sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Caminho para a Ascensão







Caminho para a Ascensão

"O discípulo comum em geral bem desenvolvido em algumas áreas e muito fraco em outras. Nunca esqueçam que há três níveis no caminho: espiritual, o psicológico e o físico.

Os três níveis têm de ser dominados separados e distintamente antes que ocorra uma integração total e uma síntese entre eles. À medida que lerem esta lista, anotem seus pontos fortes e fracos e estabeleçam uma “rotina espiritual” para o desenvolvimento das áreas em que estão fracos".

Enquanto você for se familiarizando com a esta  lista, avalie seus pontos fortes e seus pontos fracos. Depois, elabore um “plano de batalha”, uma rotina e um regime espiritual para o desenvolvimento das áreas em que se sentir fraco.

 Se a lista lhe parecer muito trabalhosa, faça um plano para os próximos cinco ou dez anos de sua vida. Por exemplo, você poderia trabalhar no desenvolvimento de um aspecto do eu a cada três meses.


1.                   Na minha opinião, a atitude mais importante e absoluta é ver em cada pessoa, animal, vegetal e mineral Deus lhe fazendo uma visita envolto numa forma física. Veja todos e todas as coisas, inclusive a si mesmo, como uma encarnação do Eu Eterno.
2.                   A primeira indicação preciosa o leva à segunda, que é “Amarás ao Se­nhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu enten­dimento, e amarás o teu próximo como a ti mesmo.” (Mt 22, 38) E fácil praticar o amor incondicional quando você lembra que Deus está presente em todas as formas.

3.                   A terceira indicação é a famosa definição de Deus dada por Sua Santida­de, o Senhor Sai Baba: “Deus é igual ao homem menos o ego.” O ego negativo é a cordilheira de montanhas que se interpõe entre você e a autorrealização.
Morra para o seu eu inferior e você realizará o eu superior.

Nas etapas iniciais do caminho espiritual, o ego negativo está no controle. Nas etapas intermediárias, deflagra-se uma batalha formidável pelo controle. Nas etapas finais, o ego nega­tivo personificado no guardião do limiar (fascinação, ilusão e maia) está domina­do e subjugado.
 
4.                   Medite diariamente. Rezar é falar com Deus; meditar é ouvir e sentir Deus.

5.                   Reze diariamente pedindo a ajuda de Deus, dos Mestres Ascensionados e dos seus anjos. Deus e a força de Deus só podem ajudar se você pedir. Por que fazer as coisas sozinho, tendo tanta ajuda à disposição?

 As Forças Superiores só evoluem prestando serviços, e por isso elas estão ansiosas e se sentem felizes em ajudar; entretanto, por causa do livre-arbítrio da humanidade, elas precisam ser convidadas.

6.                   Aprenda a canalizar. Essa prática espiritual irá acelerar seu progresso espiritual em mil vezes. Não é necessário que seja uma canalização vocal, mas aprenda em definitivo a canalizar conscientemente energia espiritual de todas as formas e modos que sejam apropriados ao seu caminho espiritual único e pes­soal.

7.                   Aprenda a manter a mente firme na Luz. Isso significa manter a mente concentrada na alma e no espírito. A maioria dos aspirantes e discípulos está sintonizada com a alma, mas não consegue manter a sintonia. O esforço verda­deiro é esse.
Procure viver em harmonia com a Unidade - com tudo e com todos, a alma vive em sintonia com todas as almas para o Bem de todos. Todos por Um e Um por todos para fazer o Bem.

8.                   Aprenda a dominar o corpo físico e todos os seus apetites. Essa é a chave de ouro para receber a primeira iniciação.

9.                   Aprenda a dominar o corpo emocional e de desejo. Essa é a chave de ouro para receber a segunda iniciação. Não deixe que suas emoções dirijam sua vida. Você é Deus e precisa aprender a escolher suas emoções. Quando dominar essa chave, você terá períodos cada vez mais longos de paz interior, de tranquilidade e de alegria.

10.                Aprenda a dominar o seu corpo mental. Você não é a sua mente. Ela é apenas um instrumento para você criar a sua realidade. Essa é a chave de ouro para receber a terceira iniciação, que leva à fusão da alma e a uma personalidade plenamente integrada.

A principal lição da segunda iniciação diz respeito ao domínio do corpo astral e/ou emocional. Djwhal Khul diz que, geralmente, essa é a iniciação mais difícil para as pessoas transporem e que muitas vezes ela precisa de um grande número de existências. Quando, porém, a pessoa recebe a segunda iniciação, a terceira e a quarta quase sempre acontecem na mesma vida ou na vida subsequente.

Essa iniciação se relaciona com o sacrifício e com a morte do desejo. A natureza inferior vai sendo rapidamente controlada. O elemental astral também é controlado, e o corpo emocional se torna puro, límpido e sereno.

Na vida de Jesus Cristo, essa iniciação é representada pelo batismo. Suas três características predominantes são a dedicação, a fascinação e a devoção.

A dedicação resulta na fascinação, que é dissipada pela devoção. As emo­ções passam a ser controladas, e o fator da mente assume necessariamente uma importância cada vez maior.

 A liberdade é o traço fundamental do indivíduo que passa pela segunda iniciação. O hierofante dessa iniciação é novamente o Se­nhor Maitreya. O iniciado obtém um controle muito maior da sensibilidade ego­ísta do eu inferior. Agora, metade do corpo físico é constituído de matéria atô­mica.

A TERCEIRA INICIAÇÃO

A terceira iniciação está relacionada com o desenvolvimento do domínio sobre o corpo mental e, em consequência, sobre a tríplice personalidade.

Co­nhecida também como fusão da alma, é nesta iniciação que o discípulo se funde e se dissolve no eu superior, tornando-se uma personalidade infusa de alma. Toda a personalidade fica envolvida pela Luz do alto. O discípulo não se deixa mais controlar pela mente inferior, ou desejo. As vibrações da personalidade são muito elevadas.

Essa é considerada a primeira grande iniciação. A mente é receptiva acima a de tudo a ideias, intuições e impulsos que vêm da alma.

O discípulo recebe energias que vêm da alma, do ashram ao qual ele pertence e da própria Hierar­quia Espiritual. O acúmulo de conhecimento é inacreditavelmente rápido. As energias do corpo causal ficam à disposição do discípulo.

Três quartos do corpo físico são agora constituídos de matéria atômica. O discípulo começa a receber orientação diretamente da mônada; até esse ponto de sua evolução, o discípulo só recebia a orientação que vinha da alma, que servia de intermediária entre a personalidade encarnada e a mônada, ou Pai do Céu.

Nessa iniciação o discípulo domina a habilidade de manipular a matéria do pensamento e aprende as leis da formação do pensamento criativo. Na vida de Jesus, ela representa a transfiguração. O chakra estimulado é o terceiro olho, e Sanat Kumara é o hierofante.

Na sexta iniciação acontece a ascensão, é quando o adepto e a luz da mônada se fundem no plano físico.  E, assim  ele habita plenamente no seu corpo de luz.   

Com essa breve introdução, apresento-lhe uma relação com cento e quaren­ta e sete indicações para alcançar a libertação espiritual e a ascensão ainda nesta existência.

A consciência  da Ascenção é de alegria plena, de amor incondicional pleno e de total e absoluta constatação e compreensão de que cada um de nós é Deus e de que toda pessoa que encontramos é Deus caminhando naTerra.


11.                Elimine todos os desejos, menos o desejo de se libertar, de ascensionar e de realizar-se em Deus. O desejo egoísta material é um dos principais obstáculos para os aspirantes e discípulos que trilham o caminho espiritual.

12.                Transforme a repetição do nome ou dos nomes de Deus no seu dia-a-dia numa prática para toda a vida. Ao fazer isso, visualize também a forma de Deus que você recita. Essa é uma das práticas mais importantes para alcançar a auto- realização.

 Faça isso ao longo do seu dia, enquanto caminha, espera na fila do banco ou em meditação. Esse é o seu antídoto espiritual para todas as circuns­tâncias da vida.

13.                Nunca mais dê o seu poder pessoal a alguém ou a alguma coisa. Não o dê a outras pessoas. Não o dê aos Mestres Ascensionados de Deus. Não o dê à sua mente subconsciente, à sua criança interior, ao ego negativo, aos desejos, aos cinco sentidos ou ao corpo físico, emocional ou mental.

Essa pode ser a lição mais importante de todas. Seu caminho espiritual inicia quando você co­meça a aceitar o seu poder pessoal. Sem ele, você será uma vítima total da vida e não terá função nenhuma. Sem poder pessoal do Eu Sou, você não consegue sequer amar e nem seguir outras práticas. Por mais que o faça, jamais salientarei sufici­entemente a importância deste ponto.

14.                A indicação seguinte continua a precedente. Use seu poder pessoal somente a serviço do amor incondicional, de Deus e da humanidade. E por isso que você deve aceitá-lo integralmente.

15.                Convença-se de que você tem uma criança interior e aprenda a cuidar dela adequadamente. Muitas pessoas piedosas se envolvem tanto com Deus e com as realidades espirituais que esquecem que têm uma criança interior que precisa ser cuidada, ser feliz e amada.

 Deus e os Mestres não farão isso por você, pois essa é uma tarefa sua. Cuidar e amar sua criança interior faz parte do seu pro­cesso de integração como pessoa. Fale com a sua criança interior e veja se suas necessidades estão sendo atendidas. O ideal é trata-la com firmeza e amor.

16.                Dedique sua vida ao serviço da humanidade. Antes, porém auto realize-se de modo que o seu servir seja movido pela plenitude e não pelo vazio. Primeira parte do texto...  




Postado por Dharmadhannya
Psicoterapeuta Transpessoal

Este texto está livre para divulgação
desde que seja citada a fonte:

Meus blogs


! Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512

Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém
Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados – Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente.

Você pode copiar e redistribuir este material contanto que não o altere de nenhuma forma, que o conteúdo permaneça completo e inclua esta nota de direito e o link: http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/

 Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites e de meus arquivos. A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário