segunda-feira, 23 de março de 2015

"Fisiologia" e energia do Terceiro chakra - Plexo solar ou Manipura



                                                              

Fisiologia do Terceiro Chakra
 – Manipura ou Plexo Solar - Uma compilação.
Postado Por dharmadhannya_El


Avançando nas pesquisa do Plexo solar, aprendemos que ele está relacionado com a Personalidade, com a fria racionalidade quando a ignorância assume a o Ego, com  os apegos, com o reino  fogo  do desejo para os Budistas,  com a vontade e o Poder. Este chakra é uma ponte com os centro superiores - iluminado com a consciência da Alma nos re-liga com o coração e com a Luz Maior do Sol  Espiritual interior.

" Não se deve confundi-lo com o plexo solar que é somente um reflexo seu. O centro solar está relacionado, em particular, com o centro cardíaco, o timo e o centro frontal, ligação que depende, em seu funcionamento, do seu desempenho satisfatório.O despertamento do centro solar revela uma natureza benevolente e cheia de compaixão.

 Entre os poderes decorrentes estão o domínio sobre o fogo, a habilidade de ver o corpo por dentro, o livrar-se de doenças e a aptidão para enviar o prana ao centro cardíaco; além disto, a concentração sobre o Manipura desenvolve a digestão (Satyananda

Uma grande parte da energia da natureza emocional e astral se derrama pelo centro solar, devendo cada indivíduo esforçar-se por transmutar esta energia em aspiração, porque por ele é que operam o médium e o vidente (Coquet).

 Localizado entre os chakras inferiores e os superiores, este chakra é um centro de síntese onde se reúnem as energias dos centros inferiores que devem ser elevadas; é o ponto de fusão entre as energias da personalidade e as da alma.


O indivíduo pode optar pelo desenvolvimento espiritual, buscando elevar a consciência a níveis superiores, ou pode preferir mantê-la unida aos centros inferiores, o que o tornará egoísta, egocêntrico, hipersensível, angustiado, revoltado, e assim escolher entre aquele que comanda ou aquele que é a eterna vítima".

A CURA
Deve-se aprender como usar a energia psíquica, através do pensamento concentrado e do poder-vontade.


Gradualmente, os seres aprenderão como focar os seus pensamentos sobre certas partes do corpo etérico e transmitir sua energia psíquica.

Saraydaryan diz que o plexo solar é um dos centros mais misteriosos. É formado por dois triângulos. O mais baixo está relacionado ao corpo emocional, ao baixo psiquismo, aos instintos animais etc. O mais alto está relacionado à energia psíquica e ao alto osiquismo.
A parte superior do plexo solar é usada para a cura psíquica, pois absorve a energia psíquica e dá início à circulação.

Assim que a energia psíquica acumula-se nessa região, o plexo solar distribui a energia para todos os centros do corpo etérico, principalmente para aqueles que demonstrem sinais de depleção. 

É-nos dito que, quando a energia proveniente do plexo solar é enviada para determinadas regiões, ela vai para a superfície da aura, viajando depois para o espaço em um movimento espiralado, como se fosse perfurando o espaço com um raio de fogo.

Em certas ocasiões, quando um ou mais centros estão superestimulados, o plexo solar os regula e também, se necessário, carrega-os com a energia que ele recebe das fontes superiores.

A fusão da energia psíquica com os corpos físico e etérico em pessoas normais, dá-se pela atuação do plexo solar.

Para as pessoas de nível avançado, é o centro do coração que cria a fusão. Para as pessoas de nível ainda mais avançado, são os olhos que atuam como mecanismo de fusão com os planos superiores.


Manipura, meu nome sânscrito, significa espelho do ego realizado e trabalhador, dono das próprias capacidades de maneira clara, mas que serve ao mundo já que a energia bate e reflete para fora. Daqui saem os influxos que criam o espelho de vocês mesmos e que coincide com o que vêem, projetam, internalizam, identificam no mundo exterior. 

É para o Terceiro chakra que a Lua, presente no chakra sexual, reflete, como espelho, a imagem de como cada um de vocês se sente e/ou se vê. Mas também é aqui  que vocês poderão ver o que perceberam ou sentiram lá embaixo para poderem decidir. A clareza se revela quando estou alinhado com o Sexto Chakra, e assim,  posso tomar posição, pensamentos e ações ficam claros como o dia... de sol!

Característica Básica: Vontade e conhecimento como poder. Sou o chakra-base do corpo mental (conhecer ou querer saber = poder). Hospedo os tiques nervosos e as manias.

Correspondências fisicas:
- Estômago: como captar os sentimentos, disponibilidade ou fechar-se em si mesmo.
Tem também a função de produzir e emanar sucos gástricos: agressividade. Os sucos gástricos também podem ser traduzidos como senso de opressão. Quando este senso piora, o estômago devora não só a comida e as impressões, mas também a própria expressão física, ou seja, cria uma úlcera, fazendo com que a própria energia suba pelas paredes... Expressões típicas: sinto peso no estômago, buraco no estômago, parece que levei um murro (contraído).

O estômago corresponde ao foco da atenção, ou seja a atenção de doces é um Fogo Energético! É metabolismo puro. Reflitam e escolham.., a que dar atenção.

- Sistema Nervoso Central: por estas bandas o tal sistema não somente recebe informações mas, escolhe como direcionar e estabelecer relações entre as experiências vividas ou imaginadas.


- Músculos, mobilidade, flexibilidade, tensão ativa.
- Mãos: capacidade de aço, doação e captação. Mãos fechadas, dedos que se tocam ou encostam, braços que se cruzam, servem para me “fechar” como entrada de energia. Mas isso não significa que fechando-se em entrada a pessoa não me use para outros fins em saída.

Todo chakra se movimenta nos dois sentidos. Mas não existem teorias específicas sobre o assunto. Queremos dizer que não adianta querer “estudar” este jogo que é tão relativo que não permite teorias. Vocês podem se estudar e, ao fazê-lo, chegarão a um ponto em que só o Amor mais Inteligente provocará o interesse de vocês. Sem muitas teorias.

- Costas: honestidade e sentido de liberdade.
- Fígado.’ laboratório químico altamente especializado, o que equivale a excesso de atividade ou pouca. Elenca as relações entre tudo que você vê (e que o sexual toca), catalogando a sensação provocada e a impressão pessoal.

Manda para o sistema nervoso que re-manda para os chakras, após uma ação seletiva do baço. É por isto que por vezes um médico não pode detectar com exames feitos no corpo físico uma condensação calórica do etérico.

 Um terapeuta energético experiente pode sentir isso. O fígado, um dos órgãos mais poliátivos do corpo humano, é sede da raiva ou da compreensão. É um escudo para os murros da vida ou reflete o medo de levar socos, ou ainda, acredita levar murros de todos os lados (hepatite).

 Equivale também à elaboração, não só de alimentos como de conceitos. Problemas sérios com o fígado podem requerer um novo diálogo com o aspecto religioso (religião como expressão de re-ligar-se à essência e não como ritualismo sem um nexo profundo).

- Bile: agressividade. Pergunta fundamental: a agressividade é necessária neste momento? Ela tem sido usada contra si mesmo ou contra outras pessoas? Se existe medo da própria agressividade, concomitante à falta de bile, a pessoa tenderá a roer unhas e ter alguns dentes problemáticos. Ver para crer.

- Intestino delgado:elaboração e análise.
- Baço: Dentro de mim existe o baço que é considerado, por muitas correntes espiritualistas, como um centro a parte. Realmente o baço é como a glândula de referência do corpo mental, enquanto o pâncreas é a glândula de referência do corpo físico.

Na verdade, o baço é o centro-alma do corpo mental como concatenador das indagações, de considerações mais sutis; quando vocês pensam, falam e agem ou interagem em matéria de ciência, de ocultismo, de sentimento e de emoções.

 Eu diria que é o “chakra filosófico” por excelência. Sem dúvida. Digamos também que o baço é o selecionador do ouro que deve ficar o organismo, e de quais informações o sangue deve levar ao conhecimento das glândulas lá de cima para definirem a cada momento uma nova ordem, uma nova organização física e etérica.
Além disto, o baço recebe e emite o prana, que é uma linfa vital etérica ou o plasma etérico.

O esplênico ou baço é purificador do sangue que seleciona as informações do mundo “invisível” ou astral que o corpo físico recebe. É o filme de fotografias na máquina fotográfica de vocês, enquanto o baço guarda a imagem de vocês no mundo e o sistema nervoso grava a sensação de vocês naquele instante, O esplênico reflete a síntese. Por outro lado, um excesso de impressões, um excesso de informações ou de energia de qualquer natureza, representa um excesso de estímulos que causa danos não só aos órgãos do plexo e do baço, mas também do cardíaco.

 Por exemplo, o coração, um dos Órgãos governados pelo chakra cardíaco, pode ficar descompassado (e aí precisa de marca-passo...) se tiver que se ajustar a um sem-número de processos metabólicos que chegam à cavalo dos raios do plexo solar.

Resumindo, o estômago recebe informações ou impulsos, o fígado transforma em impressões (de compreensão ou de reação), o sexual em sensações, e o pâncreas (= a energia do pan cria tudo) cria ou percebe fisicamente uma realidade que o baço manda para o etérico (ou recebe do etérico a força propulsora para que se concretize tudo na realidade de vocês).
Treinar músculos e calma só pode me ajudar, ok?

Glândula-referência
- Pâncreas: O pâncreas é a glândula por excelência, um centro nevrálgico de 15 cm. Podemos já antecipar que é o encarregado dos vitimismos, que azeda tudo o que encontrar ou descobrir. Ou põe em equilíbrio os açúcares da vida. Venham de onde vierem.

O pâncreas tem função dupla, como as gônadas. Cuida, como glândula exócrina, da digestão, isto é, reduz os alimentos complexos em elementos simples (uma batata se transforma em água, amido, etc), que por sua vez se transformam em outros elementos complexos que o fígado armazena; em segundo lugar, como glândula endócrina, cuida da absorção, produzindo insulina e glucagon.

A insulina induz as células a absorverem açúcar e outros nutrientes. (no diabete mellitus o sistema imunológico produz anticorpos que destroem as células do pâncreas que produzem a insulina). Este hormônio, a insulina, influência o sistema nervoso central, e a falta da mesma, afeta a disponibilidade de neurônios, afeta a produção de hormônios tiroidianos e das supra-renais, afeta a reserva de serotonina e de melatonina (hormônio da pineal), ou seja, os hormônios do bem-estar e do bom-sono.

As funções do pâncreas são controladas pelo hipotálamo, ou seja, pelo centro cerebral, devido à sua importância para a sobrevivência.
Se desejarem unir o chamado técnico com o esotérico, é só ir deduzindo que o plexo solar está diretamente ligado ao chakra coronário, ou seja, o ego inferior ao Ego Superior. De fato, as pessoas que estão ligadas conscientemente à existência e presença da Força Essencial ou das forças “invisíveis” são menos propensas a sentirem cansaço, grande estresse ou irritação continua, tudo muito típico de quem está centrado, principalmente, no plexo solar.

Consideração Geral: Aprender a se relaxar no momento oportuno é uma grande lição deste chakra. Isto é tão importante quanto trabalhar com afinco e capricho em tudo que se faz.

Por que é tão importante ao ponto de colocarmos somente no final? Tendo visto que tudo acontece por inter+açao, vamos logo dar um exemplo que substitua teorias para responder a tal pergunta.

Imaginem um homem ou mulher muito estressados, mas muito mesmo, e que decidem ir passar o weekend na praia. Ou em qualquer lugar tranqüilo em que a Natureza embale os sons do dia e da noite. Se o plexo, para se defender do estresse se fechou não poderá usufruir de tanta energia, a menos que se relaxe, e, portanto se abra a novas energias. Do contrário, a pessoa voltará com tais energias no campo exterior ao corpo físico, sempre ali na espera de que lhes abram as portas (= chakras) mas sem infundir nova vida nas células.

E ainda por cima, o campo energético, tendo a sua base (corpo físico) com uma energia ainda desorganizada, e a sua superfície (duplo etérico) cheio de vitalidade vacila na segunda-feira, e vacila firme, porque a situação facilita um choque com a energia mais densa de uma cidade poluída, por exemplo. Ou de um trabalho acelerado. Relaxar-se é o primeiro passo para que mesmo um único momento de repouso, assim se torne verdadeiramente.

Sinônimos dos chakras inferiores
- Chakra dos Pés: central da matéria atômica
- Chakra Base: central da matéria celular.
- Chakra Sexual: central do contato (da matéria)......
- Chakra Solar central de relação (derivada do contato)*
- Chakras inferiores tem a ver com o que está “fora”.
- Chakra Coração: central do sentir na matéria. (como o ser sente a matéria em geral, as relações, os contatos na matéria).
- Chakra Garganta: central da expressão na matéria, do contato, da relação, do sentir, pelo eu mais profundo.
- Chakra da Cabeça inferior ou Terceiro olho: central do eco na matéria (os pensamentos e as elaborações ecoam o todo, do sentir-Se na matéria, em relação à matéria e ao profundo, até o pensamento superior).
- Chakra da Cabeça Superior ou coronário: central do etérico na matéria e no etérico, do pensamento, do ar criativo, do espaço superior, no patamar rarefeito de outros mundos.


Frase de competência: “Graças às descobertas da ciência e da técnica, as ultimas gerações nos ofereceram um magnífico presente de valor: podemos nos libertar e embelezar nossa vida como jamais outras gerações puderam fazer. Mas este presente traz consigo perigos
para nossa vida, como nunca antes”. Albert Einstein.

Esta frase tem tudo a ver comigo, porque fala de descobertas científicas, descobertas práticas, de descobrir a beleza da vida e dos perigos presentes. O descobrir me envolve e eu envolvo.

A energia do primeiro e segundo chakras equivalem a aceitar o destino como inevitável, mas o terceiro, eu aqui, leva o ser a criar o que deseja.

Para ir além disso, é necessário subir ao quarto, quando um praticante de yoga, por exemplo, torna-se um yogi que depende da sua própria consciência, e não do que lhe é imposto ou do que vige como regra geral.

Quem quiser curá-los tem que me compreender e me amar, aceitar e disciplinar. Agora que o homem já conheceu o poder terreno e seus efeitos, pode então conscientizar o meu centro como sendo a ponte, a passagem livre das águas do sexual para o cardíaco, e vice-versa.

O plexo harmonioso, em sintonia com os outros, serve para espelhar a harmonia geral e metabolizar as energias.
Cor: Amarelo como a gema do ovo, como sol. Ou o brilho das almas em Sintonia Harmônica.
Elemento: Fogo.

Aspecto Motor: oito flechas. É conhecer ou descobrir o próprio Norte, Sul, Leste, Oeste, Nordeste, Sudeste, Sudoeste, Noroeste). Tornam-se dezesseis flechas se considerarem a ida e volta dentro do próprio raio.
Aspecto funcional e os instrumentos: Captar a simplicidade e ter mãos que agem de maneira radiante.

Nessa época, o poder solar serviu como instrumento de destruição de parte dos sentimentalismos excessivos e ilusórios, e então, o fogo queima o poder excessivamente terreno.

 E o plexo se abre a um fogo mais sutil, que queima os véus que escondem, nos chakras superiores, o potencial infinito do homem. Queimar, neste caso, dói embaixo mas alivia para cima, até que o equilíbrio do cardíaco dissolva as diferenças ou separações que também se chamam dores.

Visualização especifica: Visualizar o abdômen que se preenche de amarelo e o aquece. A seguir chega a luz transparente ou branca, que libera as energias em excesso ou bloqueadas pelo próprio peso, e renasce junto a um novo dia.

 Respirar cm três fases rítmicas para acalmar ou preencher o plexo. Respirar, segurar e soltar a respiração. Agora visualize um triângulo, com a ponta virada para cima, todo verde, que tendo uma escada que se transforma numa ponte entre o plexo e o cardíaco. Caso na visualização vocês estiverem deitados, podem imaginar a ponta da pirâmide que se engata no corpo mais etérico (espiritual) que fica a uns 50 cm do corpo físico.

Obstáculo: Egoísmo, amargura e indecisão, desejo do poder sobre os outros no lugar de criar o poder sobre si mesmo e de disciplinar o próprio eu. Acreditar no Eu egóico como fonte de vida, se identificar totalmente com o conhecimento em geral.

Dádivas inerentes: É o agir em direção de, é trabalhar com coragem em muitas direções para deixar subir os peixes (Era de Peixes) das águas do sexual que abrindo-se ao sentido do cardíaco podem compartilhar das Águas Divinas, da Era de Aquário.

Características positivas: Compreensão, trabalho, conhecimento, ação direcionada, progresso.
Características negativas: Manipulação, preguiça, irritação, raiva, fome desvairada. Buscar a aprovação alheia em vez de desenvolver a própria.

Indicação Curativa: aprender a conviver com os outros sem distorções, transformando-me na cabeça do sol que é dono da sua vontade e não dominado por águas turbulentas ou por ventos irracionais.

Aprecio a camomila porque me acalma e a menta que mc estimula enquanto relaxa o chakra base. O manjericão ativa a vontade de ação.
As ginásticas me servem muito, muitíssimo. Sol sem tensão não vale grande coisa, mas sem exagerar, porque quando exagero viro Rambo! Ou Napoleão!

