quarta-feira, 27 de maio de 2015

O mau carater é muito inteligente?!




Eu observo que  o mau caráter  primeiro sinaliza que vai destruir tudo e o outro não acredita, ele primeiro bate na mulher, e depois diz que " se arrependeu" e depois bate mais e então ele mata, a família precisa perceber os sinais da tragédia anunciada. Ele usa a inteligencia do mau,  seduz suas vítimas e usa sua carência.

 Há uma coisa que todo mau caráter teme...

Há uma coisa que todo mau caráter teme mais do que qualquer coisa: a expressão genuína de todo seu comportamento antiético e ilegal publicamente.

A primeira coisa que um mau caráter fará ao te conhecer e te tornar cúmplice-ouvinte da sacanagem imunda que ela pratica nos bastidores obscuros da sociedade em geral.

 Se você ouvir a conversa dele o azar é todo seu, logo mais tu serás seu refém e a provável próxima vítima. 

Ninguém confia em mau caráter, mas nem todos são capazes de reconhecê-lo a primeira vista.

Ele não tem cor, altura, peso, raça ou nacionalidade definida. Ele se encontra em todos os lugares da sociedade, solitários ou em grupos (ou melhor, quadrilhas).

Podem ser adolescentes, jovens, homens ou idosos. Podem ser encontrados na iniciativa privada ou pública. Pode ser o estagiário ou presidente da instituição.

São o que normalmente se chama de gente degenerada e safada.
O mau caráter – como não poderia ser diferente – vive da própria degeneração moral.


 Não, ele não é um doente mental, isto é, nele não há doença congênita que o poupe da responsabilidade civil. Não, ele é um ser com livre-arbítrio, consciência e inteligência natural, mas que optou por viver de modo oportunista e danoso ao próximo. 

Para o mau caráter, os fins justificam os meios. Se ele sentir inveja do vizinho trabalhador ou inveja da amiga bonita, não poupará esforços para conquistar o que deseja nem que tenha que comprar produtos roubados, tornar-se companheiro de criminosos, traficantes e

 homicidas, envenenar pessoas, destruir a autoestima de familiares, colegas de profissão, pais de família ou lesar todo erário público.
 Ele é safado e vai morrer safado não se engane. 

A desonestidade, mentira e falsidade, é uma filosofia de vida atraente para eles, principalmente por que a grande maioria da população civil seja de onde for é população generosa, boa, honesta e compreensiva.

 O mau caráter sempre conta com uma segunda chance, a terceira, a quarta ou a quinta, talvez até a sexta, mas quando o expediente se encera ele muda de vítima. 

Se você conhece um mau caráter, meus pêsames, pois saiba ele não vai te deixar em paz enquanto não te esgotar, enquanto sua conta bancária não estiver nas mãos dele, enquanto ele não for o chefe sem méritos do seu departamento, enquanto ele não tiver sua namorada, enquanto ele não esvaziar o cofre da sua empresa ou instituição ele não vai embora.

 Ele é uma espécie de vampiro que não segue as lições dos vampiros triviais. Sugará teu sangue até te matar – literalmente ou não. É uma espécie de câncer social.

Se tivermos a necessidade forçada ou apenas curiosidade de conhecer a historicidade do mau caráter, veremos que ele aprendeu a degeneração com alguém – possivelmente com um familiar ou amigo (a) próximo.

Geralmente já na adolescência ele vinha adotando um comportamento um tanto quanto estranho, para não dizer excêntrico. Por algum motivo não se sabe qual, ele gostava de socar os coleguinhas na escola por pura diversão.

 Por algum motivo não sabe qual ele gostava de maltratar animais e pessoas que considerava mais fraca fisicamente ou intelectualmente.

Tudo isso ele pode ter aprendido com o pai, que lhe ensinou como maltratar pessoas usando como cobaia a esposa. Sim, o mau caráter filho às vezes tem mau caráter pai.

 O mau caráter pai às vezes teve um mau caráter avô e assim sucessivamente. É uma longa família infeliz que parece toda descendente de um Caim. A mãe ou o pai do mau caráter talvez tenham sido vítimas ou os próprios fomentadores do mau exemplo.

 Ele aprendeu tudo direitinho, teve aulas particulares diariamente. No entanto, o aperfeiçoamento só pode vir com a prática da safadeza. 

Uma mentira aqui, outra acolá, uma exploração aqui, outra acolá, um furtinho aqui outro acolá, uma corrupção aqui outra acolá, e assim tudo vai criando dimensões enormes – o que era um peixinho tornou-se um tubarão.

 Não se engane um mau caráter não sonha pequeno, ele sonha grande, enorme, é quase um megalomaníaco – tudo à custa dos outros.

 Se o mau caráter deseja viajar para a França e tomar um vinho, então ele indica para os maus elementos que conhece a esposa do patrão e vai pra França com uma parte do dinheiro do resgate.

 Assustador, não é mesmo? Não, nenhum um pouco. Assustadora é a vida dele. Tenha certeza, o mau caráter tem um armário cheio de esqueletos. O passado dele é podre e tenha certeza nem todo mundo que o conheceu no passado foi parar no psicólogo, psiquiatra ou converteu-se ao evangelho.

 Não, as safadezas dele cedo ou tarde resvalam em alguém meio maluco, alguém meio importante ou amigo de alguém meio importante e muito honesto. Então, se a tua vida é ruim, não é muito, a dele é pior, o final dele é caixão ou é cadeira dura.

Ninguém tem mais inimigos que uma pessoa de má índole, é por isso que ele anda tão preocupado com tudo e todos, procurando controlar todos os ambientes que frequenta. A morte o espreita diariamente.

Então, como evitar a ação dessa gentalha? Bem, meu amigo. Disse nosso querido Aristóteles que o ser humano é um animal político.

 Os animais atacam uns aos outros para alimentar-se ou proteger-se e normalmente as vítimas estão isoladas e indefesas. Se você parece um bocó (todos parecemos um pouco aos olhos da malícia), sozinho e sem ninguém, que tem bens e coisas boas a oferecer abre teu olho.

 Pois quando à escória não está na cadeia, no caixão, na miséria ou no Morumbi certamente eles estão nos lugares badalados, bem vestidos e dirigindo automóveis de luxo, sempre parecendo gente bem sucedida nos ibirapueras, nas pucs, nas bibliotecas ou naquele lugar cheio de gente elitista e inexperiente.

 Mas como ele acessa “nossos” ambientes?
Ora, metade do dinheiro dele é dos outros, metade é dele. De dia ele explora os funcionários, de noite ele comanda a venda de drogas na universidade.

Gente que parece ou procura parecer superior a tudo e todos? Abre o olho. Gente que parece não ter nenhum escrúpulo abre o olho. Se fizer com o outro, faz com você. É a regra. 

Jamais se isole. Se você tem pai e mãe visite regularmente e mantenha um diálogo sadio e aberto. De um modo geral jamais se aparte da vida social em geral para por causa de sujeito ou sujeita nenhuma.

 Jamais, por motivação nenhuma. Eles adoram segredos sujos e procuram envolver terceiros. Comunique-se, é o grande segredo. Marcinho é superinteligente, às vezes tira racha, usa cocaína e bate na mãe?

 Se você guardar o segredinho dele, logo mais quem vai apanhar é você. Quem vai participar com ele nos rachas? Você, grávida. Não minha filha, não tem cura, esqueça; Haroldo é malandro e gente boa, só tem um defeito é membro de facção criminosa?

 É filhinho, tu vai se meter numa enrascada logo mais, com o Haroldo, com o crime organizado ou com Estado. Quem anda com porcos, come farelos.

Sabe aquela coisa chamada intuição aquele sexto sentido? Ouça. Sociedade para o bem ou para o mal é lugar de limites.

Se você conhece alguém que não tem, afaste-se. Ah, mas o pai dele é senador, deputado ou juiz, trabalha na multinacional, namora com a Angelina Jolie.

 Meu querido, Saddam Hussein era ditador no Iraque, Hitler na Alemanha, Mussolini na Itália, e o que aconteceu?

 Cedo ou tarde, toda a casa cai. Quem mente, mata e rouba cedo ou tarde paga por isso. Tenha fé em Deus e não se intimide, tome atitude. Procure a justiça, a igreja e todo possível.

anônimo do site http://pensador.uol.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário