quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Integração com a Divina Presença - Eu Sou





É importante MEDITAR?

Eu fiz alguns comentários com a letra azul. ( Dharmadhannya)

É o processo de se fundir com o Eu Superior (Alma, Self, Espírito...) É o processo de ser um com a força que transcende e incorpora o eu individual.

Se perguntássemos “o que deseja o ser humano?” a resposta certamente seria que ele deseja a felicidade. Essa felicidade nós a bus­camos através do nosso trabalho, dos nossos amigos e da nossa famí­lia e também através da arte e da ciência, através da comida, da bebi­da e das diversões. Tudo o que fazemos, nós o fazemos pela felicidade.

Dentro de nós reside uma felicidade divina, a mesma felicidade que buscamos no mundo, pois, na realidade o ser humano é divino. O que nos faz pequenos é tão somente nosso entendimento incorreto.

A felicidade depende das nossas escolhas, das nossas palavras e atitudes e a integração com o Eu  Superior ou Alma, nos reúne com a Consciência Divina que nos guia com os olhos da alma, com as palavras inspiradas pelo Espírito Santo.

Dentro de nós há um ser que conhece todas as ações do corpo e da mente e permanece intocado por elas - o Eu Superior, a Realida­de Espiritual.

Na maioria das pessoas essa realidade do seu ser interior cheio de força, poder e luz passa desapercebida e são poucos, ainda, que usufruem de suas potencialidades superiores.

Eu sou luz!
Eu sou a consciência Divina Universal de Deus.
Eu sei que a minha consciência divina espelha a Consciência de Deus.
Eu Sou!

Por quê? Porque ainda não “despertaram” ainda vivem na “meca- nicidade”, na vivência automatizada.

 Despertar significa “Evoluir”, is­to é, tornar-se cada vez mais consciente sabendo ampliar o próprio campo de consciência, tanto para baixo que corresponde o nosso pas­sado (subconsciente),

e para o alto que corresponde nosso futuro (Superconsciente) procurando viver plenamente o presente (Consciente), o hoje, no Agora Eterno.


E isso somente pode acontecer quando o homem começa a reco­nhecer o centro autêntico e real de seu ser, o verdadeiro Eu, que é por natureza espiritual e se acha em contato com a Realidade Eterna.

Quando isso acontece o homem entra na plenitude inseparável do Ser, além dos pares de opostos e das oposições entre matéria' e espírito. O homem sente que o seu fundamento de vida é a “Unidade”.

E essa unidade é “cósmica”, princípio maternal, isto é, a consciência original onde o espírito e a matéria não estão separados mas formam a Unidade do Ser, que é o passo fundamental para atingir a transcendência -

o retorno à vida original, ao “paraíso”, afim de comer o fruto da “árvo­re da vida” e através dele chegar a “ressurreição”.

O homem quando recomeça a sentir a unidade original da vida e passa a conhecer o verdadeiro sentido da conscientização e da Amplia­ção da Consciência, passa a entender em que medida o desenvolvi­mento que lhe é destinado está bloqueado pelo modo como o seu co­ração se prende ao ego que fixa e como seu ego habita num coração impuro.

 O homem pressente a necessidade de uma tomada de posi­ção totalmente diferente; sente a exigência de uma nova posição e de um novo começo.

A Ampliação da Consciência Cósmica tem como ponto de parti­da o homem diante de seu objetivo de vida, cercado por um oceano de energia das mais diversas fontes - telúrica, cósmica, mineral, vegetal, etc. – inter-relacionando-se com elas, influenciando e sendo influencia­do, sentindo o impacto dessas energias em toda a sua estrutura anatô­mica energética, isto é, seus “campos de força” físico, emocional, men­tal e espiritual.

O imperativo categórico do Oráculo de Delfos nos dizia: “Conhece-te a Ti Mesmo”; a tradição hindu nos questiona: “Quem e o Que sou Eu?”; o ensinamento cristão nos convida: “Procurai em primeiro lugar o Reino de Deus”. Sabemos de que temos dentro de nós a répli­ca do universo, pois, “assim como é em cima é embaixo”.

Precisamos, portanto, através do estudo de nossa anatomia, particularmente dos centros energéticos sutis, das energias e sistemas doa campos vibrató­rios e dos aparelhos de transmissão e recepção, descobrirmos nova­mente e interdimensionalidade - vivemos e atuamos em várias dimen­sões ao mesmo tempo.

