terça-feira, 4 de agosto de 2015

A força Divina da Vontade



Gostei muito do texto,
O  Fogo da Vontade de Deus é a força do Eu superior ou do Espirito, que move nosso dharma. Dharmadhanya


Existe um centro, a consciência, que é de onde vem a verda­deira Vontade.

Desejar alguma coisa pode não ser o bastante para se alcan­çar o sucesso. Desejos nos preenchem apenas temporariamente.

Vontade é algo muito maior do que um simples desejo. Na vonta­de existe uma fé inabalável, uma fome insanável de eternidade que gera determinação tão grande que aguça todos os nossos senti­dos.

A Vontade verdadeira estimula esse centro, chamado de cons­ciência, e depende somente de sua determinação. É muito mais do que apenas saber. Estar informado de alguma coisa é ESTAR apenas CIENTE, TER conhecimento dessa coisa, mas não é SER CONSCIENTE.


Para SER a Vontade é preciso SER consciente. Precisamos nos ligar a esse centro (consciência), silenciando a mente através da prática do relaxamento, com informação e com treinamento, com dedicação, determinação e fé.

Quando somos verdadeiramente conscientes, a segurança e o equilíbrio ocorrem de uma forma natural, não são forçados.

Uma mente perturbada e estressada fica desgastada e não consegue manter a atenção no aprendizado de si mesmo.

Enxer­ga os problemas como monstros indestrutíveis e, desanimada, permite que as vontades se transformem em meros desejos pas­sageiros.
Uma história ilustra bem o que estou dizendo sobre o que é vontade, para que ela serve, como ela começa, quem é ela.

Um dia, um homem procurou um mestre muito sábio e res­peitado, em busca de aprendizado.

E falou:
                Mestre, quero ser seu discípulo, gostaria que me ensinasse. Eu quero ser alguém forte, bom, corajoso, com poderes para aju­dar a mim mesmo e as outras pessoas. Sei que você possui muita sabedoria e tenho certeza que com sua bondade, não ficarei de­cepcionado.

O mestre respondeu:
                Para torná-lo meu discípulo preciso antes saber qual é o tamanho da sua vontade.

E o homem respondeu:
                Tenho toda a vontade que é possível Ter.

E o mestre falou:
                Quero que você vá comigo até a beira daquele lago.
Ao chegar no lago, o mestre mandou que o homem se agachasse. 

Nesse momento o mestre pegou a cabeça do homem e começou a afogá-lo no lago. Desesperado o homem se debatia e não compreendia porque o mestre estava fazendo aquilo.

 Quan­do finalmente o homem já não se aguentava mais e se debatia com mais vigor, conseguiu levantar a cabeça de dentro d’água.
O homem completamente tonto perguntou:

                Por que, Mestre, fizeste tamanha maldade comigo?
E o Mestre respondeu:
                No dia em que a sua vontade de aprender e de se dedicar for tão grande como foi a de se salvar, daí sim, será meu discípu­lo. A vontade é tudo.

A Vontade é tão forte, que podemos nos sentir como gigan­tes dentro de nós mesmos, nos tornando invulneráveis.

Ela elimina as dúvidas, nos põe em contato com nossa intui­ção de uma maneira tão clara, que não nos machucamos mais em martírios inúteis.
No estado de vontade a coragem surge como uma aliada in­condicional da intuição, ela não aceita as dúvidas, sabe e sente que todas as portas se abrirão.

A Vontade nos torna conscientes e nos coloca no estado de ver o invisível, ouvir o silêncio e sentir o caminho enviado pela nossa intuição. A Vontade consegue ler nas entrelinhas do livro da vida, e enxerga todos os “sinais”, mesmo com os olhos ven­dados.

Na Vontade existe um poder que subordina a mente e to­das as condições internas e externas, avançando sem cessar, ocu­pando todos os espaços, encontrando as soluções, criando as oportunidades, não aceitando nenhum tipo de limitação, como preguiça ou desânimo. 

Otimismo, força, entusiasmo, determinação, disposição, autoconfiança e um estado permanente e natural de felicidade e satisfação interior.
 Mais do que simplesmente querer, Vontade dá confiança, dá “garra”. Não é um mero desejo daqueles que acabam se perden­do no vazio, em que você diz:  Eu gostaria de ..., mas . . Na

Vontade você aprende que pode ousar, pode querer muito mais e aí você diz:
Eü QUERO ISSO!!!, E JÁ SEI COMO CONSEGUIR, POIS TENHO VONTADE. EU SOU CONSCIENTE.

Trabalhe sua Vontade, defina o que você realmente quer. E só um desejo ou é VONTADE mesmo? Atinja seu centro, esti­mule sua consciência e acredite nela. Vontade e consciência se unem fortalecendo a sua intuição.

Nada é impossível quando se está empolgado com a Vonta­de, ela é uma persuasão íntima.

A Vontade nasce da imaginação, da capacidade de criar sonhos que se alimentados com fé, determinação e paciência nos mostram resultados sólidos, até mesmo, surpreendentemente perfeitos. Nilsa SCaff

Pesquisado por Dharmadhannya
Este texto está livre para divulgação desde que seja citada a fonte:


Agora
Coloque a mão no seu coração e sinta o fogo do amor Divino da sua  Alma no seu coração.
Que ela ascenda a liberação do dharma no seu coração.
Repassando à Chama  Trina da Cura, Purificação e da Liberação. Meus blogs
Repassando à Chama  Trina da Purificação e da Liberação
se puder  repasse...

Meus blogs

http://astrologiadevenusemercurio.blogspot.com.br/

Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512

Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém!
Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados – Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente. 

Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte
das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites e de meus arquivos. A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.

AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou psicológica. De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria interpretação e uso. Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário