terça-feira, 5 de maio de 2015

Não fomos destinados a ficar sozinhos.





O amor necessita de Confiança e Admiração

O amor necessita de confiança e admiração. Sem a confiança a semente não vinga, quando não há confiança  a vida nos leva para outros  espaços.

Se você não admira o seu parceiro, o amor está morto.  E se você só abre a boca para criticar e colocar defeitos,  você está plantando a mágoa, a raiva, no coração do outro. É o caminho da separação. Dharmadhannya

 No entanto, às vezes nosso comportamento ou nossas atitudes afastam o tipo certo de pessoa ou atraem o tipo errado.

 Ficamos paralisados em padrões de relacionamento e achamos que não podemos sair deles. Mas podemos. Quando você ativar os segredos de Deus em sua vida, vai descobrir uma confiança recém-descoberta, relacionamentos mais profundos e o tipo de gratificação que você anseia.

Deus tem alguns segredos sobre como ser atrativo para o tipo certo de pessoa. Nas texto você vai aprender alguns segredos sobre a maneira de fazer isso e conseguir que os relacionamentos funcionem.

Os BONS RELACIONAMENTOS DEPENDEM DE SE TER AS HABILIDADES PARA CRIÁ-LOS.
Como quereis que os homens vos façam, assim fazei-o vós também a eles. - LUCAS 6:31

Um conselheiro estava aconselhando um casal e deu-lhe a seguinte informação: “O problema de vocês é que querem um relacionamento ‘dez’, mas os dois são apenas ‘cinco’.

Nossa! Que ferroada! Mas, como psicóloga, eu adorei. Entendi exatamente o que ele estava dizendo. Eles nunca teriam o tipo de relacionamento que queriam enquanto não possuíssem as habilidades para produzi-lo. Isso simplesmente não poderia acontecer.


Isso me lembra um casal com o qual trabalhei. A mulher, com pouco mais de trinta anos, queria deixar seu marido devido a um conflito que estavam tendo há algum tempo.

Certamente, ele tinha alguns problemas que a faziam sofrer, que ele estava trabalhando e tentando mudar. E claro que ele não era perfeito; portanto, algu­mas das queixas dela eram válidas.

Mas a mulher não tinha a menor ideia de como suas próprias atitudes e comportamentos estavam contribuindo para os proble­mas. Ela era sarcástica e mordaz em seus comentários sobre o ma­rido.

 Não reconhecia nenhuma melhora que ele fizesse e, basica­mente, o via como “totalmente ruim”.

Ao mesmo tempo, tinha a fantasia ele que, se conseguisse o divórcio e começasse um relacio­namento com outra pessoa, este seria “totalmente bom”.

 Achava que havia “cometido um erro” ao casar-se com ele e que, se encon­trasse a “pessoa certa”, tudo seria maravilhoso. Ela estava certa de que um novo relacionamento seria maravilhoso.

Finalmente, tive de lhe dizer: “O único problema de um novo relacionamento é que você seria parte dele. Não há como ele ser maravilhoso, não importa o quão perfeito seja o rapaz”.
Ela me olhou com um olhar atordoado e gelado. “Por quê?”

“Você acha que um bom relacionamento viria de ‘encontrar al­guém novo’. E eu estou lhe dizendo que você não possui as habili­dades para ter um bom relacionamento, não importa quem você possa encontrar.

Por isso, acho que você faria melhor ficando exata­mente onde está e aprendendo como se relacionar com o homem com quem se casou. Até fazê-lo, será incapaz de um relacionamento positivo com quem quer que seja.”

Desnecessário dizer que tivemos muito o que conversar depois disso. Eu lhe disse que, se ela considerasse deixá-lo, deveria ser pe­las razões que Deus define.

 E essas são sempre quando alguém é a parte inocente de uma traição. Era melhor ela primeiro conseguir se relacionar com seu marido e fazer tudo direito antes de definir sua miséria como “tudo culpa dele”. Essas situações existem, mas esta não era uma delas.

Só podemos ter relacionamentos que correspondam à nossa pró­pria capacidade, à nossa própria realidade. Por isso, se quisermos as grandes coisas que os rela­cionamentos oferecem — como amor, segurança e crescimento —, temos que ser pessoas capazes de construir amor, prover segurança e estimular o crescimento.

 Quan­do somos isso, podemos ter os re­lacionamentos que queremos. Até então, não conseguiremos ter bons relacionamentos.

Este é o grande problema do mundo amoroso. Vejo as pessoas repetidamente procurando “a pessoa certa”. Toda a sua energia está concentrada na pessoa que estão procurando, não na pessoa em que estão se tornando.

 Mas, mesmo que encontrem “a pessoa cer­ta”, elas nunca conseguirão fazer o relacionamento funcionar sem as habilidades necessárias. Além disso, muitos se apegam à fantasia do amor instantâneo de Hollywood. Você acredita nisso? Se acredi­ta, tenho uma atribuição para você.

Vá até o supermercado e olhe a prateleira de revistas. Olhe as capas e verá que elas exibem fotos dos novos casais famosos, com manchetes que dizem: “Fulano e Beltrana encontram o verda­deiro amor!”.

 Os artigos vão falar com entusiasmo a respeito de como os dois “encontraram suas almas gêmeas um no outro”. Óti­mo. A fantasia pode se tornar realidade... até você terminar sua atribuição.

 Volte ao supermercado seis a oito meses depois e olhe as mesmas revistas, e verá a verdade desse segredo. As histórias de capa dirão: “A separação! O que realmente aconteceu... os amigos con­tam tudo”.

As “almas gêmeas” não conseguiram seguir juntas. O motivo é sempre o mesmo: os relacionamentos fracassam quando as habili­dades para fazê-los funcionar não estão presentes em uma ou em ambas as pessoas envolvidas.

Não há essa história de amor instantâneo e duradouro. O amor duradouro vem de se ter as habilidades e a capacidade para criar e manter o amor.


Se um casal encontra essas habilidades, pode fazer o relacionamento funcionar. Mas, até consegui-lo, as histórias das revistas sempre relatarão a se­paração mais recente e a nova alma gêmea. E as manchetes se repe­tirão com um parceiro diferente.

Por isso, o segredo aqui é este: quando as pessoas tiverem as ha­bilidades para produzir um amor duradouro, elas irão encontrá-lo.

A Regra de Ouro
Você provavelmente já ouviu falar da regra de ouro. Talvez ela seja chamada “de ouro” porque é o tipo de regra que, se você segui-la, pode realmente mudar a sua vida. Foi Jesus que a ensinou, e ela diz:

“Como quereis que os homens vos façam,
assim fazei-o vós também a ele.”


Parece simples, mas esta máxima pode revolucionar casamen­tos, amizades, relacionamentos de trabalho e relacionamentos fami­liares. Qualquer tipo de mau relacionamento será drasticamente afetado se esta regra for seguida diariamente.

Há duas pessoas em qualquer relacionamento, e a única sobre a qual você tem controle é você mes­mo.

 Por isso, se quiser ter bons rela­cionamentos, não procure apenas a “pessoa certa”, mas se esforce para ter as habilidades que produzem o tipo de relacionamento que você  quer. E isso começa tratando a outra pessoa do mesmo modo que você quer ser tratado.

Há coisas que deve discutir se espera ter bons relacionamentos.
 Você tem de ser o primeiro a apresentar as importantes habilidades de amor, bondade, perdão, fidelidade, honestidade, aceitação, au­tenticidade e outros traços igualmente importantes.
A paciência, tolerância, gratidão, respeito, empatia  representam a base do amor saudável.

Mas, se houver agressões e violência,
  o relacionamento entra no campo do perigo,  da  atenção e a tendencia é não ter um final feliz. 
Siga o seu coração e não permita que o seu futuro termine sem esperança.
O final do  filme da sua vida pode não  ser bom, se  a droga e  o alcoolismo são dominantes.
Suas escolhas determinam o seu destino.
O  caráter determina sua felicidade ou  a sua infelicidade

 Se não o fizer, você será um “cinco” querendo um relacionamento “dez”. Ou vai encontrar um dez e então rebaixar a outra pessoa. Não haverá amor se você não puser o amor em discussão.

Um dos meus versículos preferidos da Bíblia dá uma fórmula para melhorar um mau relacionamento e manter um bom:
Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem.

mais do que recebe. Imagine se as duas pessoas em um re­lacionamento viverem segundo essa regra. Pense desta maneira: 

quando duas pessoas se apaixonam e se casam, ou quando duas pessoas se tornam amigas, elas têm boas razões para isso. Ninguém jamais disse: “Eu o amo porque você é um idiota. Case-se comigo!”.

A maioria dos relacionamentos se forma por­que as pessoas são boas uma com a outra e estão mutuamente satis­feitas. Até que...

Um deles tem um dia ruim e diz algo sarcástico. O outro fica magoado e replica com algo menos que amoroso. Então, o primei­ro se retrai etc. Em outras palavras, o relacionamento é bom até que um deles faça algo menos que bom.

 Então, o outro retorna com algo menos afetivo ainda, e aí estão eles em uma ladeira des­cendente.

Todos nós fazemos isso. Mas a pessoa que sabe como dar mais do que recebe, rapidamente vira a situação, engolindo o seu orgu­lho ao perceber como está sendo irritante, vai até o outro e diz: “Sinto muito, estou sendo um chato. Perdoe-me”.

 Então, o relacio­namento volta ao que era, e a descida da ladeira é interrompida. Vemos como esse versículo funciona quando superamos disfunção com saúde, quando não respondemos disfunção com disfunção — quando damos mais do que recebemos.

Em outros relacionamentos, no entanto, uma pessoa empurra a outra para seu pior lado. A disfunção de uma pessoa provoca disfunção na outra, e tudo o que segue o caminho errado tende a fra­cassar. Ninguém consegue retornar e todos caem ladeira abaixo.

Dar mais do que receber também significa que, quando alguém o frustra, você lhe dá o que você mesmo necessita quando não está dando o melhor de si: ajuda.

 Às vezes precisa de compreensão e bondade, aceitação da sua situação.
Às vezes pode precisar de uma bela amostra de honestidade, uma confrontação.
 Mas, o que quer que precise, precisa de algo bom, não ruim. Quando você está em seu pior momento, precisa de algo redentor, não algo prejudicial. Você precisa de ajuda. Você precisa de um “sinto muito que as coisas estejam tão mal”, em vez de “veja como você está”.

Responda o mal com o bem, e você vai descobrir que isso difi­culta o surgimento de brigas. Ou, pelo menos, impede que elas durem muito. Seja redentor e sirva a outra pessoa. Amplie suas dádivas como Deus fez conosco quando veio até o nosso mundo e sofreu inocentemente por nós, tentando nos elevar até Ele.
 A pes­soa que você ama precisa que você faça isso, e você precisa trazê-lo para que seu relacionamento melhore. Dê mais do que recebe se quiser que seu relacionamento floresça.

ANTES DE FALAR...
Portanto, antes de falar certifique-se de que a sua fala está repleta de todas as habilidades do amor — praticando a regra de ouro e dando mais do que recebe. Lembre-se, o que quer que você diga está construindo ou destruindo o amor. Como nos dizem os Pro­vérbios,

A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto.'

Você vai comer o fruto do que você diz e faz em seus relaciona­mentos, dia após dia e ano após ano. Construa as habilidades para dizer as coisas que produzem amor, e você vai encontrar amor.

Pesquisado por Dharmadhannya
Este texto está livre para divulgação desde que seja citada a fonte:
http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/
Meus blogs
http://astrologiadevenusemercurio.blogspot.com.br/
https://www.facebook.com/dharmadhannyael
Eu estou no G+ :
Comunidade do G+
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512

Haja luz para compartilhar para o bem de todos.
Somos Um-a só consciência.
Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade, com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,

Raziel, Uriel,  Samuel
Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém!

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites e de meus arquivos. A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.







Nenhum comentário:

Postar um comentário