segunda-feira, 6 de julho de 2015

O poder das palavras e a lei da atração.



O poder das palavras e a lei da atração.
Eu fiz alguns comentários com a letra azul.

As palavras são mágicas e mobilizam multidões, egregóras e o nosso lugar na roda do destino, no mundo...
 A ressonância do fracasso e do sucesso está na energia e na força que mobilizamos com nossas crenças.

Palavras revelam nosso desejo e a nossa força de vontade para a ação. Se as palavras revelam o desejo de fracasso, elas são ditas com força “eu não vou conseguir, sempre fracasso”. E assim será.

As afirmações são comparáveis a sementes lançadas na terra. Um solo pobre será sinônimo de pouco desenvolvimento, e um solo fértil, de desenvolvimento abundante.

 Quanto mais você escolher pensamentos que lhe dão bem-estar, mais rapidamente as afirmações produzirão efeito.

Uma pessoa  vitoriosa, não vive reclamando do vida,  pedindo caridade aos outros, sendo a vítima da vida e de todos,  não assume responsabilidade por sua vida e por isso nada muda.

 Não carrega o passado com correntes que limitam. A mágoa e o ressentimento é uma prisão que apaga a luz da esperança.

Pronunciar afirmações é apenas parte do processo. O que você faz no restante do dia e da noite é ainda mais importante. O segredo para que as afirmações funcionem de modo rápido e constante é preparar uma atmosfera propícia ao seu desenvolvimento.


Então, tenha pensamentos felizes. Basta isso. E é viável. A escolha do modo de pensar é exatamente isso: uma escolha. Assim, você muda de lugar do fracasso, para o lugar de vitória.

Primeiro seus pensamentos mudam o tom, a cor, a energia, a vibração, a ressonância e o magnetismo, e depois você muda o seu personagem, o seu lugar no mundo, o seu ambiente. Você dá um salto quântico e tudo muda.

Você tem a sensação de que os pensamentos invadem sua mente sem o seu controle. É esta a grande mudança: a partir de hoje...
De agora...  Deste exato momento.... Você pode escolher mudar o seu modo de pensar.

Não perca tempo lamentando suas limitações: relacionamentos ruins, problemas, doenças, pobreza, etc. Quanto mais falar sobre o problema, mais ele se solidificará.

Não culpe os outros pelo que parece estar errado em sua vida - isso é outra perda de tempo. Lembre-se que você segue as leis da sua própria consciência, dos seus pensamentos, e que seu modo de pensar atrai experiências específicas.

Quando mudar o processo dos pensamentos, tudo na sua vida mudará também. Você vai se impressionar e se encantar ao constatar como as pessoas, os lugares, as coisas e as circunstâncias podem mudar.

A culpa gera apenas afirmações negativas que nos paralisam e não nos transformam. Não desperdice seus valiosos pensamentos com ela. Em vez disso, aprenda a transformar as afirmações negativas em positivas.

Não pense que é um processo mágico e que sua vida vai mudar de uma hora para outra. Porém, se você persistir e escolher diariamente ter pensamentos agradáveis, positivos, que lhe deem satisfação, sem dúvida irá perceber aos poucos mudanças positivas em todas as áreas da sua vida.

Como você está se sentindo agora? Bem? Mal? Quais são suas emoções neste exato momento? O que sente lá no fundo? Gostaria de se sentir melhor?

Então busque um sentimento ou um pensamento melhor. Se tem algum sentimento desagradável - tristeza, raiva, amargura, ressentimento, medo, culpa, depressão, ciúme e assim por diante -, é porque perdeu temporariamente a conexão com o fluxo de experiências boas, com a Fonte que o Universo reserva para você.

Não permita que esses sentimentos dominem sua mente e controlem seus pensamentos. É inevitável que sinta raiva, medo, ciúme ou qualquer dos outros sentimentos, mas você tem duas alternativas:

deter-se neles e alimentá-los, expressando-os em palavras e atos, ou desviar seu pensamento para aspectos agradáveis e prazerosos de sua vida, afirmando inclusive que o sentimento que lhe faz mal vai passar.

Lembre-se: nenhuma pessoa, nenhum lugar e nenhuma coisa podem controlar seus sentimentos, porque só você é capaz de controlar os pensamentos de sua mente.

Por essa mesma razão você não tem controle sobre as outras pessoas - porque não pode controlar os pensamentos delas. Ninguém pode controlar outra pessoa, a menos que esta permita.

Você precisa tomar consciência da mente poderosa que possui. Você pode ter total controle sobre o que pensa. É a única coisa sobre a qual pode ter total controle. O que você escolher pensar será o que vai obter na vida. Eu escolhi ter pensamentos de alegria e compreensão. Você pode fazer o mesmo.

Outro obstáculo ao funcionamento dos pensamentos positivos é você sentir que "não é bom o bastante" e por isso achar que não merece ter coisas boas na vida.

Crie suas próprias afirmações positivas. Fazer isso ajudará a ir mudando o sentimento de desvalorização, que talvez você traga consigo desde cedo, para a sensação de valor pessoal. Depois, observe como suas afirmações positivas vão se materializando.

As afirmações são soluções capazes de substituir qualquer problema. Sempre que tiver um problema, repita várias vezes:
"Tudo está bem. Tudo acontece para o meu maior bem. Esta situação só me trará benefícios. Sinto muita segurança."

Esta simples afirmação irá operar milagres em sua vida. Também sugiro que você evite falar de suas afirmações com outras pessoas, pois elas podem ridicularizar essas ideias.

Enquanto estiver apenas começando, é preferível manter esses pensamentos para si mesmo até ter alcançado os resultados desejados. Aí, quando seus amigos disserem "Sua vida está mudando muito. Você está diferente. O que anda acontecendo?", você poderá falar-lhes do poder transformador das afirmações.

Para aqueles que desconhecem os benefícios das afirmações positivas, eu gostaria de explicar um pouco o que elas são. Uma afirmação é qualquer coisa que você diz ou pensa.

Não nos damos conta disso, mas muitas vezes nossos pensamentos são bastante negativos, seja a nosso próprio respeito, seja a respeito dos outros, das experiências que vivemos e do nosso futuro.

Expressamos nossos pensamentos em palavras, e se os pensamentos são negativos, as palavras também o serão. "Sou um total fracasso".

 "Meus amigos me desvalorizam", "Isso é muito difícil, não vou conseguir" são pensamentos que temos e frases que pronunciamos sem perceber o efeito negativo que exercem sobre nós.

O que proponho, é que tomemos consciência dos nossos pensamentos e palavras para deliberadamente trocá-los por afirmações positivas; que saibamos escolher palavras que irão ajudar a eliminar algo de nossa vida ou a criar algo novo para ela.

Uma afirmação abre a porta; ela é o ponto de partida do caminho para a mudança. É como se você dissesse ao subconsciente: "Estou assumindo a responsabilidade. Estou consciente de que posso fazer algo para mudar."

Repito: cada pensamento que temos ou cada palavra que pronunciamos é uma afirmação. Todo o seu diálogo interno é um fluxo de afirmações. 

Você usa afirmações a todo momento, quer esteja consciente ou não. Afirma e cria suas experiências de vida a cada palavra ou pensamento.
As afirmações expressam as crenças a respeito de nós e do mundo, que vão sendo construídas desde a infância.

Uma criança criada num clima de respeito e amor, que se sentiu acolhida e valorizada, tem uma visão - uma crença - a respeito de si mesma bem diferente daquela que foi abusada, ignorada, desrespeitada.

É muito fácil imaginar o que acontece com cada uma dessas crianças. A primeira vai gostar de si mesma, vai acreditar em sua própria capacidade, vai se relacionar amorosamente com os outros e não se deixar desrespeitar.

A outra estará sempre na defensiva, esperando hostilidade dos outros, relacionando-se com eles como a pessoa desvalorizada que acredita ser, deixando-se desrespeitar.

Talvez na idade adulta ela diga que deseja encontrar um parceiro que a ame e respeite, mas sua crença mais profunda a impedirá de fazer isso, porque ela não se sente merecedora de um relacionamento de qualidade.

É importante prestarmos atenção nisso. Nossas crenças são capazes de nos fazer felizes, mas também podem estar limitando nossa possibilidade de criar exatamente as coisas que dizemos desejar.

O que você quer e aquilo que acredita merecer podem não ser a mesma coisa. É preciso estar atento aos pensamentos e às palavras que os expressam para começar a eliminar aqueles que criam as experiências que você não deseja para sua vida.

Por favor, entenda que se você pensa e sente que a Vida não está lhe dando o que deseja, então é certo que nunca terá as coisas boas que a Vida dá aos outros - isto é, até que mude o modo de pensar e falar.

Pensar negativamente não é um defeito seu. Simplesmente você nunca aprendeu como pensar e falar. Essa descoberta de que os pensamentos criam as nossas experiências é bastante recente.

 Seus pais provavelmente não sabiam disso, portanto não podiam lhe ensinar.

Eles simplesmente reproduziram o modo como os pais deles os ensinaram a olhar a vida. Ninguém está errado. Mas está na hora de despertarmos e começarmos a criar nossas vidas conscientemente, de um modo que nos satisfaça e fortaleça.

Você pode fazer isso. Eu posso fazer isso. Todos nós podemos - precisamos apenas aprender. Então vamos começar.

Quando você aprender a usar as afirmações, poderá aplicar os princípios a qualquer situação.

Algumas pessoas dizem que "as afirmações não funcionam", sem perceberem que esta frase já é uma afirmação. 

Na verdade, o que acontece é que não sabem usar as afirmações corretamente. Podem dizer: "Minha prosperidade está aumentando", e depois pensar: "Isto é uma bobagem, sei que não vai funcionar."

Qual das duas afirmações você acha que vai prevalecer? A negativa, é claro, pois faz parte do modo arraigado com que a pessoa se habituou a olhar a vida. Às vezes as pessoas pronunciam as afirmações uma vez por dia e reclamam o restante do tempo.

Levará muito tempo para que as afirmações funcionem se forem feitas dessa maneira. Talvez nunca cheguem a funcionar, pois as afirmações negativas sempre prevalecerão, por serem muito mais frequentes e feitas com muita emoção.

Depois de anos de escolha consciente e de repetir as afirmações, consigo hoje acordar todos os dias abençoando e agradecendo a vida maravilhosa que tenho.

Durante o dia continuo escolhendo ter pensamentos felizes, independentemente do que aconteça.

Isso não acontece 100% do tempo, mas já cheguei a 75% ou 80% hoje em dia, o que fez uma enorme diferença em minha vida.

De vez em quando eu resvalo e me surpreendo tendo pensamentos negativos. Mas estou de tal forma atenta, que logo retomo minha escolha pelo positivo.

O único momento em que vivemos é o momento presente. É o único tempo sobre o qual temos controle. "O ontem é passado, o amanhã é um mistério e o hoje é uma dádiva que chamamos de presente", repete minha instrutora de ioga em todas as aulas.

Se não escolhermos nos sentir bem neste exato momento, como poderemos criar momentos futuros de abundância e prazer?

Quais são os pensamentos que fazem você se sentir bem? Pensamentos de amor, compreensão, gratidão, lembranças felizes da infância? Pensamentos sobre a beleza da natureza, sobre o prazer do encontro com um amigo, sobre experiências felizes?

Você consegue usufruir as pequenas bênçãos do momento presente? Olha o futuro com confiança, antevendo as alegrias que ele lhe pode trazer? Ter e alimentar tais pensamentos é um ato de amor por si próprio, e amar a si mesmo produz milagres em sua vida. Agora vamos às afirmações.

Fazer afirmações é escolher conscientemente ter certos pensamentos que irão gerar resultados positivos no futuro. No início é mais difícil, e você pode até censurar-se achando que é um processo ridículo e irreal. Mas vença a resistência e insista.

Posso lhe garantir que essas afirmações positivas começarão a mudar seu modo de pensar, suas atitudes. Declarações afirmativas vão além da realidade do presente, até a criação do futuro, através das palavras que você usa agora.

Você pode escolher dizer "sou muito próspero", apesar de ter pouco dinheiro no banco, mas estará lançando sementes para a prosperidade no futuro. Cada vez que você repetir esta declaração estará reforçando as sementes que plantou na atmosfera de sua mente.

Por isso é importante que ela seja dita numa atmosfera feliz, alimentada por todos os outros pensamentos do seu dia. Como já disse, as coisas germinam mais rapidamente em um solo fértil, produtivo.

É importante fazer as afirmações no tempo presente. Por exemplo, afirmações típicas começariam da seguinte forma: "Eu tenho...", ou "Eu sou..." Se você disser: "Eu terei...", ou "Eu serei...", seu pensamento ficará no futuro.

O Universo recebe seus pensamentos e palavras literalmente e lhe dá o que você diz querer. Sempre. Esta é outra razão para manter uma atmosfera mental feliz. É mais fácil fazer afirmações positivas quando estamos nos sentindo bem.

Pense desta forma: todo pensamento seu é importante, portanto não desperdice seus preciosos pensamentos.

 Todo pensamento positivo traz benefícios à sua vida. Todo pensamento negativo leva embora as coisas boas e as coloca fora de alcance.

Quantas vezes na vida você quase conseguiu algo de bom, e então isso lhe foi tirado no último minuto?

 Procure lembrar-se de qual era sua atmosfera mental naqueles momentos e provavelmente se dará conta de que era negativa, que havia uma certa expectativa ou temor de não obter o que desejava.

Pode ter certeza: um acúmulo de pensamentos negativos cria uma barreira contra as afirmações positivas.

Dizer "não quero mais ser doente" não é fazer uma afirmação que vai favorecer sua saúde. É preciso dizer claramente o que você realmente deseja. "Aceito uma saúde perfeita agora."

"Odeio este carro" não lhe trará um carro novo maravilhoso, porque não é uma afirmação clara. Se obtiver um carro novo, em pouco tempo provavelmente o odiará, pois é isso que você vem afirmando.

 Se deseja um carro novo que lhe dê prazer, então diga algo do tipo: "Tenho um lindo carro que atende a todas as minhas necessidades."
Você ouvirá algumas pessoas exclamarem que "a vida é uma droga!", o que é uma afirmação terrível. Pode imaginar o tipo de experiências que esta afirmação atrairá para você?

Você será atraído para lugares, pessoas, experiências, ambientes que você considera “uma droga”.

Evidentemente, não é a vida que é uma droga, é no seu pensamento que ela é uma droga. Pensar assim fará você se sentir muito mal. E quando nos sentimos muito mal, nada de bom acontece na vida.

Por exemplo:
Odeio meu corpo - SE TRANSFORMA EM Amo e admiro meu corpo. Nunca tenho dinheiro suficiente - SE TRANSFORMA EM O dinheiro chega a minha vida com abundância.

Estou farto de ficar doente - SE TRANSFORMA EM Permito que meu corpo volte à sua saúde natural e vibrante.

Sou muito gordo - SE TRANSFORMA EM Respeito meu corpo e cuido bem dele.

Ninguém me ama - SE TRANSFORMA EM Eu irradio amor e o amor preenche a minha vida.

Não sou criativo - SE TRANSFORMA EM Estou descobrindo talentos que não sabia que possuía.

Estou parado num péssimo emprego - SE TRANSFORMA EM Portas maravilhosas se abrem para mim o tempo todo.

Não sou grande coisa - SE TRANSFORMA EM Estou num processo de mudança positiva e mereço o melhor.

Quando começar a realmente prestar atenção no que pensa, você vai se horrorizar ao perceber a quantidade de pensamentos negativos.

 Aos poucos, quando se surpreender tendo um pensamento negativo, você dirá:
"Este é um pensamento antigo, escolho não pensar mais desta forma." Em seguida, substitua o pensamento negativo por um positivo o mais rápido que puder. 
Lembre-se, você quer se sentir o melhor possível.
Pensamentos de amargura, ressentimento, acusação e culpa fazem você se sentir mal e infeliz. E este é um hábito do qual você quer se libertar.
Releia este texto várias vezes até entender e absorver plenamente os princípios e ser capaz de exercê-las. 

Pratique essas afirmações em especial. E não deixe de criar suas próprias afirmações.

Use desde já algumas destas afirmações:
"Eu posso me sentir bem! "
"Eu posso fazer mudanças positivas em minha vida! ”
”eu posso conseguir o que desejo!"

Para todos vocês, hoje é um dia marcante. Nele, vocês começarão a criar uma vida mais plena, uma nova consciência revela um novo caminho. Nele, vocês começarão a se libertar de suas limitações.
Afirmo com toda a convicção:

 vocês podem mudar sua vida para melhor, porque trazem dentro de si as ferramentas para isso. Essas ferramentas são seus pensamentos e crenças - o que chamo de afirmações. Vamos usar essas ferramentas para melhorar sua qualidade de vida.

Postado por Dharmadhannya
Este texto está livre para divulgação desde que seja citada a fonte:


Repassando à Chama  Trina da Purificação e da Liberação
se puder  repasse...

Meus blogs
http://astrologiadevenusemercurio.blogspot.com.br/

Eu estou no G+ : Dharmadhannya

Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512

Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade, com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos 
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém!

Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados - Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web,  para fins de estudo, exclusivamente.

 Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte das obras utilizadas em estudos.
Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites e de meus arquivos.

 A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.

AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou psicológica. De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria interpretação e uso. Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário