terça-feira, 15 de setembro de 2015

Magnetismo - A Força da vontade




Magnetismo - A Força da Vontade

Querer é poder, com a condição, porém, de não querer o que é impossível e saber fazer uso da vontade.

Apesar da energia que se possa possuir, é quase impossível adquirir, imediatamente, todas as qualidades que dão o poder magnético em grau elevado.

Convém a todos, para adquiri-las, se não as possuem, e aumentá-las, se já as possuem em determinado grau, uma certa experiência, exercício, prática e até adestramento.

O adversário poderoso sabe que precisa abalar a sua fé,  apagar o fogo da esperança que é sua energia e  a sua força de Vontade para vencê-lo. Quando isso acontece você perde o controle e será vencido pela força daquele que tem fé em si mesmo.

Se olharmos ao nosso redor para ver como se portam aqueles que chegam por si mesmos à posse do sucesso ou que adquiriram uma alta posição, reconhecemos, quase sempre, que trabalharam com uma atividade infatigável;

 que seguiram, com a maior perseverança, ao cabo de um tempo talvez muito longo, o caminho que traçaram para si, sem dele se afastar jamais; que quiseram, com energia, chegar ao fim que intentaram atingir.

O ponto de partida de todo êxito, de toda vitória, está na direção que se pode dar às correntes de pensamento, pois este é um começo de atividade; um ato em potencial.

Ascender a chama da vitória no coração é uma arte do vencedor, que usa sua força mental, espiritual, emocional para o bem, e ascende a chama da Vontade que move o mundo - que realiza o seu sonho.

A aura do vencedor brilha no céu e o mundo reconhece, sente  a sua Luz e por isso abre caminhos e oportunidades para o sucesso.

Qual é a sua real necessidade? Ser feliz, vencedor, ou ser a eterna vítima que tem prazer de culpar o outro por sua infelicidade.
Aquele que foca sua energia, pensamentos e palavras no passado, nas perdas parou no tempo e vive no mundo do fracasso.

Deve-se sempre ter presente na memória que o pensamento, ainda que invisível, existe sob uma forma real, material - cria substancia, plasma na realidade e é duradoura;

 que constitui o agente mais poderoso que a alma tem à sua disposição para alcançar seus fins; que é uma das forças da natureza mais sutis e poderosas, se não é de todas a mais sutil e poderosa;

 que, por meio dele, consciente ou inconscientemente, agimos sempre sobre nós e sobre os outros, como os outros, por sua vez, agem constantemente sobre si e sobre nós.

Quando o pensamento se apresenta amiúde no campo da consciência, impondo-se por si mesmo ou sendo imposto por nós, mantém e, muitas vezes, aumenta consideravelmente o que se pode chamar o nosso capital de forças mentais, o qual, se for composto exclusivamente de pensamentos nobres e elevados, forma e desenvolve, poderosamente, nossa personalidade magnética.

Não se deve esquecer que os pensamentos de bondade, benevolência, alegria, esperança, coragem e confiança em si, possuem, por sua própria natureza, uma poderosa força organizadora que assegura a nossa saúde física;
 atrai-nos as boas coisas e prepara a nossa felicidade; ao passo que a maldade, o ódio, a malevolência, a inveja, a desconfiança, o desânimo,

 a tristeza e o desespero, constituem forças destruidoras que arrumam nossa saúde física, fazem-nos detestados pelos que nos cercam, afastando as boas coisas, atraindo-nos as más e cavando a nossa infelicidade.

Os que são bons, benevolentes, perseverantes, alegres, corajosos e cheios de esperança, são atraentes e possuem já a personalidade magnética a um certo grau; em todos os casos, têm naturalmente quase todas as qualidades requeridas para desenvolvê-las rapidamente a um grau muito elevado.

Os que são maus devem fazer-se melhores.
Os desesperados, que não chegaram a nada, devem compreender que este resultado é devido à sua insuficiência, à sua inépcia, à sua ignorância, que devem aprender para melhorar.

Os desesperados foram feridos e estão no chão e precisam curar sua dor com a fé, com a boa vontade de seguir no caminho da luz. Procurar a luz da Alma no seu coração e realizar a vontade de Deus.

Os feridos precisam busca a cura com a Divina Presença que tem uma imagem forte, poderosa invencível e assim, esquecer os tempos de dor e de lamento.

Porém, devem compreender que podem mudar seu caráter, tornar-se melhores, mais empáticos, mais destros; que, então, a felicidade que lhes fugia obstinadamente, virá a eles tanto mais depressa quanto mais fizerem para possuí-la.

Abreviarão assim o caminho que deve conduzi-los ao fim almejado, passando por uma via reta, de melhores condições e mais segura.
E assim ganharão um tempo precioso, pois tudo é dominado pela Tempo.

Que compreendam que a saúde física e moral, a força, a influência pessoal, a felicidade, não são presentes do céu, que não as recebemos como dádivas, mas sim pelo mérito ou, para melhor dizer, que elas se oferecem, pois estão por toda parte na natureza e cada um pode tomá-las.

A felicidade é um dos sinais mais aparentes de uma individualidade forte, mais evoluída, mais desenvolvida, mais perfeita, enquanto a infelicidade é indício de uma individualidade fraca e atrasada, e isolada da Unidade.

Em uns, a verdade é quase nula; em outros, age por movimentos irregulares e não atinge senão raramente o fim que persegue. Todavia, pode-se desenvolver nos primeiros e regularizar-se e desenvolver-se nos segundos.

Os princípios do magnetismo pessoal podem ser compreendidos nesta fórmula pronunciada pelo Marquês de Puser, falando do magnetismo físico aplicado à arte de cura:

Vontade ativa para o bem,
Crença firme em seu poder,
Confiança inteira ao empregá-lo.
que ele resumia nestas palavras:

CRER E QUERER
Eu resumirei mais ainda, dizendo simplesmente:
QUERER
E como se costuma dizer: Querer é poder.
Aquilo que queremos com perseverança, fazemos, pois, toda vontade confirma-se por atos.

Em certas circunstâncias, pela vontade pode-se até afastar a morte.
É absolutamente evidente que os velhos, cuja última hora soou, podem esperar a chegada de um filho distante; e depois de terem dado a este o último beijo e de lhe haverem dito o último adeus, e feito a última recomendação, morrem tranquilamente.

Logo, desenvolver a energia da vontade é, se necessário, o máximo que devemos procurar, pois, à medida que chegamos à posse desse desenvolvimento, as qualidades indispensáveis ao êxito virão a nós por si mesmas.

Repito-o, a maior parte dos indivíduos pode consegui-lo com maior ou menor facilidade e não há dificuldades reais senão para certos doentes e para os preguiçosos, que esperam sempre obter tudo sem trabalho.
Mas, sendo tudo difícil para alguns, a tarefa não é completamente impossível para ninguém.

Desenvolvemos as forças psíquicas e particularmente a vontade da mesma maneira que o fazemos com as forças físicas.
Para isto, há uma ginástica do espírito, desportos psíquicos, que podem ser praticados à maneira dos que conhecemos.

Podemos praticar apenas um, se aspiramos a uma única coisa, tornando-nos neste uma espécie de campeão invicto.

Podemos cultivar todos ao mesmo tempo, o que é mais fácil ainda, e pormo-nos, assim, no estado requerido para atrair todas as boas coisas e repelirmos as más, sem nada fazer de especial para isso.

Não há limites ao desenvolvimento da potência magnética, e quaisquer que sejam as alturas atingidas, há sempre picos mais elevados, aonde podemos, todavia, chegar.

Melhor é deixar de lado a possibilidade de cumprir coisas impossíveis, extraordinárias e cultivar ao mesmo tempo todas as faculdades, preenchendo lacunas em nosso desenvolvimento e preparando-nos 

melhor para percorrer os caminhos da vida, dos quais, se não nos perdemos jamais, podemos, todavia, desviar-nos.
A concentração,  é o primeiro degrau para o sucesso.

Definir prioridades.

Definir um Proposito superior bem definido.
 Administrar com a inteligencia Divina tempo,
 e assim definir prioridades.

Controlar suas emoções e pensamentos.
Desenvolver um estado  de consciência de prosperidade
 e evitar o foco na carência e na necessidade.

Se a tarefa é difícil para aqueles que não vivem senão de ódio ou que são constantemente importunados por pensamentos que não conseguem afastar, pois não fazem nada de útil para isso, é relativamente fácil para a maioria dentre nós.

 Disponhamo-nos, portanto, a empreendê-la corajosamente, e ninguém, mesmo aquele que se julga mais incapaz de todos, perderá completamente o seu tempo.

Desde que a personalidade magnética começa a desenvolver-se, ao cabo de algumas semanas para os mais favorecidos, de alguns meses para os que o são menos, experimenta-se um sentimento de amor-próprio, de 

dignidade consciente, de confiança em si mesmo, que fazem com que o temor ou a apreensão que se tinha, cesse ou, ao menos, diminua em certa medida.

A esperança aumenta, se o indivíduo já a possuía, ou começa a nascer se estava desesperançoso. É uma nova era que se anuncia.

Perseverando corajosamente nesta via de desenvolvimento, verificamos que todas as qualidades precedentes aumentam, manifestando-se outras, que não possuíamos.

Como o físico e o moral são sempre mais ou menos solidários, à medida que esta modificação interior se produz, observa-se uma modificação correspondente no nosso ser exterior.

O nosso físico modifica-se de modo apreciável para todos; o nosso andar torna-se mais gracioso, mais firme, mais nobre; o nosso olhar mais poderoso, abrandando e fazendo-se agradável a todos.

 Assim, sabemos melhor impor-nos e tornamos mais simpática e agradável a nossa presença, os nossos conselhos serão atendidos e, por conseguinte, seremos mais desejados e procurados que antes.

 É a influência pessoal que começa a desenvolver-se e deseja tão-somente que a desenvolvamos; é a vida mental que sai da infância para chegar à adolescência.

 Tornando-nos cada vez mais conscientes deste desenvolvimento, compreendemos melhor as grandes verdades; começamos a sentir que fazemos a conquista de nossas faculdades; que nosso destino nos pertence e que podemos dirigi-lo para o fim que nossa liberdade moral nos permite escolher.

Continuando a educar-nos metodicamente nesses exercícios, entraremos na posse de nosso espírito e de nosso corpo, enquanto todas as nossas faculdades não tardarão a servir ao cumprimento de nossos desígnios.

O poder que ganhamos sobre nós faz-se cada vez mais sentir no meio que nos cerca, de tal modo que, mesmo sem o querer, diretamente, dirigimos os outros e compreendemos muito bem que somos tanto mais aptos a dirigi-los quanto mais hábeis formos no governo de nós mesmos.

Este desenvolvimento progressivo de nossa personalidade magnética é acompanhado de uma sensação particular de força física e moral, isenta de qualquer disposição pretensiosa.

É um sentimento intenso de amor-próprio, uma percepção íntima de nosso valor real, que nos faz modestos, pois começamos a sentir que tudo o que for necessário à nossa felicidade acontecerá, sem que façamos algo para isso.

Quando a pessoa chega a este desenvolvimento progressivo, não vê mais os enfermos, os infelizes, os maus sob o mesmo aspecto que os via no princípio, e já não pensa em vingar-se dos que procuram prejudicá-la.

Agora já compreende que todos seguimos a mesma via de progresso para chegar ao mesmo fim; que os infelizes e os maus são retardatários que estacionam abaixo dos outros na escala evolutiva;

 e que, se se mostra agora melhor e mais feliz do que eles, é porque ganhou, pelo trabalho interior e exterior, o avanço que eles também deverão ganhar, por sua vez.

Para adquirir o homem a influência pessoal, seja não a possui, e para aumentá-la, se a possui em um grau maior ou menor, cumpre que dês- penda um esforço proporcional ao grau e rapidez da evolução que deseja atingir. 

Tomando por princípio jamais fazer a outrem o que não deseja que lhe façam, é necessário fixar o pensamento de que fará todo o possível para desembaraçar-se de seus maus hábitos e substituí-los por outros bons.

Tomadas essas resoluções, vinte ou vinte e cinco minutos de exercícios, metodicamente praticados todos os dias, bastarão talvez para a maioria dentre nós, sobretudo no princípio.

Mas, quaisquer que sejam os resultados obtidos, seriam certamente ultrapassados, se pudéssemos consagrar-lhes um tempo mais considerável, duas e mesmo três horas, por exemplo.

Os exercícios mais insignificantes e que parecem mais estranhos ao resultado que se deseja obter, levam certamente a este pela educação e desenvolvimento da vontade.

"Um camponês que se levantasse todas as manhãs às duas ou três horas — diz Elipsas Lévi — e que fosse, longe de sua casa, colher um raminho da mesma erva, antes do nascer do Sol, poderia, por meio desta mesma erva, operar grande número de prodígios.

 Esta erva seria o sinal de sua vontade e por meio dela transformar-se-ia em tudo que ele quisesse no interesse de seus desejos." (Ritual da Alta Magia)

As práticas absurdas da magia cerimonial e as fórmulas complicadíssimas, sem se excetuarem os tratados mais sérios de magia prática, não têm outra finalidade.

Ascender a Chama da Vontade do Espirito que move o mundo.

O mesmo autor afirma esta verdade nestes termos:
"Todas essas figuras, todos esses atos análogos às figuras, todas essas disposições de números e de caracteres, não passam de instrumentos de educação da vontade, cujos hábitos fixam e determinam.

Servem, além disso, para reunir num só todo, pela ação, todos os poderes anímicos, e para aumentar a força criadora da imaginação. É a ginástica do pensamento que se exerce na realização;

 por isso, o efeito dessas práticas é infalível como a natureza, quando feitas com confiança absoluta e perseverança inquebrantável". (Ritual da Alta Magia)

Resulta dessas afirmações que, quanto mais as fórmulas forem complicadas, mais as práticas serão ridículas e difíceis de executar, e mais suscetíveis serão de desenvolver o poder da vontade.

De um modo bem evidente, resulta do exposto precedente que podemos, por uma educação racional, aumentar a energia da vontade e transformá-la numa formidável potência, ante a qual tudo o que é possível pode obter-se. É o que vou experimentar fazer, pondo esse ensinamento ao alcance de todas as inteligências.

São necessários exercícios, e treinamento, perseverança. Uma última recomendação: a princípio, os exercícios podem aborrecer e fatigar; e a pessoa põe-se sempre a indagar se eles são realmente necessários ao fim que persegue.

Convém, então, tomar, antecipadamente, a firme resolução de vencer todas as dificuldades; ainda que fosse apenas para se dar a satisfação de as vencer, e não esquecer nunca que elas têm um fim duplo: desenvolver as forças psíquicas e, mais particularmente, a vontade; desenvolver e regularizar a força nervosa e a força muscular.

Depois de um tempo muitas vezes breve, o cansaço do princípio desaparece e os exercícios que pareciam os mais ridículos e tediosos fazem- se com satisfação, pois compreende-se, afinal, que eles servem poderosamente para a conquista do autodomínio.

A pessoa deve exercitar-se com a maior regularidade na prática de tudo quanto vou descrever.

Vários exercícios serão praticados apenas por pouco tempo; outros, durante longos anos; enfim, aqueles que tendem a orientar nossos pensamentos para o fim que almejamos alcançar, para constituir o nosso modo de ser, a nossa linha de conduta, esses não deverão ser jamais esquecidos.

Pondo constantemente a atenção nos últimos, os mais ocupados entre nós, pelo trabalho quotidiano, poderão sempre consagrar aos outros exercícios, mesmo no leito, pelo menos oito ou dez minutos de manhã ou à noite.

Não há ninguém que, por mais ocupado que seja, não possa dispor ainda de alguns minutos durante o dia.

Um excelente hábito a tomar no princípio, para desenvolver a energia da vontade, é tomar a firme resolução de consagrar-se à Graça de Deus, pela manhã e à noite, no leito, antes de deitar-se ou ao levantar-se, dez

 ou doze minutos à prática de um exercício qualquer e não faltar nunca a esta resolução, quaisquer que sejam os acontecimentos que possam sobrevir.

Contrai-se um mau hábito com a maior facilidade e, muitas vezes, sem percebê-lo.

Convém, pois, sobretudo no princípio deste exercício, durante um tempo talvez de quinze ou vinte dias e mesmo mais, repeti-lo, conforme o que se propôs fazer, sem faltar um só dia. Pois, pelo contrário, uma só abstenção pode fazer perder todas as vantagens obtidas.

A meditação para a integração da Personalidade com a Alma ou Divina presença é importante no processo.

Nos piores momentos da vida, quando silenciamos a mente e permitimos que a Divina Presença assuma o controle da nossa vida, ela assume o controle do barco em direção ao dharma.

Se o seu barco está afundando e se  você perdeu a esperança, entre em silencio e entregue sua vida à Providência Divina, ao seu Eu  Superior.

“Cheguei a conclusão,  de que a aceitação da carência, ou a aceitação da doença, é uma confissão aberta de uma falta de fé.”
E fiz uma adaptação do texto inspirado em vários mestres do assunto.
Revisado em 05.04.2016

Dharmadhannya

Pesquisado por Dharmadhannya
Psicoterapeuta  Transpessoal
Este texto está livre para divulgação desde que seja citada a fonte:


Repassando à Chama  Trina da Purificação e da Liberação,  que
abre nossos caminhos e nos leva para frente.
se puder  repasse...


Agora
Coloque a mão no seu coração e 
sinta o fogo do amor Divino da sua  Alma no seu coração.
Libera! Libera! Libera!
Eu mereço ser livre para ser amada e feliz! 
Eu sou Luz!
Que seu coração ascenda a  Chama
  da liberação e  do dharma;
Amem!
Meus blogs


! Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512

Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém

Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados –
Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente.

 Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites e de meus arquivos. A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.

AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou psicológica. De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria interpretação e uso. Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário