sexta-feira, 24 de abril de 2015

Dicas e soluções de Feng Shui - Área de Trabalho 1



Dicas  e soluções de Feng Shui -  Área de Trabalho 1

Eu fiz alguns comentários com a letra azul
O único propósito do feng shui é ajudar as pessoas a levar uma vida cheia de felicidade, satisfação e abundância. 

Se pudermos, de algum modo, canalizar essas qualidades para a nossa vida profissional, seremos muito mais felizes em nosso trabalho. Podemos conseguir isso fazendo certos ajustes su­tis em nossa casa e em nosso trabalho.

Quando  estamos atraindo a felicidade, nosso coração está pleno de,  gratidão e de amor. O Feng shui é uma “magia” que criamos com nossos pensamentos, intenções, disponibilidades para mudar, e desejo de viver em harmonia e de ser feliz e amado.

Nossas palavras, emoções, pensamentos, desejo e vontade  tecem nossa energia e o Prana cria substância e ritmo em nosso campo magnético, em nosso ambiente. Inspiramos e expiramos Felicidade...

Cada  área do baguá é um lugar que ocupa nossa realidade interior que espelha a exterior. Os “rituais” tem um  significado simbólico  e é uma maneira de ativar em nosso mundo interno as energias que atraem a felicidade.

 O Mago, o Iniciado tem uma vontade firme e em suas ações - em sua mente. Ele sabe que sua vida segue de acordo com a Vontade de Deus.
 O Xamã segue em frente e tem certeza que o Grande Espírito abençoa suas palavras e ações e segue realizando a Vontade de Deus para o bem de Todos.
 Diante das tempestades e inundações e perdas o Mago e Xamã não largam a mão de Deus. Deus é UM e tem muitos rostos, em cada povo em cada religião sua luz está. O Pai abençoa a todos os filhos em todas as Nações. Estamos em planos diferentes, mas em Um-a só consciência. Dharmadhannya

Em geral não é necessário que se faça muita coisa. Você pode pendurar mensageiros dos ventos por toda parte e colocar cristais em cada superfície sólida, mas é melhor fa­zer todas essas mudanças devagar e gradativamente. Faça uma mudança e, antes de fazer outra, observe que efeito ela provocou na sua carreira.

Lembre-se, porém, de que o feng shui não é uma vari­nha de condão. Por exemplo, um bom feng shui (ou uma boa circulação de energia positiva interna e externa) toma mais fácil o seu bom relacionamento com as pessoas no seu tra­balho, porque o ch’i benéfico toma seu ambiente mais har­monioso.


 Todo mundo é diferente, no entanto, e você precisará fazer um certo esforço para se dar bem com as pessoas desagradáveis. Você também precisará ser o mais diligente possível em seu trabalho. O feng shui aumenta sua sorte e faz com que as coisas corram bem com você, mas você não pode simplesmente se sentar e esperar  que ele faça tudo.

No lar
Vamos começar dando uma olhada no ambiente doméstico. Use as Aspirações do Baguá para determinar os setores da Abundância e do Trabalho do seu lar. Assegure-se de que ambos estão recebendo luz suficiente e não apresentam cantos escuros. Aumente a quantidade de luz, caso seja necessário, a fim de estimulai o ch’i a entrar.

Coloque algo de metal no local da Abundância. Mensageiros dos ventos feitos de metal servem. Cada vez que os ouvir, você se lembrará do ch’i ( energia da vida, prana) benéfico que está fluindo pela casa.

Você também pode movimentá-los com as mãos cada vez que passar perto deles, para estimular o ch’i. Assegure-se de que está usando mensageiros dos ventos com tubos ocos, para que o ch’i passe por eles.

Não poderá fazer isso caso sejam maciços. E uma boa ideia comprar mensageiros dos ventos de metal pintados ou nas cores de seu elemento, ou na cor do elemento que o precede no Ciclo Criativo dos Elementos.

Talvez você prefira colocar um bonito ornamento de metal no setor da Abundância. Não importa se ele é pequeno ou grande, desde que você possa vê-lo cada vez que entrar nessa parte da casa.

 Assim ele se toma uma “afirmação silenciosa”. Toda vez que o vir, você se lembrará do seu propósito, ou seja, progredir na sua carreira, na vida, sucesso  e prosperidade.

O Divino Espírito Santo abençoa os ventos da sorte e da oportunidade que sopram em minha vida e a iluminam com o amor, com a prosperidade, e a harmonia minha vida, minha casa.

Este ornamento será abençoado com a sua mente, com a sua energia Divina Interior. Mas, evite transformar sua casa num ambiente de ódio, de maledicência, inveja, desejo de destruição...

Quando você sai para o trabalho, você deve seguir na sua direção do Trabalho, mesmo se, para isso, tenha de ir na direção contrária ao lugar em que trabalha.

 Depois de se dirigir por um minuto ou dois na sua direção do Trabalho, volte e siga normalmente para o trabalho.

 E claro que seria melhor se você de fato trabalhasse na sua direção do Trabalho, mas você estará dando um impulso em sua carreira indo nessa direção por um tempo antes de seguir na direção correta.
Pendurar um cristal no setor do Trabalho do seu lar atrai ch’i e dá a você mais energia para o trabalho.

Seu quarto também é um fator importante no sucesso profissional. Sua cama deve ficar ou no setor da Abundância, ou no setor do Sucesso ou do Trabalho. Obviamente, isso não é possível em alguns quartos. Se esse for o caso, alinhe sua cama de forma tal que sua cabeça esteja voltada para uma dessas direções.

Isso faz com que a energia ch’i flua para você, enquanto dorme. Seja qual for a direção que escolher, assegure-se de que pode ver quem entra no quarto sem mover a cabeça mais do que 45 graus.

Existem três lugares nos quais você não deve colocar sua cama. Não durma com a cabeça ou com os pés voltados para uma porta. Essas posições são conhecidas como posições do “caixão de defunto”. Caso um lado de sua cama se encoste à mesma parede da porta, não durma com as costas para a parede.

 Nas casas e apartamentos de hoje, muitos quartos têm banheiro. Não durma de frente para a porta desse aposento, porque você vai estai' inalando ch’i negativo durante a noite toda. Todas essas posições negativas serão um empecilho à sua carreira.

Além disso, a cama não deve estar sob uma viga exposta. Caso não haja outra alternativa, assegure-se de que a viga esteja paralela à cama, e não perpendicular a ela. Pendure duas pequenas flautas de bambu na viga, para solucionar o problema.

Assegure-se de que o banheiro recebe luz suficiente du­rante o dia. Não é boa ideia manter as cortinas fechadas durante o dia, porque você precisa do máximo de luz e ar puro nesse aposento, especialmente se você lê ou estuda ali.

Ative as áreas do Trabalho e da Abundância do seu quar­to. Você pode fazer isso aumentando a luz nessas duas áreas ou pendurando cristais por uma fita vermelha. Você tam­bém precisa colocar um objeto feito do seu elemento no setor do Trabalho.

Talvez, em vez disso, você prefira colo­car algo na cor que representa o seu elemento. Por exem­plo, uma foto com moldura vermelha pode representar o elemento fogo, e uma porta pintada de azul pode represen­tar o elemento água.

A penteadeira deve estar de frente para a direção do Trabalho, do Sucesso ou da Abundância. Isso quer dizer que você estará de frente paia uma direção propícia en­quanto se prepara para sair para o trabalho.

 Assegure-se, entretanto, de que o espelho da penteadeira não esteja vol­tado para os pés da cama, já que isso é mim, do ponto de vista do feng shui.

O banheiro e o vaso sanitário também precisam ser exa­minados. Eles não devem ficar ao norte da casa, porque acredita-se que, nessa posição, sua carreira irá “descarga abaixo”. Se existe mais do que um vaso sanitário na casa, use o que não está ao norte.

 Mantenha a tampa e a porta de um banheiro ao norte da casa sempre fechadas. E também uma boa ideia colocar um espelho grande do lado de fora da porta, para fazer o banheiro desaparecer simbolica­mente.

Caso você tenha um escritório ou um estúdio em casa, assegure-se de que a escrivaninha esteja na área da Abundância, do Sucesso ou do Trabalho. Coloque um cristal ou um objeto metálico no setor da Abundância da escrivani­nha.

 Talvez você prefira manter alguns papéis que se rela­cionem com sua carreira ali, e usar um cristal grande como peso de papel.

No Trabalho
Para ser bem-sucedido na vida profissional, você precisa examinar seu local de trabalho. Você pode ter um escritório inteiro para você ou compartilhar o espaço com várias ou­tras pessoas.

 Seu local de trabalho talvez seja numa grande fábrica. Seja qual for o espaço que você define como local de trabalho, ele precisa ser avaliado.

Comece assegurando-se de que seu espaço de trabalho está protegido contra shars. Lembre-se de olhar para cima também. É importante não trabalhar debaixo de uma viga exposta.

Dê uma olhada em todas as entradas do seu prédio. Se há mais de uma, use a que corresponde à sua direção da Abundância, do Sucesso ou do Trabalho.

 Talvez não seja essa a porta principal do prédio. Você se beneficia subcons­cientemente ao usar a porta que lhe parece mais conveniente. Você pode determinar essas direções usando as Aspirações do Ba-guá sobre a área do seu escritório ou local de traba­lho.

 Lembre-se de que as direções indicadas estendem-se in­finitamente, além dos limites dos aposentos.

As oito direções são duplamente importantes, caso você estacione o carro no subsolo do prédio onde trabalha. A entrada da garagem talvez não esteja de acordo com suas direções mais favoráveis. 

Talvez seja melhor sair da gara­gem e entrar no prédio por outra entrada.

Avalie com cuidado a entrada principal de sua área de trabalho. Ela precisa ter um tamanho proporcional ao das outras portas do prédio. A porta deve abrir paia dentro, e não contra a uma parede. 

A porta que abre corretamente fica paralela à parede na qual está, e não contra a parede adja­cente.

Os escritórios costumam ter portas com janelas de vidro. Portas maciças são melhores, porque dão mais privacidade e fazem com que você seja mais produtivo.

 Talvez isso pare­ça surpreendente para os executivos que trabalham nesse tipo de escritório e gostam de poder ver o que todo mundo está fazendo. Os empregados, entretanto, preferem que os chefes confiem neles, e uma porta de vidro envia a mensa­gem subconsciente de que não se deve confiar nas pessoas.

Coloque um ba-guá sobre a área de trabalho, e assegure-se de que sua escrivaninha, ou qualquer outra superfície na qual você trabalhe, esteja colocada ou no setor do Trabalho ou no da Abundância.

 Você pode fazer isso usando os Oito Aspectos ou as Aspirações do Ba-guá. O norte e o sudeste são as melhores direções para sucesso no trabalho.

Fique de frente para essas direções enquanto trabalha, caso seja possí­vel. Entretanto, não fique de frente para essas direções, caso isso o obrigue a ficar de costas para a porta. E mais impor­tante ver quem entra, do que estar de frente para uma dire­ção positiva.

Ative sua área de trabalho com algo que represente o elemento metal. Você pode colocar uma caixinha de metal contendo algumas moedas no local da Abundância da sua escrivaninha (o canto diagonalmente à esquerda de onde você se senta).

 Esse é um método utilizado comumente no Oriente. Em vez de um objeto de metal, você pode usar, para representar o elemento metal, algo de cor branca ou dourada.

O metal é o elemento perfeito para acelerar seu progres­so no trabalho. No sentido mais básico, o metal significa dinheiro e ter progresso na carreira significa que você con­seguirá recompensas cada vez maiores de uma maneira es­tável. Isso não acontecerá por si mesmo.

Um conhecido que encontrei num clube a que eu per­tencia trabalhava numa gráfica. Ele achava que, pelo fato de sua máquina impressora ser feita de metal, e estar no setor da Abundância, ele estava fazendo tudo o que era necessá­rio para progredir na sua carreira.

 Mas isso não era verdade. Ele precisou colocar algum item com a intenção específica de melhorai* o feng shui. Eu o persuadi a pendurar um men­sageiro dos ventos de metal sobre a impressora, e ele, quase imediatamente, recebeu um aumento. 

Agora ele ocupa um cargo melhor e pratica o feng shui o tempo todo, em casa e no trabalho.
O tamanho do objeto de metal geralmente não tem im­portância. Um amigo meu, entretanto, trouxe de Taiwan, aonde havia ido em viagem de negócios, um enorme elefan­te de bronze.

 O elefante era absolutamente horroroso e a mulher dele se recusou a colocá-lo dentro de casa. Meu amigo o levou para o escritório e colocou-o na seção da Abundân­cia. Recebeu dois aumentos consecutivos, e agora sua mu­lher reclama dizendo que ele dá mais atenção ao elefante de bronze do que a ela.

Sua escrivaninha, ou área de trabalho, deve ser grande o suficiente para refletir sua posição na empresa. Se você é  um executivo do alto escalão, sua escrivaninha deve ter mais ou menos um metro e meio de comprimento, por um de largura.

 A altura mais confortável seria entre 75 e 80cm. Se a sua mesa de trabalho for menor do que isso, embora você ocupe um cargo importante, a posição que você ocupa e o seu poder de comando serão reduzidos, e você será menos eficaz do que poderia.

Caso você seja um gerente ou executivo de nível médio, sua mesa de trabalho deve ter aproximadamente l,25m de comprimento por 85cm de largura.

A escrivaninha de uma secretária pode ser de qualquer tamanho. Geralmente, quanto mais longa ela for, melhor será, porque a secretária, muitas vezes, precisa cumprir vá rias tarefas diferentes ao mesmo tempo.
 A escrivaninha não precisa ser tão larga quanto as outras. E suficiente que tenha entre 65 e 75cm. A escrivaninha de uma secretária deve ser retangular ou curva. Uma escrivaninha em forma de L envia shars para o outro lado da sala.

Finalmente, caminhe pela sua área de trabalho. Tente vê-la com novos olhos. Será que ela é convidativa? O ideal é que você goste de chegar ao trabalho, porque passa uma parte bem grande de sua vida nesse espaço. Se ele não é confortável e estimulante, você terá de fazer mais modifi­cações.

O trabalho para os chineses, acima de tudo, é uma realização profissional e pessoal.
Para os chineses, o local de trabalho deve ser de acesso fácil, com boa ventilação e iluminação, recursos abundantes de materiais e mão de obra.

É do trabalho que extraímos a fonte de renda familiar.
O local de trabalho propicia o encontro de pessoas que têm idênticos objetivos, habilidades similares e que conjuntamente, produzem, criam, restauram, organizam, fabricam, etc.

É de grande importância que haja um relacionamento harmonioso, de recíproca atenção e cordialidade, para que todos produzam mais e melhor. E há um elo emocional entre os trabalhadores.

 Na ocorrência de um acidente, de uma greve, de uma demissão maciça, de um atraso no recebimento dos salários, esse elo se evidencia e se fortalece.

Esse elo emocional é uma força que deve ser considerada pelo Mestre de Feng Shui: o equilíbrio entre o Yin e o Yang deverá ser mantido para o beneficio de todos, inclusive dos patrões.

M - Escritório Feng Shui - Recepção Escritório Área & Reception Desk

Você pode ter o mais atraente, estado do escritório de design de arte, mas se ele não estiver em conformidade com as normas estabelecidas pelo escritório feng shui, você nunca será capaz de alcançar o tipo de sucesso que você deseja.  

A recepção de seu escritório deve ser a área mais crítica que faz com que a primeira e última impressão do seu negócio antes de sua clientela, visitantes e fornecedores.

 Portanto, o feng shui da área de recepção e balcão de recepção deve ser cuidadosamente aplicar os princípios do feng shui e você pode melhorar ou maximizar suas chances de sucesso e prosperidade no negócio que você faz.


Você precisa ter certeza de que a sua área de recepção do escritório é cheio de energia capaz de transmitir a mensagem certa, através do planejamento minuciosamente cada detalhe dos aspectos importantes da sua área de recepção feng shui.  
Pesquisado por DharmaDhannyaEl

Este texto está livre para divulgação desde que seja citada a fonte:
http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/
Meus blogs


http://astrologiadevenusemercurio.blogspot.com.br/

https://www.facebook.com/dharmadhannyael

Eu estou no G+ :
Comunidade
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512

Haja luz para compartilhar para o bem de todos.
Somos Um-a só consciência.
Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade, com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
 Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,  
  
Raziel, Uriel,  Samuel
Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
 e me protegendo Com a Justiça Divina.
Amém! 

Direitos Autorais.
 Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites e de meus arquivos. A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contacto para exclusão das imagens.









Nenhum comentário:

Postar um comentário