segunda-feira, 3 de outubro de 2016

O ser humano é um ímã.






Todo o processo de enriquecimento mentai, espiritual ou material pode ser resumido numa única palavra: Gratidão.
— Joseph Murphy.

ESCREVA SEU FUTURO

Uma técnica maravilhosa que ajuda nesse contexto é chamada de “roteirização”. Consiste em escrever um “roteiro”, como de um filme ou uma peça de teatro, pondo em cena suas próprias emoções.
Os primeiros que chamaram minha atenção para este método foram Jerry e Esther Hicks, meus amigos de longa data. O método é enganosamente simples.

Faça de conta que você é um diretor de cinema e escreva o roteiro de sua realização pessoal. Imagine que você já tem o que deseja e escreva uma cena a esse respeito.

 Descreva seu sucesso e seus momentos de felicidade nos mínimos detalhes, a ponto de senti-los de fato. Envolva-se com o ato de escrever. Sinta concretamente cada detalhe da cena, como se estivesse acontecendo à sua frente.

Tenho um caderno cheio de roteiros. Todos os que escrevi se tornaram realidade. Mais uma vez, quando você pensa numa coisa e é capaz de senti-la concretamente, ela se realiza.

Por que não parar alguns minutos e escrever seu próprio roteiro aqui e agora? Se não quiser escrever neste livro, pegue uma folha de papel. Este é o momento certo para criar seu próprio futuro.

 “Primeiro, sonhe com alguma coisa, e com isso quero dizer um sonho acordado, um devaneio glorioso e esplêndido. Então, pergunte a si mesmo:

O que aconteceria se eu fosse verdadeiramente, a partir de agora, a pessoa dos meus sonhos, a pessoa que sempre quis ser? O que aconteceria?’ Então, capte o estado de espírito do desejo satisfeito e mergulhe inteiramente nessa sensação.”

Agora, escolha o objetivo que deseja alcançar. Seja ele qual for, escreva uma descrição da cena como se o objetivo já fosse realidade. Em vez de escrever:

 “Quero que um cliente me telefone para fazer um grande pedido”, escreva: “Um cliente que eu não conhecia acaba de me ligar pedindo US$ 5.000,00 em mercadorias. Fiquei tão alegre que mal consegui falar. Desliguei alguns minutos atrás.

 Ainda estou rindo à toa, pois o relacionamento com o cliente foi fácil e agradável. Ele até me deu o número do cartão de crédito, e agora mesmo estou registrando a compra.”


Você captou a ideia. Faça de conta que a batalha já está ganha. Registre a experiência no seu roteiro como se ela tivesse acabado de acontecer. Descre­va cada detalhe. Sinta a alegria da cena e desfrute o ato de escrever. Faça isso agora!

POR QUE NÃO?
Caso você não tenha escrito seu roteiro agora mesmo, por que não o fez?

Os próximos momentos de sua vida são criados a partir deste momento. O que você faz agora gera energia que é emitida para atrair o que virá de­pois. Como já vimos, esse é o princípio do Fator de Atração.

 Quando você escreve um roteiro revestindo-o de emoção verdadeira, cria uma “estrutura mental” poderosa, uma espécie de “bola de energia, ” que é lançada no mun­do exterior para transformar seu roteiro em realidade.


Trata-se de um fato da maior relevância. No plano energético, todas as pessoas estão conectadas entre si. “Nós nos consideramos indivíduos, mas não estamos segregados do todo. Somos seres singulares, mas não estamos separados um do outro.”

Neste plano energético que serve como “pano de fundo” de todos os acontecimentos, existe uma conexão entre as pessoas.

Assim, podemos for­mular desejos e dirigi-los ao universo como um todo. Se não nos apegarmos demais ao resultado e se estivermos realmente dispostos a alcançar a satisfa­ção dos desejos, eles serão satisfeitos fatalmente (a não ser que algo ainda melhor esteja à nossa espera).

 As pessoas envolvidas na satisfação dos nos­sos desejos sentirão nossa energia no plano energético. (Lembre-se, estamos conectados uns aos outros.) Elas se sentirão motivadas pelo seu próprio espírito interior e nos ajudarão a alcançar nossos objetivos.

Essa é a fórmula espiritual do sucesso — uma fórmula comprovada e infalível!

Esse é o Fator de Atração.
Agora, volte atrás e escreva seu roteiro!

É importante mencionar desde já que os cartões de visitas, o logotipo, o papel timbrado, os folhetos, os prospectos, os banners e os anúncios — tudo o que você cria ou contrata alguém para criar a fim de promover sua ativida­de ou empresa — trazem impressa a marca de sua energia pessoal.

 Portanto, em função da energia que manifestam, esses materiais publicitários vão atrair — ou repelir — os clientes que você afirma desejar.

Tente se lembrar de um folheto ou anúncio que você tenha encontrado recentemente na sua caixa de correio. Ao olhar para ele, imagino que você sentiu algum tipo de reação imediata em relação ao serviço anunciado.

 Pode ter sido uma reação do tipo “Isso parece interessante”, ou algo do tipo “Isso não vale nada”. Nos dois casos, a reação se deu numa fração de segundo.

Não me refiro apenas ao visual do material publicitário, embora ele seja parte importante do efeito final. Quando você ou um profissional especiali­zado criam uma peça de marketing, automaticamente imprimem ali seus pensamentos e sentimentos, deixando-os estampados no resultado final.

 Não é preciso ser um médium para sentir essa vibração. Se você, de modo in­consciente, não acreditar no seu produto ou serviço, essa convicção trans­parece no material publicitário. E será captada pelas pessoas. E o negócio não poderá prosperar.

Volto a insistir que o sentimento atrai milagres. Quando você sabe o que quer e elimina suas resistências quanto à realização do desejo e sente a ener­gia daquilo que deseja, tem início um processo de atração ou deslocamento.

 E essa energia é reproduzida ou retransmitida nos materiais publicitários que você cria ou distribui. Aqui vai um exemplo do que quero dizer.

Certa ocasião, escrevi um texto publicitário para um programa de com­putador no qual acreditei totalmente. Os resultados foram surpreendentes.

 As pessoas leram o texto e sentiram minha sinceridade sobre as vantagens do produto. Em consequência, mais de 6% delas encomendaram o progra­ma. No mundo do marketing por mala-direta, trata-se de um resultado ex­celente.

Mas, quando escrevi um texto publicitário oferecendo um serviço no qual não acreditei, quase não recebi resposta. Por quê? O mesmo profissio­nal escreveu os dois textos.

 Mas, de alguma maneira, minha descrença no segundo produto ficou patente às pessoas que o leram. Elas captaram aquela vibração e simplesmente sentiram que o produto não valia a pena.

Outro exemplo foi um folheto que recebi sobre um curso intensivo que seria realizado em Seattle. Tudo o que vi foi uma fotocópia escura do folheto original. Não foi uma reação de deslumbramento — não vi cores fortes, nem  letras decorativas, nem slogans chamativos, nem fotos incríveis.

 No entanto, alguma coisa no folheto me fez pensar imediatamente: “Tenho que partici­par deste evento.” E foi o que fiz. Quando conversei com outros participan­tes do curso, todos eles disseram ter sentido a mesma reação.

 Muitos acres­centaram: “Nem sei por que estou aqui. Vi o folheto e simplesmente achei que não podia perder o curso.” O que aconteceu? Os organizadores do se­minário tinham absoluta clareza sobre o que queriam. Esta confiança transpareceu nos folhetos. E o seminário foi um sucesso.

Compare esse caso com o de uma empresa que foi minha cliente e certa vez decidiu organizar um seminário sobre marketing pela Internet. A em­presa só estava interessada nos lucros.

 Não sentia envolvimento pelo que fazia e não tinha desejo sincero de servir às pessoas. Essa atitude transpareceu nos folhetos publicitários. Quando os organizadores inauguraram o evento, esperavam mais de 200 participantes. Mas ali só haviam 20.

Não se pode enganar o Fator de Atração.

A PROPAGANDA FUNCIONA
Já reparei que muitas pessoas têm uma atitude negativa em relação à pro­paganda. Acho que se trata de uma opinião limitadora. Um anúncio pode ajudar você a divulgar sua atividade ou seu negócio.
 Pode se tornar uma “outra voz” que atua em seu benefício. E pode ter também uma dimensão espiritual.

Certa vez, jantei com meus amigos Jerry e Esther Hicks e com outro amigo meu. Conversávamos sobre marketing em geral e sobre anúncios em particular. Meu amigo disse: “Anúncios não são necessários.”
“Talvez não sejam”, concordei, “mas podem dar resultado. Um bom anún­cio pode aumentar seu faturamento.”

“Da última vez que pusemos um anúncio numa revista”, começou Jerry, “recebemos tantos pedidos que não pudermos dar conta de todos eles. De­sisti do anúncio até contratarmos mais funcionários.”

“Não importa o que você diz no anúncio”, acrescentou Esther. “As pes­soas vão sentir quem é você e o que está oferecendo e tomarão uma decisão baseadas nesse sentimento.” Jerry e Esther me contrataram para escrever seus anúncios porque sa­bem que acredito no trabalho deles.

Se eu não acreditasse, os anúncios que crio deixariam transparecer minha descrença. E se eles mesmos não acredi­tassem no que fazem, a pessoa que contratassem para criar seus anúncios iria manifestar essa atitude.

Minha amiga Sandra Zimmer, que dirige o Self-Expression Center em Houston, também conhece o poder da propaganda baseada na espiritualidade.

Sandra introduz conscientemente sua própria energia em seus anún­cios. Na verdade, ela se senta e medita sobre o anúncio para impregná-lo com sua energia. Em consequência disso, seus anúncios têm um poder mag­nético.

 Certa vez, ela me contou que algumas pessoas chegam a guardar os anúncios dela por sete anos. Eu mesmo os vi por vários anos antes de co­nhecer Sandra pessoalmente. Embora os anúncios não tivessem um aspecto diferente, davam uma sensação diferente. Alguma coisa neles os tornava memoráveis. Esse componente sutil era a própria energia de Sandra.

“A propaganda é importante”, disse-me Sandra certa vez. “Mas é a ener­gia que você põe nos anúncios que garante sua eficácia. São os efeitos da Lei da Atração.”

Mais uma vez, é sua identidade interior que cria os resultados no mundo exterior. O que está dentro atrai o que está do lado de fora. Até os materiais publicitários são condicionados pela sua energia interior
. Livre-se dos blo­queios e das contradições, sinta a energia do que você deseja ser, fazer ou possuir e, naturalmente, você seguirá na direção de atrair o que deseja.

O MÉTODO DE JONATHAN
Fui paciente e amigo de Jonathan Jacobs por mais de 10 anos, vendo-o qua­se todas as semanas, e assim tenho uma boa ideia do método utilizado por ele para criar resultados pessoais. 

Como você já deve saber, Jonathan conse­guiu ajudar a mim e a outras pessoas a realizar verdadeiros milagres. Acredi­to que seu método de três etapas merece análise mais detida. Eis o roteiro de uma sessão típica com Jonathan:

1. Para começar, ele me perguntava o que eu queria. É o estágio que consiste em “definir uma intenção”. Quando você decide que resultado deseja alcançar, as outras peças do quebra-cabeça se encai­xam mais facilmente. Assim, Jonathan sempre começava investigan­do o desejo do paciente. O que você quer?

2.                   A seguir, tentavamos encontrar a melhor maneira de realizar esse desejo. Obviamente, é o estágio que consiste em “esclarecer os pen­samentos e eliminar os bloqueios interiores”.

3.                    Jonathan usava sua perícia verbal para me ajudar a reconhecer o que me impedia de alcançar o sucesso. Quais são os obstáculos para a realização do seu desejo?

4.                   Por fim, canalizávamos energia para fortalecer essa intenção. Em ou­tras palavras, tínhamos um objetivo e havíamos identificado e afas­tado todos os obstáculos no caminho de sua manifestação. Basica­mente, só faltava carregar esse objetivo de energia. Como conseguir energia que o ajude a alcançar o sucesso?

É provável que você tenha percebido que, no último estágio, Jonathan usava o sentimento para magnetizar o desejo. É assim que funciona o Fator de Atração. Em outras palavras, Jonathan me ajudava a carregar meu corpo de energia para potencializar as chances de manifestar minha intenção.

Tentarei explicar esse procedimento de “potencialização da energia” usan­do meus conhecimentos de Chi Kung.

ANTIGOS SEGREDOS CHINESES

O Chi Kung, ou Qi Gong, é uma antiga técnica terapêutica chinesa. É seme­lhante ao Tai Chi pelo fato de usar movimentos suaves, consciência corpo­ral e canalização deliberada da energia interna para 

criar resultados. O Chi Kung é usado para curar doenças, restaurar o equilíbrio interior, melhorar a circulação de energia e garantir ou conservar a saúde do corpo e da mente.

Pode-se usar um exercício simples de Chi Kung para carregar o corpo de energia com o intuito de atrair um determinado objetivo. O exercício consiste no seguinte:

1. Decida o que você quer.
1.                  Livre-se de todos os bloqueios que possam impedir a realização desse objetivo.

2.                  Abasteça seu corpo de energia e, ao mesmo tempo, mantenha o obje­tivo vibrando nos seus pensamentos.

É mais simples do que pode parecer à primeira vista. Tudo o que você tem de fazer é respirar.
A cada inspiração, imagine que o ar é energia. Veja- o percorrendo seu corpo até chegar à realização do seu desejo.

Uma boa parte das técnicas do Chi Kung consiste em usar a mente en­quanto você respira e movimenta o corpo. Tente fazer isso agora mesmo. Em sua mente, visualize o objetivo.

 Talvez você já o veja transformado em realidade. Talvez ainda não consiga ver o objetivo, mas de algum modo você sabe o que vai se passar quando ele for realizado. Vamos lá. Use sua mente para transformar em realidade sua intenção.

Ao respirar, imagine que o ar é energia capaz de abastecer sua experiên­cia de mentalização. Veja a energia preenchendo e ativando sua intenção. Simplesmente, faça de conta que sua energia tem caráter mágico e pode fazer com que sua intenção se realize.

Os acontecimentos de sua vida, nos mínimos detalhes de cada circunstância concreta, são causados pelo seu próprio poder de atração.
Onde estão seus pensamentos. O fator de  Atração está sempre em ação. O  Espírito da Vida nos dá as coisas que ocupam um lugar preponderante em nossos pensamentos. Se você se concentrar em dívidas, vai receber mais dívidas.

 Se você se concentrar em dores nas costas, vai receber mais dores nas costas. Portanto, se quiser praticar a Primeira Regra, tudo o que você tem de fazer é observar atentamente como costuma ocupar seus pensamentos.

O que você está pensando agora?

Sobre o que está conversando?
Suas respostas se tornarão um “trampolim” para a próxima etapa, neste processo que vai levar você a realizar milagres...
Tudo isso nos remete ao princípio básico segundo o qual tudo o que fazemos e sentimos em nosso mundo interior condiciona grandemente nos­sa vida no mundo exterior.

Seja qual for a situação em que você se encontra, é muito provável que em grande parte você tenha ajudado a criá-la.

Examine sua situação atual e liberte-se das convicções e da energia anti­ga. Então, você poderá seguir em frente para criar novas situações que serão mais úteis e lhe darão mais alegria. 

Uma das melhores maneiras de alcançar esse objetivo é concentrar os pensamentos e imaginar como você se sentiria se seus desejos já fossem realidade. Desse modo, você começa a atrair os objetos do desejo em sua direção.
Relaxe e confie no momento presente. Não há muito mais a fazer. E, relaxar e confiar no momento presente são componentes muito importantes deste processo.

UM DESEJO ARDENTE

Quando estive na Austráli, aprendi que muitas sementes não se abrem nem germinam, a não ser que sejam queimadas previamente.
No corpo humano, você abre as sementes dos seus desejos com o calor da emoção. Sempre que você sente amor ou medo, duas emoções poderosas, esse calor aumenta.

 O calor atinge as camadas profundas da mente e abre a semente (isto é, a imagem) daquilo que você deseja. É o sentimento que comanda todo esse processo.

A essência da Quarta Regra é sentir alegremente a energia daquilo que você gostaria de ser, fazer ou possuir.

 O  sentimento da prosperidade gera prosperidade.”

O sentimento de amor gera amor.

“Os pensamentos só são poderosos quando os sentimentos os respaldam. É o sentimento que dá ao pensamento o poder reativo. Fazer uma simples afirmação do que você deseja sem investir fé e sentimento verdadeiros dará um resultado pratica­mente nulo.”

“Con­vertido em sentimento, o pensamento é um ímã que atrai em nossa dire­ção as condições externas mais condizentes com a energia do pensamento inicial.”


Sinta a alegria de ter o que você deseja — sinta essa alegria agora mesmo — e sua vida começará a se mover nessa direção, ou o objeto do desejo se moverá em sua direção.
Este texto é resultado de uma pesquisa inspirada em vários mestres do assunto . Prendice Mulford. 

Pesquisado por Dharmadhannya
Este texto está livre para divulgação desde que seja citada a fonte:
Dharmadhannya Psicoterapeuta transpessoal



Repassando à Chama  Violeta da Purificação e da Liberação
se puder  repasse...
Agora
Coloque a mão no seu coração e sinta o fogo do amor Divino da sua  Alma no seu coração.
Libera! Libera! Libera!
Esto livre para ser feliz! 
eu sou Luz!
Que seu coração ascenda a  Chama  da liberação e  do dharma;
Amem!


Meus blogs


! Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512


Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém

Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados – Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente. Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites e de meus arquivos. A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.

AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou psicológica. De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria interpretação e uso. Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário