segunda-feira, 15 de junho de 2015

O Poder Oculto do Coração


O Poder Oculto do Coração

Vamos juntos conhecer o Poder do Coração, estou estudando  e meditando sobre a força da luz do coração e espero você no meu caminho. Gratidão . Dharmadhannya

O reino não é feito nem pelas realezas, nem pelos súditos, mas é criado por idéias cósmicas. Criemos nossas próprias cidades, nossos países, nossos planetas! Porém, que tal pensamento seja criado pelo coração, porque só o pensamento nascido do coração sobrevive. O coração é o maior Ímã Cósmico.

 Todas as energias cósmicas são atraídas para o coração, o qual as assimila. O coração expressa na vida todas as aspirações. O fogo do espaço é atraído ao coração e todo o processo cósmico baseia-se neste princípio.

Portanto, o Cosmos pode viver na atração do coração. Só as energias que se baseiam na atração do coração podem viver. Assim, infinitamente, a corrente de vida é forjada pelo coração. (1)
Cartas de Helena de Roerich

Realizar o próprio destino é a única obrigação de uma pessoa. Paulo  Coelho.

O que vem a ser “poder oculto do coração”? Uma força ou energia grandiosa? Em seu íntimo, as pessoas nutrem a esperança de que exista um poder oculto desse tipo — um poder capaz de transformar suas vidas.

As pessoas são dotadas de um se
ntido intuitivo, uma espécie de dispositivo ou antena interna, que é acionado pela curiosidade em relação à existência de um poder oculto.

Há cerca de dezesseis anos, meu coração despertou. Eu sabia que provinha do meu coração. “Mas por que estou sentindo o coração dessa forma?” Perguntei a mim mesma. Um caleidoscópio de emoções — esperança e desespero, amor e medo — rodopiava dentro dele. Era como se fosse o próprio núcleo do meu ser.

Eu descobri o poder que nele se ocultava. Compreendo que isso soa como um sonho ou um conto de fadas. E o que eu devo ter pensado antes do início dessa jornada.

O poder do coração é simplesmente a eletricidade o fogo sagrado que alimenta a força e potencial da Alma ou  Eu Superior que você guarda no seu íntimo.

E o que lhe dá motivação e capacidade de expressar e atingir seus objetivos — para assumir o seu próprio poder, realizar-se e atingir o equilíbrio mesmo num mundo onde o stress é cada vez maior. Desvelar esse poder oculto implica um processo pessoal de compreensão de co­mo ele trabalha e de compreensão de si mesmo.

Claro, o stress e as circunstâncias externas também são energias que o afetam, mas você tem como escolher a sua reação. E existe no seu coração um poder para controlar suas reações que é bem maior do que você imagina. 

Você pode alcançar o equilíbrio e a realização a despeito de todo o stress e das mudanças aceleradas do mundo atual.
"O propósito da vida é uma vida de propósito". Bernard Shaw.

A Fonte do Poder
A maioria das pessoas se refere a essa fonte de poder como Deus. Algumas preferem chamá-la de Luz, Força Divina, Alma, Poder Superior, etc. Todas es­sas expressões remetem a algo que ultrapassa a capacidade de compreensão dos seres humanos comuns.

“Deixe-se ser guiado silenciosamente pela estranha atração daquilo que você realmente ama. Isso não o levará ao erro.” Rumi.

Apesar de muitas pessoas sentirem que vivem atual­mente numa sociedade sem Deus e sem esperança, onde os valores espirituais e familiares entraram em declínio, a maioria ainda crê em Deus.

Deus faz milagres mesmo nos dias de boje. Assim, as pessoas acreditam que em algum lugar existe uma resposta para os infortúnios do nosso tempo. Não só acreditam, mas têm esperança e buscam auxílio.

 A maioria dos povos associa Deus a Moisés, Cristo, Buda, Krishna ou Maomé. Esses grandes mestres forneceram indicações do caminho que conduz a Deus. Eles ensinaram doutrinas diferentes, mas todos falaram sobre o coração.

Qualquer que seja a sua religião ou crença, o coração é a via de acesso ao sistema que nos permite sentir Deus. E é também a instância em que vivemos a comunhão com Jesus, Buda, Krishna e com os outros seres humanos, nossos irmãos.

Todas as pessoas são dotadas de coração, não importando sua capacidade mental, nacionalidade, raça ou religião. Todas desejam amor. Os grandes mestres sempre perguntam às pessoas se amam umas às outras.

 Se realmente amas­sem, será que a sociedade sofreria esse stress de hoje? Será que ainda haveria tantas divisões e guerras religiosas ou tantos antagonismos étnicos e pessoais?

A importância do amor nos é lembrada a todo o momento. Os psicólogos, educadores, cientistas, ateus e seguidores dos inúmeros caminhos oferecidos pela vida reconhecem a necessidade de amar.

 Nossas canções proclamam que o amor move o mundo. Contudo, será que as pessoas se sentem amadas? Você se sente? Fiz essa pergunta a mim mesma e, ao ver que não conseguia responder “sim” sem hesitar, resolvi descobrir o que é realmente o amor.

Mas, perguntei ao meu coração, o que é que a vida quer de mim? Qual é a minha missão. Como realizar o plano de Deus?
“A inspiração que você procura já está dentro de você.

Fique em silêncio e escute seu coração”.

Eu reconheço os poderes do coração – como por exemplo, a intuição, a intenção, a gratidão, o perdão, a resiliência, e claro, o amor.

 A conexão com esses poderes o levará a uma transformação, impressionante dos seus pontos de vista sobre o dinheiro, a saúde e os relacionamentos e a descoberta de talentos ocultos e pontos fortes que poderão ajudá-lo a aprimorar  sua vida.

“Só se vê claramente com o coração. O essencial é invisível para os olhos. Antoine de Saint-Exupéry

Amor
O poder oculto do coração é o amor. O amor está no âmago da frequência ou energia com que Deus criou todas as coisas. As pessoas, na sua maioria, sabem disso de forma intuitiva. 

Não importa quem ou o que Ele seja, a maio­ria concorda que Deus é Amor e está diretamente envolvido no processo de criação.

 Esse poder e essa inteligência superiores deram a cada um de nós uma centelha divina, de amor interior, para desvelarmos, desenvolvermos e nos transformarmos.

De que maneira podemos comprovar isso? Pelo gerenciamen­to das energias mental, emocional e física do coração, que nos permite estabe­lecer contato com o poder e a inteligência superiores.

Cada religião ensina preceitos para alcançar o amor, o equilíbrio e a rea­lização — a paz na Terra. A Bíblia reza: “Aquele que não ama, não conhece Deus; Deus é amor”( 1 João 4:7-8) e “Se nos amarmos uns aos outros, Deus habi­tará em nós e Seu amor será perfeito em nós” (1 João 4:12). 

A antiga bíblia hindu, o Bhagavad Cita, diz: “O Senhor reside no coração de todos os seres” e “Eu sou o Deus de Amor”.

Quando há tensão demais em nossa mente e em nossas emoções, é difícil sentirmos amor, o poder oculto em nosso coração.

 As pessoas se casam por amor, mas as estatísticas mostram que metade dos casamentos termina em divórcio. 

Dos casais divorciados, 70% têm filhos e, desses, mais de 50% julgam21 que são responsáveis pelo divórcio, que não são amados e que o pai e a mãe, ou ao menos um deles, os rejeitam.

 As crianças que não se sentem amadas enfrentam problemas de desenvolvimento e desequilíbrios mentais/emocio­nais. Muitos adolescentes viciados em drogas afirmam que não se sentem ama­dos, que são solitários e não têm esperanças.

Parece que alguma coisa deu erra­da no amor. Ou, talvez, seu verdadeiro poder tenha ficado soterrado sob o stress da vida diária. Nesse caso, é hora de realmente descobri-lo.

A maioria das pessoas nunca soube como ativar e manter a frequência do amor dentro do coração. 

Muitas sequer percebem que isso é possível. Em ge­ral, procuramos o amor em todos os cantos fora de nós mesmos, mas é no cora­ção que o sentimos.

Não dizemos “Eu te amo com toda a minha mente”. Nós nos voltamos para o coração quando queremos expressar afeto. Quando o amor eleva a nossa mente ou nos inebria de sexo, esse sentimento pode ser rastreado até uma energia cálida no coração.

Mas quais são as frequências do coração que se irradiam do amor? Nós nos fizemos essa pergunta no Instituto e desco­brimos a resposta.

É natural as pessoas usarem uma parte desse poder em tempos de crise — quando sofrem com a morte de uma criança, quando são rejeitadas por um ente querido ou quando se debatem de desespero, dor e angústia.

Quando não têm para onde se voltar, elas se voltam para o próprio coração e se consolam da melhor forma possível. Por meio de orações, meditação, caminhadas pela praia, buscam o contato com seu ser mais profundo, com a sabedoria interior, para conseguir algum alívio.

 Escutam uma serena voz interior, a voz da intui­ção ou da alma. Tentam ter acesso à fonte mais elevada de intelecto que pos­sam encontrar em si mesmas para estimular a capacidade de compreensão.

Para mim, “poder” significa uma fonte de energia e capacidade para agir. Eu o vejo ao mesmo tempo como uma faculdade — o poder de raciocinar — e como um alento vital.

 Para muitas pessoas, a ideia de poder é assustadora — porque a associam com alguém ou alguma coisa a que devam submeter-se.

Tomemos o exemplo simbólico do dinheiro como poder. O dinheiro é uma forma potente de energia, é um arquétipo que parece exercer uma influência controladora peculiar.

 Se inesperadamente alguém me desse mil dólares, essa quantia teria o poder de me proporcionar um sentimento de alegria naquele momento.

 Mas, se me dessem 1 milhão de dólares, eu experimentaria uma emoção extraordinária e uma sensação de poder muito maior.

 Na verdade, essa sensação advém da nos­sa identificação com o sentimento e a percepção associados à “faixa de frequência” de energia chamada dinheiro.

Mas o que é uma faixa de frequência? Frequência é uma onda eletromagnética, uma linha de energia dotada de ritmo próprio de vibração ou oscila­ção.

A maioria das pessoas sabe que Einstein descobriu a equação matemática — e lei fundamental da física —, E = mcJ, que prova que todas as coisas no uni­verso são formas de energia que se movem ou vibram em seus próprios com­primentos de onda.

 As descobertas de Einstein no campo da ciência pura exer­ceram um profundo impacto sobre o mundo. Elas nos deram a televisão, a comunicação via satélite e a bomba atômica.

 Deram-nos microscópios eletrô­nicos, lasers, microondas e muitas outras comodidades. Com isso, nossa vida mudou substancialmente em termos físicos.

E quanto à nossa vida mental e emocional? Não seriam também frequências nossos pensamentos e sentimentos?

3 As Frequências dos Pensamentos e Sentimentos

Se tudo é energia, então nossos pensamentos e sentimentos também são frequências. Assim, os cientistas começaram a medir as frequências do cérebro. E descobriram que, em diferentes estados mentais e emocionais, as pes­soas produzem o que eles chamam de frequências de ondas cerebrais alfa, be­ta, teta ou delta.

Portanto, não é o dinheiro que tem poder. Somos nós que lhe conferimos poder (energia) por intermédio dos nossos pensamentos ou sentimentos a seu respeito. Afinal de contas,  não passa de um pedaço de papel...

 E a combinação de pensamentos e sentimentos que formam os valores da nos­sa sociedade e constroem a nossa perspectiva em relação ao dinheiro. Dinhei­ro compra comida, roupas, um teto sobre a nossa cabeça e outros artigos essen­ciais.

 Também compra muitas comodidades em nossa vida. Mas, que preço pagamos por ele? Nossa atitude global em relação a dinheiro mantém milhões de pessoas escravizadas ao desejo de tê-lo em quantidades cada vez maiores.

O dinheiro tornou-se um dos artigos mais cobiçados na vida. E possível argumentar que a ideia de que lhe conferimos poder constitui a “perspectiva de frequência” de uma visão coletiva global relativa a ele.

Entretanto, dentro dessa visão global, encontramos perspectivas conflitantes no que se refere a quem deve ganhá-lo, como deve ser gasto, como deve ser taxado e quanto.

 Há uma tremenda discordância no mundo atual em relação a dinheiro. E essa é apenas uma das causas do conflito. Nossos pensamentos e sentimentos sobre nossa origem étnica, nossa religião, fronteiras nacionais e direitos dos povos, formam perspectivas de frequência que se chocam com outras visões.

 Os anta­gonismos entre os enfoques de frequência adotados por pessoas e nações são responsáveis por grande parte da discórdia no mundo, incluindo as violentas guerras étnicas na Iugoslávia contemporânea, a guerra entre católicos e pro­testantes na Irlanda e o barril de pólvora da violência racial nos Estados Unidos.

Uma compreensão maior das frequências vem-se infiltrando na consciên­cia das massas. Você talvez já tenha ouvido o comentário: “Eu simplesmente não consigo comunicar-me com ele.

 Nós vibramos em faixas diferentes (em frequências diferentes). ” Falar em termos de frequências de energia talvez cause a impressão de que estamos usando um idioma estrangeiro, mas oferece uma nova forma de ver e compreender a vida.

 Depois de entender que os pensa­mentos e sentimentos são realmente frequências diferentes de energia, é tem­po de descobrir quais frequências lhe proporcionam poder e realização e quais os retiram de você.

"Concentrar-se no Coração é o mesmo que concentrar-se no Eu Real. O "Coração" é outro nome para o Ser. O Eu é o Coração. O Coração é autoluminoso. A Luz surge do Coração e atinge o cérebro, sede da mente." - Sri Ramana Maharshi


"O céu supremo brilha no Lótus do Coração. Penetrai então no Lótus do Coração e meditai ali na Presença de Brahman - o Puro, o Infinito, o Bem-Aventurado." - Kaivalya Upanishad

 É o seu poder. A decisão é sua. Conscientemente — ou inconscientemente, em razão dos hábitos de raciocínio — você determina para onde vai o seu poder. E sua a responsabilidade de direcioná-lo.

