sexta-feira, 17 de abril de 2015

SEMENTES DO MEDO e a Prosperidade








A criança que é educada pela força do medo, cresce com problemas emocionais e com o “eu” fragilizado, não acredita na sua força, e segue atormentada por todo tipo de medo, a essência do medo dá forma  à escuridão e nos leva para o “inferno da mente”;

 e  na adolescência o ego pode não suportar lidar com  a realidade, já que sua mente está atormentada no mundo do medo e do inconsciente. 

Seguirá á sombra de alguém forte para protegê-lo, e  não será o herói no teatro da vida.
Não encontrou proteção na infância, não tem internalizado a Mãe Boa ou Bom Pai, para lhe dar proteção e amparo.

A criança que não encontrou amparo não consegue se sentir protegida por Deus. Muitos podem servir a um Deus fundamentalista que limita sua existência com o medo , com o terror para servi-lo.

Deus , a vida é a maior força  onisciente, omnipresente do universo , o mal é criado pela mente inferior do homem.

“ Ser feliz é estar  em perfeita harmonia com a constituição do universo, consciente ou inconsciente”.

Para mudar de lugar ou de ritmo magnético, a meditação e as afirmações positivas diárias (várias vezes),  mudam o ritmo da nossa energia vibracional e assim,  atraímos primeiro a nossa Alma para o trabalho com  a luz do Bem e do harmonia para nossa vida. O ritmo pode ter sido  estruturado para a carência em vidas passadas, ou por carma familiar, ou com sentimento de culpa e de medo.

Este texto é muito inteligente e esclarecedor - Napoleon Hill, escreveu  de maneira simbólica sobre o diabo ou  a sombra coletiva do demônio, que tanto assusta o ser humano.

O demônio não existe fora, ele é a nossa sombra, qualificada e conceituada pelo homem como “diabo”. Cada um carrega a sua sombra ou o mal, como carrega a sua luz, o seu anjo ou o seu bem...

O mal tem o seu rosto no seu mundo e projetamos no outro o “mal’ que não assumimos - o  Bem também tem o seu rosto no seu mundo.

  Toda religião fundamentalista, precisa de projetar o mal no outro, em outros povos, para poder dominar e governar.

Eles dizem: ”Se  ficar do nosso lado, Deus  te abençoará , mas do lado de lá será entregue ao mal. Do lado de cá, só há o bem e precisamos destruir matar o outro povo, para que o nosso Deus possa governar”.

Hill diz que “O seu outro eu continuará no comando e permanecerá a guia-lo,  enquanto você quiser fazer uso dele. Mantenha a dúvida, o medo e as preocupações e todos os pensamentos de ódio, inveja, ambição, desejo de destruição, ... totalmente fora da sua mente.

O Bem florescerá na sua mente, fortalecendo a consciência do seu Eu Superior e seu jardim florescerá com o amor, harmonia e a prosperidade.

No universo da mente, a imaginação é magnética, ergue a força dos arquétipos que se levantam coletivamente com força para mobilizar o coletivo. Acredito que o Bem, em nosso tempo está fragilizado... A consciência do amor, da União está  distante  da consciência do homem?


O medo é o próprio mal, ele dá forma aos nossos fantasma e demônio, e a fé dá forma aos nossos Anjos e abre a porta da consciência para o luz para o amor.

O Mago, o iniciado, o iluminado segue com a consciência de Deus e nada teme, e é invencível. Ele integrou em sua consciência os opostos e não projeta o mal no outro. Dharmadhannya
O poder do medo

P - Seguidamente fico imaginando por que a sua oposição - que nós humanos chamamos de Deus - simplesmente não aniquila você? Você sabe me dizer por quê?

R - Porque a FORÇA é tanto Dele quanto minha. Essa força está tão disponível para ele quanto está para mim. E é exatamente isso que venho tentando fazer você entender.

 A força mais poderosa do universo pode tanto ser usada com objetivos construtivos e positivos, através do que os humanos chamam de Deus, quanto com objetivos estritamente negativos, através do que vocês chamam de Diabo.

 E ainda tem algo mais importante que você deve saber: essa FORÇA pode ser usada por qualquer ser humano, de forma tão efetiva quanto eu ou Deus podemos.

P - Você faz uma afirmação que não me parece muito palpável. Você tem como provar o que está afirmando?

R - Sim, mas seria muito melhor se você provasse por si mesmo. A palavra do Diabo não me parece que tenha muita validade entre vo­cês, humanos pecadores. Nem a palavra de Deus. Na verdade, vocês temem o Diabo e não confiam no seu Deus.

 Por isso vocês têm ape­nas uma fonte disponível através da qual vocês podem se apropriar do benefício da força Universal, que é justamente confiando e usan­do a sua própria força do pensamento.
 Esse é o caminho direto para a Central Universal de Inteligência Infinita. Não há outro caminho disponível a ser trilhado para qualquer ser humano.
- Por que nós, seres humanos, não achamos o caminho da Inteligência Infinita antes?

R - Porque eu os interceptei primeiro e os tirei do caminho, plantan­do nas suas mentes pensamentos que destroem a sua força de tal for­ma que vocês não conseguem usar a sua mente de forma adequada.

 Fiz com que fosse atrativo para vocês usar o poder da inteligência in­finita a fim de obter fins negativos, através da ganância, da avareza, da luxúria, da inveja e do ódio. Lembre-se, a sua mente atrai aquilo que ela mais enfatiza.

 Para mantê-los longe da minha oposição, tudo o que eu tinha que fazer era alimentá-los com pensamentos que fos­sem úteis à minha causa.
P - Se estou entendendo, o que você quer dizer é que nenhum ser humano precisa temer o Diabo ou se preocupar em bajular a Deus!

R - É precisamente isso. Essa admissão pode afetar minha reputa­ção, mas também, ao mesmo tempo, pode atrapalhar a minha opo­sição, já que ela abre espaço para enviar mais humanos diretamente para a Fonte de Toda a Força.

P - Em outras palavras, se você não pode controlar as pessoas através de subornos negativos ou pelo medo, então você quer realmente chutar o balde e mostrar às pessoas como ir direta­mente a Deus? Por algum acaso, você também é político? A sua técnica me parece estranhamente familiar.

R - Eu, na política? Se eu por acaso não estou na política, quem você acredita que começa as crises econômicas e força as pessoas a entrarem em guerra?

Você com certeza não acha que isso é papel da minha oposição? Conforme já lhe disse, possuo aliados em todos os setores da vida que ajudam a me conectar com todos os tipos de relações humanas existentes.

 - Por que você não toma conta de todos os templos e os usa diretamente para sua causa?

R - Você acha que eu sou um idiota ? Quem manteria vivo o medo do Diabo se eu subjugasse as igrejas? Quem serviria de isca para a atenção das pessoas enquanto eu manipulo as suas mentes, se não tivesse algum tipo de agente através do qual eu pudesse as sementes do medo e da dúvida?

A coisa mais inteligente que faço é justamente usar os aliados da minha oposição para sempre vivo o medo do Inferno nas mentes das pessoas. Enquanto pessoas temerem algo, não importa o que, eu manterei meu controle sobre elas.

Quando você não confia em Deus, na sua proteção você enaltece o diabo o mal. A Luz do Bem está acesa no fogo da Fé, a luz ascende no seu mundo quando sua mão está nas mãos de Deus.

P - Eu estou começando a entender o seu esquema. Você usa as igrejas para plantar a semente do medo, da incerteza e da indefinição nas mentes das pessoas. 

Esses estados negativos da mente fazem com que as pessoas formem o hábito da alienação. Esse hábito acaba cristalizando-se permanentemente através do ritmo hipnótico; então a vítima torna-se indefesa para se ajudar. Isso está correto? O ritmo hipnótico então é algo para ser obser­vado e respeitado?

R — O melhor modo de dizer a verdade é que o ritmo hipnótico é algo a ser estudado, entendido e voluntariamente aplicado para que se possa conseguir alcançar metas e desejos determinados.

P — Se a força do ritmo hipnótico não é voluntariamente aplica­da para se conseguir fins determinados, ela pode ser um grande perigo?

R - Sim, e também porque ela funciona automaticamente. Se ela não for conscientemente aplicada para obter um determinado resultado desejado, poderá e certamente fará com que se obtenham resulta­dos indesejados.

Pegue a simples ilustração do clima, por exemplo; qualquer um pode ver e entender que a natureza força cada ser hu­mano e cada elemento da matéria a ajustarem-se ao seu clima.

 Nos trópicos ela cria árvores que dão frutos e se reproduzem. Ela força as árvores a ajustarem-se ao seu sol escaldante! Ela as força também a formarem folhas especialmente feitas para a proteção contra os raios de sol.

 Essas mesmas árvores não poderiam sobreviver se fossem removidas para as regiões árticas, onde a natureza estabeleceu um clima totalmente diferente.

Nos climas mais frios, ela cria árvores que são ajustadas para sobreviver e se reproduzir, mas elas não poderiam sobreviver se fossem transplantadas nas regiões tropicais.

Da mesma maneira, a natureza abriga os seus animais dando a cada um deles um tipo de clima diferente e um tipo de cobertura para que eles tenham conforto e sobrevivam nesse clima.

 De uma maneira similar, a natureza força na mente dos homens todas as influências que este recebe do seu ambiente e que muitas vezes são mais fortes do que os próprios pensamentos dos indivíduos.

 As crianças são forçadas pela natureza a receber influência de todos à sua volta, a não ser que seus próprios pensamentos sejam mais fortes que essas influências.

 A natureza estabelece um ritmo definido para cada ambiente, e tudo dentro desse ritmo é forçado a entrar em sua frequência. 

O homem, sozinho, possui o poder de estabelecer o seu próprio ritmo de pensa­mento, considerando que ele exercita esse privilégio antes de o ritmo hipnótico ter forçado sobre ele as influências do seu ambiente.

 Todas as casas, todos os tipos de negócio, toda cidade e vilarejo e cada rua e centro comunitário tem o seu próprio, definido e discernível ritmo.

Se você deseja conhecer a diferença que existe na frequência de rit­mos das ruas, dê uma caminhada na 5a Avenida, em Nova Iorque, e depois desça uma rua em direção aos bairros pobres. Todas as for­mas de ritmo tomam-se permanentes com o tempo.

P— Cada indivíduo possui o seu próprio ritmo de pensamento?
R - Sim, essa é precisamente a maior diferença entre os indivíduos.

 A pessoa que pensa em termos de poder, sucesso, opulência, defi­ne um ritmo tal que atrai essas possessões desejáveis.
 A pessoa que pensa em termos de miséria, escassez, fracasso, desencorajamento
e pobreza atrai essas influências indesejáveis. Isso explica por que tanto o sucesso quanto o fracasso são resultados do hábito.

 O hábito estabelece o ritmo do pensamento e esse ritmo atrai o objeto que por sua vez representa os pensamentos dominantes.

P - O ritmo hipnótico, por acaso, é algo que se parece com um ímã que atrai coisas que possuem uma afinidade magnética. Isso está correto?

R - Sim, isso está correto. Esse é o motivo de por que todos aqueles que são orientados para a pobreza acabam acumulando-se nas mes­mas comunidades. Isso explica aquele velho adágio: “A miséria adora companhia”.

 Isso também explica por que as pessoas que começam a se tomar bem-sucedidas em qualquer tarefa acham que o sucesso mul­tiplica com muito menos esforço, conforme a passagem do tempo. 

To­das as pessoas bem-sucedidas usam o ritmo hipnótico, tanto conscien­temente quanto inconscientemente, esperando e exigindo o sucesso. A exigência toma-se um hábito, o ritmo hipnótico toma conta do hábito, e a lei da atração harmoniosa a traduz no seu equivalente físico.

P - Em outras palavras, se eu sei o que eu quero da vida, peço deliberadamente e apoio o meu pedido com total consciência e desejo pagar o preço que a vida cobrar para conseguir o que quero, e ainda recuso aceitar quaisquer substitutos, a Lei do Ritmo Hipnótico tomará conta dos meus desejos e me ajudará, pelos meios lógicos e naturais, a transformar esses desejos em realidade física. Isso é verdade?

R Isso descreve a forma como a lei trabalha.
P — A ciência estabeleceu provas irrefutáveis de que as pessoas são o que são devido a dois fatores principais: a hereditariedade e a in­fluência do ambiente. Elas trazem consigo, ao nascer, uma combi­nação de todas as qualidades físicas de seus numerosos ancestrais.

 Após chegarem aqui, elas atingem a idade da autoconsciência e, daquele momento em diante, elas formam suas próprias persona­lidades e mais ou menos definem os seus destinos no planeta como um resultado das influências dos ambientes as quais elas estão sujeitas, especialmente as influências que as controlam durante a sua infância.

 Esses dois fatos foram tão bem estabelecidos que não há o menor espaço, mesmo para qualquer pessoa inteligente, questioná-los. Como pode o ritmo hipnótico mudar a natureza de um corpo físico, que por sua vez é uma combinação de milhares de ancestrais que viveram e morreram antes de se terem nascido?

 Como pode o ritmo hipnótico mudar a influência do ambiente em que se vive? As pessoas que nascem em meio à pobreza e à ig­norância possuem uma forte tendência a permanecerem guiadas pela pobreza e pela ignorância durante toda sua vida. O que, se é que é possível, pode o ritmo hipnótico fazer sobre isso?

R- O ritmo hipnótico não pode mudar a natureza do corpo físico que se herda ao nascer, mas ele pode e modificará, mudará, controlará e fará permanentes as influências ambientais que estiverem à nossa volta.

P - Se entendi o que você quer dizer, das duas, uma: ou o ser humano é forçado pela natureza a aceitar e tornar-se parte do ambiente que ele escolhe, ou as forças do ambiente são impostas sobre ele.

R - Isso está correto, mas há modos e meios pelos quais um indiví­duo pode resistir às influências de um ambiente que ele não deseja aceitar, e há também um método pelo qual se pode reverter a in­fluência do ritmo hipnótico partindo do negativo para se alcançar resultados positivos.

Usar a mente para criar uma nova realidade no tempo do agora, muda o ritmo e a sintonia com o tempo e com o espaço, há uma movimento, uma vontade que guia para frente. 

O Eu segue guiado pela prosperidade que assume a mente com a Graça da expansão – Seja feita a Vontade de Deus.

O ritmo do lamento, pobreza interior, da raiva, da inveja segue e se une por afinidade com o mundo coletivo.

Deus quer a minha felicidade. Supre todas as minhas necessidades.
P - Você quer dizer que existe um método definido pelo qual o ritmo hipnótico pode ser utilizado para servir em vez de destruir?
R- E exatamente isso que eu quero dizer.

Napoleon Hill
Pesquisado por Dharmadhannya

Este texto está livre para divulgação desde que seja citada a fonte:
http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/
Meus blogs


http://astrologiadevenusemercurio.blogspot.com.br/

https://www.facebook.com/dharmadhannyael

Eu estou no G+ :
Comunidade
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512

Haja luz para compartilhar para o bem de todos.
Somos Um-a só consciência.
Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade, com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel
Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina.
Amém!











Nenhum comentário:

Postar um comentário