terça-feira, 25 de agosto de 2015

A Imagem Kármica - Vidas Passadas





Socialmente, podemos disfarçar quem e o que somos mas com respeito ao karma isso não é possível. Não se pode trapacear com o destino kármico. Como você vive no corpo, na mente e na alma, você extrai energia da Fonte Universal.

 Ao extrair essa energia, você a usa de acordo com as necessidades determinadas pelo nível consciente. O modo de utilizar essa energia é determinado por suas necessidades conscientes.

 Suas ações afetam, por sua vez, os níveis do subconsciente e da Consciência Superior, que são receptivos a elas. A maneira pela qual você usa a energia é transmitida automaticamente aos níveis su­periores.

Quando os padrões de energia resultantes são transmitidos através desses níveis, a energia original forma uma imagem de quem e do que você é. 

 Essa imagem reflete a estrutura cármica do seu espírito no momento presente. Sua ImagemcKármica é impressa no éter e toma-se parte do eterno Registro Akáshico.

Esse registro não é diferente de um filme; tem um começo, um meio e um fim. Entretanto, ao contrário do filme, você pode mudar conscientemente sua “trama”, se assim desejar.

Cristina disse que sua melhor amiga sonhou que ela morava em um barraco na beira da estrada e estava vestida como uma mendiga. Cris se vê acorrentada  e sendo chicoteada sem parar.

Se a sua imagem de pobreza e de punição de vidas passadas está concentrada, então o mundo reage diante deste personagem com punição e com limitação.

Sempre carente... segue sendo punida pelo carma e pela vida.
Se você tem um filho adolescente que mudou muito ao entrar na adolescência e começou a ter amigos violentos, drogados... 

Possivelmente ele tem assumido a várias vidas esta persona e você precisa lutar muito para mudar o seu destino.

A imagem da vítima não oferece a taça da  Vitória, a vítima está no lugar do sofredor, daquele que encontra sempre um algoz para punir e sabotar e  assim, segue o seu “destino”, sendo roubado, manipulado e  sem encontrar oportunidades verdadeiras para vencer.

A pobre pequena eterna vítima, nunca cresce não assume responsabilidades por sua vida e sempre acusa o outro de todos os seus infortúnios e nunca faz nada para mudar o seu destino.

A família pode contribuir para reforçar a imagem de vítima, quando penaliza a criança injustamente e ela cresce vendo o mundo injusto e cruel.
Assim, ela pode internalizar o opressor como os pais e se tornar uma vítima que oprime e castiga injustamente e assim repete o Destino” cármico novamente.

 As perdas não significam que perdemos a guerra, perdemos uma batalha e levantamos e seguimos.  A vítima senta no chão, fica estagnada e chora... Acusa a Deus, o Destino, a si própria, o adversário, o governo...Dharmadhannya

É possível tornar-se uma pessoa diferente, mas você terá de ir além da mera intenção para consegui-lo. Você não pode continuar indefinidamente só tendo boas intenções sem colocá-las em prática.

Seu Eu Superior entra em stress quando é exposto a atividades que não estavam programadas para esta vida específica.

 E você sente esse stress\ O Eu Superior apela para o seu nível consciente é você pode reconhecer essa mensagem através daquilo que chamamos de consciên­cia.

 Infelizmente esse nível tem um certo controle e pode resistir à
Consciência Superior. Isso em geral acontece, de maneira que você aprende a seguir ou a ignorar a sua consciência e a persuadir-se de que suas ações são justificadas.

  Como o Eu Superior - Divina Presença , ou a  sua Alma não aceita essas escusas, você pode conscientemente obter alguma satisfação por sentir que o mundo está contra você.

Você pode enganar o mundo, pode enganar a si mesmo, mas não pode enganar a Consciência Superior. Você vem a este mundo para aperfeiçoar todos os níveis da sua consciência.

Se a sua mente é um inferno de emoções, de ódio, depressão, inveja, escuridão, você não vive em harmonia. O seu barco, não vai para lugar algum, está encalhado no oceano do inferno   sem direção.
As tempestades das emoções jogam seu barco  com violencia nas pedras.
A união com o seu Eu  Superior  lhe dará o comando do seu destino, da sua mente.

- Yogananda diz que "a mente é a criadora de Tudo. Portanto, você deve guiá-la para criar apenas o bem. Se você se apega a um certo pensamento com força de vontade dinâmica, este finalmente adquire uma forma exterior tangível.
 Quando você é capaz de empregar sua vontade sempre para propósitos construtivos, torna-se o controlador de seu destino.

- Se você usar todos os recursos externos disponíveis, assim como suas aptidões naturais para vencer cada obstáculo em seu caminho, desenvolverá os poderes que Deus lhe deu -- poderes ilimitados que fluem das forças mais recônditas do seu ser.

 Você possui o poder do pensamento e o poder da vontade. Utilize ao máximo essas dádivas divinas.

- Qualquer que seja o que decidas fazer, tu és capaz de fazê-lo. Deus é a essência de tudo que existe e a Sua imagem está dentro de ti. Ele pode fazer qualquer coisa e tu também, desde que aprendas a te identificar com a Sua natureza inexaurível.

- Fortalece a tua força de vontade para que não sejas controlado pelas circunstâncias, mas sim capaz de controlá-las.
- O teu papel é despertar o desejo de realizar os teus objetivos legítimos. Aí então, põe a tua vontade em ação até que ela siga o caminho da sabedoria que te é indicado.

- Lembra-te: em tua vontade está a força toda-poderosa de Deus. Quando vem uma avalanche de dificuldades e tu te recusas a desistir, apesar de todos os obstáculos; quando a tua mente não vacila, aí então perceberás Deus te respondendo.

"Se queres sentir a orientação de Deus na tua vida,
não percas tempo desperdiçando conversa com os outros. O silêncio é o altar do Espírito."

"Se você pensar em Deus enquanto executa os seus deveres neste mundo, estará mentalmente unido a Ele."

O AMOR E A IMAGEM KÁRMICA
Quando todos os três níveis de consciência atuam em conjunto, você sente alegria. A capacidade de amar é parte dessa alegria. As pessoas privadas de amor sentem uma carência constante, um vazio. Isso afasta a motivação e cria um terrível sentimento de solidão.

O amor é a essência da energia universal. Ao receber essa energia, você sente o desejo de compartilhá-la com os outros seres humanos. Em circunstâncias normais, ele é ativado primeiramente na relação com os pais.

 A criança normalmente recebe amor primeiro dos pais.
 Se, por alguma razão, ela não receber amor, os alicerces de sua vida ficarão obviamente abalados. Não obstante, com o crescimento e com o de­senvolvimento, pode-se aprender a sentir amor em vários níveis.

A ausência de uma relação específica de amor não significa necessaria­mente que a pessoa esteja privada de amor.

Todo ser humano está sempre recebendo amor. O correto é dirigir esse amor, em primeiro lugar, para si mesmo. Assim, você aprende a se respeitar, pois do contrário você não processa devidamente a energia universal.
 Algumas vezes, esse amor é desviado de alguma maneira: relacionamentos indesejáveis, maus hábitos, auto piedade. 

Considerando-se a vasta corrente dessa energia, você perceberá que, inde­pendentemente de qualquer circunstância, poderá redirecionar seus pen­samentos e o seu amor.

 Falta de amor por si mesmo leva a uma falta de brilho. Sua Imagem Kármica é projetada a partir de quem e do que você é; portanto, quando você estiver num baixo-astral, só há uma direção a seguir: para cima.

Você não deve se preparar em como, mas quando fazer isso. Durante os muitos anos que passei dando aconse­lhamento, descobri que quando uma pessoa percebe que é hora de mu­dar, de fazer algo diferente, ela com frequência fica desnorteada e não sabe por onde começar.

CORRIJA SUA IMAGEM KÁRMICA
Para corrigir a sua Imagem Kármica você deve começar com você mesmo. Abra mão das suas feridas — as mágoas das relações passadas, as terríveis decepções profissionais.

 Todas as fontes de dilemas passa­dos têm de ser completamente abandonadas. Isso só pode ser realizado se você acreditar em si mesmo, acreditar que pode recomeçar. O outro você, o verdadeiro você, o você que é realmente você vai ser possível.

Comece por observar tudo à sua volta. Por exemplo, veja como você deixou que as coisas se deteriorassem. Negligenciar sua casa ou sua aparência é o primeiro sinal. Não importa quanto você possa estar se sentindo perturbado — tome conta dessas coisas.

 Estabeleça um prazo — uma data para começar e uma data para acabar. Após ter feito esse esforço, você se sentirá muito melhor e se encontrará cm situação melhor.

Essa era a parte mais difícil! Sempre é difícil iniciar um novo pro­jeto, especialmente quando você não está interessado nele. Mas seu interesse aumentará com cada esforço que fizer. A fé é o principal ingrediente, a fé em si mesmo.

Você apreciará os resultados dos seus primeiros esforços. Apreciar os resultados fará com que você aprecie a si mesmo pelo esforço que realizou. Este é o começo do amor. Agradar você mesmo independentemente de como você é.

A medida que você se empenha em agradar a si mesmo, isso se reflete em tudo o que você diz e faz. A partir daí, sua vida melhora e você começa a se sentir profundamente satisfeito consigo mesmo.

Du­rante todo esse processo, você estará aperfeiçoando a sua maneira de ser o que melhorará as suas relações com os outros.

Para aumentar a sua energia e melhorar sua aparência geral, você pode começar a meditar. Períodos regulares de meditação resultarão em sabedoria e em crescimento pessoal. 

Seus horizontes se ampliarão e você se tornará melhor em todos os níveis à medida que desenvolver padrões positivos de comportamento nos planos espiritual, mental e físico.

USE A FÉ PARA AUMENTAR O SEU PODER PESSOAL
Antes de mais nada, vamos analisar a falta de controle e como você involuntariamente gera energia para criar essa situação. O controle é primeiro transmitido via energia universal diretamente para a Consciên­cia Superior.

Quando a personalidade está no controle, o ego não vê a realidade com os olhos da Alma, e segue cego diante do próprio carma, das própria ignorância.

Quando é transferido para o nível consciente, ele é bom­bardeado com condições que não contribuem para o seu propósito. Há um poder disponível em todos os níveis de consciência, que é uma força vital e necessária. Esse poder é a fé.

Quando você ouve a palavra “fé”, você a associa imediatamente a convicções religiosas. A fé é uma crença inquestionável que não requer provas ou evidências.

 Crença é convicção intensa e persistente em algo abstrato que a pessoa que acredita, se torna verdade. Quando acreditamos que somos incapazes, sem sorte, temos a fé que não vamos vencer e se torna verdade.

A força da verdadeira fé é a base real do sucesso em todos os níveis. Mas a fé só pode ser ativada pela prática, o que requer autoconhecimento seguido por um propósito firme e um esforço vigoroso em direção a metas pessoais específicas.

A Fé está relacionada com a Força, ao fogo da coragem e com o entusiasmo da vida para seguir em frente, apesar de tudo. Não podemos largar a mão de Deus. Sua força é a Força da Vontade de Deus.

O pensamento derrotista tem a força da vontade de perder e assim é.
O pensamento  negativo plasma  a derrota, o fracasso, a depressão, e nada segue em frente.

O uso correto da fé é o segredo para a obtenção de resultados. Muitas pessoas têm uma atitude bastante negligente com respeito à fé. Sem atribuir grande valor ao que dão, elas desperdiçam a fé cm várias causas vãs.

 O resultado final normalmente é desastroso ou de amarga decepção. Investir sua fé nas ações de outra pessoa pode ser uma atitude deliberadamente passiva, que lhe nega o seu pleno uso. Isso não quer dizer que seja errado ter fé em outra pessoa.

O que está errado é de­positar sua fé indiscriminadamente, por exemplo, confiar em outra pes­soa para eximir-se de suas responsabilidades. 

Ter fé em alguém pode muitas vezes ser traduzido como: “Estou transferindo minhas respon­sabilidades para você.”
Meras palavras não contêm a fibra e a substância da verdadeira fé. Dizer “Eu te amo” e com isso ter fé em que a outra pessoa também o ame trivializa a fé.

 Outro exemplo poderia ser: “Oh, Vilma, eu sei que você vai conseguir fazer isso, tenho fé em você.” Primeiramente, quan­do você perceber o que disse, saberá que a afirmação significará pouco ou nada, se for genérica.

 O que, talvez, signifique mesmo é que você  está se colocando na dependência de Vilma para efetuar uma tarefa, ape­nas porque sabe que não pode ou que não quer realizá-la.

O que é verdadeiro e importante na sua vida? Depositar fé em relações e em projetos com bases sólidas é positivo.

Mas você percebe como usa pouco a fé? Essa força poderosa existe sempre, porém no dia-a-dia ela em geral nem chega a ser reconhecida, e muito menos usada. Ela é guardada e empregada só em certas situações extremas.

Na sua vida, você provavelmente já passou por uma crise emo­cional quando a fé que depositou em alguém foi traída. Isso é normal e aceitável. A verdadeira dificuldade surge quando você se recusa a reinvestir em sua fé.

Quando você perde a fé, perde a esperança e ai que você está vencido.
A Graça de Deus não sai do nosso mundo - do nosso chakra coronário, a dificuldade é alcançar com a fé a Fonte dos milagres.

 Após ter passado por essa decepção, você tende naturalmente a não usar sua fé outra vez. Você se apoia nas lembranças do abalo sofrido e se recusa a continuar com sua lealdade, achando que a sua crença pode se mostrar equivocada de novo.

O segredo é depositar fé em si mesmo. Começar analisando o que precisa mudar em si mesmo e determinando exatamente em que você quer solidificar a essência da fé. Sua fé, então, crescerá e amadurecerá.

 Os obstáculos serão removidos diante dessa poderosa força. As dificuldades serão superadas e você perceberá que, milagrosamente, tem força para se manter.

Sua fé pode concretizar os seus maiores desejos. A fé não é feita da mesma substância dos sonhos — é um poder real. É uma força movida apenas por seus propósitos!

É a permissão que você dá à sua Consciência Superior para se concentrar totalmente no seu propósito, sem dúvidas ou medos. Estamos nos referindo à energia universal, que recebe a permissão para atuar sem reservas na satisfação das suas ne­cessidades.

A maturidade nos mostra que no jogo da vida, perdemos uma partida, mas ainda podemos ganhar no final do campeonato.

A fé precisa de um propósito para que se alcance o sucesso. A oportunidade é importante para obtenção do sucesso, mas sozinha não tem nenhum valor. Você deve investir mais energias. Como é possível passar pela vida evitando o sucesso?

 A resposta está numa palavra: DESCULPAS. Já em tenra idade, as crianças conseguem encontrai- rapi­damente desculpas para fazer coisas que não deviam.

 Logo nos tor­namos peritos no uso de desculpas, que nos livram das nossas obri­gações, mas não nos levam ao sucesso que almejamos.

A necessidade, o desafio, o impulso são todos negados quando manipulamos habilmente a nós mesmos na corrida pela vida. A reforma íntima e a capacidade de determinar exatamente o que você quer soli­difica a essência da fé.

 Para se corrigir, você tem de reconsiderar sua trajetória kármica. Se passou por uma decepção catastrófica em suas conquistas pessoais, é óbvio que o seu Eu Superior a conhece melhor do que ninguém.

Para ter acesso à sabedoria do Eu Superior é impres­cindível que façamos em nós mesmos as mudanças necessárias. Se você é incapaz de se sintonizar com seus ideais cármicos, se você se sente alienado do seu Eu Superior, a necessidade de mudar a sua maneira de pensar e de agir se torna vital para o seu propósito kármico.

 O padrão que você tem seguido não é obviamente o correto para você. Talvez ele seja demasiadamente fácil ou, talvez, você prefira confiar nos outros. A resposta está em você realizar imediatamente uma reforma íntima. As peças se juntarão.

 A sensação inicial de inaptidão é normal. Sempre que você muda o modo de fazer as coisas, seu cérebro continua incli­nado a fazer da maneira antiga, depois de anos de hábito.

 Mas o novo modo de proceder acabará se tornando normal e o poder da fé o con­duzirá para o sucesso de realizar as suas metas.

A fé não é um sonho, mas uma ferramenta eficiente para obter a felicidade e o equilíbrio necessários no seu percurso kármico. Lembre- se de não pensar no sucesso em termos de número de oportunidades oferecidas; pense nele como uma oportunidade que deve ser aproveitada antes que seja tarde demais.

 O passo seguinte é estar preparado para agir quando a oportunidade surgir, acreditando nela e em si mesmo.

Se você não tem confiança, talvez também não tenha fé. Se você acha que tem confiança, mas não tem fé, a sua confiança não é de fato confiança.

 Examine que tipo de energia você está usando. Mostrar con­fiança numa “coisa certa” é relativamente fácil. Confiança é uma crença firme na sua própria capacidade. Ter excessiva confiança é permitir a participação do ego.

A verdadeira confiança é o sinal exterior da fé. Essa fé é dirigida interiormente para o sucesso das suas próprias metas. Ela não exige a aprovação ou o reconhecimento dos outros. A fé é uma força serena e poderosa que abre caminho para o viajante kármico.

A fé é a energia que surge quando a mente consciente aceita a sabedoria do Eu Superior e usa essa sabedoria para aprender a ter controle su­premo sobre o poder pessoal.

A maturidade espiritual nos faz aceitar as mudanças de roteiro, ter fé quando estamos em uma fase sem oportunidade, e mesmo assim, seguimos em frente.


 Desde que invista a sua energia na ver­dadeira fé, você não precisa suportar a dor do Stress Kármico.

Este texto  foi inspirado em vários mestres do assunto como Prendice Mulford.

Pesquisado por Dharmadhannya
Este texto está livre para divulgação desde que seja citada a fonte:



Repassando à Chama  Trina da Purificação e da Liberação
se puder  repasse...
Agora
Coloque a mão no seu coração e sinta o fogo do amor Divino da sua  Alma no seu coração.
Que seu coração ascenda a  Chama  da liberação e  do dharma;
Amem!

Meus blogs


! Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512

Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém

Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados – Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente. 
Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte
das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites e de meus arquivos. A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.
AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou psicológica. De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria interpretação e uso. Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.






Nenhum comentário:

Postar um comentário