sexta-feira, 27 de março de 2015

Sua Casa É o Espelho de Sua Vida





A avaliação de sua casa segundo o Feng Shui começa com uma inspeção passo a passo, para examinar tudo, desde a localização da porta de entra­da até as cores utilizadas em cada aposento da casa.

O que é importante lembrar é o fato de que todas essas coisas afetam a maneira como o ch’i (energia) flui através de nossos lares e locais de trabalho. O fluxo condutor desse ch’i age diretamente sobre nosso pró­prio ch’i e a potência deste. Por outro lado, o ch’i pessoal vai ditar a qualidade geral da vida da pessoa e de seus resultados.

Você é uma antena transmissora e receptora de energia e todos da casa e a casa espelha a energia e o chi faz circular a energia produzida e a captada por todos. 
buscar a Harmonia interna e externa vitaliza o chi da abundancia em todas as áreas da vida. 

Chi: vitalidade

Dei uma risada ao ver no dicionário a palavra vitalidade e ac descobrir esta definição: “a capacidade de distinguir o vivo do não-vivo”. Chi é vitalidade. Todos os espaços são receptáculos para a vida e precisam de chi, embora a quantidade exigida de­penda da função do aposento.

 Sem o chi nada existe. Com muito chi vigora o caos. O chi deve fluir pela casa naturalmente, livre­mente, e com dignidade. Jamais deve ficar estagnado ou retido. Se uma passagem que vai dar no canto principal de um quarto, ou se outras áreas da casa estiverem bloqueadas, sua tarefa será eliminar o obstáculo.

 Se você tiver que “se espremer” entre os móveis para entrar ou sair de um conjunto de estofados, então sua tarefa será liberar o chi, retirando do lugar algum móvel.

É mais comum que sejamos atraídos pelas qualidades chi nas pessoas, nos lugares e nas coisas, do que o contrário. Não faz muito tempo, na esperança de provocar o interesse de uma amiga para encontrar-se com um amigo, peguei-me descrevendo apenas suas qualidades chi.

 Disse-lhe que ele era engraçado e brilhante, que jogava tênis e pilotava um avião. Ela pareceu interessada. Eu provavelmente não teria provocado seu interesse por ele se tives­se lhe contado que sua cor favorita era o verde, que usava cami­setas de gola ou que lia o Miami Herald.

O chi não flui de modo misterioso. Ele é uma energia que nos arrasta em certas direções e exige atenção. Para identificá-lo basta olhar para onde se sentir inclinado a se deslocar, e atentar para o que vir em primeiro lugar. Como o sangue que corre pelo corpo, o chi é um caminho para os espaços vivos.


 Dê ao chi um espaço adequado para que flua pelas áreas principais numa casa e será recompensado ao se sentir energizado, forte e positivo. Defrontar- se com uma parede ao entrar numa casa pode deter o chi, en­quanto uma escada diretamente oposta à porta da frente pode tirá-lo do principal espaço de convivência.

Você pode avaliar o fluxo do chi por toda a casa ou para um canto do cômodo. As passagens internas de uma casa, o centro de um quarto ou como cada objeto é arrumado sobre uma mesa podem determinar o chi dessa área específica. 

Considere como uma mesa de coquetel vazia diante de um sofá pode mudar quan­do alguns poucos objetos são dispostos sobre ela. Ela se transfor­ma: depois de ser desprezada, passa a chamar a atenção.

De uma casa inteira ao desenho de um prato, o chi é o único atributo que pode alterar qualquer essência. Onde o chi levar, você o seguirá.

O chi acentuado --           O chi inibido
Passagens..................... paredes
Janelas......................... portas fechadas
espaço aberto..............atravancado

luz...............................escuridão
conforto térmico ........muito calor ou muito frio
círculos e linhas onduladas......cantos, triângulos
objetos que balançam ao vento....... falta de movimento

Você deve estar se perguntando: “Como é que tudo isso funciona?” Em termos simples, o ch’i de seu corpo age de modo muito parecido ao modo de funcionamen­to da energia de um ímã; ele atrai o mesmo tipo de energia que emite magneticamente.

Por exemplo, se seu ch’i está enviando sinais de energia que entram em ressonância com um sentimento de harmonia e equilí­brio, então ele irá atrair coisas, eventos e oportunidades que reflitam aquele sentimento.

 Daí ser tão importante trabalhar com o ch’i, e equilibrar o ch’i do meio ambiente em que se vive, porque ele afeta indiretamente todo tipo de relações, de finanças, de oportunidades profissionais etc. que você atrai.

 O gráfico adiante indica como o ch’i viaja pelo universo e é filtrado através de muitos níveis, até emergir no lar e no local de traba­lho, influenciando todas as coisas desde suas relações até sua saúde.

O Círculo da Vida
A fonte inicial da energia do ch’i é gerada desde o universo. As estrelas, a lua, o sol e outros corpos celestes irradiam energia que é filtrada através da estratosfera até posteriormente alcançar o nosso planeta Terra.

 O ch’i então se subdivide em inúmeras seções, para se distribuir pelos diversos países do mundo. Enquanto vai circulando por esses países, ele vai se dividindo ainda mais, ramificando-se para os estados, cidades, bairros, comunidades, propriedades rurais e quarteirões.

 Por último, chega a nos­sos edifícios e residências, abrindo passagem até cada um dos cômodos, circulando em torno dos móveis e de vários objetos, e por fim afetando e impelindo o ch’i de todos os ocupantes dessas moradias.

Enquanto o ch’i circula pela casa afora, começa a adquirir certas for­mas e padrões energéticos invisíveis. Esses padrões de energia então exer­cem um impacto e modelam o ch’i de nossos corpos.

 O ch’i de nossos corpos, por sua vez, emite esses padrões energéticos para o mundo, como um telégrafo. A energia então atrai para ele, como um ímã, certas situa­ções de vida (por exemplo, relacionamentos, empregos etc.) que refle­tem o mesmo tipo de padrões energéticos que o ch’i está emitindo – a lei da vibração, a lei da atração e da afinidade.

 Por sua vez, essas diferentes situações de vida emitem energia de volta a nosso am­biente, à nossa vizinhança, às nossas comunidades e, finalmente, ao uni­verso. Essa energia alimenta e opera o “Círculo da Vida”.

Circulo da Vida Gráfico


Quanto mais próximo do indivíduo está o ch’i universal, mais forte seu efeito sobre o ch’i humano. Por exemplo, o ch’i em torno de sua cama afetará você mais profundamente que aquele que circula no país onde você nasceu.

 O ch’i humano, por sua vez, ao mesmo tempo que se manifesta e se estende para fora, exerce um impacto direto sobre o mundo e sobre todas as coisas que nele existem.

 Depois de aprender a detectar o modo como o ch’i flui através de sua casa e em torno dela, você poderá localizar as áreas onde a energia está bloqueada, estagna­da, opressiva ou excessivamente fluida.

 A avaliação do ch’i de seu lar, aquilo que chamamos de “o Feng Shui de seu lar”, dará a você toda a informação necessária para operar os ajustes adequados, fazendo reco­brarem o equilíbrio de seus elementos ambientais que estejam fora da ordem normal do fluxo da natureza.

Devolver as coisas à ordem pode ser tão simples quanto mudar sua escrivaninha de lugar, colocando-a numa posição energética melhor, quanto intensificar a iluminação de um cômodo ou simplesmente mudar a cor do seu dormitório.
Aprender a trabalhar a energia pela utilização de um projeto do interior de sua casa pode lhe permitir modelar e alterar as numerosas situações distin­tas de sua vida.

A medida que vai se aproximando do indivíduo, essa energia se divi­de em nove compartimentos, oito dos quais correspondem especifica­mente a diversas áreas da vida da pessoa, com uma área adicional que supervisiona todas as questões não representadas nas oito restantes.

 Ao mapa utilizado para ilustrar essa informação denominamos Baguá. O Baguá, que significa trigrama de oito lados ou octogonal, é retirado da antiga filosofia chinesa enfatizadora dos princípios do yin-yang que, segun­do se acredita, governam todas as leis universais.

 Várias modalidades de cura como a medicina fitoterápica chinesa, a acupuntura e a massagem Shiatsu se derivam diretamente dessas leis fundamentais da natureza. O próprio Feng Shui tem suas raízes nesse sistema filosófico, pois ele tam­bém tenta ajudar a humanidade na compreensão dos diferentes aspectos da vida.

 O Feng Shui usa como sala de aula nosso meio ambiente físico, para nos ensinar a nosso próprio respeito e para nos dotar de ferramentas que nos ajudem nos conflitos e desafios que diariamente enfrentamos.

FERRAMENTAS PARA INICIAR O PROCESSO
Quando começar a trabalhar com a arte mágica do Feng Shui, logo você perceberá que se trata de um sistema de intricada tessitura, rico em me­táforas, presságios e poderoso simbolismo.

 Mude o sofá de lugar e forta­leça a vida profissional; pendure um sino e aumente sua fortuna; pinte o quarto de dormir de outra cor e mudará de sentimentos numa relação.

Há certas coisas que representam outras, áreas de sua casa que regem diferentes áreas de sua vida, e os antigos conceitos de vento e água (Feng Shui) ainda têm uma influência importante no rumo de seu destino.

Os chineses sabiam que para se ter uma família saudável ou um em­preendimento bem-sucedido, certos fatores da terra tinham que seguir uma ordem específica, alinhada com as diversas forças da natureza. As casas precisavam permanecer moderadamente mobiliadas, desatravancadas e receptivas, para o ch’i poder fluir com facilidade.

Eles acreditavam que se alguém quisesse ter uma vida “doce”, o ato de oferecer bolos cobertos de açúcar a Buda iria tornar isso realidade.

 Eles compreendiam a importância de se glorificar a terra, pois se sabiam os guardiães do solo de Deus, e que o cultivo e a manutenção adequados das terras em seu poder eram cruciais para a sobrevivência. Muitos desses anti­gos conceitos são simples e, no entanto, profundos.


 Eles foram transmiti- dos reverentemente ao longo do tempo, e com o passar dos anos evoluíram para os princípios básicos do Feng Shui por nós utilizados hoje em dia. Este texto é resultado de uma pesquisa inspirado em vários mestres do assunto. Ana Xavier e outros especialistas do assunto.


Este texto está livre para divulgação desde que seja citada a fonte:
http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/
Meus blogs


http://astrologiadevenusemercurio.blogspot.com.br/

https://www.facebook.com/dharmadhannyael

Eu estou no G+ :
Comunidade
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512

Haja luz para compartilhar para o bem de todos.
Somos Um-a só consciência.
Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
 com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
 Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,  
Raziel, Uriel,  Samuel
Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
 e me protegendo Com a Justiça Divina.
Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário