sábado, 13 de julho de 2019

A beleza e o amor




                             



A beleza e o amor

Cante a beleza com os ventos que sopram no oceano.
Dance com as ondas que cantam a beleza do amor.

A beleza vive em harmonia com a vida com tudo e com todos.
Respira a vida do amor e da boa vontade.

A beleza se une a Eros e atrai a felicidade para seu mundo.
A beleza ama o amor e se consagra à ele.

A Beleza é a Graça da Luz da Alma.
A bondade, a inteligência, a sabedoria,
  a compaixão, a alegria,  a empatia,
 o amor manifestam a beleza da  harmonia da vida, de Deus.

Se o seu coração está tomado pelo ódio, você está enfeitiçado pelo ódio
do seu adversário e entra em cena na vida feio, sem luz, escuro, vestido para "matar" seus sonhos.
dharmadhannya

A CONEXÃO ENTRE A BELEZA INTERIOR E EXTERIOR?
Curve-se diante da beleza da vida.
Respeite-a. Ame-a.


Curve-se diante da beleza da vida. Respeite-a. Ame-a.
Cale a voz negativa.
.
O deslumbrante espetáculo da vida é construído pelo mesmo Deus que habita em você.
Cale a voz negativa. Renda sua homenagem ao Criador de tudo. Ele merece.
Um poder infinito, um amor sem fronteiras, tudo fez. Imagine-se dentro desse contexto maravilhoso.
Vibre com a vida.
Dobre-se diante da grande beleza.

O deslumbrante espetáculo da vida é construído pelo mesmo Deus que habita em você.


Diz-se que, mesmo antes de um rio cair no oceano, ele treme de medo.
Olha para trás, para toda a jornada: os cumes, as montanhas, o longo caminho sinuoso através das florestas, através dos povoados, e vê a sua frente um oceano tão vasto que entrar nele nada mais é do que desaparecer para sempre.

Mas não há outra maneira. O rio não pode voltar. Ninguém pode voltar. Voltar é impossível na existência. Você pode apenas ir em frente.
O rio precisa se arriscar e entrar no oceano.

 E somente quando ele entra no oceano é que o medo desaparece, porque apenas então o rio saberá que não se trata de desaparecer no oceano. Mas tornar-se oceano.Por um lado é desaparecimento e por outro lado é renascimento.


Assim somos nós. 
Voltar é impossível na existência. 
Você pode ir em frente e se arriscar . 
Torne-se OCEANO. Osho

"A beleza é uma sombra da harmonia. Você não se apaixona por pessoas bonitas: o processo é justamente o oposto. Quando você se apaixona por alguém , esse alguém parecer-lhe-á belo. É o amor que introduz o conceito de beleza, e não o contrário."

Só uma coisa não é fabricado pelo homem e essa é sua dignidade mais profunda, sua mais profunda graça. Esta graça começa inundar seu ser externo também. E esta graça transforma não apenas seu interior, mas dá uma nova aparência ao seu ser externo:

uma inocência, uma serenidade, uma profundeza, uma paz, um amor, e tudo são flores brotando ao seu redor. Dessa forma mesmo sua periferia torna-se tão bela, tão musical, uma tal dança de regozijo. Mas você deve começar do interior.

A beleza externa procede de outra fonte que não a interior. A beleza exterior vem de seu pai e mãe: o corpo deles cria seu corpo. Mas a beleza interior vem de seu próprio crescimento da consciência que você está carregamento de muitas vidas.

Na sua individualidade ambos estão juntos, a herança física de seu pai e da sua mãe e a herança espiritual de suas vidas passadas, sua perceptividade, seu êxtase, sua alegria.

Então não é absolutamente necessário de que o exterior seja um reflexo do interior, nem o vice-versa será verdadeiro, de que o interior corresponderá ao exterior.

Mas às vezes acontece que sua beleza interior é tamanha, sua luz interna é tanta que ela começa irradiar de seu corpo externo.

Seu corpo externo pode não ser belo, mas a luz que procede de suas fontes, suas fontes mais profundas de vida eterna, irá fazer mesmo um corpo que não seja belo no sentido ordinário parecer bonito, radiante

Mas o contrário nunca é verdadeiro. Sua beleza externa tem somente a profundeza da pele. Ela não pode afetar sua beleza interior.

Pelo contrário, a beleza exterior torna-se um obstáculo na busca interior: você se torna por demais identificado com o exterior. Quem irá procurar pelas fontes do interior? Muito frequentemente acontece que as pessoas que são externamente bonitas, são interiormente muito feias.

A beleza externa delas se torna uma capa para escondê-las debaixo, e isto é experienciado por milhões de pessoas todo dia. Você apaixona-se por uma mulher ou por um homem, porque você só pode ver o exterior.

E depois de alguns dias você começa a descobrir o estado íntimo dele; este não corresponde a beleza externa dele. Pelo contrário, esta é muito feia.


Alguma coisa infiltrada do interior, uma radiação sutil, uma aura sutil circundando-o. Tudo ao redor dele era uma fragrância, um silêncio.

Se o interior torna-se belo – o que está em suas mãos – o exterior terá que moldar-se de acordo com o interior. O exterior não é essencial, este terá que refletir o interior de algum modo.

Mas o inverso não é verdadeiro de jeito nenhum. Você pode fazer uma cirurgia plástica, pode ter um lindo rosto, belos olhos, um nariz bonito, pode mudar sua pele, pode mudar seu formato. Isso não irá mudar seu ser.
Dentro você ainda permanecerá ambicioso, cheio de desejo, violência, raiva, fúria, ciúmes, com uma tremenda força de vontade. Todas essas coisas o cirurgião plástico nada pode fazer com elas.

Para isso você irá precisar um tipo de cirurgia diferente. Isso está acontecendo aqui: você está deitado na mesa. Quando você fica cada vez mais meditativo, pacífico, uma profunda unicidade com a existência acontece. Você cai no ritmo do universo.

O universo também tem seu próprio pulsar do coração. As batidas de seu coração, uma vez no mesmo ritmo da pulsação do universo, terá transformado seu ser do feio estado da animalidade, para uma autêntica humanidade.

E mesmo o humano não é o fim. Você pode prosseguir buscando mais fundo e há um lugar onde você transcende humanidade e algo do divino entra em você. Uma vez que o divino está aí, este é quase como uma luz nuca casa escura. As janelas começarão a mostrar a luz; até mesmo as rachaduras na parede ou o teto ou as portas irão começar a mostrar a luz interior.

O interior é imensamente poderoso, o exterior é bem fraco. O interior é eterno, o exterior é muito temporário. Quantos anos você permanece jovem?
E quando a juventude some você começa sentir que está ficando feio, a menos que seu ser interno também esteja crescendo com sua idade. Então mesmo na sua velhice você terá uma beleza que o juventude pode ficar com ciúmes.

Lembre-se, a mudança do exterior acontece a partir do interior, mas não estou tornando isso inevitável. A maioria das vezes isso acontece, mas às vezes, o exterior está num estado tão imprestável que mesmo a radiação interior não pode mudá-lo. 

A maioria das vezes a mudança interna provoca mudança no exterior, se o exterior não for tão rígido. Mas o exterior jamais muda o interior.
Você necessita ter olhos, ir fundo no ser das pessoas, o que só é possível se você estiver indo fundo dentro de si mesmo.

Quanto mais fundo dentro de si mesmo você for mais fundo você pode ver no ser dos outros. E então um mundo totalmente novo abre suas portas.

O interior surge, você não pode ocultá-lo muito tempo. Agora ele está sendo muito calculista. Na hora da morte, aborrecer alguém desnecessariamente… e quem sabe onde você está indo? É melhor manter-se calado.

O que está dentro está destinada a vir para fora.
Como você pode esconder isso?

Nenhum cirurgião plástico pode mudar isso. Mas você é capaz de mudar isso você mesmo. Isso está em suas mãos. Ninguém pode fazer coisa alguma sobre seu ser interior exceto você.

Você é o mestre de seu mundo interno. E quando o mundo interior torna-se silencioso, naturalmente seus olhos são aprofundados, com uma profundeza oceânica. Quando seu ser interior fica desanuviado sua face também fica desanuviada, apenas um céu aberto.

Quando seu ser interior chega a descobrir a fonte de sua vida, a chama da sua vida, algo dessa chama começa radiando de cada poro de seu corpo.

Esta é a regra. Exceções não fazem a regra, somente provam a regra. Mas nunca aconteceu o contrário antes, e não acho que isso possa acontecer.

Estamos todos tentando ser bonitos no lado de fora: todo tipo de maquiagem, todo tipo de coisas estão ocorrendo para fazer seu exterior mais belo.

Ouvi contar…

Estamos tão identificados com a periferia de nosso ser que esquecemos que a periferia não existe em si mesma. Tem que haver um centro dentro. E a busca do centro é a única busca religiosa – não por Deus, não pelo paraíso, não por qualquer recompensa pelas suas virtudes, nem para evitar o inferno e punição.

Só existe uma busca religiosa autêntica e essa é conhecer seu ser interior. Este é o ser de todo o universo. Entrando no seu templo mais profundo você entrou no templo real.

AURA PROTETORA
Quando: Toda noite, última coisa antes de dormir.
 Primeira coisa pela manhã. 

Duração: 4-5 minutos.
Passo 1: Imagine um Halo
“Sente-se na sua cama e imagine uma aura  iluminada com a beleza da harmonia ao redor de seu corpo, apenas a seis polegadas de seu corpo, do mesmo formato do corpo... lhe cercando, lhe protegendo. 

Isso se tornará um escudo. Ainda sentindo isso, vá dormir, adormeça imaginando essa aura como um lençol lhe cobrindo, a qual lhe protege de alguma tensão que venha de fora, de algum pensamento que chegue a você vindo de fora. 

Nenhuma vibração externa pode lhe penetrar. Você adormece, mas essa imaginação irá penetrar no inconsciente e tornar-se uma tremenda força energética.

Passo 2: Pela Manhã...
Pela manhã, na hora que você sentir que o sono se foi, não abra seus olhos: apenas sinta sua aura lhe protegendo por todo o corpo. Faça isso de 4 a 5 minutos e depois levante-se.

Passo 3: O Tempo Todo...
Tomando seu banho, tomando chá, prossiga relembrando isso. Qualquer outra hora durante o dia quando você se lembrar – sentado num carro ou no trem ou nada fazendo no escritório – apenas relaxe nisso novamente.

Essa exaustão acontece a muitas pessoas porque não sabemos como nos proteger. Os outros não só estão aí, eles estão continuamente transmitindo o ser deles em vibrações sutis. Alguém passa e lança alguma coisa (energia) sobre você: se você for receptivo e não tiver uma aura protetora... e meditação torna a pessoa muita receptiva.

Então se você estiver só, isso é bom; quando você estiver rodeado de pessoas meditativas, muito bom. Mas quando você estiver no mundo, no mercado de trabalho, e onde as pessoas não são meditativas, mas muito tensas e ansiosas, você começa a pegar essa energia. Após a meditação a pessoa precisa criar uma aura protetora.

 Às vezes isso acontece automaticamente, às vezes isso não acontece. Se isso não estiver acontecendo automaticamente a você, você precisa trabalhar para isso. Isso estará vindo dentro de três meses. A qualquer tempo entre três semanas e três meses, você começará a se sentir muito poderoso”.

Dance Your Way to God
Osho: Sat Chit Anand,, Chapter 27
www.osho.com




Postado por Dharmadhannya
Psicoterapeuta Transpessoal

Este texto está livre para divulgação
desde que seja citada a fonte:

Meus blogs


! Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512

Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém
Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados – Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente.

 Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites e de meus arquivos. A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.

AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou psicológica. De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria interpretação e uso. Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário