quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Durma melhor - Insonia - aplicação de digitopressura 2




          Durma melhor - Insonia - aplicação de digitopressura 2

Parte 2  

Quando você conhece os pontos de digitopressura, voce pode  dormir melhor. Eu estava com insonia e  consegui dormir muito bem. 

Procure os pontos que estão doloridos e pressione durante dois minutos. Antes de dormir faça massagens nos pés ajuda muito e nos pontos aqui indicados e se não melhorar procure a ajuda de um profissional. 

                                     IG4 Hgu - Fig. 183 .

    Durma melhor - Insônia - aplicação de digitopressura 2

1.    HEGU = Intestino Grosso 4 (1G4) - ponto principal.

Localização: O ponto HEGU é localizado contra a face medial do 2°osso metacárpico (indicador), ao nível de uma depressão que é ponto de origem de um pequeno ligamento.

Aplicação da digitopressura: Sentado ou deitado, o paciente mesmo poderá usar seu polegar para pressionar o segundo metacarpo por 3-4 minutos, eventualmen­te repetir após 15 minutos se a dor persistir.
Aplicação da acupuntura: Inserção perpendicular, 1-2 cm de profundidade.

Aplicação da moxabustão: Neste tipo de patologia o tratamento será noturno, isto é, aplicando-se um tratamento toda noite, antes de deitar, até a melhora da pato­logia, depois em noites alternadas, durante um mês.

Utilização do ponto em outras patologias: Eficaz para sedar qualquer tipo de dor (aumenta as endorfinas circulantes no organismo).
 
 Melhora todas as Afecções inflamatórias do distrito cefálico. Conjuntivite. Glaucoma. Cefaleia. Enxaqueca. Tosse. Diarreia. Nevralgia trigeminal. Paralisias faciais periféricas e centrais. 

Artrose da articulação têmporo-mandibular. Lipotimia. Gripe epidêmica. Resfriado. Sinusite. Febre aguda e febrícula crônica. Amenorréia. Eczema. Urticária. Acne. Psoríase...Figura 183 – 


2. ZUSANLI = Estômago (E36)

Fig. 184 - E36 Zusanli



Localização: O ponto Zusanli está localizado na crista tibial, abaixo do plateau, 3 CUN abaixo do ápice da rótula.

Aplicação da digitopressura: E aconselhável ao paciente estar deitado ou sentado, o acupuntor usará o polegar para pressio­nar e depois massagear rotando o dedo, em sentido horário, por dois minutos, uma vez ao dia até a melhora da patologia.
Aplicação da acupuntura: Inserção perpendicular, 2-3 cm de profundidade.

Aplicação da moxabustão: Neste tipo de patologia o trata­mento será noturno, isto é, aplicando-se um tratamento toda noite, antes de deitar, até a melhora da patologia, depois, em noites alter­nadas, durante um mês.

Utilização do ponto em outras patologias: Gastrite e gastralgia. Úlcera gastroduodenal. Diarréia. Apendicopatias. Colite funcional. Cefaléias. Enxaquecas. Hipo- e hipertensão. Tremor. Intoxicação alimentar. Depressão e distúrbios neuróticos... 

AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou psicológica. De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria interpretação e uso. Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.

Texto de  Domenico  Scilipoti 

Pesquisado por Dharmadhannya

Postado por Dharmadhannya
Psicoterapeuta Transpessoal

Este texto está livre para divulgação
desde que seja citada a fonte:

Meus blogs


! Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512

Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém
Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados – Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente.

 Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites e de meus arquivos. A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.






Nenhum comentário:

Postar um comentário