A musculatura correspondente ao abdômen e dorso é importante e estimulá-la traz auto-controle e poder de abrir e fechar melhor o chakra. As danças tribais, como por exemplo, aquelas dos africanos Masai, antes da caça ou da guerra, serviam para preparar os centros, fortalecendo a ligação do plexo com os outros, para poder combater e vencer o inimigo.

 Hoje, as pessoas vão às academias para conhecer a própria força física e treinar seu plexo com os chamados abdominais. O mundo espiritual necessita guerreiros, mas também não precisa exagerar...

Iniciativa Instintiva: Projetar a Essência que o cardíaco e os outros superiores emitem, ou captar a relação dela com o ego ou com o que está em volta de vocês. O homem dominado por mim se joga nas relações sem pensar, ou ao contrário, calcula tanto que não chega a viver uma relação, seja afetiva, sexual, de trabalho, espiritual. Captar a relação do ser físico com o plano superior, com a mente e a lógica Superior que coordena as Leis Terrestres é o meu grande trabalho de base.

Dom Supremo: Participar da transição do mundo atual, com o LABOR. Atuar com constância o Amor do cardíaco em ação.


O meu nome Manipura ou Nabhi transmite a força que uma jóia única pode oferecer.

O animal que me representa bem é o áries, porque decide suas questões e pendências sem grandes preâmbulos, vai de cabeça. Além disso o áries está relacionado ao deus Agni, deus hindu do fogo, o meu elemento natural.

O fogo entra nos meus domínios em todas as formas, como o mantra RAM, mesma raiz do deus RA, faísca que transforma, irradia ou queima, no bem e no mal.

 Manipura é a jóia e o ferreiro que molda metais e usa o conhecimento, o fogo. Aqui mora o dinamismo e o indomável, o vigor e o desejo de acumular o que quer que seja, mas hospeda a balança que equilibra e distribui alimentos e luminescências.

Sou um chakra-organizador e um chakra-antena por excelência. Conto até com o apoio incondicional de um osso chamado Rádio, que fica no braço de vocês, mas fica lá pelas minhas alturas (do estômago) e ajuda a fazer de mim uma zona de captação do que entra e do que sai, em matéria de informação, de um braço para outro.

 Reflitam sobre este nome, lembrando-se de que nada é por acaso. RA + DIO (=deus). Portanto seu chakra recebe o deus sol (ra)’e o poder do astro-rei se defraciona em ondas, em dons e em ações!

 Realizo a clareza, a claridade, na terra, na medida em que posso manipular, extrapolar, queimar como somente o fogo pode fazer. É época, esta, em que, o Sol, através de minha ação queima hábitos e preguiças, acorda todos na “marra”, enquanto ilumina com as novas chamas (que se criam queimando o velho...) a beleza esplêndida da Obra Divina.

Vou da primeira vértebra lombar até a 12° vértebra do tórax. Uma bifurcação imponente, que assumo com orgulho! Aliás o orgulho me pertence. Para o bem e para o mal, é claro! Estou relacionado a todos os estados mentais, ao Sol e dou clareza aos estados emocionais que recebo do chakra sexual, das águas, da Lua. Como sabem o estado mental reflete o emocional e vice-versa. Assim tem um bate-bola entre o plexo solar e o sexual o tempo todo.

Por isso que nos períodos em que uma pessoa está bem afetivamente, ou seja tendo uma relação (plexo solar) emocional (sexual) equilibrada (centro cardíaco), ela tenderá a ser mais lúcida mentalmente.

 A água brota limpa e tranquila, reflete imagens nítidas. Claro como o Sol que bate sobre ela e tudo se torna real. Ou ganha brilho.

Minha cor é o amarelo, de todos os tons que se jogam em movimentos pendulares num deleite de polidireção.

Não fico nesse lero-lero, esta coisa restrita inferior, mas me jogo para todo lado, provocando ou atuando o jogo de cintura no pessoal todo da Terra e por aí afora. Consigo fazer com que os raios (projeção solar) que saem do meu centro façam o percurso de ida-vinda ao mesmo tempo, mas para trabalhar comigo, em exercícios específicos, vocês podem visualizar movimentos que vão do Norte para o centro, Nordeste-Centro, Leste-Centro, Sudoeste-Centro, Sul-Centro, Sudeste-Centro e vice-versa.

 Dou atenção a um raio de cada vez, e sigo o compasso que o básico me doou, agindo como raio que vai e que volta, já que não posso fazer como o da garganta que roda realmente de um lado para outro. Isto quer dizer que só rodo com o impulso que me chega de cima, do centro de comando pessoal ou faríngeo.

Direções múltiplas como as escolhas da vida! Aqui o humano começa a conhecê-las. E muitas vezes fica tão deslumbrado com meu ouro, meu brilho e a potencialidade da vida, que esquece de olhar para cima, para o céu do meu centro, que é o cardíaco.

 É comum que a pessoa cheia de medos que sobem do chakra base acredite poder ver tudo muito bem tão somente com as luzes dos meus raios, sem deixar que um Sentido maior entre no dia-a-dia de maneira consciente.
Minha energia está relacionada com os tiques dos que batem o pé em vão, ou a força de quem vai em frente empurrando com a barriga.


Minha vogal é o “I”, de MI. (me, em inglês, significa, para mim...).
Como já disse, represento o Sol com seus raios, seus cabelos dourados. Sou sua boca de leão no mundo.

Na concepção mais antiga dos tempos, eu seria o único verdadeiro chakra, do qual partem meridianos, e onde se cruzam os raios-dons que se espalham pelo corpo em concentrações menores.

 É importante saber que existem essas “correias” que seguram o corpo, e principalmente o dorso e que se engatam em mim. Os meridianos agem assim como correias, como se costurassem o corpo em alinhavos coloridos. Que tal?

Só de se imaginarem bem alinhavados, coloridos e luminoso-radiantes, o meu ritmo vital se movimenta e o corpo todo de vocês se Aquece. Viram como é fácil mexer comigo?

Não duvidem de mim como coordenador da criatividade a qual pertence por direito aos raios-dons; assim é que através de mim vocês exprimem a genialidade. Os grandes da Terra e da História, bons ou maus, sempre tiveram um plexo poderoso.

Se vocês amarem ao próximo somente com o meu plexo e minhas rodas, será amor feito de regras, de códigos e codificações. Q julgamento moral nasce em mim e brota em flor dos códigos moralistas e penalistas.

 Por isso posso manipular pessoas e coisas, fatos e acontecimentos, porque conheço as regras do jogo mundano. Mas a minha natureza mais nobre é a de usar esse dom para manifestar realizações mais plenas. Uma pessoa dominada pelo plexo solar usa sua mente e seu corpo para superar os outros: aquela dominada pelo sexual aceita a sub subjugação da carne no momento em que vive no contato com o físico (a pessoa que se julga o máximo ou a que sente de tudo, a mais não poder; que se sente especial de tão atacada, doente, infeliz, cheia de mazelas...).

A pessoa que sobe a própria vibração amorosa e profunda, através do plexo cardíaco para cima, coloca ordem nisto e está apta a coordenar os chakras para que os chakras inferiores concretizem, materializem as idéias mais sublimes.

Para cada fase da vida e da evolução existe um chakra que predomina, que “cuida” da história e das estórias.

Eu tenho sido o chakra destes últimos tempos. A medida que a humanidade se apropriou de conhecimentos técnicos e psíquicos também se apropriou do próprio poder terreno. Tenho sido o arrimo da família nestes longos séculos! E haja plexo!

O problema começa quando o sentido de poder  não está a serviço do coração, lá onde mora o sentido profundo de humanidade,de coletividade e de amor.

Agora vou contar um segredo: as minhas pétalas ou os raios só podem se fechar melhor quando a pulsação do cardíaco puxa-os para dentro, para o centro e por dentro, protegendo vocês de vibrações inúteis e cansativas.

Quando isso não ocorre o chakra fica aberto demais, a emotividade inunda (água do sexual) o plexo, o chakra base levanta uma poeira louca e a luz não consegue brilhar (brilho do plexo).

Ter um plexo poderoso não quer dizer uma coisa positiva ou negativa em absoluto. Quer dizer somente isso mesmo: poder. Vai depender de um desenvolvimento paralelo dos outros raios-dons a encaminhar este poder, esta força para uma polaridade ou outra. Um político, um orador ou um jornalista normalmente usa o chakra da garganta em conjunto à força do plexo para se exprimir.

Só que comigo, entrar em polaridade quer dizer armar guerras (o sexual discute, eu destruo ou sou destruído, sem meio termo!), significa prepotências sociais, políticas e econômicas. São meus raios em ação a empurrar os pratos da balança da justiça pra cima ou para baixo. Se antes o ser rodava em si mesmo, aqui faz escolhas no relacionar-se com.

O plexo também impulsiona a imaginação, a idéia de expansão física, de ir até os confins do impossível, e, também busca teorias e tecnologias que trazem o avanço, o progresso. Eis porque, em geral, os egos se vêem como centros do universo, como fossem o próprio sol cintilante!

Enquanto o chakra base é o apoio central-posterior da energia de um corpo, o plexo é o arrimo frontal de todos os outros, e não vê a hora de puxar o umbigo do mundo para dentro do seu brilho, o tempo todo.

Quer dominar as águas e as terras, e, ainda por cima, sem discussão, se possível. Aqui vive a tirania potencial ou o sentido global que a humanidade começou a vivenciar.

Quando o chakra base se arrebenta o indivíduo sua frio, mas quando o plexo enlouquece tira o tapete debaixo de muitas pessoas, muitas mesmo.

Assim, quando alguém quer “comer” o outro pode se lembrar que seu plexo está aberto demais. No caso seria aconselhável jogar verde no meu vai-e-vem ou um pouco de azul carregado para costurar pontas de raios sem eira-nem-beira.

É para mim que a Lua, presente no chakra sexual, reflete, como espelho, a imagem de como cada um de vocês se sente e/ou se vê. Mas também é aqui comigo que vocês poderão ver o que perceberam ou sentiram lá embaixo para poderem decidir. A clareza se revela quando estou alinhado com o Sexto Chakra, e assim,  posso tomar posição, pensamentos e ações ficam claros como o dia... de sol!

O amarelo abre meus oito raios (atuação da justiça), embora, - insisto nisso, o importante neste período seja começar a aprender a abrir e a fechar os próprios chakras.

A cor do verde intenso e do preto também servem caso eu deseje exagerar no calculísmo, ou quiser ser o centro do mundo todo ou ser dominador, maquiavélico, preguiçoso, manipulador. Ou ainda, quando eu estiver sobrecarregando o sistema de vocês com ações fortes demais. Lembrem-se que o fogo devora, queima, tortura, como também purifica, enaltece, sublima, cria vapores elevados aos céus.

 Eis porque, Manipura, meu nome sânscrito, significa espelho do ego realizado e trabalhador, dono das próprias capacidades de maneira clara, mas que serve ao mundo já que a energia bate e reflete para fora. Daqui saem os influxos que criam o espelho de vocês mesmos e que coincide com o que vêem no mundo exterior.

A época atual tem sido de desenvolvimento egóico, mas também provocou a vinda de um Babaji * e a difusão do Karma Yoga que usa meus dons para levar vocês para cima e fazer com que eu conheça o trabalho de devoção divina junto aos homens.

 Só eu posso refletir o brilho amoroso divino nas realizações diárias. O coração só pode atuar quando eu libero os conhecimentos à disposição Dele, com a emoção purificada no sexual (quando este centro pode sentir a profundidade da força sem alimentar o desejo pelo desejo).

Sou o chakra do livre-arbítrio, e de fato o mundo me descobriu tão de repente que a confusão anda grande. Andam arrancando os cabelos do sol, os meus raios. Será por isto que o número de carecas aumentou?

Posso dirigir a orquestra dos contatos herdados do sexual, mas se escolher uma conexão inteligente deverei colocar-me ao serviço do coração, do plexo cardíaco.

 Só o ar poderá elevar minhas chamas. A mais avançada pedagogia francesa, estudando o fenômeno de Internet, fala de inteligência conetiva, (grupos de pessoas em conexão com um único pensamento, para o bem ou para o mal...), com a descoberta de que o pensamento se torna melhor quando é vivido ou coordenado em grupo.

E isto só ocorre nos andares de cima do sistema de chakras. Eu posso gerenciar a relação “eu- o mundo”, mas não “nós e o mundo”, e, coisa importante, eu posso gerar, através da minha glândula principal, o pâncreas, uma energia maravilhosa, chamada bioplásma. É a substância de troca entre os seres, é a substância que cura, transmuta e ativa todo e qualquer processo, que se chame pensamento, ato sexual, abraço ou trabalho. Para toda e qualquer ação o corpo físico emana um calor vaporizado chamado bioplásma.

Como vêem limparem as teias de aranha que enrolam meus raios, meus cabelos e meu fluxo é produtivo, mas se depois os unirem ao Fogo Divino Supremo que atravessa a mente e que provoca a vibração vital no corpo, tudo fica mais brilhante na vida de vocês, tudo tem vida nova a cada momento e toda a beleza fica impressa nos momentos mais íntimos e simples da vida cotidiana.


RITMOS, DANÇAS PARA OS TRÊS CHAKRAS INFERIORES

Todos os ritmos que tiverem uma cadência fortemente estabelecida, de ondas curtas ativam os chakras inferiores:
- Samba: os batuques e os movimentos desse ritmo servem para que:
- o básico se situe geograficamente e tome posse do espaço que lhe compete, nos movimentos de ir para frente e para trás e para cima e para baixo;
- o sexual se situa fisicamente em relação à terra que o circunda, nos movimentos de “ventrear” para um lado e para outro;
- o plexo se manifeste fisicamente em relação aos que se encontram ao redor dele, nos movimentos de rodear em diferentes posições.

Normalmente todas as danças aborígenes e danças típicas de países e regiões, das eslavas, das cossacas às hawaianas e haitianas, jamaicanas e argentinas, por aí afora, trabalham os chakras inferiores. O mesmo ocorria com os índios ou africanos que os ativavam antes de qualquer “trabalho” espiritual que fizessem, para poder “ancorar-se” bem antes de pôr as asas!

Bater o pé no chão, tipo os espanhóis com o sapateado; dançar apoiando os calcanhares no chão também é ótimo para ativá-los.

A dança tipo Macarenha, trabalha os chakras acima citados e o cardíaco. E assim distribui alegria para todos.

É só colocar amor incondicional dentro de si quando se dança e curtir a energia que entra e sai sem limites!
Depois serão os chakras superiores a escolherem como utilizar divinamente o resultado da ginástica.

Aí vocês podem nos ajudar com músicas clássicas de Mozart (tira a preguiça mental), de Chopin (empurra a coragem e o entusiasmo) ou um Phil Coilins que fala de amor incondicional e de paz. Estes são exemplos. A partir daí vocês podem encontrar e escolher o melhor para nós dentro de vocês. Não é fácil? Só pedimos para vocês não abusarem daqueles ritmos frenéticos porque o excesso nos paralisa, ao ponto de levar vocês a ficarem com o olhar perdido e alma escondida!

RITMOS E MÚSICA PARA OS SUPERIORES

A música clássica cobre uma amplitude de tons e semi-tons que serve muito bem a este objetivo. Mozart estimula a elaboração mental, Chopin estimula a sensação de coragem e de força vital e Vivaldi o sentido da alegria e da leveza, a música Chakra de todos os tipos também é eficaz para a harmonia dos centros. Beethoven toca para os anjos que vivem em vocês e nos afinam para escutar uns aos outros. Como Bach que prestou culto à paz, ou Liszt. Ou um certo Shubert. Mas vocês podem experimentar pessoalmente o que sentem, em que parte do corpo “tocam” enquanto vocês ouvem.

Os chakras são muito resistentes, assim como as curvas dos meridianos, devido à sua forma que suporta impactos (a forma retilínea não poderia). É exatamente porque resiste melhor aos impactos que o impulso ondulatório-reação é muito expansivo". 

* Babaji l-lerakhan Baba, ou como Paramahansa Yogananda O chamava “Yoghi-Cristo da Índia Moderna”, Avatar que apareceu fisicamente no Himalaia entre 1970 e 1984. Não fundou religião nova, respeitou todas as já existentes, e pregou um modo de viver feito de harmonia com o Divino e a Criaçao na sua totalidade, como explica Radhe Shyarn no seu livro “I’m Haarmony”,1989.

* relação em relação a tudo e todos que encontram na vida objetos
que vêem e tocam. Na lista entram o que se contatou com a vista porque isso também vale. Por aqui entra o dito popular “olho não vê, coração não sente”, que se refere ao olho do plexo. Pesquisado por Dharmadhannya



Este texto está livre para divulgação desde que seja citada a fonte:
http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/
Meus blogs
http://astrologiadevenusemercurio.blogspot.com.br/
https://www.facebook.com/dharmadhannyael
Haja luz para compartilhar para o bem de todos.

Eu estou no G+ :
Comunidade
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512
Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade, com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
 Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,  
Raziel, Uriel,  Samuel
Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
 e me protegendo Com a Justiça Divina.

Amém!


Nenhum comentário:

Postar um comentário