quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Tratamento para Insonia - Doin

            


Tratamento para Insonia - Doin 
Eu  melhorei a insonia com estes exercício e recomendo. experimente!


1- Exercícios 

Instruções  - INSÔNIA (1)

Ponto
Aproximadamente 2,5 cm atrás do lóbulo da orelha (ponto extra fora dos Meri­dianos)
Técnica
Pressão contínua com a ponta do dedo médio. (Sedação)



F3

Também indicado
F3  pressão contínua com a unha do polegar. (Sedação)



2 -  Insonia





Técnica
Pressão contínua com a polpa do polegar. (Sedação)
Também indicado

VB20 — pressão contínua com a polpa do polegar.

Técnica

 (Sedação) IG4 — pressão continua.com a polpa do polegar. (Sedação)

Faça os exercícios durante 10 dias e interrompa durante 3 dias.


Do-In -  Ronaldo Cardim 
O Do-In é uma técnica de auto massagem ou auto-exercícios utilizados hà vários milênios pelos povos do Extremo Oriente para desenvolver a saúde física, a serenidade mental e a elevação espiritual.

 De comprovada eficiência na prevenção e cura de doenças físicas e emocionais, essa técnica não tem sua origem conhecida com exatidão.

Embora faltem dados comprobatorios, presume-se que o Do-In tenha sido desenvolvido na China hà uns cinco mil anos, durante o reinado de HUANG TI, o lendário Imperador Amarelo, considerado o pai da acupuntura e o formulador dos fundamentos de toda a medicina chinesa.

A terminologia e os princípios do Do-In são os mesmos da Acupuntura, Moxabustão e do Shiatsu. 


Também conhecido como “massagem acupuntura” sua técnica consiste em estimular determinados pontos estratégicos da pele, alinhados sob um 

sistema de canais denominados meridianos, que estão diretamente relacionados com os órgãos internos do corpo.

O significado do termo Do-In é: “guiar todas as forças da vida externas e ambientais para a nossa entidade física espiritual”. 


Em outras palavras Do-In é a forma de conseguir a unidade entre o mundo fora de nós e o mundo dentro de nós. Os movimentos do Do-In são simples e naturais.

 As técnicas são intuitivas e sucessivas, uma série de movimentos e toques em pontos específicos. Quando nos exercitamos ou nos tocamos, todo o nosso movimento de Do-In deve ser parte do movimento harmonioso do universo.

A teoria do Do-In é baseada no fluxo de Ki, a energia da vida. Essa força cósmica presente em todo o organismo vivo é captada pelos pontos cutâneos e circula através da rede de meridianos que se ramifica logo abaixo da pele. 


O fluxo de energia Ki se processa através da polarização de Yin – Yang, negativo-positivo, que se instauram produzindo o equilíbrio no organismo. Quando essa harmonia se desfaz, a energia se congestiona ao longo dos meridianos, e os pontos tornam-se doloridos e enrijecidos. 

Esta estagnação da energia vital é o primeiro estágio do desenvolvimento da doença, caracterizado por uma série de sintomas subjetivos sem causa aparente: a doença do Ki.

Os conceitos Yin e Yang coincidem basicamente com as modernas teorias do funcionamento dos nervos. Recentes pesquisas efetuadas com aparelhos eletrônicos e especialmente através do efeito Kirlian 


(foto da aura humana), permitem visualizar e constatar cientificamente todos os meridianos e pontos chineses.

Com os extensivos estudos que atualmente são desenvolvidos na China e nos centros médicos do mundo, é de se esperar um grande avanço na utilização desta medicina milenar em um futuro próximo.

 Como funciona o do-in?

O do-in é uma técnica de automassagem desenvolvida na China há cerca de 5 mil anos, usada para prevenir e tratar desequilíbrios energéticos do organismo. 

Segundo a medicina chinesa, as doenças estão relacionadas aos bloqueios do fluxo de energia que circulam nos meridianos, linhas imaginárias que mapeiam o corpo e correspondem aos órgãos internos. 
“O do-in funciona como a acupuntura, mas, em vez de agulhas, utiliza-se o dedo para melhorar o fluxo de energia do corpo”, diz Marlene Braga, professora de do-in em Belo Horizonte.

 Uma das formas de aplicação consiste em pressionar os pontos energéticos do corpo com a ponta do polegar. Se a energia está acumulada em uma região, 

utiliza-se o recurso da sedação, pressionando-se de forma profunda e contínua o ponto relacionado ao órgão que origina o distúrbio.

 Quando ocorre o contrário, ou seja, a falta de circulação de energia, utiliza-se a técnica de tonificação, que consiste em pressionar repetidamente o ponto certo. 

Técnica Oriental de Auto-massagem
- DO-IN -

    Hoje o DO-IN é não só auto-massagem como também diagnose e rápida cura do corpo praticada por aqueles que desejam operar grandes transformações dentro de si e lutam para se manter em harmonia com a natureza.

    A prática do DO-IN é indispensável a todos que desejam aprimorar suas funções orgânicas, e em especial aos que dispendem muito talento ou energia em suas atividades.

Massagem Terapêutica:
     A técnica anma, semelhante a outras técnicas de origem sueca, é conhecida no ocidente simplesmente como massagem terapêutica ou fisioterapia.

    A Digitopressura Do-In é uma técnica de massagem de origem chinesa que visa a preservação ou recuperação da saúde, através da pressão exercida com os dedos sobre os pontos de acupuntura.
    Em chinês o Do-In é mais conhecido como Tui-ah ou Tui-nah e reúne técnicas ancestrais de massagem terapêutica que se originaram em distintas épocas da história chinesa.




Vantagens do Do-in:
botaoSimplicidade: os únicos equipamentos necessários são as agulhas (no caso da acupuntura), os cones de artemísia (no caso da moxa) ou os dedos no caso do Do-In.

botaoFacilidade: as técnicas e as teorias são extremamente fáceis, tanto para se aprender quanto para se aplicar.
botaoEficácia: na maioria das afecções o efeito é instantâneo e duradouro.

botaoAusência de efeitos colaterais.
botaoEconomia: dispensa o uso de medicamentos e diminui a duração da convalescência.

botaoVersatilidade: devido à ausência de equipamentos sofisticados pode ser utilizada em quaisquer circunstâncias ambientais.
botaoGráficos dos pontos e meridianos para tratamento da cefaléia.

Veja abaixo alguns exemplos de pontos para dores na fronte e nuca. Os pontos marcados com vermelho servem para dor na fronte, azul na nuca, verde occipital e amarelo temporal.
Faça você mesmo sua massagem nas plantas e dedos dos pés, pois é importantíssima, dada a quantidade e variedade de pontos aí encontrados.

   A prática do DO-IN pode ser complementada por métodos paralelos de alimentação natural, renovação constante de energia física e meditação bem orientada.



ADVERTÊNCIA Como usar este guia:

A massagem dos pontos chineses é uma técnica derivada da acupuntura. Em vez de agulhas, cujo uso está reservado exclusivamente aos médicos, é possível utilizar os próprios dedos e massagear os pontos com resultados idênticos aos de uma sessão de acupuntura.

Esta técnica, aperfeiçoada especialmente pelos japoneses, oferece a possibilidade de agir, por si próprio e imediatamente, sobre as principais doenças.

1)                  Leia com atenção as instruções que remete em muitos casos de um ponto para outro, pois a mesma moléstia pode ser citada mais vezes com diferentes nomes, como, por exemplo, dores estomacais, azia, acidez gástrica.

2)                  No transcurso da leitura deste texto alguém poderia estranhar o fato de que um mesmo ponto posa ser utilizado para curar moléstias totalmente diferentes. Dessa forma, o mesmo ponto pode agir sobre uma crise de hemorroidas e sobre problemas da memória.

 Este fato não deve levar a conclusões muito apressadas e a acusações de fantasias dos antigos chineses que descobriram as propriedades destes pontos milenares tais quais hoje são.

 A partir do momento em que a finalidade deste manual não é a de apresentar um estudo teórico e científico da acupuntura, diremos simplesmente que se trata de um fenômeno de correspondência de reflexos. 
Poderemos indicar, por analogia, o exemplo de uma conquista múltipla que permite unir num manancial de energia diversos pontos luminosos.

3)                  Advertimos que, em certos casos, é indispensável chamar urgentemente o médico, não esqueça desta advertência na ilusão falaz de se curar sozinho.

 Uma doença grave pode se esconder por trás de uma dor anódina: um trem pode esconder outro trem; assim, enquanto você alivia esta dor, permitirá que a doença se espalhe silenciosamente. 

A dor é freqüentemente uma campainha de alarme muito útil, pois nos adverte do perigo que nos ameaça. Dizemos portanto simplesmente que é bastante interessante poder aliviar as próprias dores com rapidez. . . à espera, porém, do médico, que é o único que tem a possibilidade de diagnosticar uma doença grave.

4)                  A obra está dividida em três partes. As duas primeiras dizem respeito
às doenças facilmente curáveis através da massagem dos pontos chineses. A última oferece um quadro das doenças que é inútil tentar curar com esta técnica.

 Daremos, a respeito de cada doença, uma olhadela sobre outras possibilidades de cura que lhes são oferecidas. A massagem dos pontos chineses permite de fato obter um rápido alívio, mas se trata de uma ação sobre os sintomas. Para obter uma cura estável e definitiva, é preciso agir sobre a causa, o que requer o emprego de diversos métodos complementares entre si.

5)                  A massagem pode resultar ineficiente; este fato se deve à ação de tratamentos agressivos que você fez ou está fazendo: antibióticos, tranquilizantes, cortisona. Estes medicamentos anestesiam suas possibilidades de reação ao estímulo manual.

6)                  E agora só resta começar. De que forma massagear os pontos? Basta utilizar a extremidade do polegar ou do indicador em correspondência com a ponta dos dedos localizada na proximidade imediata da unha.

 Faça pressão fortemente sobre o ponto e mantenha esta pressão por alguns segundos, cinco ou seis. Repita várias vezes seguidas. Quando um mesmo ponto se encontra sobre os dois lados do corpo, sobre as duas mãos, por exemplo, passar alternativamente de um para o outro. A pressão é realizada em sentido vertical.

A - Sobre as partes carnosas se emprega preferentemente o polegar.
B - Sobre as partes duras se adota exclusivamente o indicador.
Agora só resta lhes desejar felizes e rápidos sucessos.




Pesquisado por Dharmadhannya
Psicoterapeuta Transpessoal

Este texto está livre para divulgação
desde que seja citada a fonte:

Meus blogs


! Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512

Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém

Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados – Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente.

Você pode copiar e redistribuir este material contanto que não o altere de nenhuma forma, que o conteúdo permaneça completo e inclua esta nota de direito e o link: 

 Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites e de meus arquivos. A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.

AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou psicológica. De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria interpretação e uso. Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.





Um comentário:

  1. Ótima matéria! Estas massagens e a acupuntura com bons profissionais funciona mesmo!

    ResponderExcluir