quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Durma melhor - Insonia - aplicação de digitopressura



 Durma melhor -  Insonia - aplicação de digitopressura

Quando você conhece os pontos de digitopressura, voce pode  dormir melhor. Eu estava com insonia e  consegui dormir muito bem. 

Procure os pontos que estão doloridos e pressione durante dois minutos. Antes de dormir faça massagens nos pés ajuda muito e nos pontos aqui indicados e se não melhorar procure a ajuda de um profissional. continua na  segunda parte... Depois envio.



Dificuldade mais ou menos acentuada de dormir. É causada por um estado de excitação consequente a diversos fatores mórbidos orgânicos ou funcionais. É observada com maior frequência nas cardiopatias, na arteriosclerose, na moléstia de Basedow e em diversas manifestações psíquicas. Quando subsiste durante longos períodos, provoca distúrbios psíquicos graves.

Os pontos a serem tratados são:
E45 LIDUI (fig.180); Ponto Extra SHIMIAN (fig.181); C5 TONGLI (fig.181 IG4 HEGU (fig.183); E36 ZUSANLI (fig.184)
LIDUI = Estômago (E 45).

Localização: Dois milímetros atrás e lateralmente ao ângulo ungueal externo do 2Q dedo do pé.

Aplicação da digitopressura: O paciente poderá estar senta­do ou deitado e usar o dedo polegar para exercer uma pressão com força, por 2 minutos, uma vez ao dia, até a melhora da patologia.

Aplicação da acupuntura: Inserção oblíqua dirigida para o alto, 2 mm de profundidade.




iMAGEM
Aplicação da moxabustão: Neste tipo de patologia o tratamento será noturno, isto é, aplicando-se um tratamento toda noite, antes de deitar, até a melhora da pato­logia, depois em noites alternadas, durante um mês.
Utilização do ponto em outras patologias: Insônia. Epilepsia. Afecções fe­bris crônicas. Gastrite. Epistaxe. Oclusão nasal. Indigestão. Alucinações...

 2
SHIMIAN = Ponto Extra, fora dos meridianos.

Localização: No centro da superfície plantar do calcâneo.
Aplicação da digitopressura: O paciente poderá estar sentado ou deitado, com o polegar aplicar uma forte pres­são no local.
Aplicação da acupuntura: Inserção perpendicular, 1-2 cm de profundidade.

Aplicação da moxabustão: Neste tipo de patologia o tra­tamento será noturno, isto é, aplicando-se um tratamento toda noite, antes de deitar, até a melhora da patologia, depois em noi­tes alternadas, durante um mês.
Utilização do ponto em outras patologias: Afeções dolo­rosas do pé. Dor no calcâneo ao caminhar. Lombalgia. Ciatalgia... '


3  
TONGLI = Coração (C 5).
Localização: Encontra-se sobre a face ulnar medialmente ao tendão do múscu- io flexor do carpo.
Aplicação da digitopressura: O paciente em qualquer posição poderá usar a unha do polegar para exercer uma pressão com força, por 2 minutos, uma vez ao dia, até a melhora da patologia.

Aplicação da acupuntura: Inserção perpendicular, 1-1,5 cm de profundidade.

Aplicação da moxabustão: Neste tipo de patolo­gia o tratamento será noturno, isto é, aplicando-se um tratamento toda noite, antes de deitar, até a melhora da patologia, depois, em noites alternadas, durante um mês.

Utilização do ponto em outras patologias: Tremo­res. Agitação psicofísica. Congestão cerebral. Cefaléia. Verti­gens. Dores e congestão ocular. Ansiedade. Depressão...





Texto de  Domenico  Scilipoti

AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou psicológica. De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria interpretação e uso. Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.


Postado por Dharmadhannya
Psicoterapeuta Transpessoal

Este texto está livre para divulgação
desde que seja citada a fonte:

Meus blogs


! Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512

Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém
Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados – Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente.

 Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites e de meus arquivos. A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.





Nenhum comentário:

Postar um comentário