sábado, 24 de outubro de 2015

A FORÇA DO CORAÇÃO







Este texto é muito  bom... E acredito que sua visão expande a consciência, expande nossos horizontes em relação ao Criador -Pai, Filho e Espirito Santo.
quando eu entro no mundo de um Deus Universal, com a Unidade  nossa mente expande para o infinito. dharmadhannya

"PENSAR COM O  CORAÇÃO"

O primeiro pensamento do homem é o impulso do coração, que nos conduz à Fraternidade Universal. O Átomo Pai está sempre dando bons conselhos aos átomos mentais; porém, aqui está precisamente o começo das complicações.

Quando o Espírito Pensador no homem dá o bom con­selho pela primeira impressão ou impulso do coração, o cérebro começa a raciocinar resultando que, na grande maioria dos casos, domina o coração.

A mente e o corpo de desejos frustram os desígnios do espírito; ambos tomam a direção dos fatos e, como ambos ca­recem de Sabedoria Divina do Coração, o corpo e o espírito sofrem as consequências.

 Então, o pensamento destrói certos tecidos nervosos e o desgaste ataca o corpo e necessita de tempo para ser restaurado pelo sangue, veículo do íntimo; porém, isso significa um retrocesso na evolução.

 Quando o coração se converte em órgão completamente dócil ao Intimo e em músculo voluntário dele, a circulação do sangue ficará sob o domínio do Único Deus no homem, o Espírito do Amor, que então impedirá, à vontade, a entrada dos átomos egoístas que


fluem do cérebro e da base da espinha dorsal, resultando que esses átomos se irão afastando do homem pouco a pouco.

Com o tempo, o íntimo aumentará no sangue os átomos altruístas e, com eles, vigorizará o sangue, seu veículo, e, dessa maneira, dominará perfeitamente no coração com seu Amor Divino; então, a natureza passional será conquistada e a mente libertada dos desejos e assim o homem se converterá numa lei e será UNO COM ELE. Havendo-se conquistado a si próprio, conquistará então a todo o mundo.

Porém, uma vez que a mente começa a raciocinar contra a voz do coração, a inteligência se vê envolta em substâncias de átomos densos que destroem sua comunicação com o Deus Intimo. A atmosfera desses átomos densos é a residência do “demônio” oculto no homem; é a esfera inferior da natureza humana.

Nessa esfera, o demônio tem esfera própria, onde ensina à mente o raciocínio, a crítica e a dúvida para destruir a força da intuição.

O Pai envia-nos do entre cenho os bons pensamentos que formam a intuição no coração; ao passo que o Átomo do Ini­migo oculto nos manda os maus da base da coluna vertebral e estes formam a dúvida na região do umbigo, centro mágico de onde surge a fortaleza do homem.

 Neste centro trava-se a tre­menda luta entre o temor e o valor, entre o positivo e o negativo; se o bem triunfa do mal, diz-se que o Anjo Miguel derrota o de­mônio e o funde nas profundezas do inferno de nosso ser, porém se o mal prevalece, arrasta-nos a esse inferno.

A palavra é o pensamento manifestado cujo objeto é afirmar ou vestir o pensamento com roupagem adequada. Quando, durante a concentração mental, que é vibração dirigida a um só objeto, se emprega a palavra, as vibrações da voz despertam as atividades dos centros ocultos no homem e nos põem em contato com os senhores da mente que obedecem à voz do Verbo.


O GÊNESIS
No princípio, Deus (o Intimo) criou o céu e a terra (emanou de Si o Espírito e o corpo).

Porém a terra (corpo ou matéria primordial) estava des­pida e vazia (do Espírito de Vida) e as trevas estavam sobre a face do Abismo (porque o Verbo não se havia feito carne); e o Espírito de Deus era levado sobre as águas. (A vontade do Intimo era que seu Espírito fosse introduzido nas águas, matéria primordial para que se forme o corpo).

E disse Deus: «Seja feita a luz», e a Luz foi feita (isto é, que penetre o Espírito na matéria para a manifestação).
E viu Deus a luz (a manifestação) que era boa; e separou o luz das trevas.

 (Apesar de que o Espírito Divino se vai velando à medida de sua descida na matéria até ao ponto em que mal se pode reconhecer sua divindade; não obstante não deixar de estar presente essa energia, ainda que a limitem as formas finitas).
Para melhor compreender estes formosíssimos versículos podemos traduzi-los desta maneira:

No Princípio o íntimo, ao dividir-se ou fazer-se dois para manifestar-se, emanou de si o PENSADOR, PAI E CRIADOR do céu e da terra, ou melhor o MODELADOR, o Grande Arquiteto do Universo.

Quando o Pai ou PENSADOR concebe um pensamento, produz o Primeiro movimento chamado Espírito Santo, o Dis-pensador de Vida no seio da VIRGEM MARIA (Matéria Primordial). Esta ação ou movimento de gloriosa Vitalidade desperta os átomos e dota-os de nova força de atração e repulsão. Assim se formam as subdivisões inferiores de cada plano.

Na matéria assim vivificada, nasce o Filho, segunda pessoa da Trindade, faz-se carne, reveste-se de forma; nasce da Virgem.

Assim pois, a Vida emanada do Pai Pensador, ao penetrar vi­brando na matéria, ambos servem de vestimenta ao Filho e se diz: «Nasce do Espírito Santo e da Virgem Maria» e os três for­mam o Templo de Deus íntimo no Homem.

Quando o Pensador no Homem emite seu pensamento, este o convida a agir e o saber é «conhecimento das causas que pro­duzem os atos».

Este é o objetivo da vida, juntamente com o desenvolvi­mento da vontade aplicada ao resultado da experiência que nos conduz pela senda da luz.

O íntimo Inefável e Absoluto tem na cabeça três pontos, cada um dos quais é o assento particular de cada um dos três Aspectos.


O Primeiro Aspecto, o Pai, domina exclusivamente a cabeça, o Segundo rege o Coração ao passo que o Terceiro domina no sexo.

É necessário meditar detidamente sobre isso para compre­ender estudos posteriores. Na realidade, não há mais que um só íntimo; porém, olhado do mundo físico, refrata-se em três aspectos.

O Pai tem seu assento num Átomo, chamado o Átomo do Pai, que se acha num ponto impenetrável da raiz do nariz ou espaço interciliar e seu reino está na cabeça; reflete-se no fígado, centro da emoção.

 O Filho tem seu assento num Átomo, na Glândula Pituitária e seu reino está no coração, regente do sangue que nutre os músculos.

O Espirito Santo, cujo Átomo está colocado na glândula pineal, domina sobre o cérebro espinhal até as glândulas sexuais.

O Pai, na raiz do nariz, é o Poder Criador e Pensador. Tem a seu cargo os movimentos voluntários.

O E. S. é o Poder Criador pelos movimentos involuntários como a digestão, assimilação, circulação, etc...
O filho, no coração, tem o Poder Criador pelo conhecimento e pelo Amor.

A mente como instrumento para aquisição do conhecimento é inestimável quando obedece ao íntimo para governar por meio de seus três aspectos;

 porém a mente está limitada pelos desejos e submersa na egoísta natureza inferior, tornando difícil que o íntimo possa governar o corpo.

Quando a mente recebe influência do mundo interno, convida à quietude e à concentração; porém o corpo mental é constituído e influenciado pelo mundo externo; tende a expressar-se por meio dos músculos criados pelo corpo de desejos que formam um caminho reto até a mente pronta a aliar-se ao desejo.

 Isto é o que estorva o intimo e o priva do poder de manifestação por meio do movimento voluntário do organismo.

Então o íntimo toma outro caminho para o domínio do corpo e vale-se do Átomo do Espírito Santo na Pineal; porém este que domina o sistema cerebral e o sistema nervoso simpático tem um grande contendor que se acha na base do sistema:

 é o Inimigo secreto que domina a parte inferior do sistema, a defende e faz dele um sistema involuntário; de maneira que os atos voluntários estão sob o domínio da mente e os involuntários são regidos pelo inimigo secreto, criador do instinto e da sensação.

Então, nada mais resta ao íntimo que dominar o Átomo do Filho no Coração, porque este órgão participa, ao mesmo tempo, dos atos voluntários da mente e dos involuntários do sistema nervoso. Este é o único órgão do corpo que possui os dois movimentos e é o mais obediente ao Intimo.

Como a obra ativa do Intimo está no sangue, para ali­mentar o organismo inclusive o sistema nervoso, sobra vida a estes, e o sangue se converte no veículo da memória subcons­ciente que mobiliza toda a máquina humana.

Ora, o sangue passa ciclicamente pelo coração comuni­cando-lhe a vontade do Intimo cada vez que por ele passa e assim o coração se converte em foco do Amor Altruísta e ao mesmo tempo órgão do Pensador

. Por isso se diz: «Tal o ho­mem pensa em seu coração, tal é êle» e por isso, na Bíblia, fala-se muitas vezes, do coração: «Filho meu, dá-me teu co­ração». «E Este povo honra-me com seus lábios, porém seu coração está longe de mim, etc.»

Quando o pensamento e o Amor se reúnem no coração, convidam o homem, por meio dos impulsos intuitivos, a agir e suas obras serão sempre boas porque são filhas da Sabedoria e do Amor Cósmico.

O Reino de Deus está dentro de nós; isto é, os Três As­pectos do Intimo que se manifestam no Poder, Amor e Reali­zação, reúnem-se no Coração do Homem".

Agradeço a Cris o envio do texto.


Postado por Dharmadhannya
Psicoterapeuta Transpessoal

Este texto está livre para divulgação
desde que seja citada a fonte:

Meus blogs


! Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512

Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém
Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados – Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente.

Você pode copiar e redistribuir este material contanto que não o altere de nenhuma forma, que o conteúdo permaneça completo e inclua esta nota de direito e o link: http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/

 Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites e de meus arquivos. A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.

AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou psicológica. De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria interpretação e uso. Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.











Nenhum comentário:

Postar um comentário