher de seus sonhos, ou alguém que possa ajudar você a realizar desejos, não deixe escapar: agarre.

E se a boa sorte vier antes que você se considere em condições de recebê-la? Pegue. 

Às vezes, é preciso se aventurar, mesmo sem estar inteiramente pronto. As pessoas infelizes têm medo de errar e de parecer tolas, ficam estudando qual o melhor método e como se preparar para receber a sorte: as pessoas felizes, ao contrário, 
aproveitam o momento.

 Para melhorar suas chances de sorte, pare de pensar e dê um passo à frente. Envie o currículo, escreva o romance, abra a empresa, convide o homem ou a mulher de seus sonhos para sair, marque aquelas férias ou o que quer que seja. Lance as bases e, depois, tente! 
Pesquisado por Dharmadhannya

Este texto está livre para divulgação desde que seja citada a fonte:
http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/

Meus blogs
http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/
http://astrologiadevenusemercurio.blogspot.com.br/
https://www.facebook.com/dharmadhannyael
Haja luz para compartilhar para o bem de todos.

Eu estou no G+ :
Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade, com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.


Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
 Gabriel, Rafael, 
Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,  
Raziel, Uriel,  Samuel
Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
 e me protegendo Com a Justiça Divina.
Amém!




Nenhum comentário:

Postar um comentário