terça-feira, 27 de outubro de 2015

ESTABELECER PLANOS e Estratégias para o Caminho Espiritual







"Há um estágio do Cami­nho Espiritual em que a vida deixa de ser uma luta!

E quando a consciência está tão integrada ao poder pessoal, ao autodomínio, ao poder de causar a própria realidade, ao amor incondicional, à Harmonia e serenidade, à sabedoria Espiritual e psicológica, à integração e ao equilíbrio dos Sete Raios, à autoestima;

Está tão integrado ao Tubo de luz  Branca de Proteção, às preferências e não aos apegos, à visão de tudo como lições e testes Espirituais, à aceitação, à submissão e à consciência Espiritual, Cristica e Búdica.

Quando a mente está tão firme na luz que a mente subconsciente é reprogramada e as três mentes e os quatro corpos equilibrados!

 Quando ocorre essa transcendência fundamental do pensamento e do sentimento ego-negativo, baseado no medo, na separação, controle, arrogância, onipotência, a vida deixa de ser uma luta.

 Na verdade, “ela nunca foi uma luta, você é que a via assim”! Era o seu pensamento ego-negativo, baseado no medo e na separação que fazia dela uma luta! Sua consciência combatia a vida em vez de trabalhar e aprender com ela!

 A única luta verdadeira não é com a vida, mas com a mestria com relação a si mesmo! Quando o pequeno “eu” é dominado, quando se tem essa mestria, a vida deixa de ser uma batalha.

Quando dominados o eu negativo, controlamos o carma, não plantamos sementes de sofrimento em nosso caminho, e no caminho do outro.
Escolhemos o caminho do dharma e da Unidade

Esse é o estado de consciência mais maravilhoso que se pode ter. Estamos integrados com a harmonia e beleza da nossa Alma. Pode haver pequenos deslizes ocasionais e erros inconscientes.

 No entanto, eles são logo ajustados, pois há um estado contínuo de quietude fundamental, de serenidade, de paz interior, de alegria constante e, é claro, de amor incondicional.

Quando o estudante assume seu lugar no mundo para servir para o bem de todos, sua vontade é servir  e seguir na direção da luz.
Realizar a vontade de Deus é  a meta e o serviço

Mas é preciso entender que há um processo para se chegar a esse ponto! O processo é o movimento da criança para o adulto. O movimento da consciência de vítima para a consciência de Mestre.

 Como crianças, somos governados pelas emoções, pela mente, pelo corpo físico, pelo corpo do desejo, pela criança egocêntrica interior, pelo ego negativo.


A evolução Espiritual para se tornar Mestre Espiritual é o processo inverso! Para isso, é preciso desfazer toda a programação de consciência de massa!

E preciso adquirir controle total sobre a mente subcons­ciente: em vez de deixar que ela nos controle, temos que ser o seu programador!

 Assim, para discípulos, iniciados e mestres, há uma fase no caminho Espiritual em que se trava, no interior de cada um, a “Batalha de Armagedon”! E é assim que deve ser!

 E por isso que Krishna disse a Arjuna no Bhagauad-Gita: “Aban­done essa falta de coragem e essa autopiedade: levante-se e lute!” E por isso que Paramahansa Yogananda disse: “A vida é um campo de batalha!”

 É por isso que a literatura esotérica ocidental se refere tantas vezes à “Batalha de Armagedon”! Há a Batalha de Armagedon no cosmos e a Batalha de Armagedon em cada um de nós!

 No nível pessoal, é a batalha entre o eu inferior e o eu superior. A batalha entre a verdade e a ilusão. A batalha entre os Filhos de Belial e a Lei da Unidade.

 A batalha entre medo e Amor! A batalha entre positividade e negatividade! A batalha entre separação e unidade. A batalha entre DEUS e o ego! A batalha entre as forças da Luz e as forças das trevas!

A batalha externa é apenas um reflexo dessa batalha pessoal que cada buscador da verdade deve lutar e vencer. E preciso dominar o habitante do umbral.

 O habitante do umbral é o conglomerado de glamour, maia e ilusão que há dentro de cada um!

Quando a consciência  espiritual expande desativa o karma do pequeno eu.
 Como Sai Baba afirmou com eloquência:
 “DEUS é igual ao homem menos o ego!” Cada um de nós deve vencer a batalha contra o pensamento e o sentimento ego- negativo, baseado no medo e na separação!

Dessa batalha temos que sair Espi­ritualmente vitoriosos! Isso não acontece num só dia! E um processo! No entan­to, leva apenas 21 dias para firmar qualquer hábito novo na mente subconscien­te! Isso é uma lei psicológica!

 Assim, nos estágios iniciais do caminho Espiritual, há sempre uma batalha acontecendo, mesmo que alguns não acreditem nisso. Não que ela precise durar muito tempo, pois isso não é verdade! Só depende de você!

 Minha tarefa foi apresentar a você a percepção, os recursos e a compreensão de que você precisa para vencer com facilidade essa batalha, de maneira rápida e decisiva! Não é difícil vencer essa batalha para quem recebe o treinamento!

 É esse o problema-chave. A maioria das pessoas luta a vida inteira, não porque seja preciso, mas porque poucos compreendem a profundidade das leis e dos recursos que governam a psicologia Espiritual!

 Foi com esse humilde propósito que este texto foi escri­to! Ele foi idealizado graças a um esforço de colaboração, entre o Espírito, os Mestres e eu, com o intuito de ajudá-lo,

 de maneira científica, a ganhar com facilidade a batalha, tornando-se vitorioso no plano Espiritual, no plano psicoló­gico, no plano físico/terreno e em todos os aspectos da vida!

Quando se tem o conhecimento e os recursos da consciência, não é muito difícil! Mas, sem treinamento Espiri­tual, você poderia lutar, durante a vida inteira ou durante centenas de vidas, e mesmo assim não conseguir.

O iniciado sabe que tudo tem um sentido, uma direção e procura ouvir a alma, e procura compreender o momento.

 E algo muito simples quando se sabe, mas é tam­bém incrivelmente complexo! Isso parece um paradoxo e é mesmo! E muito simples quando se sabe, mas reinventar a roda e descobrir tudo sozinho é quase impossível!

 E com prazer que eu lhe digo, em nome do Espírito e dos Mestres, que é totalmente desnecessário reinventar a roda! Eu tenho a roda sobressalente no porta-malas Espiritual!
Esteja à vontade para usá-la e dividi-la com os outros!

Treinamento em psicologia Espiritual: é disso que os trabalhadores da luz do mundo inteiro mais precisam. Mas tudo o que eu disse até agora, foi apenas uma preliminar para lançar as bases de um recurso maravilhoso que quero compartilhar com você e que vai lhe garantir a vitória em todos os aspectos da vida!

 A chave para viver com eficácia e sucesso é ser sempre a causa e nunca o efeito! E ser assertivo com relação à vida, sem deixar que ela o perturbe! A chave é a atitude e a perspectiva que você tem! Você vai se sentir bem na medida em que for assertivo com relação à vida e não deixar que ela o ataque!

 Observe minha escolha de palavras! Eu não disse “agressivo com relação à vida”, como se falasse de uma guerra no sentido tridimensional. Usei a expressão “assertivo” com relação à vida!

Mas, meu Amado Leitor, a vida está cheia de surpresas e, mesmo sendo Espirituais e puros, mesmo nos esforçando, mesmo transformando fixações em preferências, as coisas nem sempre correm como queremos.

 Na verdade, é a mente ego-negativa que tem esse problema, e não a mente Espiritual, Cristica e Búdica! A mente Espiritual, Crística e Búdica diz:

 “Contudo, não a minha vonta­de, mas a tua seja feita! Eu lhe agradeço pela lição.” Como diz Sai Baba: “Aco­lha a adversidade.” Como se diz no Budismo: “Não-resistência!” Como se diz em psicologia: “Aceitação e renúncia!”

Isso não significa, no entanto, que temos que ser fatalistas! De jeito nenhum! O verdadeiro Mestre Espiritual abandona as fixações e os apegos, mas luta por suas preferências e desejos Espirituais com coração, alma, mente e vontade!

 O verdadeiro Mestre Espiritual nunca desiste! O verdadeiro Mestre Espiritual está sempre em busca da Realização Divina e do sucesso em todos os níveis. Ele nunca se detém, aconteça o que for!

Como disse Jó quando tudo lhe foi tirado:
“Nu saí do ventre de minha mãe e nu voltarei para lá.
Iahweh o deu, Iahewh é a minha graça díaria, bendito seja o nome de Iahweh.”

Meu amigo, a nossa fé Espiritual só é realmente testada quando tudo nos é tirado, quando tudo dá errado!

Mas, cedo na vida, divisei um recurso maravilhoso que vai ajudá-lo a se sentir bem, aconteça o que acontecer! E como se diz: “A necessidade é a mãe da invenção!”

Eu vivo para me sentir bem e em paz interior o tempo inteiro.

 Assim, divisei um recurso que me ajudou a atingir o sucesso em todos os aspectos da vida! E é graças a ele que eu sempre me sinto bem, aconteça o que acontecer!


Funciona assim: em vez de se sentir mal quando alguma coisa dá “errado” em sua vida, seja assertivo! Seja um Mestre e não uma vítima! Seja a causa, não um efeito da vida! Estabeleça um “Plano de Batalha Espiritual”.

 Se, por exem­plo, seu problema é financeiro, estabeleça um Plano de Batalha Espiritual! Faça uma lista de tudo o que você vai fazer para vencer essa batalha Espiritual, ganhar o dinheiro de que precisa e fazer do seu negócio um sucesso!
Vou traçar um Plano de Batalha Espiritual como exemplo:

PLANO DE BATALHA ESPIRITUAL PARA VENCER
DESAFIOS DE DINHEIRO E NOS NEGÓCIOS

                    Vou fazer uma Prece Huna duas vezes ao dia, todos os dias, pelos próxi­mos dois meses!
 Vou fazer afirmações de prosperidade três vezes ao dia, todos os dias, durante dois meses!

 Vou praticar cinco minutos de visualização criativa de manhã e à noite, visualizando, com meus cinco sentidos, o que eu quero que aconteça!

 Vou manter meu poder pessoal e não vou desistir até ter sucesso!
 Vou fazer uma lista de atitudes que favoreçam meu negócio!
 Vou criar anúncios com uma nova qualidade!
° Vou chamar todos os meus amigos e pedir ajuda!
 Vou retomar todos os contatos profissionais que já fiz na vida!

 Vou àquele “Seminário da Prosperidade” que me interessou!
 Vou dar todos aqueles telefonemas que venho protelando!
                    Como principal prioridade, vou me organizar com relação ao meu negó­cio todas as manhãs!

                    Vou evocar os Mestres para trabalhar o Programa de Remoção da Matriz do Medo Fundamental e remover todos os bloqueios!
                     
                    Vou expandir minha consciência para um nível mais elevado de consciência (entendimento, sabedoria, inteligência do Espirito)
                    Eu sou iluminada e guiada com  integridade, honestidade e a justiça.
                    Eu Sou Luz!
                    Eu Sou!  

° Vou continuar trabalhando em meu programa, no nível Espiritual, Psico­lógico e Físico!

° Vou aproveitar todas as dicas e indícios, sinais que aparecerem!
. Vou pôr meus impostos, minhas dívidas em dia!
. Vou contratar um assistente para me ajudar!

 Vou fazer auto-hipnose para me programar para o sucesso!
Vou procurar ser empatica e solidária, assim serei  integrada no mundo social e profissional.
                    !
                    Vou evocar o Espírito Santo para desfazer todos os bloqueios, conscientes e inconscientes, do sistema de doze corpos .

° Para me animar, vou fazer todos os dias as Afirmações Favoritas do Dou­tor Stone, além de suas afirmações de Poder Pessoal, Amor por Si Mes­mo e Invulnerabilidade!

 Vou tocar, como música de fundo, aquelas fitas subliminares de prosperidade!
                    Vou ler, todas as noites, sobre as leis espirituais da vida e ficar tão saturado de pensamentos e sentimentos Espirituais que serei um ímã Espiritual para a prosperidade e para o bom karma!

                    Em meu negócio, vou lutar para pôr DEUS em primeiro lugar e para pôr o serviço em primeiro lugar, em total integridade!
° Vou fazer deste Plano de Batalha Espiritual uma forte preferência, e não uma fixação!

° Faço a Promessa Espiritual de passar neste Teste Espiritual, nem que isso seja a última coisa que eu fizer!
° Vou seguir até conseguir!

° Vou me visualizar fazendo depósitos vultosos em minha conta bancária!
° Vou visualizar um inacreditável sucesso em meu negócio!

                    Vou prometer a mim mesmo que, sempre que surgir uma preocupação, vou rezar e fazer mais afirmações!
                    Vou fazer a Promessa Espiritual de nunca mais procrastinar nem ser preguiçoso!

° Vou pedir ao meu companheiro e aos meus amigos que me ajudem a pensar e a ter ideias!
                    Vou escrever todos os dias em meu diário, para manter meus pensamen­tos e sentimentos lá em cima!

                    Faço agora a Promessa Pessoal de manter minha Chama Tripla de Amor Incondicional 100%, Sabedoria 100% e Poder 100% em perfeito equilí­brio e integração, em todas as ocasiões!

Meu Amado Leitor, eu podería continuar indefinidamente, mas acho que você já captou a idéia! Anote tudo o que lhe ocorrer sobre o que é possível fazer,213214   

  COMO SE LIVRAR DE PENSAMENTOS E SENTIMENTOS DECORRENTES DO MEDO manter a consciência Espiritual, Crística e Búdica em qualquer situação!

 Viu como você já começou a se sentir melhor só de ler este texto, aplicando-o à sua presente preocupação? O ajuste de atitude para usar este recurso Espiritual já funcionou!

 Agora imagine aplicá-lo a todos os aspectos de sua vida, de manei­ra a trabalhar, em todos eles, estas leis e este programa! É só uma questão de tempo até que você comece a avançar! Trabalhar estas leis é seu maior investi­mento e seu maior seguro! •

E também da mais alta importância manter sempre a Chama Tripla equili­brada e estabelecer o plano de batalha com 100% de amor incondicional, 100% de sabedoria e 100% de poder, sem se identificar demais com nenhuma dessas qualidades em detrimento das outras! Isso é da maior importância para que você preserve a capacidade de manifestar!"



Postado por Dharmadhannya
Eu Sou Psicoterapeuta Transpessoal

Este texto está livre para divulgação
desde que seja citada a fonte:

Meus blogs


! Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512

Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém
Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados – Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente.

Você pode copiar e redistribuir este material contanto que não o altere de nenhuma forma, que o conteúdo permaneça completo e inclua esta nota de direito e o link:

 Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites e de meus arquivos. A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.


AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou psicológica. De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria interpretação e uso. Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário