quinta-feira, 30 de abril de 2015

O Foco, o objetivo e o sucesso


Não ter um objetivo é seguir sem direção, sendo levado pelos ventos, o barco segue à deriva, e nunca chega a lugar algum. Dharmadhannya

Objetivo Principal Definido – Uma interpretação.
Comentado e Interpretado por:
Jamil AlBuquerque e Walter Kalteenbcha

Para construir o Master Mind é preciso primeiro saber para onde quer ir, e assim convocar outras pessoas para comungarem o mesmo objetivo. Uma vez eleito, de maneira insofismável, qual é o seu objetivo principal, isto deve ser transformado em um verdadeiro norte de vida.

 Afinal, que sentido tem correr quando estamos no caminho errado?
Quem sabe o que quer, tem uma dose extra de energia, daí os especialistas em comportamento humano dizerem que o mundo se abre para deixar passar quem sabe aonde quer chegar!

Esse é o primeiro passo no que se refere a essa lição.
Não ter um objetivo é não ter uma direção, um propósito. 
É deixar-se levar pelo fluxo da vida sem um destino pessoal. É ser vivido pelos valores, ideias e propósitos dos outros, em vez de viver os próprios.

 É como não ter uma coluna vertebral, é como ser uma massa líquida que amolda aos ditames do ambiente sem opor resistência.

Quem não sabe o que quer, corre o risco de

não entender o que encontra.


A importância do objetivo compartilhado tem sido ressaltada por praticamente todos os livros de gerenciamento nas últimas décadas.

 Há quase um século o Sr. Hill já definia isso como uma lei indispensável ao êxito. Essa ênfase, contraditoriamente, implica dizer que a lição ainda não foi interiorizada no mundo dos negócios nem na vida das pessoas.


Uma vez definido o seu norte, deve ser elaborado um plano exequível e bem delineado para atingir a sua meta. Tenha uma visão, um objetivo maior, combinado com metas curtas que possam ser me­didas de quando em quando.

Primeiro, defina o que você quer.
Segundo, decida o quanto você vai pagar peto que você quer,

Terceiro, pague o preço!


Definido seu objetivo principal, ele se torna um propósito de vida e a pessoa passa a viver uma vida com significado. Começa a organizar a sua vida em torno desse propósito central.

Com o intuito de gravar ou "plantar" na mente o seu projeto de vida, "você precisa enxergar seu objetivo claramente dentro da sua mente".

 Se quer um carro, por exemplo, sinta o cheiro do carro, sinta o toque, ouça o barulho dele, veja a cor com clareza de seu carro. Quando conseguir isto, estará no caminho certo.

Alvim, um empresário bem-sucedido na área de construção civil em, nos dá um exemplo bastante interessante do que é fixar um objetivo e deixá-lo sempre vivo em sua mente.

 No início de sua juventude, Alvim colocou um helicóptero de brinquedo em seu escritório e fez um voto a si mesmo de que algum dia teria um de verdade. Quinze anos depois, conseguiu realizar o seu sonho.

As pessoas não planejam fracassar, elas fracassam

porque não planejam.


A pergunta que fica é: O presidente planeja a longo prazo porque é o presidente ou ele é o presidente porque planeja a longo prazo? Planeje. Afinal, você é o presidente da sua empresa, a empresa chamada "sua vida".

Outro ponto importante depois de envolver outras pessoas é considerar que seu objetivo deve ter envolvimento emocional. Dedique-se a um trabalho que goste.
 Algo que alimente o elemento básico da sua psique.
A maioria dos que fracassaram de maneira definitiva não gostavam do que faziam, ou não se identificavam com a sua atividade.

 Qualquer pessoa que veja sua ocupação simplesmente como um "meio de ganhar dinheiro, a degrada; mas aquele que a vê como um serviço para a humanidade enobrece tanto o seu trabalho quanto a si mesmo.

Adhemar Gonzaga, por exemplo, é uma pessoa que gostava que fazia. Foi produtor e diretor de cinema, fundador da Cinédia, o primeiro grande estúdio cinematográfico brasileiro.

Gonzaga é um exemplo de alguém que tinha um objetivo bem definido na vida e perseguiu tenazmente até alcançá-lo. Aos seis anos de idade já era fascinado pelo mundo do cinema. E não foi nada fácil, teve de superar a oposição da família, que não via futuro nessa atividade.

Mas tamanho era o seu interesse pelo cinema, que persistiu, enfrentou todos os obstáculos e chegou aonde queria. Imagine as dificuldades de trabalhar com cinema nos anos de 1920. Mas ele trabalhou naquilo que ele mais gostava, por isso ele obteve êxito.

 O seu estúdio produziu cerca de 50 filmes. No desenvolvimento das suas atividades, lançou atores famosos como Carmen Miranda, Marlene, Paulo Gracindo, Grande Otelo e Dalva de Oliveira.

 Um dos maiores benefícios de ter um objetivo principal definido na vida é a motivação que ele proporciona.
Uma vez cumpridos esses requisitos de agregar pessoas e envol­vimento emocional, o próximo passo é elaborar um plano para atingir o objetivo.

Planejamento é como se fosse um mapa mental. Lembre- se que mapa não é território, é apenas um modelo mental. Todo mapa é uma simplificação operativa do território, destinado a apoiar as decisões do navegante.

Assim, antes de desenhar qualquer mapa é crucial saber para que será usado. Percorrê-lo depende de cada um de nós. A palavra planejar quer dizer aplainar.

 O papel do planejamento é deixar o terreno plano para que algo possa ser construído nele. Como ninguém sabe como será o futuro, o planejamento monta diversos cenários possíveis.

A finalidade do planejamento é dar uma ideia bem nítida caminho a ser percorrido. O resultado do plano é um cronograma tempos, recursos e custos envolvidos. Isso exige responsabilidade. Algumas pessoas têm resistência à responsabilidade.

 Elas evitam possibilidade de "se algo não der certo" levarem a culpa. Então melhor não ter nenhum planejamento.

 O fato é que se você não tem um planejamento bem definido, dividido em pequenas metas m sais, semanais e diárias, as chances de êxito, as chances de que sonhos se realizem são pequenas!

 Se não possuir um planejamento adequado para sua vida, você estará jogando sua energia pela janela. Não estamos falando aqui de algo complicado do tipo ciência espacial.

Estamos falando em dividir um objetivo maior em metas menores facilmente mensuráveis.

Uma pesquisa realizada pela revista Harvard Business Revi apontou que apenas 3% das pessoas pesquisadas tinham de fato planejamento escrito, ou seja, possuíam um plano de ação para suas vidas.

Esses 3% detinham 90% da renda de todos os entrevistados. Sorte azar? Nada disso. O fato concreto é que há uma relação direta entre planejamento e realização.

Os três passos importantes que nos iniciam nessa caminhada rumo ao triunfo: um desejo ardente, seguido da cristalização desse desejo num propósito definido, e finalmente a ação adequada para conseguir esse propósito.

Para traçar um objetivo bem definido é necessário conhecer a

realidade em que se está inserido.


Temos o exemplo de Luiz Inácio "Lula" da Silva, que participou da criação de um partido operário em 1979. Sem entrar nas questões polêmicas, analisemos sua trajetória.

 Graças ao seu poder de persu­asão, estribado no firme propósito de unir a classe operária em torno de um novo sindicalismo, conseguiu a adesão e a fidelidade de sindicalistas, intelectuais e grupos de esquerda, aninhados nas lides estudantis e nas comunidades católicas.

Lula e seu grupo conseguiram tudo isso, até o cargo máximo de Presidente da República, graças a essa sua característica básica de ser um organizador metódico e um exímio praticante da arte de reunir pessoas em torno de si.

 Tudo isso permeado por um objetivo bem definido: o poder, a liderança. Você pode discordar dele, mas negar sua capacidade de buscar seu objetivo seria inexperiência.

Napoleon Hill, dizia: "Quando me perguntam quem são os triunfadores, eu costumo responder: conheço pessoas que triunfam e sempre triunfarão. Sabem por quê? Eu lhes direi por quê. 

Por­que acreditam em seus sonhos e sempre terminam aquilo que começam.

Ferramentas para monitorar seus objetivos

Sempre responder as seguintes perguntas:
              A que distância estou do meu objetivo?
              Estou na direção do que quero?

              Estou satisfeito com meu desempenho até agora?
              Estou aproveitando para aprender e desfrutar com meu objetivo?

° Estou conseguindo o que quero?
° Baseado nos resultados dessas perguntas, você deve tomar uma decisão, verificando seu efeito, e persistir até alcançar o êxito.

Pesquisado por Dharmadhannya




Postado por Dharmadhanna
Psicoterapeuta Transpessoal
Este texto está livre para divulgação
desde que seja citada a fonte:

Meus blogs

Comunidade
https://www.facebook.com/Luz-dos-anjos-272850336073064/
! Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512

Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém
Seja feita a Vontade de Deus!
Amem!
Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados – Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente.

Você pode copiar e redistribuir este material contanto que não o altere de nenhuma forma, que o conteúdo permaneça completo e inclua esta nota de direito e o link: http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/

 Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei
dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte das obras utilizadas em estudos.
Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites e de meus arquivos. A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido
em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das
imagens.

AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou psicológica. De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria interpretação e uso. Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto





Nenhum comentário:

Postar um comentário