Todo o
processo de enriquecimento mentai, espiritual ou material pode ser resumido
numa única palavra: Gratidão.
— Joseph
Murphy.
ESCREVA
SEU FUTURO
Uma
técnica maravilhosa que ajuda nesse contexto é chamada de “roteirização”.
Consiste em escrever um “roteiro”, como de um filme ou uma peça de teatro,
pondo em cena suas próprias emoções.
Os
primeiros que chamaram minha atenção para este método foram Jerry e Esther
Hicks, meus amigos de longa data. O método é enganosamente simples.
Faça
de conta que você é um diretor de cinema e escreva o roteiro de sua realização
pessoal. Imagine que você já tem o que deseja e escreva uma cena a esse
respeito.
Descreva seu sucesso e seus momentos de
felicidade nos mínimos detalhes, a ponto de senti-los de fato. Envolva-se com o
ato de escrever. Sinta concretamente cada detalhe da cena, como se estivesse
acontecendo à sua frente.
Tenho
um caderno cheio de roteiros. Todos os que escrevi se tornaram realidade. Mais
uma vez, quando você pensa numa coisa e é capaz de senti-la concretamente, ela
se realiza.
Por
que não parar alguns minutos e escrever seu próprio roteiro aqui e agora? Se
não quiser escrever neste livro, pegue uma folha de papel. Este é o momento
certo para criar seu próprio futuro.
“Primeiro, sonhe com alguma coisa, e com isso
quero dizer um sonho acordado, um devaneio glorioso e esplêndido. Então,
pergunte a si mesmo:
O
que aconteceria se eu fosse verdadeiramente, a partir de agora, a pessoa dos
meus sonhos, a pessoa que sempre quis ser? O que aconteceria?’ Então, capte o
estado de espírito do desejo satisfeito e mergulhe inteiramente nessa
sensação.”
Agora,
escolha o objetivo que deseja alcançar. Seja ele qual for, escreva uma
descrição da cena como se o objetivo já fosse realidade. Em vez de escrever:
“Quero que um cliente me telefone para fazer
um grande pedido”, escreva: “Um cliente que eu não conhecia acaba de me ligar
pedindo US$ 5.000,00 em mercadorias. Fiquei tão alegre que mal consegui falar.
Desliguei alguns minutos atrás.
Ainda estou rindo à toa, pois o relacionamento
com o cliente foi fácil e agradável. Ele até me deu o número do cartão de
crédito, e agora mesmo estou registrando a compra.”
Você
captou a ideia. Faça de conta que a batalha já está ganha. Registre a experiência
no seu roteiro como se ela tivesse acabado de acontecer. Descreva cada
detalhe. Sinta a alegria da cena e desfrute o ato de escrever. Faça isso agora!
POR
QUE NÃO?
Caso
você não tenha escrito seu roteiro agora mesmo, por que não o fez?
Os
próximos momentos de sua vida são criados a partir deste momento. O que
você faz agora gera energia que é emitida para atrair o que virá depois. Como
já vimos, esse é o princípio do Fator de Atração.
Quando você escreve um roteiro revestindo-o de
emoção verdadeira, cria uma “estrutura mental” poderosa, uma espécie de “bola
de energia, ” que é lançada no mundo exterior para transformar seu roteiro em
realidade.
Trata-se
de um fato da maior relevância. No plano energético, todas as pessoas estão
conectadas entre si. “Nós nos consideramos indivíduos, mas não estamos segregados
do todo. Somos seres singulares, mas não estamos separados um do
outro.”
Neste
plano energético que serve como “pano de fundo” de todos os acontecimentos,
existe uma conexão entre as pessoas.
Assim,
podemos formular desejos e dirigi-los ao universo como um todo. Se não nos
apegarmos demais ao resultado e se estivermos realmente dispostos a alcançar a
satisfação dos desejos, eles serão satisfeitos fatalmente (a não ser que algo
ainda melhor esteja à nossa espera).
As pessoas envolvidas na satisfação dos nossos
desejos sentirão nossa energia no plano energético. (Lembre-se, estamos
conectados uns aos outros.) Elas se sentirão motivadas pelo seu próprio
espírito interior e nos ajudarão a alcançar nossos objetivos.
Essa é a fórmula
espiritual do sucesso — uma fórmula comprovada e infalível!
Esse
é o Fator de Atração.
Agora,
volte atrás e escreva seu roteiro!
É
importante mencionar desde já que os cartões de visitas, o logotipo, o papel
timbrado, os folhetos, os prospectos, os banners e os anúncios — tudo o
que você cria ou contrata alguém para criar a fim de promover sua atividade ou
empresa — trazem impressa a marca de sua energia pessoal.
Portanto, em função da energia que manifestam, esses
materiais publicitários vão atrair — ou repelir — os clientes que você afirma
desejar.
Tente
se lembrar de um folheto ou anúncio que você tenha encontrado recentemente na
sua caixa de correio. Ao olhar para ele, imagino que você sentiu algum tipo de
reação imediata em relação ao serviço anunciado.
Pode ter sido uma reação do tipo “Isso parece
interessante”, ou algo do tipo “Isso não vale nada”. Nos dois casos, a reação
se deu numa fração de segundo.
Não
me refiro apenas ao visual do material publicitário, embora ele seja parte
importante do efeito final. Quando você ou um profissional especializado criam
uma peça de marketing, automaticamente imprimem ali seus pensamentos e
sentimentos, deixando-os estampados no resultado final.
Não é preciso ser um médium para sentir essa
vibração. Se você, de modo inconsciente, não acreditar no seu produto ou
serviço, essa convicção transparece no material publicitário. E será captada
pelas pessoas. E o negócio não poderá prosperar.
Volto
a insistir que o sentimento atrai milagres. Quando você sabe o que quer e
elimina suas resistências quanto à realização do desejo e sente a energia
daquilo que deseja, tem início um processo de atração ou deslocamento.
E essa energia é reproduzida ou retransmitida
nos materiais publicitários que você cria ou distribui. Aqui vai um exemplo do
que quero dizer.
Certa
ocasião, escrevi um texto publicitário para um programa de computador no qual
acreditei totalmente. Os resultados foram surpreendentes.
As pessoas leram o texto e sentiram minha
sinceridade sobre as vantagens do produto. Em consequência, mais de 6% delas
encomendaram o programa. No mundo do marketing por mala-direta, trata-se de um
resultado excelente.
Mas,
quando escrevi um texto publicitário oferecendo um serviço no qual não
acreditei, quase não recebi resposta. Por quê? O mesmo profissional escreveu
os dois textos.
Mas, de alguma maneira, minha descrença no
segundo produto ficou patente às pessoas que o leram. Elas captaram aquela
vibração e simplesmente sentiram que o produto não valia a pena.
Outro
exemplo foi um folheto que recebi sobre um curso intensivo que seria realizado
em Seattle. Tudo o que vi foi uma fotocópia escura do folheto original. Não foi
uma reação de deslumbramento — não vi cores fortes, nem letras
decorativas, nem slogans chamativos, nem fotos incríveis.
No entanto, alguma coisa no folheto me fez
pensar imediatamente: “Tenho que participar deste evento.” E foi o que fiz.
Quando conversei com outros participantes do curso, todos eles disseram ter
sentido a mesma reação.
Muitos acrescentaram: “Nem sei por que estou
aqui. Vi o folheto e simplesmente achei que não podia perder o curso.” O que
aconteceu? Os organizadores do seminário tinham absoluta clareza sobre o que
queriam. Esta confiança transpareceu nos folhetos. E o seminário foi um
sucesso.
Compare
esse caso com o de uma empresa que foi minha cliente e certa vez decidiu
organizar um seminário sobre marketing pela Internet. A empresa só estava
interessada nos lucros.
Não sentia envolvimento pelo que fazia e não
tinha desejo sincero de servir às pessoas. Essa atitude transpareceu nos
folhetos publicitários. Quando os organizadores inauguraram o evento, esperavam
mais de 200 participantes. Mas ali só haviam 20.
Não
se pode enganar o Fator de Atração.
A
PROPAGANDA FUNCIONA
Já
reparei que muitas pessoas têm uma atitude negativa em relação à propaganda.
Acho que se trata de uma opinião limitadora. Um anúncio pode ajudar você a
divulgar sua atividade ou seu negócio.
Pode se tornar uma “outra voz” que atua em seu
benefício. E pode ter também uma dimensão espiritual.
Certa
vez, jantei com meus amigos Jerry e Esther Hicks e com outro amigo meu.
Conversávamos sobre marketing em geral e sobre anúncios em particular. Meu
amigo disse: “Anúncios não são necessários.”
“Talvez
não sejam”, concordei, “mas podem dar resultado. Um bom anúncio pode aumentar
seu faturamento.”
“Da
última vez que pusemos um anúncio numa revista”, começou Jerry, “recebemos
tantos pedidos que não pudermos dar conta de todos eles. Desisti do anúncio
até contratarmos mais funcionários.”
“Não
importa o que você diz no anúncio”, acrescentou Esther. “As pessoas vão sentir
quem é você e o que está oferecendo e tomarão uma decisão baseadas nesse
sentimento.” Jerry e Esther me contrataram para escrever seus anúncios porque
sabem que acredito no trabalho deles.
Se
eu não acreditasse, os anúncios que crio deixariam transparecer minha
descrença. E se eles mesmos não acreditassem no que fazem, a pessoa que contratassem
para criar seus anúncios iria manifestar essa atitude.
Minha
amiga Sandra Zimmer, que dirige o Self-Expression Center em Houston, também
conhece o poder da propaganda baseada na espiritualidade.
Sandra
introduz conscientemente sua própria energia em seus anúncios. Na verdade, ela
se senta e medita sobre o anúncio para impregná-lo com sua energia. Em
consequência disso, seus anúncios têm um poder magnético.
Certa vez, ela me contou que algumas pessoas
chegam a guardar os anúncios dela por sete anos. Eu mesmo os vi por vários anos
antes de conhecer Sandra pessoalmente. Embora os anúncios não tivessem um
aspecto diferente, davam uma sensação diferente. Alguma coisa neles os tornava
memoráveis. Esse componente sutil era a própria energia de Sandra.
“A
propaganda é importante”, disse-me Sandra certa vez. “Mas é a energia que você
põe nos anúncios que garante sua eficácia. São os efeitos da Lei da Atração.”
Mais
uma vez, é sua identidade interior que cria os resultados no mundo exterior. O
que está dentro atrai o que está do lado de fora. Até os materiais
publicitários são condicionados pela sua energia interior
.
Livre-se dos bloqueios e das contradições, sinta a energia do que você deseja
ser, fazer ou possuir e, naturalmente, você seguirá na direção de atrair o que
deseja.
O
MÉTODO DE JONATHAN
Fui
paciente e amigo de Jonathan Jacobs por mais de 10 anos, vendo-o quase todas
as semanas, e assim tenho uma boa ideia do método utilizado por ele para criar
resultados pessoais.
Como você já deve saber, Jonathan conseguiu ajudar a mim
e a outras pessoas a realizar verdadeiros milagres. Acredito que seu método de
três etapas merece análise mais detida. Eis o roteiro de uma sessão típica com
Jonathan:
1.
Para começar, ele me perguntava o que eu queria. É o estágio que consiste em
“definir uma intenção”. Quando você decide que resultado deseja alcançar, as
outras peças do quebra-cabeça se encaixam mais facilmente. Assim, Jonathan
sempre começava investigando o desejo do paciente. O que você quer?
2.
A seguir,
tentavamos encontrar a melhor maneira de realizar esse desejo. Obviamente, é o
estágio que consiste em “esclarecer os pensamentos e eliminar os bloqueios
interiores”.
3.
Jonathan usava sua perícia verbal para me
ajudar a reconhecer o que me impedia de alcançar o sucesso. Quais são os
obstáculos para a realização do seu desejo?
4.
Por fim,
canalizávamos energia para fortalecer essa intenção. Em outras palavras,
tínhamos um objetivo e havíamos identificado e afastado todos os obstáculos no
caminho de sua manifestação. Basicamente, só faltava carregar esse objetivo de
energia. Como conseguir energia que o ajude a alcançar o sucesso?
É provável que
você tenha percebido que, no último estágio, Jonathan usava o sentimento para
magnetizar o desejo. É assim que funciona o Fator de Atração. Em outras
palavras, Jonathan me ajudava a carregar meu corpo de energia para
potencializar as chances de manifestar minha intenção.
Tentarei
explicar esse procedimento de “potencialização da energia” usando meus
conhecimentos de Chi Kung.
ANTIGOS
SEGREDOS CHINESES
O
Chi Kung, ou Qi Gong, é uma antiga técnica terapêutica chinesa. É semelhante
ao Tai Chi pelo fato de usar movimentos suaves, consciência corporal e
canalização deliberada da energia interna para
criar resultados. O Chi Kung é
usado para curar doenças, restaurar o equilíbrio interior, melhorar a
circulação de energia e garantir ou conservar a saúde do corpo e da mente.
Pode-se
usar um exercício simples de Chi Kung para carregar o corpo de energia com o
intuito de atrair um determinado objetivo. O exercício consiste no seguinte:
1. Decida o que
você quer.
1.
Livre-se de
todos os bloqueios que possam impedir a realização desse objetivo.
2.
Abasteça seu
corpo de energia e, ao mesmo tempo, mantenha o objetivo vibrando nos seus
pensamentos.
É
mais simples do que pode parecer à primeira vista. Tudo o que você tem de fazer
é respirar.
A cada inspiração, imagine que o ar é energia. Veja- o
percorrendo seu corpo até chegar à realização do seu desejo.
Uma
boa parte das técnicas do Chi Kung consiste em usar a mente enquanto você
respira e movimenta o corpo. Tente fazer isso agora mesmo. Em sua mente,
visualize o objetivo.
Talvez você já o veja transformado em
realidade. Talvez ainda não consiga ver o objetivo, mas de algum modo você sabe
o que vai se passar quando ele for realizado. Vamos lá. Use sua mente para
transformar em realidade sua intenção.
Ao
respirar, imagine que o ar é energia capaz de abastecer sua experiência de
mentalização. Veja a energia preenchendo e ativando sua intenção. Simplesmente,
faça de conta que sua energia tem caráter mágico e pode fazer com que sua
intenção se realize.
Os
acontecimentos de sua vida, nos mínimos detalhes de cada circunstância
concreta, são causados pelo seu próprio poder de atração.
Onde
estão seus pensamentos. O fator de
Atração está sempre em ação. O
Espírito da Vida nos dá as coisas que ocupam um lugar preponderante em
nossos pensamentos. Se você se concentrar em dívidas, vai receber mais dívidas.
Se você se concentrar em dores nas costas, vai
receber mais dores nas costas. Portanto, se quiser praticar a Primeira Regra,
tudo o que você tem de fazer é observar atentamente como costuma ocupar seus
pensamentos.
O
que você está pensando agora?
Sobre
o que está conversando?
Suas
respostas se tornarão um “trampolim” para a próxima etapa, neste processo que
vai levar você a realizar milagres...
Tudo
isso nos remete ao princípio básico segundo o qual tudo o que fazemos e
sentimos em nosso mundo interior condiciona grandemente nossa vida no mundo
exterior.
Seja
qual for a situação em que você se encontra, é muito provável que em grande
parte você tenha ajudado a criá-la.
Examine
sua situação atual e liberte-se das convicções e da energia antiga. Então,
você poderá seguir em frente para criar novas situações que serão mais úteis e
lhe darão mais alegria.
Uma das melhores maneiras de alcançar esse objetivo é
concentrar os pensamentos e imaginar como você se sentiria se seus desejos já
fossem realidade. Desse modo, você começa a atrair os objetos do desejo em sua
direção.
Relaxe
e confie no momento presente. Não há muito mais a fazer. E, relaxar e confiar no
momento presente são componentes muito importantes deste processo.
UM
DESEJO ARDENTE
Quando
estive na Austráli, aprendi que muitas sementes não se abrem nem germinam, a
não ser que sejam queimadas previamente.
No
corpo humano, você abre as sementes dos seus desejos com o calor da emoção.
Sempre que você sente amor ou medo, duas emoções poderosas, esse calor aumenta.
O calor atinge as camadas profundas da mente e
abre a semente (isto é, a imagem) daquilo que você deseja. É o sentimento que
comanda todo esse processo.
A
essência da Quarta Regra é sentir alegremente a energia daquilo que você
gostaria de ser, fazer ou possuir.
O sentimento da prosperidade gera prosperidade.”
O
sentimento de amor gera amor.
“Os pensamentos só são poderosos
quando os sentimentos os respaldam. É o sentimento que dá ao pensamento o poder
reativo. Fazer uma simples afirmação do que você deseja sem investir fé e
sentimento verdadeiros dará um resultado praticamente nulo.”
“Convertido
em sentimento, o pensamento é um ímã que atrai em nossa direção as condições
externas mais condizentes com a energia do pensamento inicial.”
Sinta
a alegria de ter o que você deseja — sinta essa alegria agora mesmo — e sua
vida começará a se mover nessa direção, ou o objeto do desejo se moverá em sua
direção.
Este texto é resultado de uma pesquisa inspirada em vários mestres do assunto . Prendice Mulford.
Pesquisado por Dharmadhannya
Este texto está livre para divulgação desde que seja
citada a fonte:
Dharmadhannya Psicoterapeuta transpessoal
Repassando à Chama Violeta da Purificação e da
Liberação
se puder repasse...
Agora
Coloque a mão no seu coração e sinta o fogo do amor Divino da sua Alma no seu coração.
Coloque a mão no seu coração e sinta o fogo do amor Divino da sua Alma no seu coração.
Libera! Libera! Libera!
Esto livre para ser feliz!
eu sou Luz!
Que seu coração ascenda a Chama da
liberação e do dharma;
Amem!
Meus blogs
! Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512
Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder e a
Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins,
Elohim.
Melchizedek, Sandalfon,
Metraton,
Gabriel,
Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel, Samuel.
Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém
Copyright © Dharmadhannya
- 2011 - Todos os Direitos Reservados – Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em
outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente. Porém,
comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos
autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos
autores e a fonte das obras utilizadas em estudos.
Direitos Autorais -
Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites
e de meus arquivos. A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de
boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato
para exclusão das imagens.
AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo
deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou
psicológica. De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua
própria interpretação e uso. Os artigos aqui publicados estão escritos para
estudiosos do assunto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário