quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

O trânsito de Marte agora, pode mudar sua vida?



OS TRÂNSITOS DE MARTE
Dia 18 de fevereiro, o Sol entra no signo de Peixes.

 Marte e Vênus entram no signo de Áries no dia 20/02 e formam uma união benéfica (20/02 á 25/02). É o momento de ação, de conquistar, de lutar, (Marte) e entrar no mundo amoroso, racional, equilibrado e harmônico de (Vênus) com o fogo do entusiasmo de Marte.

Do ponto de vista pessoal, Marte deve incidir sobre as casas do nosso mapa astral que são regidas pelos signos de Áries e Escorpião. A partir do seu signo ascendente, você poderá pensar como fazer melhor o uso das energias descritas aqui.

Neste momento astral marciano, devemos prestar atenção em nossas escolhas, em nossos valores e atitude. Vênus símbolo do equilíbrio, amor e harmonia irá influenciar nossas escolhas.
. Marte no céu irá agitar nosso sangue com o seu calor e impetuosidade, irá dinamizar e intensificar todos os temas a ele relacionados:

A influência de Marte será ativada, fique alerta e observe as reações impulsivas das pessoas e dos ambientes e não entre na briga, ou na guerra. Uma mágoa guardada no coração,  e uma frustração não expressa, poderá vir à tona neste momento.

 As circunstâncias frustrantes tendem a mexer com nosso equilíbrio interior, e desencadear angústias, medos, crises violentas de ciúmes, raiva ou reações defensivas perigosas à saúde psíquica/ mental diante do que se apresenta;

 Os trânsitos indicam, basicamente, os períodos importantes da vida. Eles ativam a carta natal e favorecem ou não a realização das nossas metas. Um trânsito energiza uma parte da persona­lidade e faz com que ocorra uma mudança na consciência do indivíduo.

 Pode desencadear crises individuais, e   podemos ser levados por egregóras coletivas. Os trânsitos nos dizem quanto tempo vai durar a pressão e nos permitem compreender o que estamos aprendendo sobre nos mesmos, de modo que possamos começar a usar  construtivamente nossas energias.

- É importante observar e analisar a Função, o Significado dos planeta e dos signo neste transito e se houve mudanças em nossos ritmos, em nossa energia, e se somos influenciados pela energia ativa  ou reativa do parceiro, inimigo, sócio, amigos, da família e de  um grupo de referência.

Marte -  a sua influencia, sua energia,  função, significado, e  ação estão relacionados com:

 -  Energia, a vontade, o ardor, e a agressividade, iniciativa, decisão, desejo, independência, competição, lideranças, iniciativas, busca da identidade, independência, energia masculina em geral, a luta pela vida, pela autoafirmação.

                     coragem, luta, atitude,  ousadia, competição, enfrentamento, força direcionada a serviço do homem vencedor, Senhor das Vitórias, o conquistador, sinceridade, pioneirismo, dinamismo.

                     guerra, paixão, raiva, ira, agressão, violência, ameaça, assalto, crime, brutalidade, rebelião, rivalidade, intransigência, derrotas, animalidade, impaciência, brigas, impetuosidade.
                     pressa, velocidade, provocação.
                     acidente, explosão, incidente.

                     armas, ferramentas, metais, ferro, aço, ferramentas, instrumentos cortantes, faca.
                     instinto primal de ataque e sobrevivência.
                     impulsos, dinâmica, ação, impacto.


                     mecânica, faz acontecer.
                     incêndio, fogo, bomba.
                     sexo, sexualidade, libido, tesão, ereção, orgasmo, adrenalina.

                     estupro, ruptura, corte, cirurgia, ferimento.
                     queimadura, abcesso, lesão física, fissura.
                     órgãos sexuais masculinos, pênis, próstata, espermatozoide, hormônios masculinos.

                     doenças venéreas (igual a Vênus).
                     febre, calor do corpo, vapor quente.
                     potência sexual e impotência. _

                     suprarrenais, músculos.
                     sangue, glóbulos vermelhos, hemácias.
                     crânio, cabeça, cérebro (junto com Mercúrio).

                     enxaqueca, irritação, inflamação, pus.
                     dor muscular, machucado, erupção, desatenção.
                     cólera, destruição física, tiro, faca.

                     infecção (junto com Netuno), coceira, úlcera, histeria, bile.
                     doenças galopantes e contagiosas.
                     hiper, cáustico, odor forte, pressão forte e alta, agudo, ácido, rápido, duro. (Ana Maria Ribeiro)

Uma casa sete com Marte ou Áries muito ativa, com vários planetas estará vulnerável aos conflitos e emoções do outro. Fique alerta e não entre em conflitos.

Se você tem na casa 12 Marte ou Áries,  fique alerta, a agressividade guardada e controlada nesta vida e em outras, poderá vir a tona com depressões ou explosões de violência e de agressividade. Você também poderá ficar muito sensível a energia marciana negativa dos outros ou da egrégora dos grupos. Sua sensibilidade mediúnica poderá  ficar muito ativa.

 O passado cármico pode retornar. Um desejo compulsivo de liberdade, de romper com o estabelecido poderá acontecer, mas  aconselho a não agir agora, impulsivamente porque poderá se arrepender.

O impulsivo Marte entra em cena com a diplomacia da Paz (Vênus), do amor e da harmonia. Se há controle das emoções e da impulsividade, haverá um consenso, uma estratégia inteligente para a luta, para a conquista de metas, este é o momento para vencer a inércia.

Esotericamente podemos pensar que, a ação inteligente da mente superior do “General” Marte orientado pela razão pura do mundo de Vênus  escolhe as melhores táticas para vencer os obstáculos,  ou a guerra. Haverá união de forças mobilizadas pela ação inteligente de Vênus.

O momento é de ação, de investimento, principalmente quando Marte está em Áries. Mas, não incentivo a inauguração de novos negócios, a realização de eventos importantes como casamentos, realizar cirurgias que podem se adiadas, ou fazer novas parcerias profissionais no signo de Áries ou com Marte em Áries.

O “clima” do negócio, da sociedade poderá se tornar agressivo e impulsivo sob a influência de Marte. Será que vai terminar com a paz? Ou começa bem e termina logo, por rivalidades e incompatibilidade dos parceiros?

As empresas neste momento devem evitar acirrar a competividade nos grupos, e se você é vítima de “bulliyng” na empresa, o seu adversário poderá agir com agressividade e você pode perder o controle emocional.

Grandes líderes podem ter uma forte energia deste planeta e quando, sob o efeito de seu trânsito, ficam com tendência a querer; impor seus valores para os outros, podem surgir desavenças e até mesmo brigas. Conhecedor destes efeitos é conscientizado de sua energia, buscando terapias corporais ou criativas, canalizará melhor seu excesso de energia.

Marte imaturo é egocêntrico e centralizador e é muito difícil negociar e encontrar a harmonia. Marte em tempo de guerra, obedece ao seu superior com disciplina e segue unido com o grupo pelo bem de todos.

A família deve ficar atenta com os jovens arianos ou aqueles que revelam um Marte forte em sua carta astral. Se o jovem é impetuoso, brigão, e sua tem uma autoestima baixa, dirige em alta velocidade, briga no transito por qualquer motivo, ele deve respeitar os limites físicos e evitar perigos que ultrapassam a razão e a lógica.

  “Eu gosto de viver com a adrenalina, lá em cima, perigosamente - é o meu estilo.” Respeitar os limites do outro é essencial, ele sempre irá encontrar alguém mais forte do que ele, para detê-lo.
 Evitar a promiscuidade neste momento e fazer sexo com segurança, é importante e muitas vezes o jovem marciano, não avalia os riscos.

 Jesus disse: “Diga com quem tu andas que direi quem tu és”.

Neste momento o jovem deve ser avisado sobre o perigo de drogas, ele pode ser levado pelo impulso, experimentar e gostar e sem pensar no futuro, pode tornar-se um viciado.

Avise ao jovem Marciano, arrogante, irresponsável, imaturo e onipotente que neste momento astral deve evitar se unir a grupos brigões , drogados, baderneiros, bebedores inveterados porque o final da sua estória pode terminar mal. Marte impulsivo com o grupo poderá realizar grandes “perdas” na vida futura do jovem.

Neste momento Vênus e Marte em conjunção favorece o prazer, a atração sexual e novos amores. Pode ser que o momento astral incentive uma nova paixão imprevisível, e sem controle, uniões precipitadas e desastrosas, poderá haver muita impaciência e impulsividade afetiva. Vênus está associada à atração, sedução, companheirismo e ao símbolo sexual.

A sexualidade será ativada durante este período e poderá ser de forma benéfica ou maléfica, dependendo de como o indivíduo a trabalha.

As mulheres que estão vivendo a decadência sexual, e moral precisam tomar cuidado com doenças sexualmente transmissíveis e com a violência do parceiro.

O ariano estará mais vulnerável a influência de Marte neste momento, mas se ele tiver equilíbrio e maturidade sentirá a força do fogo de Marte, o entusiasmo, a coragem, a iniciativa, a ousadia que Marte favorece. É um bom o momento para trabalhar ativamente em um projeto ou em uma causa.

 O exercício físico é importante neste momento para todos - mantem o sangue fluindo livremente, trazendo consigo oxigênio, força, equilíbrio da energia, da adrenalina e da saúde.

Marte - PARTES DO CORPO REGIDAS
A cabeça (crânio e rosto); a face; olhos, o cérebro, a mandíbula superior; o rosto com seus ossos. Rege o sistema encefálico e bulbo raquidiano - parte do eixo cerebrospinal entre a medula espinhal e o cérebro - influi na respiração involuntária e a batida cardíaca. Rege o bulbo, dirige as funções básicas e involuntárias do organismo pelo processo biológico.
Rege também a testosterona, principal hormônio sexual masculino do organismo. Segundo algumas pesquisas existem um vínculo consistente entre a testosterona e a liderança em humanos.

Marte rege a cabeça, as suprarrenais, glândulas produtoras de adrenalina que regula a energia do sistema. Os arianos devem evitar o calor escaldante e observar sintomas como dores de cabeça, pressão, febre, e o bombeamento de sangue no corpo. Quando Marte é proeminente numa carta, a vitalidade e a persistência é uma qualidade inata, e evite abusar do corpo neste momento. Qualquer sintoma procure um médico neste momento astral nada pode ser adiado.

 “As pessoas que têm uma forte energia ariana precisam ter cuidado para não buscar atividades muito arriscadas neste período. Geralmente, os indivíduos com forte energia de Marte em seu mapa natal buscam profis­sões que tenham sempre desafios e no período deste trânsito sua necessidade por desafios será aumentada, correndo risco de acidentes.

Nestes casos, se o indivíduo centraliza sua energia através de mantras ou orações, terá mais percepção e paciência para superar estes momentos tensos.

O relaxamento através de yoga, do equilíbrio dos chacras ou o estudo destes evitará uma busca desenfreada de fortes emoções sexuais. Será importante avisar ao cliente que quando a energia de Marte é reprimida podem surgir doenças infecciosas com sintomas como febre.

 E isto será melhor observado em crianças com fortes características arianas e que tenham pais castradores, nesse momento poderão  fica hiperativa e agressivas.

 É muito importante fazer o mapa natal logo que a criança nasce para que os pais possam melhor conduzir seus filhos, além de os trânsitos serem ótimos para se verificar* como está sendo processado o crescimento.

. É necessário o astrólogo ficar atento à possibilidade do efeito deste trânsito refletir na casa oposta, e devido a este fato irei trabalhar com os eixos”.

Marte representa o princípio ativo do horóscopo natal. Tem sido responsabilizado pela cólera, pela violência e mesmo pela guerra. 0 prin­cípio ativo marciano reflete nosso potencial energético.

 Indica o modo como agimos a partir da energia de nosso Sol, e também o modo como agimos num sentido profissional, como nos comportamos com os amigos, como ama­mos, com o que nosso impulso sexual se envolve.

 Como Marte indica sexualidade, simboliza a força vital em cada um de nós. Um trânsito de Marte representa a energia do universo, a energia ativa, a energia vital, a energia sexual, a libido, Impulsividade para a ação.

Marte representa a energia que mobiliza nosso desejo, e nossa vontade e está relacionado à atividade seja física, emocional, mental ou espiritual; sua natureza é assertiva, agressiva e até mesmo perigosa. (4)

 Marte rege o princípio do desejo e sua ação é sempre baseada em algum tipo de desejo, instinto ou necessidade. Marte não evoluído não é reflexivo, mais resiste a razão e a lógica, primeiro prefere agir e pensar depois.

 Marte é o oposto de tudo o que representa Vênus. Eles são os opostos polares, Vênus é feminino e Marte é masculino. Vênus tende a unir-se, e Marte à individualidade; Vênus é o planeta da paz, Marte é da guerra. 

Marte produz barulho e desordem, Vênus estabelece a ordem e equilíbrio; Marte é ação, Vênus é a reação; Marte revela onde dói, e Vênus cura.
Marte é um planeta que tende a irritabilidade, à excitação, raiva e paixão. Tem a ver com a destruição, remoção e expulsão, proteção do território, do seu espaço. Daí Marte, mais do que qualquer outro planeta precisa de um guia, conduta, frieza e serenidade.

No entanto, a partir de um ponto de vista positivo é a energia que defende, dá coragem, força e capacidade de compensar a tendência de ser passivo ou apático, o que limita o desenvolvimento e crescimento. Quando a energia de Marte é disciplinada e canalizada corretamente, tem o potencial para ter sucesso em qualquer empreendimento.

 Marte, como o Sol, é um símbolo masculino, mais especificamente no aspecto sexual, enquanto em outros planetas é menos intenso. Um Marte fraco revela um esgotamento ou falta de energia; não há o impulso de fazer, de investir, de fazer acontecer, falta energia e ação; e, há uma dispersão de energia -  falta de coragem, de iniciativa e uma tendência a render-se, a não lutar, desistir diante dos obstáculos.

 Um Marte aflito, revela um esgotamento ou falta de energia, mas energia pode revelar um potencial destrutivo, agressivo, impulsivo, mal orientado, sem direção.
Atenção - as personalidades  “quase-Áries”

Algumas pessoas também compartilham por analogia das fortes influências do signo ou possuem personalidade com traços típicos de Áries quando tem nos eus mapas as seguintes posições e poderão sentir  a forte influência do transito de Marte em Áries.(1)

Marte ou Sol na primeira casa
Lua ou ascendente em Áries
Aspectos de Marte com o regente do mapa
O regente do mapa na primeira casa ou ainda em aries
O dominante em Aries ou na 1° casa

Um trânsito pode enfatizar complexos ou aspectos natais, chamando a atenção para certas facetas da personalidade. O foco da atenção pode ser algo fácil ou não; isso depende tanto da carta natal como do modo como foi tratado até então.

 Por exemplo: um trânsito de Júpiter pode indicar um período de oportunidades, que podem não ser facilmente reconhecidas se o trânsito ativar também uma quadratura entre Sol e Marte no mapa natal. 0 trânsito vai energizar o aspecto natal e, enquanto este não for compreendido, a pessoa não consegue perceber as oportunidades ofe­recidas.

Os Trânsitos podem liberar muita força e vitalidade para o planeta em aspecto. Quando Marte e Vênus transitam no mesmo signo procuram o amor físico; e Mercúrio e Marte revelam uma atividade mental acentuada e hiperativa.

Maria Eugenia(10) nos fala do perdedor de maneira muito clara, e neste momento ele deve ficar atento, para não agir  com impulsividade e se afundar mais ainda na lama.

0 Perdedor
É, antes de tudo, um indivíduo mal preparado, que se lança no mercado da vida antes do tempo, seguindo por ilusórios atalhos e artifícios inúteis. Por que grande parte da humanidade é perdedora?
Porque a maioria joga mal;
  - aceitam desafios antes de estar prontos para a competição da vida — pre­tendem “queimar etapas”, mas não têm fôlego;

-                      expõem-se, desnecessariamente, como combatentes despreparados e te­merários;
-                      não desenvolvem uma ampla visão do todo, não enxergam em perspectiva
;
-                      não conseguem distinguir quem são os bandidos e quem são os verdadei­ros heróis, isto é, iludem-se quanto ao bem e ao mal;

-                      são pessimistas crônicos e não confiam em si mesmos;
-                      dão ouvidos aos maus conselheiros e aos derrotistas;
-                      são impacientes e desistem dos objetivos nos primeiros obstáculos — “mor­rem na praia”...
Enfim, porque entram no lado errado da guerra e perdem as oportunidades de receber as reais ajudas.”

É muito importante ressaltar: os mapas de vencedores e perdedores po­dem ser muito semelhantes. A grande diferença está na opção da polaridade de Marte. A opção, embora consciente, não garante o resultado, porque tudo vai depender de um conjunto de fatores: mérito, maturidade e, acima de tudo, Idade Astral.(1)        
 ,
À medida que Marte forma conjunções, quadraturas ou oposições com nossos planetas natais, traz energia e vida às facetas da personalidade simbolizadas por esses planetas. O sextil e o trígono proporcionam ener­gia sem esforço, enquanto os aspectos difíceis trazem energia que precisa ser refocada ou recanalizada para que possa tornar-se produtiva ou cons­trutiva.
A reprogramação da energia sexual é o começo da experiência criadora.

 À medida que aprendemos a reprogramar nossa energia criadora, desaparece a cólera revelada pela energia anteriormente sem direção, e as atividades construtivas podem ocorrer.
Se desejamos algum dia comandar nosso barco com sabedoria e equilíbrio, precisamos assumir a responsabilidade de lidar com nossas energias de forma madura.

Trabalhar com trânsitos é como aprender a dirigir um carro: depois que a gente aprende, é gostoso. Mas são necessários muitos pré-requisitos. É preciso assumir a responsabi­lidade por si mesmo. E é preciso desistir da ideia de previsão. 

Muitos astrólogos gostam de prever o futuro.

 Mas quando assumimos a respon­sabilidade de nossos atos, torna-se difícil prever o futuro com precisão. A melancolia e a condenação só acontecem quando insistimos em fazê-las acontecer. Trânsitos violentos geralmente indicam um jardim malcuidado — ou, talvez, uma plantação que a gente não sabe como cultivar. Isso pode ser remediado mediante a compreensão. Quando plantamos venenos colhemos  seus frutos. Não podemos esquecer que Marte traz a cólera consigo.

O vendaval pode passar, mas se estivermos abrigados e protegidos sairemos incólumes.

Usando a órbita de dez graus (só para efeito de adaptação) a energia do planeta começa a se manifestar,  aumenta a sua intensidade, diz o que você tem que aprender, dá a oportunidade de assimilar o material, e então a pressão acaba. A pressão de qualquer transito é mais intensa a cerca de três graus do aspecto exato ( conjunção, quadratura ou oposição) quando o transito se torna exato, a pressão acaba e, à medida que o planeta em transito se afasta do planeta natal, se efeito se dispersa.

Decálogo de Marte (1)
Sintetizando o comportamento positivo de Marte, sugerimos dez atitudes di­ante da vida, que irão facilitar a utilização positiva deste planeta tão questionado.
1. Aceleração Inicial   - “Dar a partida”
2. Ação Contínua - “Jamais deixar para amanhã...”
3. Alerta Constante -  “Estar sempre atento”

4. Vontade Interna - “Saber querer”  
5. Satisfação dos desejos - “Desejar o possível”
6. Espontaneidade consciente -   “Ser você mesmo”
7. Vitalidade armazenada - “Acordar o ser”

8. Competição acirrada  - “Não fugir à luta”
9. Franqueza lúcida -  “Ser cuidadosamente sincero”
10. Coragem autoconfiante - “Enfrentar a tudo e a todos      e não provocar ninguém”

                            Pesquisado e escrito por Dharmadhannya

Este texto é resultado de uma pesquisa inspirada em vários mestres do assunto, é uma compilação, uma reflexão sobre o tema.
1. Maria  Eugênia de Castro.
2-. Ana Maria da Costa  Ribeiro
3. Marcia Mattos.
4. Nezilda Passos
5. Liz  Greene.
6. Dane Rudhyar e outros mestres do assunto.

Este texto está livre para divulgação desde que seja citada a fonte:
http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/

Meus blogs
http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/
http://astrologiadevenusemercurio.blogspot.com.br/
https://www.facebook.com/dharmadhannyael
Haja luz para compartilhar para o bem de todos.

Eu estou no G+ :
Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade, com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.


Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael,
Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel
Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina.
Amém!





Nenhum comentário:

Postar um comentário