 Redescobrir o significado e a importância da União Consciente com Deus percebendo que apesar da aparente di­versidade há apenas uma substância, uma Fonte.

 E o homem, identifi­cando-se com seu Eu Divino - o Eu Sou - está diretamente ligado ao espírito e a matéria: ao primeiro, através das faculdades superiores e à segunda através da materialidade.

Atravessará, o homem, os Umbrais da Morte, na percepção cons­ciente, sem medo e sem culpa, de que essa transição de um estado de consciência para outro é a mais importante e fascinante experiên­cia da vida.

Erguer-se-á dentre os mortos e nessa suprema transmuta­ção - a glória da ressurreição - elevará a matéria aos esplendores da Luz, do Amor e da Vida.

A Ampliação da Consciência Cósmica não está filiada a nenhu­ma corrente ou instituição religiosa ou filosófica específica.

 Os assuntos desenvolvidos dizem respeito tão somente ao patrimônio comum da humanidade no que se refere a Psicologia Espiritual, a Ciência da Al­ma, esperando contribuir no que for possível, para o autoconhecimento e o pleno desabrochar da Espiritualidade no homem.

Pensamos que somos o corpo. Cremos que somos uma determinada estrutura física, com mãos, pés, pernas e olhos. Pensamos que somos um homem ou mulher que pertence a uma classe ou país determina­do. 

Identificamo-nos com nossos pensamentos, com nossos talentos, com nossas ações, boas ou más.

 Ou então com os nossos sentimen­tos, com nossos amores e ódios, raivas e afetos, simpatias e antipatias e principalmente com os nossos medos, receios e negativismo. No entanto, nenhuma dessas coisas é o que realmente somos.

A meditação é ao mesmo tempo uma ciência e uma arte.
.Efeitos: Equilíbrio e harmonia em todos os níveis.
.Consequências: Melhor saúde física

Estabilidade emocional Competência mental
 Tudo isso e mais progresso espiritual!
“...o côntuplo e mais a vida eterna...”

. Sua aura fica iluminada com o amor e com o magnetismo divino.
Sua proteção espiritual  é a sua Graça para o sucesso.

.Os Prêmios: De valor incalculável, são a PAZ e a HARMONIA nos níveis mais profundos do ser.

Como MEDITAR?
Alinhamento:
 a) INFERIOR: dos três corpos da personalidade

 1. Corpo Físico 2. Corpo Etérico ou Duplo Etérico ou
Corpo Etérico ou Perispírito “
3. Corpo Astral

O Duplo Etérico é, um corpo fluídico, que se apresenta como uma duplicata energética do indivíduo, interpenetrando o seu corpo físico, ao mesmo tempo em que parece dele emergir.

 O duplo etérico emite, continuamente, uma emanação energética que se apresenta em forma de raias ou estrias que partem de toda a sua superfície. Ao conjunto dessas raias é que, geralmente, se denomina aura interna. É também na superfície do duplo etérico que concentram os “Chacras” e o “Fluído Vital” .

4. a. Corpo Mental Inferior

 b) Corpo Mental SUPERIOR: Integração da Personalidade com a Alma
5.Corpo Mental Superior
 6. Corpo Búdico 7.
 Corpo Átmico ou Espírito 

Alinhamento inferior
1.Relaxamento Físico
  2.Aquietação Emocional
 3. Domínio da Mente

Alinhamento Superior
 Invocação
 Meditação – Contemplação

.A meditação não pode ser ensinada - se produz por si mesma.
.Serenar á mente e entrar em silêncio requer uma prática diária.

Serenar a mente é  calar a voz dos muitos “eus” da personalidade
 ou “eu  inferior”

.Dispor de um ambiente e de uma atitude adequados.
.O lugar, o momento, a saúde física e o estado mental devem pro­piciar a introspecção.

Regularidade na prática: lugar e hora. Condiciona a mente, re­duz suas atividades. Atmosfera carregada de força espiritual: nascer e por do sol.

.Lugar adequado: vibrações positivas vão se assentando na pe­ça = aura magnética (seis meses). Queimar incenso, colocar flores, música, gravuras, etc...

.Postura adequada: sentar-se orientando-se para o leste ou para o norte; postura firme e confortável; costas retas mas não tensa: aquie­ta a mente, estimula a concentração, corrente psíquica flui livremente.

.Roupa adequada: leve, não apertada(a mesma).
.Respiração adequada: respiração profunda e abdominal para oxi­genar o cérebro. Respiração rítmica, regulariza o prana, a energia vital.
.Exercícios adequados: relaxamento, aquietação emocional, domí­nio mental(concentração).

a) Relaxamento Físico:
Sente-se em posição cômoda, com a espinha dorsal reta, mas não rí­gida, os pés acavalados; as mãos repousando sobre as coxas; a cabe­ça reta ou levemente inclinadas sobre o peito.

Estabeleça um ritmo de respiração calmo e regular, isso o ajuda­rá a obter o relaxamento e harmonização das correntes vitais.
Procure relaxar-se completamente. Examine cada músculo, cada junta, começando dos pés e subindo às pernas, ao tronco, ao pescoço e à cabeça.

Diga de modo inaudível: cada músculo está relaxado, cada junta está solta. Não há nenhuma tensão em mim, mas um completo relaxa­mento. Não há cansaço, mas um senso de calma, de bem-estar e de harmonia.
Em seguida desidentifique-se do seu corpo físico. Coloque-se aci­ma dele e diga: “Eu tenho o corpo físico, mas eu não sou este corpo físi­co. Ele é apenas um instrumento de expressão do meu EU”.

Passaremos agora ao mundo das emoções.
Procure aos poucos, aquietar as emoções; elas se acalmam, se dissolvam. Não há mais preocupações, nem uma tristeza. Uma gran­de quietude se faz presente, uma paz profunda, um benéfico senso de serenidade.


O corpo emotivo está perfeitamente tranquilo, como um lago de montanha calmo e cristalino. Nem mesmo uma leve encrespadura alte­ra a sua superfície límpida, que reflete as cores do céu ou pico das montanhas: paz, serenidade e calma.

Desidentificação do corpo emotivo: Eu tenho um corpo emotivo, mas não sou o meu corpo emotivo. Ele é apenas um instrumento do Eu que deve servir para expressar os sentimentos, os afetos, a sensi­bilidade.

Voltemos agora a nossa atenção para a nossa mente.
Com um ato decisivo de vontade, nos apossamos dela e a senti­mos viva e desperta, depósito infinito de energias, sobre o nosso co­mando.

Somos os senhores dessas energias, somos os senhores dos nos­sos pensamentos e podemos fazê-los calar quando quisermos, colocan­do-os à parte. Eles não nos interessam mais, permanecem fora de nos­sa atenção, à margem da nossa consciência. No entanto há somente uma grande força silenciosa e vigilante.

Desidentificação do corpo mental. Eu tenho um corpo mental mas eu não sou este corpo mental. A minha mente obedece a minha vonta­de. 

Eu sou o senhor da minha mente e do meu corpo, e asseguro que os domino. Eu sou um centro de consciência, de energia de força e de poder. Eu não sou os meus pensamentos, Eu Sou o Pensador.

Um profundo silêncio plano de expectativa permeia a nossa mente.
Os nossos três corpos estão alinhados. São concêntricos e unísso­nos, vibram harmoniosamente. Somos como copos vazios e virados para cima a espera de ser enchido por uma força superior.

2.           Alinhamento Superior
Voltemos agora toda a nossa atenção e toda a nossa aspiração fervente para a força dessa energia, o nosso Eu Superior, a nossa Al­ma , o Eu Divino, o Deus interior, e peçamos com intensidade e força:

Óh, tu que és eu mesmo centro de luz, centro de amor, Centro de von­tade, faz descer sobre mim a tua energia vivificante e regeneradora, para iluminar a minha mente, meu coração, transforma minhas emoções, purificar minhas energias e o meu corpo físico.”

“Amado Eu Divino que EU SOU; quero conhecer Você.”
Imagine que esta luz dourada, esse amor essa Energia, desce so­bre você iluminando-o.

Eu Sou Luz!
3.           Passagem ao pensamento semente:
Volte agora a focalizar a mente: sinta-a outra vez viva e dinâmi­ca, pronta a obedecer. Dirija toda a força pensante para o pensamento-semente que você escolheu.


Por exemplo: “Eu e o Pai somos um...”
Continua parte 2

Este texto é de Teobaldo  Tadeu Paim  Borges,
 eu fiz uma compilação, 
um resumo do texto e alguns comentários com a letra azul.


Pesquisado por Dharmadhannya

Psicoterapeuta Transpessoal
Este texto está livre para divulgação desde que seja citada a fonte:


Meus blogs


! Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512

Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.
Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém

Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados – Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente.

 Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites e de meus arquivos. A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.

AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou psicológica. De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria interpretação e uso. Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.






Nenhum comentário:

Postar um comentário