Todos dispomos de opções quando se trata da nossa maneira de pensar e sentir, e de como empregamos nossas energias. Nós podemos escolher nossas próprias frequências. Ao compreender isso, você percebe que não é apenas uma vítima desse mundo cheio de tensões.

Depois da agitação financeira do nosso tempo, as pessoas se deram conta de que o dinheiro não compra paz, felicidade e segurança — pelo menos não de forma plena, não numa amplitude ou faixa de frequências completa.

 Ele só é capaz de proporcionar sensação de segurança numa única frequência isolada.

Ao entender que é responsável pelos seus pensamentos e ações, você assu­me o poder de fazer escolhas que o conduzam ao equilíbrio e à realização.

 As­sim, estará apto a criar uma faixa de frequência completa de segurança dentro de você. Assumir o próprio poder é um processo gradual que se inicia com a com­preensão de si mesmo.

 Implica reconhecer o poder interior disponível para você e aprender a direcionar suas frequências de um modo que o beneficie. E como uma equação matemática interna: 

“Quando tomo essa atitude, o resul­tado é aquele; a + b = c.” Trata-se da matemática do bom senso.

Seus pensa­mentos e sentimentos determinam as suas atitudes e o seu modo de lidar com a vida. Quando compreender os seus padrões e hábitos mentais e emocionais, você detectará os pontos onde perde energia e desperdiça o seu poder interior, criando o medo, a ansiedade e a insegurança dentro de si.

 E também localiza­rá seus recursos de energia, para construir segurança e poder internos que não dependam de fatores externos — dinheiro, pessoas ou eventos.

Nos últimos quinze anos, pesquisei em profundidade a natureza do coração e sua força interior. Testamos em nossas próprias vidas to­do o conhecimento que vamos adquirindo. Os resultados têm sido o que as pes­soas chamam de milagrosos. Descobrimos quais perspectivas nos dão poder e conduzem ao equilíbrio e realização e quais nos exaurem e nos causam stress.

 Esse sistema tem exercido um impacto positivo notável sobre a vida de muitas pessoas, famílias e empresas. Nesse caminho você desvela o poder oculto do seu coração de uma forma regeneradora.

 E, ao longo do processo, estanca o vazamento da sua ener­gia física, emocional ou mental. Conseqüentemente, não fica sem combustí­vel antes de chegar ao seu destino.

Que tipo de poder é capaz de mudar as atitudes e perspectivas que causam o stress. O bom senso nos diria que seria necessário um poder maior que os nos­sos pensamentos e sentimentos habituais.

Nossa pesquisa  revelou que esse poder reside no coração. Trata-se de um poder oculto que opera nu­ma amplitude de faixas de frequência mais elevada que a mente.
 Com palavras diferentes, as religiões e culturas nativas há muito mencionam um poder inte­rior maior. Mas por que esse poder tem permanecido tão escondido, tão míti­co?

 Por que se esquiva de nós enquanto sociedade? E por que com tanta frequência o coração é posto de lado, como se fosse algo meramente sentimental ou poético? Talvez o coração apenas use o disfarce da simplicidade.

Será realmente possível, você pode indagar, que se oculte no coração um poder fantástico, grandioso, inteligente e acessível, capaz de ajudar até mesmo você a alcançar o equilíbrio e a se realizar na vida? 

Todos têm uma fonte de poder em seu interior. E o conduto, o ponto de contato com essa fonte, é o coração.

E sabido que esse esforço para imergir profundamente no coração à procura de respostas ajuda a mudar a perspectiva em relação à vida. Mas, afinal, o que é o interior do coração? E como podemos ter acesso a essa magnífica fonte que lá se oculta?

“Você nasceu com potencial.
Você nasceu com bondade e confiança. Você nasceu com ideais e sonhos. Você nasceu com grandeza.
Você nasceu com asas.
Você não está destinado para rastreamento, assim não.
Você tem asas.
Aprenda a usá-las e voar".
Estas dores que você sente são mensageiros. Ouça-os.
Ouça o seu coração, ele fala em uma centena de maneiras silenciosas.”

Este texto é resultado de uma pesquisa é uma compilação inspirado em vários mestres do assunto.
Dharmadhannya 
https://www.facebook.com/YogadoFogo

Pesquisado por Dharmadhannya

Este texto está livre para divulgação desde que seja citada a fonte:


Repassando à Chama  Violeta da Purificação e da Liberação
passe para frente...

Meus blogs
http://astrologiadevenusemercurio.blogspot.com.br/

Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512

Somos Um-a só consciência.
Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade, com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel
Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos 
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém!

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites e de meus arquivos. A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.

Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados - Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web,  para fins de estudo, exclusivamente. Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte das obras utilizadas em estudos.







Nenhum comentário:

Postar um comentário