sexta-feira, 23 de outubro de 2015

EU SOU é aquela manifestação unida ao Absoluto







EU SOU é aquela manifestação unida ao Absoluto.

1              - EU SOU E a CHISPA DIVINA EMANADA DA CHAMA SAGRADA.
É O FILHO DO DIVINO PAI.
É IMORTAL, ETERNO, INDESTRUTÍVELINVENCÍVEL.
Possui em Si os mesmos atributos do ABSOLUTO: PODER, SABEDORIA E REALIDADE.

Quem não chega a SENTIR, a VIVER, a IDENTIFICAR-SE com o EU SOU A REALIDADE, viverá sempre com o conceito de que ele é um homem que tem alma que deve salvar; enquanto

que a verdade pura é que EU SOU E AQUELE que se manifesta em um ser assombrosamente organizado que compreende em sua estrutura física, mental e espiritual, o superior e inferior.

Em seus ossos manifesta-se a forma da vida mineral; na vida física parece-se com a planta; em seus desejos e emoções parece-se ao animal; em suas faculdades superiores manifesta o super-homem e, enfim em sua vontade, pouco compreendida pela maioria, é Deus. (Vós sois Deuses).

2              - Os animais não possuem a sensação do Eu. Os selvagens são apenas conscientes do Eu. Os civilizados crêem que "Eu Sou" é a mente e vivem realmente no plano da mente instintiva e seu Eu é o corpo que possui os sentidos e as sensações; por isto o homem diz: eu estou doente, eu estou alegre, etc., enquanto que o homem adiantado sabe e sente que há algo nele superior à mente e ao corpo e se acha frente ao desconhecido.
 
Então busca a Iniciação Interna e percebe que EU SOU é superior ao corpo e à mente. Adquire o conhecimento sem raciocinar intelectualmente; adquire a consciência do REAL, chega a ser consciente do EU SOU e passa às fileiras dos Iniciados. Quando o Iniciado começa a reconhecer sua relação com o Todo e começa a manifestar a expansão do EU SOU, já é um Mestre.
3              - E muito difícil chegar à Verdadeira Iniciação Interna, e muitos são os entraves que impedem o Iniciado.

Um deles consiste no que aprendeu em criança, quando foi gravado em seu subconsciente que o homem é um ser separado do Absoluto, e então a reflexão o impede de conceber uma CAUSA sem causa, porque tudo quanto observa no mundo fenomenal tem uma causa e provém de algo.

Vemos ao nosso redor a lei atuante de causa e efeito, e por este motivo o intelecto supõe que efeito algum pode haver sem sua causa correspondente; quando, então, chega ao Absoluto, ele cambaleia, porém não tem outra condição senão a de crer em uma CAUSA sem causa.


4              - Desde o momento em que o Aspirante conhece completamente o Eu, é um Iniciado que penetra no mistério de todas as religiões e desperta a alma ao conhecimento da existência real, alcança a revelação da verdadeira natureza da alma e de sua relação com o Todo.

5              - A mente instintiva nos pertence, mas não é o Eu. O intelecto, que é a parte da mente que raciocina, analisa e pensa, não é o Eu. Tampouco a mente espiritual, origem de todo pensamento bom, é o Eu.

6               
7              - EU SOU é aquela manifestação unida ao Absoluto que nunca teve princípio e nem pode ter fim.

A REALIDADE OU O ABSOLUTO

1              - A razão superior do homem sempre reconheceu que a REALIDADE é AQUELE cuja VIDA constitui a vida de todas as formas. Esta REALIDADE há de ser necessariamente ÚNICA que na diversidade de graus e na multidão de formas manifesta-se na NATUREZA. Todos reconhecemos que a VIDA é uma corrente caudalosa que dimana de um MANANCIAL ETERNO cuja natureza desconhecemos e que alguns dizem ser incognoscível.

2              - As discrepâncias e as confusões surgem quando começamos a analisar a REALIDADE da seguinte maneira:
a - Os materialistas dizem que a ÚNICA REALIDADE é a matéria existente por si mesma, infinita, eterna, que entranha as potencialidades da matéria que são a energia e a mente.

b - Outra Escola, muito semelhante à materialista, opina que a ÚNICA REALIDADE é a energia da qual a matéria e a mente são modalidades vibratórias.

c - Os idealistas afirmam que a ÚNICA REALIDADE é um algo que chamam MENTE, e que a matéria e a energia são ideias concebidas por esta Mente.

d - A Escola Naturalista diz que a Natureza que continuamente manifesta-se em inumeráveis formas é a ÚNICA REALIDADE.

e - Os Teólogos asseguram que a ÚNICA REALIDADE É DEUS, um DEUS PESSOAL ao qual atribuem certas qualidades e características, as quais variam segundo as religiões.

f - E por fim os Ocultistas Místicos, em suas diversas Escolas, ensinam que a ÚNICA REALIDADE é a CAUSA e que sem CAUSA é o ABSOLUTO, AQUELE em QUEM vivemos, nos movemos e temos o nosso Ser, e que E ao mesmo tempo a FONTE da matéria, da energia e da mente.

Eis por que de onde o CRIADOR tiraria o material para seu Universo senão de si mesmo? De onde tiraria a energia senão de sua própria Fonte, de onde tiraria a Vida senão de sua própria VIDA?

3              - Aos materialistas eles, os místicos, refutaram as recentes investigações sobre o átomo indivisível que está constituído por partículas infinitesimais de matéria chamadas elétrons que provavelmente não são mais que eletricidade condensada.
Tampouco podemos conceber uma energia que não atua na matéria e sujeita a leis; como são possíveis as leis sem um LEGISLADOR sem inteligência, e sem a sabedoria do que é legislado?

Ademais, a mente não está combinada com a matéria e a energia e sujeita às leis externas, mas variáveis e inconstantes, cujos atributos não podem pertencer à ÚNICA VERDADE que é DEUS?
Logo, a matéria, a energia e a mente são na aparência e na relatividade DAQUELE que é muito mais fundamental e eterno, a que os Ocultistas dão o nome de ESPÍRITO.

4              - Ninguém consegue descrever o ESPÍRITO, embora possamos dizer que ELE é a ESSENCIA da VIDA e da EXISTENCIA, a REALIDADE imanente na VIDA UNIVERSAL.
Portanto, a ÚNICA REALIDADE, DEUS, AQUELE, o ABSOLUTO,

transcende a matéria, a força e a mente, e sem embargo emanaram DELE e hão de estar em sua NATUREZA porque o que está na CAUSA deve estar no efeito, e o efeito não pode ser maior do que a CAUSA, e nem é possível que do nada se tire algo.

5              - A mente é superior à energia e à matéria; então, lógico é tratarmos de conceber o Absoluto por meio dela, mas não defini-lo, porque todo intento de definição equivale a limitar ou fazer finito o Infinito.

Definir uma coisa é identificá-la com outra, e onde está esse outro Algo que se pode identificar com o Infinito?

Assim, pois, consideraremos o Absoluto como uma Mente Infinita com potências de Infinito grau que como diria Spencer "transcende a inteligência e a vontade do homem, assim como a vontade e a inteligência transcendem o movimento mecânico.”.

6              - A primeira noção que o intelecto sugere com respeito a Deus é que ELE deve haver SIDO sempre e que SERA eternamente. O Absoluto não pode surgir do nada e nem há outra causa externa a Ele da qual pudesse emanar; tampouco podemos conceber que a Vida Infinita e Absoluta morra ou tenha fim.

Portanto, Deus há de SER eterno. Tal é a noção do intelecto, embora a ideia da eternidade seja inconcebível para nossa mente humana, e o impedimento desta concepção consiste em que tudo quanto observamos no mundo fenomenal tem uma causa e provém de algo; mas a mente não tem outro caminho senão crer em uma Realidade sem causa que a tenha produzido.

7              - Também a eternidade, de um SER para o qual não existe o tempo, é inconcebível. O tempo é uma modalidade de percepção através da qual expressamos a idéia de sucessão e mudança das coisas.

O tempo é relativo; quando gozamos de algo, o tempo nos passa rapidamente, enquanto que quando sofremos os minutos nos parecem horas e as horas intermináveis.

8              - Também a razão nos diz que o Absoluto há de ser infinito, onipotente e ilimitado no espaço. Deus deve estar em todo lugar e não há no espaço falta de lugar. E muito difícil formar a ideia da onipresença do Absoluto no espaço infinito porque se é infinito não pode ter limites.

A dificuldade consiste em que a mente não pode perceber mais do que o dimensional no mundo objetivo, e porque o espaço é como o tempo, e só tem realidade em nossa percepção consciente o lugar que ocupam os objetos do mundo exterior. Espaço e tempo são conceitos da mente, porém não há espaço nem tempo mais além da razão humana. . .
9              - O Absoluto há de SER onipotente e há de entranhar todo o poder; porém, sua onipotência não pode ser absurda como as religiões ensinam, senão que está sujeita a Leis estabelecidas, e toda manifestação de energia no universo deve proceder DE LE e ser parte de seu poder operante de conformidade com as Leis estabelecidas.

10           - O Absoluto há de ser Onisciente, porque não pode existir sabedoria nem conhecimento fora do Absoluto. Todas as formas manifestamente, sabedoria e conhecimento que devem emanar DELE de conformidade com as Leis estabelecidas por ELE, pois do contrário não seria Onisciente. Portanto, todo conhecimento passado, presente e futuro, o Absoluto deve possuir AGORA.


11- 0 Absoluto não pensa. O Absoluto SABE sem necessidade de pensar. Quando o homem pensa extrai o conhecimento da Fonte Universal do Saber, porém o Absoluto o extrai de si mesmo sem necessidade de pensar. O Absoluto SABE por que o SABER é da mesma essência DELE.

A alma humana é da mesma natureza do Espírito Infinito; sabe e atua no microcosmo ou no homem com consciência e sem pensar.

12           - A Vida é Una. Todas as formas palpitam por virtude da vontade de viver emanada do Absoluto. Cada Vida Individual é um centro consciente da Única Vida subjacente na forma e manifestada segundo o grau de evolução.

Contudo, o Absoluto não é a combinação de forças e leis do Universo, senão que o Universo, suas forças e leis é que são manifestações do Absoluto.

Certo é que o Absoluto reside em todas as formas do Universo e também em suas forças e leis, pois tudo é manifestação de sua vontade.

Mas devemos ter em conta que o Absoluto é anterior e superior a toda forma e modalidade de manifestação, cuja existência não depende de si mesma, e sim da vontade da CAUSA sem causa.

13           - Todas as formas do Universo deixarão de existir por reabsorção à Fonte de que dimanaram, mas o Absoluto seguirá existente por si mesmo e em si mesmo.

14           - O Absoluto não pode estar afastado de sua criação, porque senão deixaria de ser Absoluto. Ao Contrário, o Absoluto está sempre presente em todas as partes, em nós e ao redor de nós, que somos centros de consciência estabelecidos por E LE.

O Absoluto não é um passivo espectador de sua própria criação, assim como a eletricidade não pode ser espectadora de sua própria luz. O Absoluto é um Espírito em plena e perfeita atividade, Que comparte os sentimentos de suas manifestações. Vive em nós, conosco e se manifesta por meio de nós.

15           - O Absoluto não é um Deus pessoal como é conhecido, porque ELE é tudo que realmente E. Não dispomos de palavras apropriadas para expressar a natureza do Absoluto.

Talvez a palavra VIDA possa dar a ideia de sua natureza externa e a palavra AMOR, de sua natureza interna.
16           - Não é dado ao homem ir ao profundo da natureza íntima do Absoluto. Porém, se não pode penetrar na sua Essência, pode, pelo raciocínio, chegar ao conhecimento de seus atributos.

Sem conhecer os atributos do Absoluto seria impossível compreender a Obra da Criação.
Por conseguinte:
O       Absoluto deve ser onisciente O Absoluto deve ser imutável O Absoluto deve ser Imaterial. O Absoluto deve ser Onipotente O Absoluto deve ser Onipresente O Absoluto deve ser Infinitamente Justo e Bom O Absoluto deve ser Infinitamente Perfeito O Absoluto deve ser Único.
Se um só atributo dos enumerados faltasse na Natureza Divina, deixaria de ser Absoluto.

É isto o que aprendemos- Não e mil vezes não, porque a letra que mata,  ensina a existência de um Deus pessoal sujeito à cólera, ao arrependimento, ao castigo, à equivocação e a todas as paixões humanas.


NOTA: A palavra "AB-SOLUTO", em sua raiz oculta, significa ALGO IMPONDERAVEL que está SOLÚVEL em tudo. Um SOL visível e invisível que em tudo penetra e interpenetra que está no interior e no exterior, que está no "A" e no "B".

Postado por Dharmadhannya
Psicoterapeuta Transpessoal

Eu Sou a inteligencia Divina amorosa intuitiva em ação. Eu Sou

Este texto está livre para divulgação
desde que seja citada a fonte:

Meus blogs


! Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512

Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém
Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados – Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente.

Você pode copiar e redistribuir este material contanto que não o altere de nenhuma forma, que o conteúdo permaneça completo e inclua esta nota de direito e o link: http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/

 Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites e de meus arquivos. A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.

AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou psicológica. De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria interpretação e uso. Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário